Os 10 pecados mortais do marketing

Os 10 pecados mortais do marketing Kotler

Resenhas - Os 10 Pecados Mortais do Marketing

Breno Vasconcelos 21/02/2024

Os 10 pecados mortais do Marketing
Ao longo do livro, Kotler identifica e analisa esses pecados, oferecendo insights valiosos e conselhos práticos sobre como evitá-los. Alguns dos pecados destacados incluem a negligência em entender o mercado-alvo, a falta de inovação, a ausência de diferenciação da concorrência, a má gestão do relacionamento com os clientes e a falha em medir o retorno sobre o investimento em marketing.

Com exemplos reais e estudos de caso, Kotler ilustra as consequências desses pecados e oferece orientações para os profissionais de marketing desenvolverem estratégias mais eficazes. No geral, o livro é uma leitura essencial para qualquer pessoa envolvida no mundo do marketing, fornecendo insights valiosos para evitar armadilhas comuns e alcançar o sucesso

Gustavogl 04/11/2021

Gosto de estudar Marketing através dos livros do Kotler. Sua linguagem é simples e fluida. Neste livro ele faz um resumão de preceitos básicos de gestão, mas que muitos gestores deixam "rolar solto" porque pensam que marketing é feeling, é intuitivo. Ele escancara essa presunção de muitos gestores, indica quais são os prejuízos de não lidarem com esses preceitos tecnicamente e demonstra o que seria o estado da arte. Não entrega tudo o que poderia entregar porque enquanto a gente lê um livro, ele já está escrevendo outro.

Gio 06/03/2023

O livro é bom, ele aborda assuntos que são bem ?básicos? mas que precisam ser lembrados pois muitas vezes são esquecidos. Ele não tem uma narrativa que te prende, por isso dei essa nota. Mas, vale a pena ler.

Lore 12/11/2022

Dos 10 pecados aos 10 mandamentos do MKT
Kotler mais uma vez abordando o tema do marketing com uma grande naturalidade e linguagem acessível para aqueles que não são da área.

Esse livro serve como um grande guia para conhecer os principais erros ao atuar no mkt do seu negócio.

Trata de um livro muito bem estruturado trazendo os sinais, soluções e vários exemplos para deixar ainda mais claro como acontece na vida real.

Leitura recomendada!

4/5

Ma.vie 06/02/2023

Os 10 pecados mortais do Marketing
Kotler traz uma abordagem holística dos erros que as empresas cometem, principalmente na área de marketing, que acaba por retardar o progresso organizacional. Como administradora em formação, posso dizer que esse livro contribuiu muito, através de seus exemplos reais e questionamentos, para a minha formação crítica e compreensão do mercado. Todo administrador ou marketeiro deveria ler esse livro.

Aline Dias 24/03/2023

Vale o tempo empregado
Uma leitura de aprendizado, livro muito didático, trouxe conceitos importantes, abordados com rapidez e soluções práticas para ajustar os erros que o livro chama de pecados.
Acredito que seja uma leitura que vai ajudar bastante, empreendedores e pequenos empresários.

Arthur 02/10/2023

Todo mundo que trabalha com marketing, seja para uma empresa ou uma eupresa deve ter em mente esses 10 pecados para trabalhar da melhor forma possível

Val.Auzani 03/01/2024

Os 10 Pecados Mortais do Marketing é mais do básico pra quem já trabalha na área. Mas é aquele básico que é sempre bom lembrar!

Ainda não tinha lido esse, mas gostei bastante. Um livro curto, fácil e rápido de ler.

Beatriz3345 25/08/2024

Desatualizado mas necessário
é um otimo livro, mas obsoleto dado o cenário da sociedade em que a gente vive. o livro é de 2004, muitos conceitos são necessários, mas muita coisa mudou também...

Gabi Sousa 11/10/2022

Um verdadeiro guia para os profissionais da área
Mesmo sendo breve sobre os ?pecados?, o livro é muito esclarecedor e a leitura é bastante prazerosa.

Concordo com o que o autor diz: ?O marketing está com problemas. Não a teoria, mas a prática.?