Traficada

Traficada Sibel Hodge

Resenhas - Traficada

NickAgamenon 27/01/2024

Cada dia relatado é como uma facada no peito. O livro é extremamente doloroso, mas escrito de uma forma que você não consegue parar de ler.

Morganna Castro 19/06/2023

Real sim, mas sem muita emoção
Literalmente isso.
É real, é triste, é o que vemos por aí. Mas é um livro (sim falando sobre o livro e não sobre a situação relatada) morno, as cenas de violência não são piores do que a maioria dos livros e o final super previsível.

SraBarcelos 01/03/2023

É....
História profunda com narrativa rasa. Muita coisa para abordar, pode ser a tradução que é ruim, mas ...

isaikki 11/10/2022

Perturbador, mas necessário
Esse pode ter sido um livro de ficção, mas a importância dele vai além das linhas escritas. Sua história infelizmente acontece com muitas mulheres e crianças ao redor do mundo. São mulheres invisíveis e marginalizadas, arrancadas de suas famílias e forçadas a se prostituir sem nada em troca, como se fossem nada mais que objetos de prazer

Doeu muito ler

Mariana 29/09/2022

Estou impactada demais. Sim, é uma ficção, mas é um simbolismo de relatos reais de tráfico humano. A história me lembrou muito o filme "Busca Implacável", a forma com que essas pessoas sequestram se forçam mulheres a serem escravas sexuais, longe de seu país de origem e com ameaças super violentas.

Esse relato permeia muito a falta de esperança, e além disso, as pessoas com poder ou que estão por trás de uma farda são as que mais alimentam essa desesperança.

"Há um espelho partido na parede e o meu reflexo descreve-me na perfeição."

Gabrielle.Ribeiro 21/09/2022

gostei, pesada a leitura, nos faz refletir bastante sobre o assunto, como é um livro de 80 páginas, não dava p aprofundar tanto, mas senti meio vago tb

Nathalia 20/07/2022

Realidade invisível.
Difícil até de escrever algo sobre essa leitura...
Tristeza, raiva, descrença, desilusão, horror.... foram esses sentimentos que despertaram em mim nessa leitura.
Imaginar que isso realmente exista, me faz questionar a minha fé.
Em que mundo vivemos?
Vivia em um mundo, onde nem pensava que isso pudessem existir.
Pensar que em meio a nossa rotina do dia a dia, em meio a tantos problemas que vivemos, o que se compara a isso?
Em pensar que o número de pessoas desaparecidas cresce a cada ano. Em pensar que existem pessoas envolvidas nesse tipo de coisa que deveriam estar protegendo as pessoas... mas não estão...
Essa foi uma leitura rápida. Um curto e resumido relato do que a Helena viveu por alguns meses, mas foi um relato que estará em minha memória para sempre.

Neidoca 10/02/2022

Triste... Muito triste mas real
Confesso que esse livro me deixou um pouco perturbada, é muito triste, horrível saber que mulheres são vendidas para serem escravas sexuais, a história conta de modo geral o dia a dia de Laura que foi enganada por sua própria amiga e então foi sequestrada e virou escrava sexual, o dia a dia é desesperador, a gente se prende na história ansiando que apesar de tudo ela consiga escapar, porém os traumas psicólogos são tantos que ela deseja morrer, mas ela continua por sua mãe e filha... Leia, é um livro fácil de ler e rápido! Porém se prepara porque a história é muito tocante!!!

Racestari 14/12/2021

Soco no estômago
O pior de tudo é saber que isso acontece todos os dias l em todos os lugares . O ser humano não nasce bom coisa nenhuma! Só o nosso umbigo interessa .

Bruna P. (@brunaentremundos) 11/12/2021

É uma história cruel, intensa e muito real. É doloroso pensar quantas mulheres passam por essa realidade ao redor do mundo.
Mas o livro em si é muito curto, poderia ter um pouco mais de profundidade.
No geral eu gostei, mas queria mais.

Suelen 20/11/2021

Bom...
Triste, reflexivo, mas infelizmente a realidade de muitas mulheres ???????????????????

Luh - Wishing a Book 20/09/2021

??Traficada - O diário de uma escrava sexual
Autora: Sibel Hodge

Diário de Elena, uma garota que foi traficada para se tornar escrava sexual.
Narrado em formato de diário, inspirado em fatos reais sobre como era a vida das garotas, tudo o que passavam, tristeza, angústia, e apesar de ser curto, é bem realista, causando medo, indignação,
Um dos 40 livros mais relevantes sobre os direitos humanos pelos Institutos Online.

Elena recebeu uma proposta de emprego de sua amiga, mas chegando lá foi sequestrada e viu seu sonho morrer.
Será que um dia voltaria a ver sua mãe e sua filha?
Foi obrigada a se tornar escrava sexual, com condições precárias, sem alimentação adequada, sofrendo violência diariamente.
Há uma estimativa de que existem aproximadamente 800.000 pessoas traficadas por ano nas fronteiras internacionais...
A maioria de mulheres e crianças... .

Triste. Realista. Revoltante. .

#traficada #odiariodeumaescravasexual #sibelhodge #leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

luadepaginas 28/08/2021

Intenso! Apesar de ser um livro pequeno em forma de diário e com poucas descrições, é de partir o coração.

Lorena 06/01/2021

De fato é assustador, doloroso e cruel. Acho que a autora conseguiu o que queria, provocou reflexão, denunciou, mostrou negligência e até conivência das autoridades . Gostei bastante do livro.