Os 10 pecados mortais do marketing

Os 10 pecados mortais do marketing Kotler

Resenhas - Os 10 Pecados Mortais do Marketing

Breno Vasconcelos 21/02/2024

Os 10 pecados mortais do Marketing
Ao longo do livro, Kotler identifica e analisa esses pecados, oferecendo insights valiosos e conselhos práticos sobre como evitá-los. Alguns dos pecados destacados incluem a negligência em entender o mercado-alvo, a falta de inovação, a ausência de diferenciação da concorrência, a má gestão do relacionamento com os clientes e a falha em medir o retorno sobre o investimento em marketing.

Com exemplos reais e estudos de caso, Kotler ilustra as consequências desses pecados e oferece orientações para os profissionais de marketing desenvolverem estratégias mais eficazes. No geral, o livro é uma leitura essencial para qualquer pessoa envolvida no mundo do marketing, fornecendo insights valiosos para evitar armadilhas comuns e alcançar o sucesso

Val.Auzani 03/01/2024

Os 10 Pecados Mortais do Marketing é mais do básico pra quem já trabalha na área. Mas é aquele básico que é sempre bom lembrar!

Ainda não tinha lido esse, mas gostei bastante. Um livro curto, fácil e rápido de ler.

Arthur 02/10/2023

Todo mundo que trabalha com marketing, seja para uma empresa ou uma eupresa deve ter em mente esses 10 pecados para trabalhar da melhor forma possível

Aline Dias 24/03/2023

Vale o tempo empregado
Uma leitura de aprendizado, livro muito didático, trouxe conceitos importantes, abordados com rapidez e soluções práticas para ajustar os erros que o livro chama de pecados.
Acredito que seja uma leitura que vai ajudar bastante, empreendedores e pequenos empresários.

Gio 06/03/2023

O livro é bom, ele aborda assuntos que são bem ?básicos? mas que precisam ser lembrados pois muitas vezes são esquecidos. Ele não tem uma narrativa que te prende, por isso dei essa nota. Mas, vale a pena ler.

Ma.vie 06/02/2023

Os 10 pecados mortais do Marketing
Kotler traz uma abordagem holística dos erros que as empresas cometem, principalmente na área de marketing, que acaba por retardar o progresso organizacional. Como administradora em formação, posso dizer que esse livro contribuiu muito, através de seus exemplos reais e questionamentos, para a minha formação crítica e compreensão do mercado. Todo administrador ou marketeiro deveria ler esse livro.

Lore 12/11/2022

Dos 10 pecados aos 10 mandamentos do MKT
Kotler mais uma vez abordando o tema do marketing com uma grande naturalidade e linguagem acessível para aqueles que não são da área.

Esse livro serve como um grande guia para conhecer os principais erros ao atuar no mkt do seu negócio.

Trata de um livro muito bem estruturado trazendo os sinais, soluções e vários exemplos para deixar ainda mais claro como acontece na vida real.

Leitura recomendada!

4/5

Gabi Sousa 11/10/2022

Um verdadeiro guia para os profissionais da área
Mesmo sendo breve sobre os ?pecados?, o livro é muito esclarecedor e a leitura é bastante prazerosa.

Concordo com o que o autor diz: ?O marketing está com problemas. Não a teoria, mas a prática.?

Jaciel 05/10/2022

Ótimo livro! Os amantes de Marketing agradecem!
Seja qual for o nível do seu negócio, as orientações dadas nesse livro vão te ajudar.

Leitura objetiva e satisfatória! Durante o estudo, obtive muitos insights para aplicar na minha empresa. Tenho certeza que você terá também.

Glauber Rosendo 30/09/2022

Promete a cura do câncer e entrega aspirina.
Honestamente, não muito o que dizer porque o livro carece de conteúdo relevante.

Esses "10 PECADOS MORTAIS DO MARKETING" é só um flato ao vento. Normalmente, quando vejo títulos como esse já viro a cara. No entanto, por ter lido Marketing 5.0 do mesmo autor e achado satisfatório, resolvi dar uma chance. A lição que fica é: nunca traia suas convicções. Haha!

Bom, pra não dizer que é inútil, ele reforça de forma breve a importância do marketing como ciência, a atuação do profissional sobre os 4p's, o modelo STP (segmentação, targeting e posicionamento), a verticalização do time de venda, além dos elementos "PESTA" de avaliação de negócio (Político, Econômico, Social, Tecnológico e Ambiental).

Contudo, não se empolgue. Passa de forma muito breve por tudo isso. No geral é só um livro para reflexão sobre conteúdos já estudados em outros materiais. Procure outra coisa pra ler.

Sophia.Mariana 20/07/2022

Que nota é essa, Skoob?
Me espanta que nao seja um livro 5 estrelas aqui no app.
Certamente trazer problema e solução de forma tão organizada me permitiu conhecer ainda mais sobre o marketing e ver, de formas diferentes, como posso aplicar no meu dia a dia.
Encantada.

Mirian 29/04/2022

O livro é muito bom e tem boas referências pra quem quer aprender sobre marketing e como desenvolver cada situação.

Fernanda.Mosconi 28/03/2022

Kotler sendo Kotler, né mores
Todo profissional de marketing deveria ser obrigado a ler esse livro uma vez por ano. É completamente indispensável pra carreira de qualquer pessoa.

Lua 21/02/2022

o autor propõe vários insights referente aos maiores erros cometidos pelas empresas, bem como exemplifica a estratégia de várias empresas bem sucedidas.

Daniele.Assis 04/01/2022

Os 10 pecados mortais de Marketing
O livro descreve detalhadamente cada um dos 10 erros que o marketing pode cometer.
É interessante para que trabalha com marketing sempre tê-lo a mão.