Joana d

Joana d'Arc médium Léon Denis

Resenhas - JOANA D'ARC MÉDIUM

Thiago Toscano Ferrari 05/12/2023

A camponesa libertadora!
O autor Léon Denis em sua narrativa divide esta sua obra em duas partes, sendo a primeira sobre a vida e mediunidade de Joana d'Arc e a segunda as missões dela. Numa narrativa histórico espírita o autor foi bem honesto com as diversas fontes que usou em traçar o perfil da personagem, acrescentando uma análise dos fenômenos mediúnicos que a envolveram. Sob a perspectiva de suas vidas pregressas, houve a correlação a uma existência longínqua de mais de dois mil anos na região cética da Gália. Este é um relato pessoal da personagem em mensagem psicografada, sem ser uma sugestão do autor! Vale a pena conhecer a obra e a forma como foi construída!

Sii 13/08/2021

Enfim, terminei!
Essa obra de León Denis é uma obra muito boa. Na primeira parte do livro ele apresenta a história de Joana D?arc, mas com várias interversões dele sobre opiniões da época (posturas das pessoas e da própria Joana). A segunda parte é uma série de argumentações da importância dessa mulher para o mundo.
É uma obra extensa, mas bem legal para se analisar o ponto de vista do autor. Ele traz uma Joana perto das nossas realidades, amável e forte, que a gente consegue se identificar e quer se tornar como ela.

Volnei 29/07/2016

JOANA D'ARC MÉDIUM
Esta obra faz uma leitura sobre a vida de uma jovem francesa do século XV que luta para manter seu país unificado. Para tanto ela abandona seus pais e segue para outra cidade, seguindo orientações de entidades espirituais que desde a mais tenra idade lhe acompanham com o intuito de orienta-la. Alem das dificuldades por ser mulher nesta época ela ainda tem que enfrentar os campos de batalha para defender seus pais dos ataques dos ingleses que querem fragmentar a França. Ela faz tudo para colocar seu rei em seus devido lugar e este depois de ter seu trono garantido lhe via as costas quando ela é acusada pela igreja de ser uma bruxa. A hipócrita igreja primeiro lhe condena a morte na fogueira e depois lhe transforma em santa . O livro nos da uma ótima leitura do ponto de vista histórico, alem do mediúnico.

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/