Homem-Aranha Superior - Volume 1

Homem-Aranha Superior - Volume 1 Dan Slott...

Resenhas - Homem-Aranha Superior

sofia 20/02/2024

O amigo da vizinhança sem dó nem piedade
Por mais que seja ótimo vermos o Peter Parker original, é muito interessante essa outra versão superior onde o Dr Octopus é mais racional e justo não sendo paciente com vilões que merecem morrer e utilizando sua vasta inteligência para melhorar as limitações do Homem Aranha.

marceloboemeke 04/01/2024

Saga Espetacular
A saga do Homem-Aranha Superior é sensacional! Roteiro inteligente, traço lindo, prende do início ao fim e é realmente um show para fãs de quadrinhos. Por vezes dá raiva, mas entendo que essa era a intenção, então é só mais um acerto.

Vitor16Hq 22/12/2023

Octopus o homem aranha
Assim como Superman-a foice e o martelo, essa foi mais uma ideia que poderia dar muito errado, mas até que o roteiro foi bom.

Aqui temos um vilão em corpo de herói, isso foi muito bem utilizado pelo roteiro, o Octopus tenta agir como herói, mas a diferença de mentalidade entre ele e o Peter Parker. E o Peter ficar aparecendo como um espírito foi uma boa sacada, os diálogos dessas cenas são ótimas.

Essa foi a única ocasião em que separar o Peter da Mary Jane foi uma boa ideia.

Na questão dos vilões, a luta com o abutre mostra que o Octavios tem um senso de moral, mesmo tendo roubado o corpo e a vida de outra pessoa só por que não quis morrer. O massacre rendeu várias cenas tensas, ele realmente passou um senso de ameaça.

O homem aranha superior foi uma versão temporária no universo principal, mas nas histórias do aranhaverso tem uma versão em que a troca foi permanente. Isso até que rendeu bons diálogos entre o Otto e homem aranha do gamerverse, mas isso é melhor que continue em terras paralelas.

jaca.jaca 19/06/2023

Eu não dei 5 estrelas,mas eu realmente achei extremamente bom, sinceramente é o melhor aranha entre os que eu já li (jessica drew e gwen stacy) e o que eu mais gosto, surpreendentemente.

Vertinho0 07/01/2023

Melhor versão do aranha!
Sim! Para mim este deveria ser o Homem Aranha definitivo. Pois não tem medo de matar vilões que merece a morte e utiliza a sua vasta inteligência para ajudar a si próprio. Infelizmente não é o Peter Parker usando o manto, mas sim o Otto.

Evelliny Glauce 24/04/2022

"Fala mal de mim, mas no fundo quer ser eu" Miranha version
Aqui, conhecemos um pouco mais sobre a história e personalidade do Doutor Octopus (ou Otinho, como diria o teioso) e o vemos coloca seu "intelecto superior" (como ele mesmo diz) em função de proteger a cidade de forma mais eficiente.
Foi muito divertido ver o contraste entre as personalidades de ambos e a forma como cada um age sob a máscara, fazer o Peter (ou ao menos sua alma) dando pitacos e fazendo piadinhas enquanto via o Otto fingir ser o Homem aranha foi uma ótima sacada. Estou curiosa sobre o desfecho dessa história.

rafamesquita777 22/03/2022

SUPERIOR
Brutal, inteligente e sem amarras.
Otto como Peter nos mostra como seria o Homem Aranha se o mesmo nao tivesse o senso moral tão elevado e (burro) que o Peter tem.
Simplesmente impecável em destruir seus inimigos e seus gadgets são incríveis.

Livia 29/01/2022

achei mto interessante ver o dr octopus no corpo do homem aranha, ver um vilão tentando se adaptar no corpo de um herói e agindo como um, de uma forma bem diferente e mais agressiva. quero mto ver como vai ser o desenrolar disso.

Henrique 22/01/2022

A Roupa Diz A Que Veio
Neste volume, onde temos os primeiros passos de Otto como Homem-Aranha, nos é apresentado o início de seus feitos ao se deparar com a necessidade de derrotar outros vilões sem que coloque os civis em risco e mantenha sua imagem de herói. A primeira vez que Otto se encontra nesta situação sua racionalidade e apatia o evadem da situação, porém, a necessidade de se manter como Peter e esta nova vida, o levam a lidar com tudo à sua maneira, e não como Peter antes o fazia.
A forma como Otto se porta ao executar o trabalho de Homem-Aranha é muito mais tática e contrastante com a inocência inerente ao herói original, não há pesar em utilizar de armadilhas ou contramedidas que irão machucar ou aleijar os vilões, que, até então, era uma grande preocupação do herói em quase todas as suas outras iterações. Este volume traz à tona até mesmo a grande questão: O Homem-Aranha deveria matar pelo bem maior ? Sendo um ponto do roteiro em que não há medo de se aventurar.
Porém, há uma grande falha, e até certa demonstração de medo dos roteiristas, da história se prender ao Peter original, que fora morto no volume que dá início a este arco do herói (Homem-Aranha: Último Desejo), sempre contraponto Otto e não permitindo que o personagem alcance o holofote de um real herói ou anti-herói, ficamos com a plena sensação de “é apenas mais um arco em que o vilão será o herói por alguns volumes e depois tudo voltará ao normal”.
Seu novo traje, muito mais avançado e otimizado, mas quase idêntico ao uniforme clássico, deixa claro ao que a “nova” versão do Homem-Aranha veio e também o medo da editora de o apresentar como uma variação válida do cabeça de teia. O desenvolvimento do personagem é interessantíssimo, com algumas reviravoltas e reflexões sobre como Peter anteriormente executava seu trabalho de Homem-Aranha, e em como Otto pretende “corrigir” estes erros do passado.

Samuca 16/01/2022

Uma responsabilidade Superior
Adicionar Superior nos títulos é brega e combina demais com a personalidade do Óquinho nesse primeiro volume da saga.

A escrita continua interessante e te intriga. Até onde o novo Homem Aranha vai? Nesse volume aprendemos mais sobre Octavius e entendemos suas escolhas e ações durante a narrativa.

Um Aranha que não segura força.

Boni 08/01/2022

Uma ótima história do Homem aranha, pretendo comprar a continuação o mais rápido possível, achei muito criativa de se usar a mente o ock no peter, um dos melhores

Eduardo_FSantos 09/12/2021

Um Aranha Melhor?
Esta Hq está me fazendo repensar o que sei sobre o Homem-Aranha... nunca pensei que diria isso, mas o Doutor Octopus é um Homem-Aranha melhor do que o próprio Peter Paker, ou melhor dizendo, ele é O Aranha Superior.
Ao longo da Hq é mostrado como Octavius, agora no corpo de Peter, se torna um melhor Homem-Aranha no sentido de resultados. Seja na vida de Herói como também na pessoal e profissional. Até mesmo um fantasma de Peter concordaria com isso.
Contudo não se pode negar que ele está mais agressivo, batendo mais forte nos adversários, humilhando eles, o que é meio preocupante. Alguns limites não devem ser ultrapassados.
Também é uma Hq que se você ver bem, tem uma baita crítica a como o Batman atua com seu código. Isso é muito interessante, pois Otto ridiculariza isso o tempo todo, zombando disto e não deixando de mostrar bons resultados.
A vontade é de ler todas as Hqs desta fase do aranha, tudo no mesmo dia.

Vini 04/12/2021

Início incrível para a saga Homem aranha Superior
História mais do que digna para o que o homem aranha representa! Colocando um dos vilões mais icônicos na pele do Peter, gerando conflitos entre certo e errado, bom e mau. Muito mais do que uma simples HQ.

Fabs 10/09/2021

Simplesmente perfeito
Eu ADORO esse conceito do Octopus como Peter, conseguiu deixar absolutamente tudo na hq extremamente interessante de se acompanhar, esse volume mesmo foi perfeito do começo ao fim tanto referente ao roteiro como à arte. Expectativas muito altas pros próximos volumes já que eles podem abordar idéias muito interessantes que se encaixariam perfeitamente nessa história.