A vida longa dos vermes

A vida longa dos vermes Paulo Santoro

Resenhas - A vida longa dos vermes

Lindsey 02/05/2024

Ficção científica BR que não deve nada aos gringos
Ao acontecer um imprevisto durante uma experiência científica, um pesquisador acaba descobrindo uma forma de manter a vida muito além da nossa expectativa atual. Isso o leva a enfrentar um grande dilema, se deve ou não contar a todos o que descobriu. Na empolgação ele acaba compartilhando sua novidade com um amigo de infância e apenas esse singelo gesto de confiança já desencadeará grandes consequências, colocando os dois em risco, quando uma espécie de sociedade secreta traz a tona o debate das imprevisibilidades da imortalidade humana, dos interesses sociais/políticos e também o futuro de nosso planeta. Nessa trama de ficção científica que se passa no Brasil, o autor Santoro criou uma história repleta de plot twist, que faz o leitor não largar o livro até o último ponto final. Não fica devendo em nada aos famosos autores do mesmo estilo que fazem muito sucesso na gringa.

* Leia mais resenhas na minha página do Instagram @livro100spoiler

site: www.instagram.com/livro100spoiler

ingridgomes 29/12/2016

Veríssimo e enervante
Premissa imprescindível à racionalistas.O livro aborda de forma simples e realista uma das maiores negações que o ser humano faz a si mesmo.
Minha única ressalva é a falta de informações em alguns trechos, assim como o excesso delas em outros.
Paulo 28/06/2017minha estante
Resenhas e comentários sobre o livro na página oficial:

Thiago275 07/10/2016

Um bom começo
Muito generosamente, o autor me enviou o livro, totalmente grátis, pois viu que eu tinha interesse nele aqui no skoob. Então, desde já, fica aqui meu agradecimento.
O livro conta a história de Bruno, um cientista que descobre a fórmula da longevidade e, a partir daí, entra em conflito com interesses poderosos e antagônicos aos seus.
Seu amigo Dinarte, que tem uma personalidade forte e impulsiva, entra no meio do jogo e é o fator que faz tudo se desencadear.
A premissa da história é muito boa, dado o conflito moral que existe entre levar a longevidade a toda a humanidade ou restringi-la a alguns poucos beneficiados.
No entanto, achei o livro um pouco corrido demais, as coisas desencadeando-se sem explicações bem definidas, os personagens um pouco rasos.
Quanto ao final, achei que sintetiza o que falta no livro: um pouco mais de explicação, deixou muito a cargo da imaginação do leitor. Podem existir pessoas que gostam de finais assim. Particularmente, prefiro coisas mais concretas.
Enfim, tais características podem ser desculpadas levando-se em conta a estreia do autor, que, sinceramente, em minha opinião, tem um grande futuro na literatura.
Muito bom ler livros ambientados em nosso país com tramas que saem do comum.
Recomendo!