A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

bela 30/06/2023

Companheirinho de férias!!
Mais um livrinho terminado em menos de um dia, tão bom ter tempo infinito para ler.
ana ?? as férias.

Nia 03/01/2012

A fúria
Em primeiro lugar, eu ainda não sei ao certo o motivo que me leva a continuar lendo os livros da série, já que de alguma forma eu sempre me decepciono com eles. Como todo mundo sabe, e eu acho que já disse isso na resenha de Despertar, eu sou muito viciada na série em si, mas os livros não conseguem me conquistar da mesma maneira. Eu não sei ao certo se é porque eu comecei a assistir a série antes de ler os livros, ou se são os livros que não agradam mesmo. Já vi em diversos lugares as pessoas com opiniões parecidas a minha, portanto, acho que o problema não é só comigo.

O terceiro livro, A Fúria, ainda conseguiu me prender um pouco mais.

Elena descobre que sua vida está pra mudar radicalmente, já que ao contrário do que todo mundo pensa, ela não morreu, mas na verdade se tornou uma vampira. Sua relação com Stefan se torna mais fácil, afinal de contas agora ele não precisa refrear os seus instintos para com ela.

Com Damon, a história também não é diferente. Elena e Damon começam a ter uma relação mais cordial, e em determinados momentos, Elena consegue fazer com que Damon enxergue as coisas de uma nova maneira.

Porém, no meio de todo esse mar de rosas, Elena precisa renunciar aos seus amigos, à sua família e lidar com uma força estranha que ronda a cidade. E como se isso não bastasse, ainda precisa se adequar a sua nova dieta, aprendendo a caçar sem que precise ferir pessoas pra isso.

O livro basicamente passa o tempo todo em volta da morte, não morte de Elena. E pelo menos pra mim, a única parte que realmente poderia prender (isso pra quem não vê a série), é o momento onde eles descobrem que a tal força nada mais é do que a volta de Katherine.

Eu particularmente não gosto dos livros, mas continuo dando uma chance, pois sou do tipo de pessoa que lê um livro até o fim, pois só posso dar minha opinião concreta sabendo exatamente o que acontece nele. O final de A Fúria me deixou até bastante curiosa, já que acontece algo que eu não esperei durante o livro todo... E por isso eu resolvi dar uma chance a Reunião Sombria e descobrir se de alguma forma a história ainda pode melhorar!

Alexia 16/06/2020

O ritmo melhora um pouco em comparação aos outros, fica levemente mais empolgante. Mas o final é extremente frustrante, as cenas finais são toscas e a forma como tudo sempre acontece em favor das necessidades da Elena é patético.
Ualace 17/01/2021minha estante
A favor das necessidades de Elena???
A garota morre!

Alexia 18/01/2021minha estante
Mas até a morte dela aconteceu pela necessidade dela de se tornar um mártir.

elliecg 28/09/2020

Minha leitura se encerra aqui, me recuso a ler outro livro dessa saga. Muito ruim mesmo

Luiza 09/12/2012

Um pouco menos de romance, por favor?
Com a historia de A fúria, a linha do Diários do Vampiro, deixa de ser apenas um romance vampiresco para começar a ter momentos misteriosos e com um pouco de ação. Por ser o livro da serie que não possui, em momento algum, exagero de sensações e sentimentos, ele acaba possuindo uma leitura mais envolvente, fácil de ler e, provavelmente, se tornando o melhor livro da linha da autora. O enredo conseguiu, principalmente no final, me gerar alguns sentimentos e sensações o que fez a minha avaliação ser mais positiva, mas, ainda sim a narrativa da L.J. Smith continua sendo fraca e pouco impressionável

Nathália 07/12/2012

Fúria? Onde?
A série Diários do Vampiro desde o primeiro livro foi uma série legalzinha, nada que despertasse muita emoção em mim, até a Fúria.

O livro começa bem, diversos mistérios são colocados durante o livro e a história te prende bem, até a aparição do vilão. Sério, o que era aquilo? O que na história inteira fica falando de um mega poder capaz de destruir tudo e todos, era na verdade um ser com comportamento típico de criança mimada em um parque de diversões.

E a trupe que lutou o livro inteiro para saber quem era esse super ser do mal e destruir ele, elimina o mega ser malvado com uma briga ridícula de garotinhas, daquela que vemos em filmes norte-americanos de Sessão da Tarde como Meninas Malvadas. Todo o mistério perde o sentido e fiquei me perguntando onde estava a Fúria.

Enfim o livro prometeu, prometeu, colocou mil elementos e teve desfecho bobo e um vilão sem sentido, sem toda aquela "fúria". Para falar verdade, os livros dessa série tem títulos simples e chamativos mas que raramente coincide com o conteúdo.

Já li e tenho mil livros sobre vampiros, adoro o tema, mas sei lá Diários do Vampiro deixou muito a desejar.
Cintia 24/01/2013minha estante
Concordo, achei o livro muito bobinho. Sou fã da série de tv e talvez por isso me decepcionei tanto com os livros.

Allice.Dantas 25/04/2021

Como eu vi a série antes de ler o livro muitas coisas não fazem sentido para mim e confesso que achei bem fraco, todos os acontecimentos não te fazem ficar conectados com a personagem, sejam pessoas que ela tem que enfrentar ou o romance, se é que podemos chamar aquilo de romance. Enfim, não recomendo.

Jorge 23/01/2013

Palmas pro final.
Palmas pro final deste livro, palmas. Pra mim a história está concluída em "A Fúria", nem precisa de um quarto livro. Muitas pessoas desistem de ler porque não gostaram do "Despertar", mas "O Confronto" supera o primeiro e "A Fúria" supera o segundo, os últimos capítulos fazem toda a história valer a pena, eu realmente gostei muito do desfecho e estou até com medo de ler o "Reunião Sombria" e ele estragar o final do "Fúria".

Kah 14/02/2021

Um pacto de sangue é para sempre ?
A garota dourada de Fell's Church está morta . As consequências de sua devoção a Stefan e a irresistível atração por Damon a levaram por um caminho temido , mas também desejado ela foi avisada amar um vampiro é perigoso demais , mas o destino de Elena , apesar de assustador , atende aos seus desejos . Ao lado de Damon ela terá de reaprender tudo enquanto um outro poder misterioso e sedutor a perturba e atrai .

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado . Sua busca por vingança terminou ? Uma força sombria e terrível renasce para força - lo a fazer uma escolha .

Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon por Elena , mas também por si mesmo quando o passado se impõe entre os três , ameaçando destruir o que sua amada mais preza , chega a hora de se unir e esquecer as diferenças .

Elena é encontrada morta a beira do rio , mas um estanho e perigoso poder a conduzirá em direção a um novo mundo a a paixão de Stefan sela o caminho da jovem Elena Gilbert.

E até engraçado ver como os dois irmãos se odiavam por terem amado a mesma mulher , e numa época totalmente diferente resolvem esquecerem as diferenças e trabalharam juntos por amor a mulher que mais uma vez ambos carregam sentimentos. A devoção que eles tem por Elena .

Eu gostei bastante de A fúria os persopnagens tentando descobrir quem é o outro poder com a ajuda dos amigos de Elena a jovem Gilbert passando a dar valor a tudo aquilo que antes ela ignorava a escrita da autora vem me surprendendo a cada nova página dessa série de livros .

bianca 28/06/2021

meo que livro perfeito, ele é super fácil de ler a única coisa que me incomodou um pouco foi porque os capítulos só enormes. pelo que eu li esse era pra ser o último livro mas foram escritos outros então eu espero muito que a autora de um jeito de trazer uma pessoa de volta?

Rose 30/04/2014

Um grande poder ameaça os moradores da cidade de Fell's Church, além disso Elena está se adaptando a sua nova forma vampírica. Elena acredita que só a união dela com Damon e Stefan é que pode salvar os moradores da cidade, mas eles ainda contam com a ajuda de seus velhos amigos. O que eles não contavam é com uma aparição surpreendente e com um poder tão maligno que poderá matar a todos. Para mim, é o melhor livro até agora, e confesso que Elena me surpreendeu e ganhou alguns pontinhos comigo.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
li o livro só não Gostei do final Etena vira pó srsrsrsr não entendi esse final! Isso foi o fim da picada. Isso tudo para poder escrever o tal de reunião sombrias, mais que bom que vc gostou do volume .:]