Glauber Rosendo 30/09/2022
Promete a cura do câncer e entrega aspirina.
Honestamente, não muito o que dizer porque o livro carece de conteúdo relevante.
Esses "10 PECADOS MORTAIS DO MARKETING" é só um flato ao vento. Normalmente, quando vejo títulos como esse já viro a cara. No entanto, por ter lido Marketing 5.0 do mesmo autor e achado satisfatório, resolvi dar uma chance. A lição que fica é: nunca traia suas convicções. Haha!
Bom, pra não dizer que é inútil, ele reforça de forma breve a importância do marketing como ciência, a atuação do profissional sobre os 4p's, o modelo STP (segmentação, targeting e posicionamento), a verticalização do time de venda, além dos elementos "PESTA" de avaliação de negócio (Político, Econômico, Social, Tecnológico e Ambiental).
Contudo, não se empolgue. Passa de forma muito breve por tudo isso. No geral é só um livro para reflexão sobre conteúdos já estudados em outros materiais. Procure outra coisa pra ler.