Morte em Veneza

Morte em Veneza Thomas Mann

Resenhas -

Renatav 24/01/2024

Achei a leitura ok, mas nada demais. Segundo que leio do autor. Será que vale ver o filme? ?
Enfim, médio.

Luísa Anjos 21/02/2023

Eu tô sem reação com esse livro. Vou fazer uma resenha pontual, a partir da minha experiência com ele:
- A escrita oscila entre partes bem acessíveis e fáceis de ler e partes mais rebuscadas, com referências gregas etc. Apesar do livro ser curto, a escrita é densa e demorada de ler;
- O enredo já é bem famosinho, mas alguns momentos podem surpreender (positiva e negativamente);
- Não recomendo em todos os casos, só em situações mais específicas, tipo se você for fã do autor ou quiser se estressar;
- Eu fiquei aliviada por ter terminado?

Ian 24/05/2021

Uma boa leitura
O início da leitura é recheado de belas reflexões, típicas de um verdadeiro escritor experiente, que utiliza o fato de seu personagem principal também ser um escritor muito a seu favor.
A história é bem escrita e fluida, porém a temática fica bizarra mesmo com a paixão por um garoto de 14 anos. Não dá pra aceitar isso em nenhum momento, só consegui continuar a leitura pq é algo bem platônico, mas não deixa de ser desconfortável.
O problema que surge adiante é bem trabalhado e dá nome a fenômenos que vinham acontecendo desde o início do livro.
Uma boa leitura afinal de contas, me gerou interesse na literária de Thomas Mann.

Rafael1146 05/03/2020

O Belo
Thomas Mann é incrível e sua escrita é complexa porém extraordinária. O desfecho, mesmo sabido desde o início, é inquietante porém satisfatório.

Devo dizer que estava lendo em ritmo acelerado e achando a narrativa enfadonha... porém, ao desacelerar e começar a analisar o livro a fundo, o mundo se transforma. Entrar na cabeça do personagem (e do autor) é um desafio, porém um desafio que vale a tentativa.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/01/2019

Em aproximadamente cem páginas, Thomas Mann apresenta a estória de um escritor de meia-idade, Gustav Aschenbach, que viaja até Veneza, onde apaixona-se platonicamente por um jovem rapaz, extremamente atraente e intrigante, de nome Tadzio.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788574025018