Mistborn: Secret History

Resenhas - Mistborn: Secret History

1 | 2 | 3 | 4

Vhaz 20/04/2024

Kelsier tu é brabo!
Que baita livro! Uma história curta mas com tanta informação. Kelsier como sempre surpreendendo a todos com sua vontade de sobreviver.

Várias informações a respeito da cosmere que valem a pena prestar atenção. Acredito que mais personagens daqui possam aparecer em outras histórias, como foi com a feiticeira de tress.

Andressa 21/03/2024

O Brandon Sanderson conseguiu escrever um livro de 151 páginas que é melhor do que séries INTEIRAS. Além de retornar com o nosso personagem preferido, Kelsier, o livro tem construção de universo, explicação e apresentação de personagens da Cosmere, e muita emoção. O que eu já tinha chorado com Hero of Ages, chorei tudo de novo com esse final. Para ser lido após The Bands of Mourning e antes de The Lost Metal!

Não é necessário ter muito conhecimento da Cosmere para ler, mas com certeza muitas dúvidas aparecerão! Afinal, there is always another secret.

joao 17/03/2024

Leitura interessante, ela responde algumas questões, faz revelações interessantíssimas, mas a palavra certa pra descrever isso tudo é " confusa" essa história é muito confusa, e isso num é limitação do autor, ela é propositalmente confusa.

Vinícius 07/03/2024

Eu já tinha alguns spoilers de que alguma forma o Kelsier voltaria à história de Mistborn, mas foi uma agradável surpresa ver como o Sanderson providenciou isso, trazendo outra perspectiva de vários eventos de O Poço da Ascensão e O Herói das Eras. Acho que a única coisa que me incomodou (além de ter lido numa versão que foi pessimamente traduzida) é que esse livro demanda muito mais conhecimento prévio da Cosmere do que os demais de Mistborn. Então alguns eventos e personagens me deixaram perdido, por virem de outras obras do Sanderson ou da mitologia da Cosmere. Isso particularmente me incomoda porque ele já tinha dito em entrevista que não era necessário um conhecimento prévio do Cosmere para se ler os livros que se passam nesse universo, já que em tese/saga eles são independentes entre si, mas não foi o que senti aqui. Em todo caso foi uma ótima novela que preenche muitas lacunas da Primeira Era, e dado o final de Os Braceletes da Perdição, quero muito saber o que o Kelsier andou aprontando durante a Segunda Era.

Fayne Rafaela 25/02/2024

KEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELSIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Mi Giorf 15/02/2024

A história secreta
Apesar de uns contratempos durante a leitura, eu gostei da história. Saber tudo o que foi feito pra enfim chegar onde tudo chegou.

bluesbird 31/01/2024minha estante
Desculpe os errinhos de escrita: escrevi empolgada ?

Denise.Marreiros 26/01/2024

É impossível gostar de fantasia e não amar Brandon Sanderson.
É inimaginável amar Brandon Sanderson e não ser apaixonada pelo Sobrevivente.
Kelsier, eu leria mais e mais sobre você e nunca me cansaria. Como foi prazeroso te reencontrar.

Loh Valente 05/01/2024

Meu amor todinho
Que saudade que eu tava do Kelsier!!!! Meu amor todinho!! Eu amei esse livro, ele foi bem rapidinho de ler e de bônus matei minha saudade ??? Um dos meus favoritos!!

Moringan 03/11/2023

Because it's not over. Not even close.
Terminei O Herói das Eras sem saber como me sentir, entrei no mais puro e mudo estado de choque.
Este livro, por sua vez, terminei me debulhando em lágrimas.

Esta obra é uma adição canônica à série Mistborn e fornece muitas respostas para algumas lacunas na trilogia, que, ao que tudo indica, foram cuidadosamente planejadas. É importante destacar que essas lacunas são tão sutis que passam despercebidas, já que a trilogia é perfeita e concluída com graça e maestria. No entanto, só com a ajuda deste livro, podemos realmente perceber esses momentos.

"Há sempre mais um segredo", como diria Kelsier. E este livro fervilha com eles.

Os capítulos finais me destruíram, mas foi impossível não encontrar um momento de humor no meio das lágrimas. Foi uma experiência verdadeiramente satisfatória! Estou extremamente empolgada para seguir em frente com a leitura da Segunda Era de Mistborn e ansiosa pela prometida Terceira Era que está por vir.
Como diz Brandon no posfácio:
"[...] it's not over yet. Not even close."

Mistborn é marcante, singular, inigualável. É, sem dúvida, o tipo de conteúdo que se desejaria esquecer apenas para poder experimentá-lo novamente, só pelo prazer de ser introduzido e tragado por ele como se fosse a primeira vez.
Moringan 03/11/2023minha estante
Uma observação importante: Esta foi minha estreia na leitura de um livro de Sanderson em sua língua original, em sua própria escrita, e devo dizer que os responsáveis pela tradução de seus livros para o português são notáveis por capturar tão fielmente a essência da narrativa de Brandon.
Obrigada a todos os tradutores de livros deste país.

Moringan 03/11/2023minha estante
Uma observação importante: Esta foi minha estreia na leitura de um livro de Sanderson em sua língua original, em sua própria escrita, e devo dizer que os responsáveis pela tradução de seus livros para o português são notáveis por  capturar tão fielmente a essência da narrativa de Brandon.

Obrigada a todos os tradutores de livros deste país.

Bea Barbe 26/08/2023

Sempre há outro segredo.
Novela maravilhosa, divertida, triste e épica na medida certa.
Como já diria um filósofo contemporâneo "você não vale nada mas eu gosto de você"

1 | 2 | 3 | 4