Crônica da Lua Quadrada

Crônica da Lua Quadrada Rogério Pietro

Resenhas - Crônica da Lua Quadrada

rookvalente 08/02/2024

Passado e futuro, com a melhor combinação
Rogério Pietro traz uma novela que vai te prender, te deixar sem chão e duvidar de que tudo pode dar certo ao final.

Se o nome Tântalo tem peso, imagine-o arrancando Leocádia do Tártaro na Lua Quadrada!

Maikel.Rosa 04/08/2021

Essa lua não vai te trair
Imagina que louco se os gregos da Antiguidade tivessem sido levados pro outro lado do universo e originassem uma nova civilização, mantendo a cultura e as crenças que hoje chamados de mitologia?

Rogério Pietro imaginou e foi além: criou um mundo onde os descendentes dessa migração vivem rodeados de dúvidas sobre o passado e medo do futuro, por causa dos desaparecimentos que vêm ocorrendo em seu novo planeta, Neogeia.

Tudo o que se sabe é que pessoas que visitam Akroselis - o satélite natural modificado por uma grande estrutura que dá a ele o formato octaédrico - não voltam e nem têm dado notícias de lá, o que faz com que um pegueno agrupamento militar parta em missão de resgate à esposa de um deles .

Nessa #spaceopera em forma de conto, somos transportados pra uma realidade neo-helênica com elementos de techno-horror e fortes indícios de uma #tirania #distópica em andamento.

O melhor é que, pra quem ficar com gostinho de quero mais, o Rogério reserva um #romance do mesmo universo, "O metamorfo da lua quadrada", que é claro que também já entrou pra minha lista de leituras!

Não curte esse subgênero scifi? Pois não seja quadrade! Experimente "novos formatos" de ficção científica.

Christiane 15/07/2021

Spin-off do livro O metamorfo da lua quadrada
Crônicas da lua quadrada de @autor_rogeriopietro

Esse é um spin-off do romance O metamorfo da lua quadrada (que quero muito ler).

Nessa noveleta nos é apresentada uma estrutura gigantesca construída em volta da lua do planeta Neogeia. E quem vai pra essa lua, simplesmente não volta e também não dá nenhuma notícia para seus familiares e amigos que ficaram no planeta. Leocádia vai pra essa lua em busca de informações de seus pais e também não volta. Seu marido, líder de um grupo de guerreiros, vai atrás dela para tentar resgatá-la. E é esse resgate que acompanhamos.

O que acontece nessa lua? Por que existem prisioneiros? Quem está comandando tudo isso?

Vamos descobrindo aos poucos (nem tudo 😁) e tudo é muito bizarro. Super empolgante os capítulos que acompanhamos o grupo do arconte Tântalos (o marido da Leocádia). E os capítulos que acompanhamos Leocádia também são muito tensos... e como boa ficção científica, nos faz refletir sobre muitas coisas... sentido da vida, o que nos torna humanos, empatia...

Cheguei ao final dessa leitura sem fôlego! E é essa sensação que tenho ao final de uma leitura que me impactou muito.

Um super sci-fi nacional, com ação mas também com boa dose de questões existenciais pra gente refletir.