Mistborn: Secret History

Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn: Secret History

1 | 2 | 3 | 4

Moringan 03/11/2023

Because it's not over. Not even close.
Terminei O Herói das Eras sem saber como me sentir, entrei no mais puro e mudo estado de choque.
Este livro, por sua vez, terminei me debulhando em lágrimas.

Esta obra é uma adição canônica à série Mistborn e fornece muitas respostas para algumas lacunas na trilogia, que, ao que tudo indica, foram cuidadosamente planejadas. É importante destacar que essas lacunas são tão sutis que passam despercebidas, já que a trilogia é perfeita e concluída com graça e maestria. No entanto, só com a ajuda deste livro, podemos realmente perceber esses momentos.

"Há sempre mais um segredo", como diria Kelsier. E este livro fervilha com eles.

Os capítulos finais me destruíram, mas foi impossível não encontrar um momento de humor no meio das lágrimas. Foi uma experiência verdadeiramente satisfatória! Estou extremamente empolgada para seguir em frente com a leitura da Segunda Era de Mistborn e ansiosa pela prometida Terceira Era que está por vir.
Como diz Brandon no posfácio:
"[...] it's not over yet. Not even close."

Mistborn é marcante, singular, inigualável. É, sem dúvida, o tipo de conteúdo que se desejaria esquecer apenas para poder experimentá-lo novamente, só pelo prazer de ser introduzido e tragado por ele como se fosse a primeira vez.
Moringan 03/11/2023minha estante
Uma observação importante: Esta foi minha estreia na leitura de um livro de Sanderson em sua língua original, em sua própria escrita, e devo dizer que os responsáveis pela tradução de seus livros para o português são notáveis por capturar tão fielmente a essência da narrativa de Brandon.
Obrigada a todos os tradutores de livros deste país.

Moringan 03/11/2023minha estante
Uma observação importante: Esta foi minha estreia na leitura de um livro de Sanderson em sua língua original, em sua própria escrita, e devo dizer que os responsáveis pela tradução de seus livros para o português são notáveis por  capturar tão fielmente a essência da narrativa de Brandon.

Obrigada a todos os tradutores de livros deste país.

Bea Barbe 26/08/2023

Sempre há outro segredo.
Novela maravilhosa, divertida, triste e épica na medida certa.
Como já diria um filósofo contemporâneo "você não vale nada mas eu gosto de você"

Renata_ Pandora 22/06/2023

Kelsier é apenas ótimo. Não há como não admirar sua persistência diante de chances mínimas, mesmo que fundada em grande parte em um desejo de se superar e se provar melhor que a competição (mesmo que a competição seja divina!). Ele reconhece sua ignorância e busca ampliar seus conhecimentos, tornando-se mais sábio ao mesmo tempo que mantém aquela personalidade irreverente que conhecemos e amamos. Dá apelidos para um deus, engana outro e muda o destino de todo um planeta.

solandbooks 29/04/2023

Topico sensivel
O jeito que brandon criou esse conto e me destruiu no processo foi incrível. Ler mistborn dps de ter lido essa história vai ter outro sentimento

Schmitz40 27/04/2023

There is always another secret
Não satisfeito em me deixar maluco e desesperado ao terminar a primeira era uma vez, o brandon me faz reviver tudo de novo. Obviamente não me arrependo. Livro INCRÍVEL, explica muito do que faltava no quebrar cabeça.

Sara 14/04/2023

Eu li em espanhol mas só achei em inglês para marcar aqui
Foi uma boa leitura e a minha primeira leitura em outro idioma.
Esse livro mostra algumas coisas sobre a cosmere e explica coisas que provavelmente vão ser fundamentais no futuro desse universo.

Inácio 22/03/2023

Aprofundando na cosmere
Se BS fez algo primordial em Mistborn primeira era, ele repetiu nesta estória. Sensacional ver o que se desenrolava nos "bastidores" de mistborn e como esta novela nos aprofunda dando conceito e estrutura a grandiosidade que é a cosmere.

Marciano.Silva 15/03/2023

Outro ponto de vista.
Para quem gostou da primeira Trilogia de Mistborn vai gostar desta história, mais e muito importante que já tenha lido os 3 primeiros livros. Uma pena que a história não chegou no Brasil.

Kaio.Gama 25/02/2023

Brandon deu pros fãs o que nem sabíamos que precisávamos
Que livro incrível. A saga do Kelsier enquanto um personagem tão contraditório, memorável e amável ganhou contornos ainda maiores e surpreendentes. Rever momentos da primeira era sob outra perspectiva foi super divertido, a relação de Kelsier com Preservação me fez muito feliz, uma amizade brotando de um lugar totalmente inesperado. O homem que se recusa a morrer aparentemente tem um plano e eu tô maluco pra descobrir qual é.

ju.cardozso 12/02/2023

A história em geral é sobre um queridíssimo que simplesmente não quer morrer e não morre!!

acho que deixei muita informação importante passar pq faz tempo que acabei a trilogia

mas, agora que to mais dentro da cosmere, esse romance veio a calhar, acho que to conseguindo construir uma teoria
vamo ver o que vem aí quando eu acabar a segunda era e the lost metal

Gomesjorg 07/02/2023

UM EXCELENTE COMPLEMENTO
Não quero dar spoiler, mas é uma excelente adendo à serie Mistborn, contando a história de Kelsier a partir de seu confronto contra o Senhor Soberano no Vol.1 - O império Final. Infelizmente, não foi lançado em PT-BR, mas se você entende um pouco a língua inglesa e é fã de Mistborn, você não irá se decepcionar

Kamy ;) 01/12/2022

PQP NUNCA CHOREI TANTO
Tio Brandon nunca erra e com esse livro não foi diferente. Foi doloroso de ler, pq eu tenho um apego muito grande no personagem, mas ainda assim foi um livro IN CRI VEL

Ana Carolina 24/11/2022

Favoritei?
Eu não tenho a mínima condição de lidar com o que o Brandon Sanderson faz. O tanto que eu dei risada, surtei e chorei com essa novela? não é normal!! Amei aprender mais sobre a cosmere e ver algumas conexões sendo feitas!! Essa história trouxe um quentinho no meu coração que o fim da Primeira Era deixou, ao mesmo tempo que me deixou desesperada pra ler as próximas histórias nesse mundo e descobrir mais!!

1 | 2 | 3 | 4