O Capuz

O Capuz Brian K. Vaughan

Resenhas - O Capuz

@solitude_e_books 14/04/2020

Nunca Spoiler...@solitude_e_books
O que me deixou mais fascinado com essa Hq foi as tantas referências que o autor fez ao mundo geek ao decorrer da história, desde Gato de botas a Senhor dos anéis, isso passando por Vingadores, Star Wars, Demolidor e muito mais, sem contar sobre alguns dos criminoso mais notórios capiturados pelo FBI como "Ted" kaczynski, terrorista famoso por enviar cartas-bomba para vários lugares no final da década de 70 e início dos anos 90, passado também por "Dillinger" famoso assaltante de bancos na década 30 dente outros, não deixando de falar também sobre o fatídico 11 de setembro atribuindo esse fato a uma certa organização que não posso mencionar para não dar spoiler.

Amigos, quem tiver a oportunidade de pegar esse quadrinho não exite, pois foi um dos melhores que li até hoje, não conheço muito de hq mas esse Brian K. Vaughan deve ser foda nessa arte.

Ester | @luamisticabooks 12/02/2022

Supervilao meia boca
Tô triste porque esperava muito mais no fim do HQ, um supervilao forçado, q tinha tudo pra uma história boa porém faltou desenvolver o fim.

Kaah 19/09/2020

Belíssima HQ com ótimas referências. Bem surpreendente, estou ansiosa para a outra edição.

Safira 03/02/2021

O capuz
Primeira HQ que li, é uma história boa no geral, foi bom pra passar o tempo depois de um livro denso. A história não me prendeu muito, mas leria a continuação.

Leticia.Monteiro 16/04/2021

Com grandes poderes vem grandes oportunidades
A vida de Parker Robbins vai de mal a pior, ele não tem emprego fixo e vive de pequenos firtos organizados pelo seu primo John.

Luamaar 12/11/2021

Interessante
É uma graphic novel bem rápida de ler, sobre um herói até então desconhecido por mim, pois nunca li hq's como os geeks que submergem no MCU. A história é bem engraçada, o personagem em si é interessante e inclusive pretendo pesquisar se tem mais hq's dele. A arte é daora, não achei incrível mas é bem feita, a capa me chamou muita atenção e pude folhear as páginas antes de comprar por estar numa livraria. A tradução é boa, tem bastante referência, só acho que poderiam ter se atentado em pôr umas legendas pra certas citações e palavras, já que há pessoas como eu que não sabem muito sobre o universo e se aventuram de cabeça nessas hq's aleatórias.

daniel.jeferson.14 20/03/2024

O Capuz
É uma ótima hq, o senso de humor bem negro e as coisas sérias são num ritmo muito bem elaborado.
Pena que ele é muito curto pra uma introdução de personagem!

eyeen 29/11/2020

Deixa um gostinho de 'quero mais'.
Ela é bem interessante, gostaria de ler mais sobre o personagem e a história. Se pá eu acabo lendo denovo.

IsabeltMelo 01/03/2021

da pro gasto
é genérico mas até que é legal. a arte é bonita e a historia é bem fluida. ótimo pra ressaca literária.

Chenqing 05/02/2022

SHOWWW
Não estava dando tanta fé para esse quadrinho, comprei apenas por ser legal e tudo, mas adorei, o cara é muito inteligente, soube se safar de bastantes coisas, pensei que ele atiaria no ramo de herói e tentar superaar as adversidades sendo bonzinho como aparece muito, mas não, ele continuou no mesmo caminho.
Fiquei triste pela esposa dele, uma pessoa tão gentil e nem saber daa gaias que tem e a viúva do policial, quando não é o cara que resolve se vingar pela mulher, é a mulher que resolve se vingar pelo cara, gostaria de saber muito sobre o que vai acontecer agora, muito interessante

LaAsa.Gabrielle 02/12/2022

4 estrelas, mas leiam
preciso consumir mais desse personagem, do universo desse cara vei.
só nao dou 5 porque nao foi a melhor coisa do mundo que eu li.

Israel145 27/08/2017

Achei bem mais legal na época que foi publicado anos atrás. Hoje, achei bem chato e arrastado. Humorzinho de terceira. Nem parece o Brian K. Vaughan escrevendo. Apesar do conceito do Capuz ser legal e a interação com o resto do universo marvel inseriu o personagem na cronologia, o gibi deixa a desejar. Sem contar a arte ultra-estilizada do Kyle Holtz, que pra mim é execrável.
Thici Rodrigues 27/08/2017minha estante
Eu passei um bom tempo querendo ela mas aí vi a de um amigo e desisti

Israel145 27/08/2017minha estante
O conceito é legal, mas infelizmente o texto é fraco. A arte então nem se fala. Estilizada demais.

Kake mub 21/02/2022

Recomendo
Me perdi um pouco já história mas mesmo assim achei o livro engraçado compraria sim de novo mas não é lá grandes coisas, pequeno você lê rápido se conseguir controlar a vontade de abandonar ele.