A Fúria

A Fúria L. J. Smith

Resenhas - A Fúria

Nathália 07/12/2012

Fúria? Onde?
A série Diários do Vampiro desde o primeiro livro foi uma série legalzinha, nada que despertasse muita emoção em mim, até a Fúria.

O livro começa bem, diversos mistérios são colocados durante o livro e a história te prende bem, até a aparição do vilão. Sério, o que era aquilo? O que na história inteira fica falando de um mega poder capaz de destruir tudo e todos, era na verdade um ser com comportamento típico de criança mimada em um parque de diversões.

E a trupe que lutou o livro inteiro para saber quem era esse super ser do mal e destruir ele, elimina o mega ser malvado com uma briga ridícula de garotinhas, daquela que vemos em filmes norte-americanos de Sessão da Tarde como Meninas Malvadas. Todo o mistério perde o sentido e fiquei me perguntando onde estava a Fúria.

Enfim o livro prometeu, prometeu, colocou mil elementos e teve desfecho bobo e um vilão sem sentido, sem toda aquela "fúria". Para falar verdade, os livros dessa série tem títulos simples e chamativos mas que raramente coincide com o conteúdo.

Já li e tenho mil livros sobre vampiros, adoro o tema, mas sei lá Diários do Vampiro deixou muito a desejar.
Cintia 24/01/2013minha estante
Concordo, achei o livro muito bobinho. Sou fã da série de tv e talvez por isso me decepcionei tanto com os livros.

Mila Araujo 05/05/2024

Agora quero ver o que acontece!! Gente, não lembro de nada! Curiosa com a continuação. Leiturinha fluida! Salva nos dias que não pra ler muito!! ?

Allice.Dantas 25/04/2021

Como eu vi a série antes de ler o livro muitas coisas não fazem sentido para mim e confesso que achei bem fraco, todos os acontecimentos não te fazem ficar conectados com a personagem, sejam pessoas que ela tem que enfrentar ou o romance, se é que podemos chamar aquilo de romance. Enfim, não recomendo.

Jorge 23/01/2013

Palmas pro final.
Palmas pro final deste livro, palmas. Pra mim a história está concluída em "A Fúria", nem precisa de um quarto livro. Muitas pessoas desistem de ler porque não gostaram do "Despertar", mas "O Confronto" supera o primeiro e "A Fúria" supera o segundo, os últimos capítulos fazem toda a história valer a pena, eu realmente gostei muito do desfecho e estou até com medo de ler o "Reunião Sombria" e ele estragar o final do "Fúria".

Juci 22/01/2021

A Fúria
Esse livro se tornou muito mais interessante com a procura pelo Outro Poder, ele deixa de focar apenas no romance das personagens para criar um clima de mistério que deixa o leitor curioso e envolvido na história. Mesmo assim ainda é um livro leve e fácil de ser lido, a história não é complexa.

Juu 03/07/2021

Diários do vampiro- A Fúria
Até o momento esse é definitivamente o meu livro preferido da saga, vai ficando cada vez mais emocionante na medida que vamos lendo. Porém por assistir a série primeiro confesso que acho que algumas coisas aconteceram muito rápido, porém não quero dar spoiler, então vou terminar por aqui.
Porém gostei muito, recomendo.

gattelli 09/07/2021

O final desse livro foi... desolador. A minha vad1a favorita apareceu por aqui, e mesmo ela se mostrando igual em diversos pontos ela também era completamente diferente da personagem que eu estava acostumada na série.

Eu adorei mesmo a maneira como as coisas se desenvolveram por aqui e a Elena se mostrou muito melhor que nos livros anteriores e até mesmo que a personagem inimiga do carisma com a qual eu estava acostumada.

É uma saga de livros que pretendo sim terminar um dia, mas no momento vou fechar essa belezinha com apenas os 3 primeiros livros e me perguntar como estarão a vida dos personagens até que eu embarque na continuação dos livros para saber como elas estão. É sobre isso

Rose 30/04/2014

Um grande poder ameaça os moradores da cidade de Fell's Church, além disso Elena está se adaptando a sua nova forma vampírica. Elena acredita que só a união dela com Damon e Stefan é que pode salvar os moradores da cidade, mas eles ainda contam com a ajuda de seus velhos amigos. O que eles não contavam é com uma aparição surpreendente e com um poder tão maligno que poderá matar a todos. Para mim, é o melhor livro até agora, e confesso que Elena me surpreendeu e ganhou alguns pontinhos comigo.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 04/07/2015minha estante
li o livro só não Gostei do final Etena vira pó srsrsrsr não entendi esse final! Isso foi o fim da picada. Isso tudo para poder escrever o tal de reunião sombrias, mais que bom que vc gostou do volume .:]

L Soares 09/07/2014

Surpreendentemente este livro (e também o seguinte, apesar de bem menos) foram melhores do que os anteriores. Não sei se é porque as expectativas eram tão baixas pelos dois primeiros mas este me pareceu mais interessante. Ainda. Nada original. Mas pelo menos há um pouco de heroísmo autêntico, sacrifício e a lealdade mascarada por muito sarcasmo e arrogância, que a torna divertida. O fim do livro (relaxe, sem spoilers) tem um ritmo de ação mais intenso e um final menos previsível do que se espera ao ler os outros, é bacana.
L Soares 22/07/2014minha estante
Já conversamos sobre. O skoob deveria ter 10 estrelas para ser justo. Se não tem... bom é bom. Não dá para falar do heroismo no livro sem spoilers.

Rita Nunes 19/01/2015

Gostei, como gostei dos outros dois. É bem escrito. Felizmente, nunca vi a série de tv, é bem provável que tenham estragado a história. A tensão e os conflitos psicológicos dos personagens são bem retratados. Mas claro, é um livro para um público mais adolescente, então tem coisas do universo adolescente, como romances e brigas de escola. mas é bom.
Recomendo!
Alexia.Lorraine 01/09/2016minha estante
Kkkkkk acertou. A série é totalmente diferente do livro, mas ainda sim A série é perfeita. Eu amo.

Maria 02/11/2021

tô lendo mesmo só pra não ter pegado eles a toa no kindle, tudo continua acontecendo de forma rápida e sem sentido, as vezes é complicado de entender o que tá acontecendo, mas com um pouco de paciência dá certo

Bianca 21/03/2016

O grande spoler
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.

Sem dúvida o melhor livro até agora! O começo nos dá aquela sensação ?mas o que está acontecendo aqui??, pois muito se inverte quando Elena acorda como uma vampira. Confesso que achei a explicação para esta confusão um pouco fraca, mas não deixa de ser interessante.

Em A Fúria há um grande perigo rondando Fell?s Church, colocando em risco o trio protagonista e toda a cidade. Este perigo estava presente desde O Confronto, porém, só agora será realmente revelado.

Matt descobre toda a verdade sobre a identidade vampiresca do trio, visto que será de muita importância para Elena. Elena também compartilha toda a verdade com suas melhores amigas Bonnie e Meredith, inclusive a história de Stefan e Damon com Katherine.

Juntos combaterão todo o terror causado por esta nova força que assola a cidade. Para isto, entrarão em uma cripta, guiados pelo espírito que usa Bonnie para se comunicar, o que lhe trará algumas respostas, e enfrentarão cachorros possuídos por um instinto de ataque não natural. O final do livro é emocionante ? e trouxe uma nova roupagem a um estereótipo vampiresco.

E com isso é muito interessante pois tem vários tramas,romances e vários outros aspectos.

Olá, leitores! A resenha de hoje é sobre um livro que eu comecei a ler há vários meses e larguei no primeiro capítulo, ironicamente furioso com o que li. O primeiro e segundo livros já foram resenhados aqui no blog: O Despertar e O Confronto.

A primeira coisa que vocês devem saber sobre mim: não sou fã de histórias sobre vampiros desde antes de Crepúsculo. Mas eu resolvi dar uma chance a Diários do vampiro por comentários positivos sobre a série de tevê - que dizem ser bem melhor que a literária. Bem, não sei quanto a isso pois assisti somente ao pilot e vi que há muita coisa diferente por lá.

A Fúria começa onde O Confronto termina. E Elena aparece numa clareira onde Damon e Stefan estão lutando. Mas há algo de diferente na garota. Por que ela simplesmente se sente diferente em relação a Stefan? Por que essa estranha ligação com Damon? Entrementes, um novo poder paira sobre Fell's Church e ele ameaça a existência de Elena, Stefan, Damon.

sseunie 10/09/2022

Melhorzinho até agora, mas sendo escrito em 91, não da pra esperar uma obra prima de qualquer jeito. Stefan o primeiro homem do mundo, atura ou surta damon.

Cristiane 02/09/2022

BOM
Acho que gostei mais desse por enquanto,mas o final foi muito ?????
O problema dessa saga é que os livros são bons, mas n tem uma escrita que te prende.
Esse livro teve um plot melhor, foi mais interessante.
De qualquer forma quero começar próximo, principalmente depois desse final.

Lee 29/08/2016

TVD3
Tão bom quanto os outros dois, lembro que foi o fim deste livro que eu fiquei mais curiosa comparando com os outros da série;