Lampião

Lampião Ranulfo Prata



Resenhas - Lampião


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Daniel432 01/03/2011

Parcialidade prejudica
O autor pelo fato de ser nordestino e contemporâneo de Lampião poderia ter escrito um livro muito melhor. Entretanto, ele cresceu longe da região, já que cedo mudou-se para Salvador, em seguida, para Santos e Rio de Janeiro.

Outro pecado cometido pelo autor é a falta de imparcialidade. Ele claramente "torce" contra Lampião. Tudo que diz respeito a Lampião é ruim, mal, coisa do diabo, covardia, etc. Já quando se refere aos "macacos" (forma como os soldados eram conhecidos), tudo são flores, coragem, sensatez, força, etc.

Finalmente, como pode um autor que deseja escrever sobre a vida de tão ilustre bandido, consegue escrever um livro inteiro sem citar, nenhuma vez, o nome da companheira de Lampião, Maria Bonita.

Concluindo, se você quiser ler uma biografia decente sobre Lampião, procure outro livro. Mas se você estiver somente interessado em conhecer um pouco mais sobre a vida deste homem do cangaço, fique à vontade, mas tenha sempre em mente: o autor é parcial e não gosta de Lampião.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR