Homem-Aranha Superior - Volume 1

Homem-Aranha Superior - Volume 1 Dan Slott...

Resenhas - Homem-Aranha Superior

Vertinho0 07/01/2023

Melhor versão do aranha!
Sim! Para mim este deveria ser o Homem Aranha definitivo. Pois não tem medo de matar vilões que merece a morte e utiliza a sua vasta inteligência para ajudar a si próprio. Infelizmente não é o Peter Parker usando o manto, mas sim o Otto.

Vitor16Hq 22/12/2023

Octopus o homem aranha
Assim como Superman-a foice e o martelo, essa foi mais uma ideia que poderia dar muito errado, mas até que o roteiro foi bom.

Aqui temos um vilão em corpo de herói, isso foi muito bem utilizado pelo roteiro, o Octopus tenta agir como herói, mas a diferença de mentalidade entre ele e o Peter Parker. E o Peter ficar aparecendo como um espírito foi uma boa sacada, os diálogos dessas cenas são ótimas.

Essa foi a única ocasião em que separar o Peter da Mary Jane foi uma boa ideia.

Na questão dos vilões, a luta com o abutre mostra que o Octavios tem um senso de moral, mesmo tendo roubado o corpo e a vida de outra pessoa só por que não quis morrer. O massacre rendeu várias cenas tensas, ele realmente passou um senso de ameaça.

O homem aranha superior foi uma versão temporária no universo principal, mas nas histórias do aranhaverso tem uma versão em que a troca foi permanente. Isso até que rendeu bons diálogos entre o Otto e homem aranha do gamerverse, mas isso é melhor que continue em terras paralelas.

leandrobuas 13/11/2020

muito bom
Peter Parker lutou a vida inteira para tornar o mundo um lugar melhor, mas sua história terminou de maneira dramática, com um sacrifício final. Agora, seu arqui-inimigo, o Dr. Octopus, tomou seu corpo, suas memórias e sua vida. Otto Octavius é o Homem-Aranha e está determinado a se mostrar superior ao seu falecido oponente em todos os sentidos ? uma nova postura que garante ao Amigão da Vizinhança um inusitado admirador e defensor: o prefeito J. Jonah Jameson! Mas Otto logo descobre que a vida de herói não é nada fácil, e um de seus primeiros desafios é enfrentar o reformado Sexteto Sinistro! E mais: o Homem-Aranha e Mary Jane reunidos! O retorno do Abutre! E quantas pessoas precisam morrer antes do Homem-Aranha Superior matar um supervilão? Este volume de 124 páginas reúne as edições 1 a 5 de Superior Spider-Man.

Vini 04/12/2021

Início incrível para a saga Homem aranha Superior
História mais do que digna para o que o homem aranha representa! Colocando um dos vilões mais icônicos na pele do Peter, gerando conflitos entre certo e errado, bom e mau. Muito mais do que uma simples HQ.

Boni 08/01/2022

Uma ótima história do Homem aranha, pretendo comprar a continuação o mais rápido possível, achei muito criativa de se usar a mente o ock no peter, um dos melhores

Livia 29/01/2022

achei mto interessante ver o dr octopus no corpo do homem aranha, ver um vilão tentando se adaptar no corpo de um herói e agindo como um, de uma forma bem diferente e mais agressiva. quero mto ver como vai ser o desenrolar disso.

marceloboemeke 04/01/2024

Saga Espetacular
A saga do Homem-Aranha Superior é sensacional! Roteiro inteligente, traço lindo, prende do início ao fim e é realmente um show para fãs de quadrinhos. Por vezes dá raiva, mas entendo que essa era a intenção, então é só mais um acerto.

Luciano Luíz 16/03/2016

HOMEM-ARANHA SUPERIOR - MEU PIOR INIMIGO é o início de uma nova fase na vida do herói aracnídeo, bem, mais precisamente, com o Dr. Octopus. O vilão trocou de corpo com Peter, sendo assim, o Octopus que está preso na verdade tem a mente do Parker e o corpo do Aranha tem a mente do Dr...
Dessa forma, temos um herói superior em intelecto, com toda a memória do Aranha original. Porém, Octopus resolve continuar como Homem-Aranha por quê?! Afinal, seu desejo maior era conquistar ou destruir o mundo. Só que parte da mente de Peter continua lutando para reaver seu corpo.
Mas mesmo salvando vidas, Octopus ainda fala e age em muitos momentos como se estivesse em seu próprio corpo. As situações variam de cômicas a trágicas.
Essa saga é inovadora em diversos segmentos. Um deles é com relação a violência. Peter Parker sempre fez de tudo para salvar as pessoas. Mesmo lutando contra os vilões, ele nunca os fez correr perigo de morte. Já o Aranha-Octopus-Superior é diferente. Apesar de alguns lapsos, ele prefere dar cabo dos criminosos de uma forma definitiva.
Pois prende um bandido, ele foge e mata inocentes. Então a premissa do novo herói também tem de ser diferente devido à mentalidade de Octopus. O relacionamento com Mary Jane, Tia May, J. J. Jameson também muda da água pro vinho (ou vice-versa).
Os desenhos desse primeiro volume (5 capítulos) são de alto nível, aquela pintura impecável e claro, o roteiro que se desenrola (e enrola) de forma a prender o leitor com vasta facilidade.
Ao que parece serão 5 volumes de capa dura com papel couchê. Lembro quando vi há uns 2 ou 3 anos na banca as edições mensais em papel jornal. E sempre me perguntava se o tal do Aranha Superior compensava a leitura.
Bom, vale. Antes desse volume um, foi lançada uma edição intitulada ÚLTIMO DESEJO, que é quando a mente de Octopus vence a do Peter e também promete ser um herói para honrar o legado do aracnídeo. Mas, de um jeito um pouco diferente em certos detalhes já mencionados (e muitos outros)...
Agindo como Peter, Octopus até vai fazer doutorado, já que sem um diploma, não pode ser chamado de Doutor Peter... Sem contar todas as inovações tecnológicas que faz em seu traje e nos equipamentos extras como robôs...
Enfim, é uma saga que vale cada centavo. E após o término, continua na mensal, O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA, que atualmente está apresentando o arco, ARANHAVERSO.
É mais que recomendado. É obrigatório. O melhor personagem da Marvel.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts

Silvestre 03/07/2018

Homen Aranha Superior
Bem aqui temos um nova perspectiva do Aranha. Uma versão muito mais inteligente e focada no bem como um todo, tendo prioridades e arrumando tempo para vida pessoal. Particularmente estou gostando muito desse versão mais agressiva e objetiva do cabeça de teia.

Fabs 10/09/2021

Simplesmente perfeito
Eu ADORO esse conceito do Octopus como Peter, conseguiu deixar absolutamente tudo na hq extremamente interessante de se acompanhar, esse volume mesmo foi perfeito do começo ao fim tanto referente ao roteiro como à arte. Expectativas muito altas pros próximos volumes já que eles podem abordar idéias muito interessantes que se encaixariam perfeitamente nessa história.

Eduardo_FSantos 09/12/2021

Um Aranha Melhor?
Esta Hq está me fazendo repensar o que sei sobre o Homem-Aranha... nunca pensei que diria isso, mas o Doutor Octopus é um Homem-Aranha melhor do que o próprio Peter Paker, ou melhor dizendo, ele é O Aranha Superior.
Ao longo da Hq é mostrado como Octavius, agora no corpo de Peter, se torna um melhor Homem-Aranha no sentido de resultados. Seja na vida de Herói como também na pessoal e profissional. Até mesmo um fantasma de Peter concordaria com isso.
Contudo não se pode negar que ele está mais agressivo, batendo mais forte nos adversários, humilhando eles, o que é meio preocupante. Alguns limites não devem ser ultrapassados.
Também é uma Hq que se você ver bem, tem uma baita crítica a como o Batman atua com seu código. Isso é muito interessante, pois Otto ridiculariza isso o tempo todo, zombando disto e não deixando de mostrar bons resultados.
A vontade é de ler todas as Hqs desta fase do aranha, tudo no mesmo dia.

sofia 20/02/2024

O amigo da vizinhança sem dó nem piedade
Por mais que seja ótimo vermos o Peter Parker original, é muito interessante essa outra versão superior onde o Dr Octopus é mais racional e justo não sendo paciente com vilões que merecem morrer e utilizando sua vasta inteligência para melhorar as limitações do Homem Aranha.

Henrique 22/01/2022

A Roupa Diz A Que Veio
Neste volume, onde temos os primeiros passos de Otto como Homem-Aranha, nos é apresentado o início de seus feitos ao se deparar com a necessidade de derrotar outros vilões sem que coloque os civis em risco e mantenha sua imagem de herói. A primeira vez que Otto se encontra nesta situação sua racionalidade e apatia o evadem da situação, porém, a necessidade de se manter como Peter e esta nova vida, o levam a lidar com tudo à sua maneira, e não como Peter antes o fazia.
A forma como Otto se porta ao executar o trabalho de Homem-Aranha é muito mais tática e contrastante com a inocência inerente ao herói original, não há pesar em utilizar de armadilhas ou contramedidas que irão machucar ou aleijar os vilões, que, até então, era uma grande preocupação do herói em quase todas as suas outras iterações. Este volume traz à tona até mesmo a grande questão: O Homem-Aranha deveria matar pelo bem maior ? Sendo um ponto do roteiro em que não há medo de se aventurar.
Porém, há uma grande falha, e até certa demonstração de medo dos roteiristas, da história se prender ao Peter original, que fora morto no volume que dá início a este arco do herói (Homem-Aranha: Último Desejo), sempre contraponto Otto e não permitindo que o personagem alcance o holofote de um real herói ou anti-herói, ficamos com a plena sensação de “é apenas mais um arco em que o vilão será o herói por alguns volumes e depois tudo voltará ao normal”.
Seu novo traje, muito mais avançado e otimizado, mas quase idêntico ao uniforme clássico, deixa claro ao que a “nova” versão do Homem-Aranha veio e também o medo da editora de o apresentar como uma variação válida do cabeça de teia. O desenvolvimento do personagem é interessantíssimo, com algumas reviravoltas e reflexões sobre como Peter anteriormente executava seu trabalho de Homem-Aranha, e em como Otto pretende “corrigir” estes erros do passado.

rafamesquita777 22/03/2022

SUPERIOR
Brutal, inteligente e sem amarras.
Otto como Peter nos mostra como seria o Homem Aranha se o mesmo nao tivesse o senso moral tão elevado e (burro) que o Peter tem.
Simplesmente impecável em destruir seus inimigos e seus gadgets são incríveis.