Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël




Resenhas - Para Sempre


1086 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lu 22/06/2010

Não me entenda mal. O livro da Alyson Noel não é ruim. Ele possui algumas sacadas interessantes, como a irmãzinha fantasma da Ever, o amigo Miles e a vidente, cuja aparição foi um verdadeiro sopro de ar fresco. A narrativa é repetitiva e francamente, não sei o pq de dedicar três capítulos para enumerar as maravilhas do Damen.

Mas o alívio dura pouco. Porque tem que se aturar a Ever, que sinceramente, é um dos personagens mais estranhos que já conheci. E não é estranho bacana, tipo Lisbeth Salander. E sim do tipo insípido, inodoro e incolor. Mesmo Bella Swan tem algumas boas tiradas e um bom senso de humor. Ever? Ever se esconde debaixo do capuz.

Nada contra personagens deslocados. Acho que eles rendem histórias ótimas. Porque um dia, eles descobrem que são bruxos. (Harry Potter) Ou que possuem poderes que podem abrir a porta dos Reinos (Gemma Doyle). Mas Ever está ocupda demais tentando entender Damen.

Damen. Por onde começar? Ah, sim, Damen é lindo de morrer. Damen pinta como Picasso. Damen se move tão rápido, que ninguém, a não ser Ever, percebe. E Damen tbm curte brincar de "adivinha o que eu sou?" a maior parte do tempo, tanto com o leitor como com Ever. No começo, é um recurso interessante. Depois de dez capítulos? Começa a ficar bem chato.

Eu procurei insistir o máximo que consegui. Mas não vejo sentido em continuar lendo algo que não está me agradando. Tem outros livros, bem melhores por aí. A fila anda.

Mesmo correndo o risco de levar vários "não gostei", eu não recomendo esse livro.
Márcia 22/06/2010minha estante
Eu gostei da sua resenha, LU. haushaus Tomara que eu discorde de sua opinião. O que sera que Damen é? hauhuah' Você chegou a descobrir? Acho que, sem começar a ler, eu ja sei. (não me conte!)


psyche 22/06/2010minha estante
O livro não é ruim, mas você classificou como 2 estelas... hahaha
Bom, quase comprei esse livro para a biblioteca da escola onde trabalho, e confesso que ele só não foi comprado pq a fila da Intrínseca era monumental... hahaha Ainda não li. Vou caçar a versão em e-book para dar uma olhada...


Lela Tiemi 26/07/2010minha estante
Você não perdeu nada abandonando este livro... O final é ainda pior na minha opinião, mal explicado e mal escrito... Acho q sou louca por tentar ler o segundo livro, mas dizem tanto q melhora, quero só ver mesmo...


Isis C. 13/08/2010minha estante
Eu até que gostei do livro, mas não me deixou nada de especial. A história é boazinha, só que esse estilo "garota deslocada se apaixona por garoto lindo e misterioso" já está cansando, ainda mais quando a autora prolonga isso até o final do livro.. E o final não ficou bem explicado. Eu estou com minhas dúvidas ainda, e não sei se tenho coragem de comprar o segundo livro. Acho que vou pegar emprestado! :)


Joice (Jojo) 20/08/2010minha estante
Gostei da resenha, Lu. Me deu bons motivos para pensar duas vezes antes de ler esse livro. Esse tipo de história já está cansando.


Nii. 03/09/2010minha estante
Também não gostei do livro.
Não perdeu nada por não continuar a estória!


Milene 02/11/2010minha estante
Concordo! Boa a resenha. E só terminei o livro porque a leitura era muito fácil, simples, apesar de repetitiva. Mas a história é muito boba mesmo. No livro, só mostram o passado de Ever, nunca chegam a mostrar a personalidade dela. Ela acaba sendo um fantoche que fica correndo atraz de Damen. Damen pinta Picasso, achei isso muito idiota. Você não perdeu nada abandonando o livro. Teve partes tão sem-noção que tive que rir para não chorar.


Duda Rodrigues 07/12/2010minha estante
Tipo, eu gostei do primeiro livro, e mesmo com essas partes macantes eu me foquei mais nas coisas que eu gostei, tipo, a historia da irmã dela que foi incrivelmente comovente e no segundo, a aparição do Romam, que foi sensacional pra abalar o casal pão com ovo.Sério, valeu a pena ler o segundo só por causa do vilão #LêGente!


Gug 01/01/2011minha estante
a narração é mesmo repetitiva, mas a história em si é boa...


Ana Paula 12/02/2011minha estante
O pior é que eu meio que concordo com vc... Não que o livro seja ruim - para mim não há livro ruim, só depende do gosto da pessoa e da expectativa que se tem a respeito dele, e a minha espectativa era alta, então ele decepcionou.
É que, sei lá, eu esperava outra coisa. Outra coisa mesmo, quando o peguei na livraria. E concordo a respeito da Ever, e do Damen também. Terminei de lê-lo, porque é uma leitura fácil e fluida. Mas nem li os outros da sequência.


Erika 04/11/2011minha estante
O interessante é que, mesmo tudo o que você disse sendo verdade, o livro já ganhou várias continuações. Mas eu não desperdiço meu tempo com elas.


Marcos 13/09/2012minha estante
Estava empolgado com essa leitura. Li o primeiro capítulo, e até gostei. Mas depois dessa resenha e do seu histórico de leituras, resolvi não arriscar. Obrigado.


Paula 13/04/2013minha estante
Concordo plenamente! Eu fui á livraria para comprar Divergente (que é muito bom, por sinal, super recomendo), e não tinha. Aí eu pedi para o vendedor me indicar algum e ele me indicou Os Imortais. Já na sinopse eu vi que não fazia muito o meu estilo, mas eu levei do mesmo jeito, é bom experimentar coisas novas de vez em quando. Pois é, dessa vez não foi, nem um pouco. Decepção é a palavra.


Manu 09/12/2014minha estante
Concordo. Não gostei muito desse livro, mas decidi dar uma chance à série da irmã da Ever, Biley Bloom. Só li o primeiro, mas "Radiante" é bem melhor que "Para Sempre" em tantos níveis... Não que tenha sido uma leitura especialmente excepcional, mas foi bem mais cativante, até apenas pela protagonista, que é bem mais interessante que a entendiante Ever.


Lolita 13/12/2014minha estante
senti a mesma coisa quando eu li!


Dessa.Raupp 18/09/2015minha estante
Eu estou a apenas um click de comprar essa saga (a saga completa) bom,estava a apenas um click. Que bom que dei uma passadinha aqui antes,por que depois de tudo que li do pessoal aqui...não vou comprar não!


Madu 15/10/2015minha estante
não achei nada de mais, bem chato na verdade, ou talvez esteja perdendo o gosto por romances.


rubia.celly.5 17/10/2015minha estante
Bom eu li toda a serie, e no final não me arrependi de ter lido todos, gostei tanto que comprei e li também toda a serie da irmã da Ever.
Acho que vale a pena insistir com o livro.


Ana Beatriz 18/02/2016minha estante
hahaahaahaah mto obrigada foi mto útil!agora q eu n compro msm esse livro!


Sueli 16/06/2016minha estante
A autora até teve uma boa ideia, só acho que ela não soube trabalhar essa ideia. A historia até começa de uma forma cativante, mais depois... Vai virando uma bagunça, muito cansativo. Eu fui insistente e terminei o livro. Mas sinceramente não gostei e não recomendo.


Gabriela.Goulart 23/10/2017minha estante
Gostava muito do livro e a saga e tal mas aparece que o negócio nunca acaba? kkk


Andreza 30/05/2019minha estante
você me convenceu a pesquisar essa Gemma Doyle kkk


Amanda.Lara 25/04/2020minha estante
Entendo bem o que você quer dizer, eu tentei reler agora depois de muito tempo e sinceramente não fluiu mais. Acho que nossa visão e maturidade é o que determina isso, porque eu amava demais e queria ler toda a série, hoje não sei se vou me dar o trabalho kkk.


Érikinha 26/01/2021minha estante
Eu li o livro até o final e fiquei pensando: realmente consegui?
Leitura nunca fluía de fato e era muito repetitivo. Li à alguns anos, e não gostei nem um pouco...


Regiane 29/01/2021minha estante
Foi um livro que vi a capa e desejei ler. Quando puder comprar, comecei a leitura e fui descobrindo o porque as capas chamaram minha atenção. É uma leitura calma, doce e cheia de nuances. Para uma adolescente foi incrível pois também tem reflexões espirituais muito boas.


bttardis 05/02/2021minha estante
nossa agora que eu vi que teu comentário tem 11 anos-
e eu concordo com você, em tudo o que você citou


Lu 06/02/2021minha estante
Obrigada, Amy.


_Caffy_Moo 20/05/2021minha estante
Eu amei esse livro. A história dele n é nada demais, mas é uma boa história para se ler e sair da ressaca literal! Claro que todo livro tem seus altos e baixos, mas entendo seu ponto de vista mas discordo um pouco.


Fer Santos 19/10/2021minha estante
Primeira vez que alguém descreve como me senti ao ler essa série, pq eu li a série inteira ?


Lu 20/10/2021minha estante
Corajosa você, Santos! Obrigada por comentar!


dafnetesch 24/01/2022minha estante
O problema é que esse livro realmente só faz sentido com a continuação, e realmente só com ela. Foi um dos meus livros preferidos da minha adolescência, mas a sequência é extremamente necessária, acho que a autora não soube trabalhar bem com alguns plots q vieram muito tarde (próx livros), o que causou a desistência de muitos no primeiro livro mesmo.


Nathália 28/10/2022minha estante
Arrasou mona


Lu 28/10/2022minha estante
Obrigada, Nathalia!


Yasmim 18/11/2022minha estante
Tive a mesma experiência com esse livro. Passei muita raiva com a Ever e me entediei tanto com o livro que acabei abandonando


Glesiane 09/12/2022minha estante
Eu li esse livro em 2011,e até hoje permanece na minha estante, (todos os volumes)e me trás boas memórias, eu adorei a leitura kkkkkk mas gostei do seu ponto de vista :)


Lu 09/12/2022minha estante
Obrigada, Glesiane!


Bianca1465 18/12/2022minha estante
13 anos depois e concordo plenamente kkkkk. Essa saga toda podia ter sido resumida em 3 livros só... mas a autora preferiu encher linguiça.


Arica.Lohraine 01/02/2023minha estante
O livro é incrível, adorei a história, me prendeu bastante, gosto desse tipo de história, a continuação são melhores ainda, mais uma coisa que eu não gosto e como a autora enrola em um determinado assunto, o famoso "Encher linguiça", fora isso, acho maravilhoso


LuAza64 24/06/2023minha estante
Eu amei esse livro,apesar de ser aquele clichê o primeiro livro,a história me segurou, já li umas 10 vezes ??


Suninharu 28/09/2023minha estante
Exatamente isso. O livro é bem cansativo, a historia bem fraquinha.




Márcia 05/09/2010

Espiritualismo barato!

Alyson Noel promete romance, mistério e uma gama de fascinação sobrenatural.
Não acredite em todas as sinopses que lê: "Para Sempre" é estupidamente mal feito.

Narrando em primeira pessoa, Ever se estende em 3 centenas de páginas em suas divagações perturbadas e entediantes.
Acredito que o objetivo da autora em apresentar Ever como uma órfã vítima de um acidente "misterioso" fosse emocionar o leitor e estabelecer um laço entre o mesmo e a personagem. No entanto, o tiro sai pela culatra de tão chata que a Ever é.
Uma mistura de auto-piedade e aborescência traduz muito bem a personalidade da menina.
A Ever se culpa pela morte dos pais, da irmã e da cadela (que ela tão incasavelmente lembra a cada 5 páginas). A culpa da Ever é tão forte e presente na vida dela que acaba pesando no livro inteiro. É porca a maneira como a autora força a barra. A Ever diz coisas como: "Quase me esqueci de que não posso ser feliz. Não mereço por causa da culpa que carrego".
Nem precisa dizer o que quanto essas "reflexões" repetidamente exageradas cansam o leitor. Enfim, a personagem é forçada e terrivelmente cansativa.

O Damen é o clichê de "namorado perfeito". No início é o centro das atenções do livro: o novato que é imune à mediunidade de Ever, e que parece ler seus pensamentos... (familia? Pois é..) A autora nos dá várias pistas durante mais da metade do livro sobre a natureza sobrenatural de Damen - pistas ridículas que fazem Ever parecer uma burra por não perceber - para no fim passar por cima das próprias ideias, quando o segredo (finalmente) é revelado e nos deparamos com os buracos atmosféricos da história do personagem.
Afinal, que diabo é aquele líquido vermelho?

Não bastasse minha total insatisfação com os personagens ainda tive que aguentar, perplexa, as aulas de "espiritismo/espiritualismo" que a autora dá. Damen se mostra quase um monge de espiritualidade ao se revelar para Ever.
A maneira simplória como Ever lida com Drina é frustrante.
"Chacra"? "Summerland"? Enfim... o livro é um amontoado de blábláblá que fala de coisa nenhuma.

Apesar dos pesares, simpatizo com a ideia central da história - para mim o erro letal foram os personagens fracos e o exagero na coisa dos espíritos.
Com certeza ainda decepcionará muitos leitores por prometer o que não cumpre.

Andrea 05/09/2010minha estante
Super concordo!


Lu 05/09/2010minha estante
Uau. Você foi mais cruel do que eu, amiga! Mas concurdo que a coisa toda é muito mal desenvolvida e que os personagens são péssimos.


Ket 06/09/2010minha estante
Ever é um drama, drama, drama. Tão drama que deixa o livro inteiro cansativo.


Fabianne 26/01/2011minha estante
Concordo!!!!!


Carol Moreira 14/04/2011minha estante
Achei que o livro distrai apesar da autora ter ido longe demais e criado coisas muito desconexas.


Márcia 14/04/2011minha estante
Acho que minha distração é muito teimosa, então. Ela não se contenta com "coisas muito desconexas".


Carol Moreira 17/04/2011minha estante
HAHAHAH, muito exigente sua distraçao hehe (:


Márcia 17/04/2011minha estante
Nháan, Carol. haushaush' Desculpe pela acidez no primeiro comnetário; você já é de casa :)




Lua Araújo 24/01/2017

Um pouco confuso e com brechas...
Comecei a ler o livro super empolgada, mas no decorrer da história fui perdendo o interesse, algumas coisas simplesmente não fazem sentido e há algumas brechas que simplesmente não deveriam existir. Li até o final, mas nada mudou, esperava muito mais, porém pretendo ler a continuação para talvez adquirir uma admiração pela história.
Karinne 26/01/2017minha estante
É horrível! Nem perca seu tempo.


Lua Araújo 26/01/2017minha estante
Realmente não me surpreende que a continuação também seja... Obrigada pela dica.


Thi Acrisio 29/01/2017minha estante
Eu tô lendo ele, a narrativa e bem parada, comprei todos os 6, por isso vou fazer esforços para ler toda saga.


Lua Araújo 29/01/2017minha estante
Quando terminar a leitura me fale! Espero que compense pra você, uma vez que comprou todos os volumes.


Karinne 29/01/2017minha estante
Também comprei todos, mas parei na metade do terceiro


Vitoria.Rodrigues 31/01/2017minha estante
Eu continuei na esperança de que melhoraria, mas não, terminei o quinto, nem vou ler o último. Não gostei.




Tábata Kotowiski 06/12/2010

A nova onda entre os livros que têm surgido no mercado é a história do amor impossível. Se você acha que sonhar com o príncipe vindo te pedir em casamento num cavalo branco é o cúmulo do absurdo, imagina namorar vampiros, lobisomens, anjos caídos e agora simplesmente imortais. Imortais que podem ler pensamentos e ver auras e fazer coisas se concretizarem no nada.

Em Para Sempre, Ever (novo sugestivo e nada criativo) perde sua família em um acidente de carro e passa a morar com a tia. Estranhamente, após esse dia fatídico de sua vida, Ever passa a ter dons especiais: ver auras, ouvir pensamentos, saber a história de alguém apenas ao tocá-la. Dons que ela daria a vida para não tê-los. Então ela conhece Damen. E quando ele chega perto, tudo muda.

Tenho que confessar a vocês que eu achei Ever chatinha que ó. Ela é toda paranóica e cheia de recalques e eu até entendo o por quê, claro, ela tem que tentar conviver com algo que até o acidente ela desconhecia. Sem falar na culpa que ela acha que tem do acidente. Compreensível. Só não entendo por que quando uma vidente resolve ajudá-la, Ever não aceita a ajuda e ainda acusa a vidente de charlatã. Oras bolas, ela mesma não é uma? Ela acha que o que? Que ela é a única autêntica? Vai entender!

E o Damen? A Alyson Noël até tenta dar um ar de sedutor misterioso pra ele mas pra mim não colou. Ele passa o livro tentando esconder o que ele é da Ever e isso é tão, ai, chato. Eu sou mais Edward Cullen que disse logo o que ele era para a Bella e pronto. Se Damen gosta da Ever (e ela dele), por que não colocar todos os pingos nos ii logo no início? E ele trata Ever de um modo tão estranho, não como alguém que tenta guardar algo mas como alguém que simplesmente não sabe respeitar uma mulher. Ele tem mais de 100 anos, (bem mais), acho que é tempo suficiente para saber como tratar uma mulher decentemente, né?

Tem outras coisas que acontecem no livro que eu não gostei. Ever fica uma vez com Damen e começa a chamá-lo de namorado. Hã? Estranho. Sem falar que a rotina de Ever vira rotina pro leitor. Todo capítulo começa com Ever indo pra escola, daí ela fala com os amigos, suspira por Damen, fica se torturando psicologicamente e blá, blá, blá.

No fim, achei o livro como um todo muito ralo. A história é fraca, não surpreende em nada, os personagens crescem pouco durante o livro, a narrativa é cansativa e o fato de ser em primeira pessoa, só ajuda a piorar as coisas porque impossibilita o leitor enxergar os outros personagens senão através de Ever, que é quem narra a história.

E eu não gostei da capa. Não é nem tanto a foto e sim, pelas cores. Apesar delas terem um significado no livro. :/

Para Sempre é o primeiro livro da série Imortal. O segundo, Lua Azul, já lançado pela Intrínseca, é minha próxima leitura. Porque eu tenho esperança. rsrsrsrsrsrs

[ happybatatinha.com.br ]

site: randomicidades.wordpress.com/
Renata 08/08/2010minha estante
Gostei muito da sua resenha...concordo em algumas partes com vc. Parabéns!


Tábata Kotowiski 12/08/2010minha estante
Obrigada, Renatinha!


Lu 03/09/2010minha estante
Adorei a sua resenha e concordo em gênero, número e graus. Personagens fraquíssimos e história sem novidade e sem brilho.


Tábata Kotowiski 30/11/2010minha estante
É bem isso, Lu. Ainda tô tentando descobrir qual é o hype da série Imortal. :)


Talita Valéria 01/01/2011minha estante
os escritores viram q virou modinha esse tipo de história e que pegaram um bonde andando. Aproveitam e fazem logo uma série porque vai render uma boa grana .-.


Rafael Palone 11/05/2011minha estante
Ganhou meu voto de "Gostei" já no primeiro parágrafo.




Camila 19/10/2010

Para Nunca Mais
Não me recordo da última vez que li um livro tão mal escrito quanto o de Alyson Noël. Em suas 204 malfeitas páginas, “Para Sempre” nos trás uma história vulgar, uma tentativa fracassada de história de amor, editado pela Intrínseca.
Como personagem principal, temos Ever, uma estudante que, após um acidente de carro, adquire poderes sobrenaturais, o que o livro chama de “mediunidade”. Sem pesquisa nenhuma, a autora parece não saber que mediunidade não tem nada a ver com materializar objetos, descobrir a vida inteira de alguém através do toque de pele, ou mesmo enxergar a aura coloridinha que paira em volta do contorno de um corpo. Pois bem. O cenário muda quando Ever conhece Damen, um garoto misterioso que tem o poder de cessar seus “superpoderes” quando está perto dela. A protagonista sente-se apaixonada pelo rapaz (embora os habituais sintomas do amor – não parar de pensar na pessoa amada, querer estar sempre perto de seu amor, etc. – não estejam evidentes; mas a personagem jura de pés juntos que está amando). Damen, por sua vez, tem como principal função no livro perseguir Ever, sendo sempre uma péssima influência para ela. É possível encontrar neste livro apelações de Damen para Ever matar aula ou tirar a roupa. Depois ele jura com todas as suas forças que nunca tentou seduzi-la. Ever percebe, então, que o namorado tem escondido alguns fatos dela: nunca contando de onde veio, o que era o líquido vermelho que ele tomava como se fosse remédio, ou como conseguia vencer todas as apostas de jockey. Então decide perseguir o garoto até descobrir esses mistérios, e descobre alguma besteira sobre poção para imortalidade que Damen toma, como se a alquimia fosse capaz de criar uma bebida que nos fizesse materializar tulipas. O resto só lendo para entender.
Noël escreve usando linguagem informal, não para parecer que foi uma adolescente que escreveu (pois Ever, a narradora, não é o tipo de adolescente comum, que fala gírias e se diverte com a turma, na verdade é bem introvertida), mas por simplesmente não saber escrever. Além disso, a “escritora” (entre aspas mesmo) tem a irritante mania de escrever os verbos no presente, como se não soubesse que os verbos do tipo de texto “romance” têm que ser escritos no passado. Juntando tudo, temos algo como: “eu chego à minha carteira, sento, e vem um infeliz me infortunar. Pô, o cara tava pensando o que?”
Como se tudo isso não bastasse, a autora ainda faz questão de inventar dados que não existem. Segundo o livro, Ever pesquisa na Internet que tulipas vermelhas são sinônimo de “amor eterno” e rosas brancas são sinônimo de “coração que não conhece o amor”. Demorou alguns segundos para que eu pesquisasse aqui em casa o significado dessas flores e descobrir que tulipas vermelhas significam “prova de amor” e rosas brancas “pureza e amor a Deus”. Nada de eternidade, nada de não saber amar.
Porém, apesar de todos os defeitos mencionados, Alyson Noël tem um único ponto forte: consegue nos prender do início ao fim, criando suspense. Não conseguiria ter chegado ao final desse péssimo livro se não fosse essa sua capacidade. Mesmo odiando a história, fiquei curiosa, apenas para ler um final sem pé nem cabeça, uma “viajem” sobre mundos paralelos que surgem do nada e ex-namoradas ciumentas. Portanto, aqui vai a minha dica: não leiam esse livro.

mais resenhas: www.vidalivrosepensamentos.blogspot.com
Maia 03/11/2010minha estante
Se eu tivesse lido a sua resenha antes, certamente não teria perdido o meu tempo e lido este livro e fui mais longe li os dois seguintes, quando comecei a ler o Dark Flame, o quarto livro da série me entediei e parei de ler.


Isis C. 21/12/2010minha estante
Eu até dei mais estrelinhas do que você para o livro, mas tenho que concordar com você. Uma leitura até prazerosa em algumas partes, no entanto estou totalmente desmotivada a ler as continuações. Afinal, que m*rda era aquela do Damen com a outra mulherzinha lá? (já até esqueci o nome dela). Ele sabia ou não sabia o que ela fazia com a Ever? Repito a dizer: o livro tem alguns pontos que o salvam de ser um completo desastre - posso até dizer que gostei - mas não me arrisco a ler as continuações.


Camila 22/12/2010minha estante
Sim, concordo. Acho que o que salva o livro foram as duas cenas realmente bem feitas do livro: a que Ever invade a casa de Damen (quer dizer, antes de ela estragar tudo na cena posterior...) e a cena em que Ever diz que odeia Damen e ganha um carro cheio de tulipas. Pelo menos foram os pontos positivos que consegui ver. Não sei se vc viu mais.


Lisse 11/01/2011minha estante
Acabei de ver que vc odiou esse livro, e eu acabei de indicá-lo para vc ler.

Caramba vc não gostou mesmo né!! Mas eu entendo, cada um tem seu gosto!

Beijinhos, da Lisse




Naty 13/03/2014

Desastre para sempre
Uma das minhas teorias sempre foi que um livro não pode ser totalmente ruim, mas o livro Alyson Noel tirou minha teoria por terra.

Eu comprei o livro achando que seria alguma coisa na linha de Amada imortal, ingenuidade da minha parte. Não me entendam mal, a história em si não é ruim, mas o livro abre muitas perguntas e responde muito pouco.

A cada página que virei tinha impressão de esta lendo uma mistura de Fallen, Sussurro e Crepúsculo. Que me perdoe quem gosta da serie, mas Os imortais passa longe de ser original.

Nem preciso dizer nada sobre Ever, nunca li um livro onde a personagem principal fosse tão lerda e sem personalidade. E em alguns momentos não cheguei a compreender algumas atitudes dela. Sem falar que toda aquela reclamação sobre si mesma é massante e desnecessária para história.

Sobre Damon? Acho que ele devia ser o cara sexy e perfeito, mas não conseguiu me arrancar um único suspiro nem nas cenas que deveriam ser as mais românicas. Ele tem tão pouca personalidade quanto sua amada, mas realmente sinto pena dele por se apaixonar por ela século após século.

As cenas românticas passaram longe disso, eram tão secas e superficiais que eu sentia vontade de pula-las. Alyson tentou passar para o leitor um sentimento eterno e completo, mas eu, particularmente, não senti isso.

Estou lendo Lua Azul( Lua Azul?!Hum....) mas desde já sem nenhuma expectativa.
Lu 30/03/2014minha estante
Exatamente! Ele é uma mistura total de Fallen, Sussurro e Crepúsculo. É muito repetitivo e cansativo de ler.
Não recomendo.


Naty 31/03/2014minha estante
Granger, sim, muito repetitivo, tanto que eu abandonei a serie em Lua Azul.


Daniele Lobo 16/04/2014minha estante
Não achei os imortais tão ruim assim,também não posso discordar que a série vai ficando cansativa. mas como não consigo abandonar uma leitura, por mais seja ruim, li até o final.


Naty 09/05/2014minha estante
Dany, eu tentei ate o segundo livro! kkkk Eu achei que o livro é ruim não por ele não ser exatamente original, mas porque ele tenta passar uma ideia de um amor forte e verdadeiro que eu, particularmente, não senti.




ju 23/03/2010

Horrível!
A maioria das pessoas que leram Para Sempre, amaram o livro, acharam perfeito e tal, mas eu fiquei com vontade de jogar o livro no lixo depois que terminei de ler. Achei chato já o início, mas pensei, deve melhorar... Mas não, não melhora! É uma estória chata e totalmente sem originalidade. Uma mistura discarada de House the night + Twilight + A mediadora + Morro dos Ventos Uivastes. Achei a protagonista, Ever chata. O final do livro foi melhorzinho e é por isso que ainda pretendo ler o segundo volume dessa saga (para ver se ela vai melhorar ou descambar de vez) Nem o Damen salva o livro (alias que protagonista mais chatinho e sem sal também viu). Duas estrelas é muito até.
Paula 29/03/2010minha estante
Mesma Impressão que eu tive.


Pandora 16/06/2010minha estante
Concordo. Mas não tive a mínima vontade de ler o resto da saga, traumatizei com o primeiro hahaha


Humb 18/09/2012minha estante
Concordo totalmente!
Quando eu dizia que parecia cópia de Crepúsculo, vários colegas me criticaram. Ainda bem que não sou o único que pensa assim!


Giih 17/01/2017minha estante
Desde o início achei a leitura entediante,perto do fim do livro começei a me questionar ''Quando fica bom?'' e a resposta é:Simplesmente não fica!




Ana 22/11/2021

Quem sabe em um outro momento
Se eu lesse esse livros com uns 13 ou 14 anos, eu certamente acharia incrível, mas alguma coisa na história me deixou irritada, entediada, sei lá, achei muito parecido com a história de Fallen. Vou ler o segundo volume porque já tenho em casa e tô sem muitas opções de leitura. Quem sabe melhora?
Thays 23/11/2021minha estante
Eu achei muitoooo parecida com Fallen tbm, por isso achei muito maçante ficar lendo. Um livro que leria tranquilamente en 2 dias, levei 7.


Ana 23/11/2021minha estante
Já leu o restante?


Thays 03/12/2021minha estante
Acabei o segundo agora. A história deu uma melhorada. Vou ler o terceiro por insistência mas dependendo do que acontecer, eu paro ai


Mateus108 03/01/2022minha estante
A saga está cheia de problemáticas, mas eu gosto muito porque fez parte da minha descoberta de lituras.
Eu dou 3.5 para o conjunto dos livros.




Julizaa 26/09/2022

Nossas expectativas já eram baixas mas PUTAMERDA
Nossa nem sei por onde começar. Além de a maioria dos personagens serem bem mal escritos, super esteriótipados (a amiga gótica carente solitária, o amigo gay, a tia legal, as patricinhas etc etc etc etc) a história é um bolololo, uma enrolação totalmente desnecessária.

Começa que o livro INTEIRO é só da protagonista nesse cuul doce com o interesse amoroso dela. Aí chega uma vilã que aparece completamente do nada com umas motivações nada a ver.

O únicos traços de personalidade da protagonista mesmo é ver gente morta e gostar desse menino misterioso com o carisma de uma porta.

E vou te falar, quem carrega esse livro é a irmã fantasma, nossa eu amo ela, a melhor personagem. Menções honrosas pra amiga gótica solitária eu super leria um livro só dela oq acho que gente triste com um passado meio interessante tem um certo potencial de história.

Eu ouvi tanta coisa ruim sobre esse livro, que nossa eu duvidei que era tão ruim. Mas ele é ruim gente, ele é ruim. Eu seria hipócrita se eu dissesse que eu não vou ler as continuações (pq eu vou ler). Me perdoem eu gosto de coisa ruim. Apesar do desastre que foi essa história eu acabei me entretendo demais enquanto eu voltava pra casa no metro lotado lendo essa novela mexicana com mais furo que um queijo suíço.
Rhana.Kimberly 26/09/2022minha estante
Essa saga definitivamente é extremamente difícil, li quando tinha uns 14 anos. Meu Deus, hoje não consigo pegar pra ler nem duas páginas. É um acidente entre dois tens bala.. misericórdia


Rhana.Kimberly 26/09/2022minha estante
Trens***


Rhana.Kimberly 26/09/2022minha estante
A irmã é perfeita, mas só ela mesmo. De resto um horror.
Eu li todos, e só vai piorando...


Julizaa 26/09/2022minha estante
Nossa amg sério eu tô só me preparando pro desastre kkkkk




Milena - @milenayasmim_ 14/10/2018

O novo aluno...
Resenha: Ever Bloom,uma garota que tinha tudo oque qualquer adolescente na idade dela queria: Popularidade,um belo namorado e oque todos desejam,beleza. Mas,um trágico acidente acontece,deixando ela sozinha,somente ela viva (inexplicavel). E tudo começa a piorar,após isso,ela vai morar com sua tia Sabine. Ela começa a escutar barulhos alheios,pensamentos alheios,ver auras e saber toda a vida da pessoa com um simples toque.
Com isso tudo acontecendo,Ever começa a usar moletons,fones de ouvido a todo custo,aonde quer que seja. Ela se culpa pela morte dos seus pais e da irmã caçula,Riley. E tem uma coisa que acabei esquecendo,ela pode falar com os mortos principalmente,sua irmã.
Na escola,ela tenta ter uma vida normal com seus amigos Miles e Haven. Mas com a chegada de um novo aluno chamado Damen,que além de ser bonito tem um ar muito misterioso. Ainda mais que ao tocar ao redor dela se cala e principalmente as vozes de sua cabeça. Quem é esse rapaz? Que mistério ele estar a guarda? Ever irá descobrir? Leia que irá descobrir.
@sakuraobrien 14/10/2018minha estante
Amo tanto a série ?


Milena - @milenayasmim_ 14/10/2018minha estante
Ah sim,eu amo o primeiro,vou continuar ainda esse mês!


Fernanda309 14/10/2018minha estante
amoo


Mynks 03/01/2019minha estante
Oi Milena vc é d SP? EU to me desapegando dos meus livros para venda, por 25 reais todos os livros. tenho a coleção dos imortais, faltando apenas chama negra, estão em bom estado.




spoiler visualizar
Dayanna 21/11/2021minha estante
É uma coleção maravilhosa, os últimos são melhores, a coleção vai melhorando como tempo


Jhuly 21/11/2021minha estante
Bom... Por enquanto vou dar um parada, porque eu passei um pouco de raiva com o livro, vou tentar dar mais uma chance, mas por agora não. Obrigada por me incentivar a continuar :)


Dayanna 21/11/2021minha estante
??


Thays 23/11/2021minha estante
Eu concordei em tudo que vc disse kkkkkkk juro que nao sei se consigo ler o resto da saga. Parece uma fanfic de fallen




priscila.wenzel 16/01/2020

Amei!
O livro é muito bom, diferente e com um mocinho maravilhoso!
Lina_2013 17/01/2020minha estante
Nossa, sim! Eu amei esse livro!! A mitologia era diferente dos outros livros e Summerland (não lembro se é esse o nome exato) então...


priscila.wenzel 17/01/2020minha estante
tbm amei a história, Damen era um fofo, a Ever fez muita merda durante os livros, mas adorei a história ^^


Lina_2013 17/01/2020minha estante
Pior que perto do segundo livro não acho que ela tenha aprontado muito kkkkk


priscila.wenzel 17/01/2020minha estante
kkkkkkk só um pouquinho, eu achava ela muito ingenua rs




Juba 12/09/2022

Finalmente terminei de ler esse livro , tavo lendo desde abril , mas não é pq é ruim , é pq tô devagar mesmo e lendo várias livros de uma vez .
Li esse livro acho que em 2018, lembro de ter amado , mas agora que reli não achei aquilo tudo , apesar de ainda assim ser bom.
Ualace 12/09/2022minha estante
Tavo doeu.


Juba 12/09/2022minha estante
Quando estou escrevendo na internet não me importo em escrever gramaticalmente correto


Ualace 12/09/2022minha estante
Percebi pelo gramatical kkkkkkk enfim...




Macedo 28/10/2021

sei lá do que eu achei desse livro
Na real, foi uma releitura, mas eu li ele pela primeira vez quando eu tinha 11 e eu lembro de ter gostado bastante. Resolvi reler porque eu não lembrava de mais nada.

Não sei se foi por causa da maturidade, mas não gostei do livro. Ele é muito chato, as coisas acontecem muito rápido, fica muita coisa sem resposta, uma interrogação na história, enfim... Acho que vou ler o segundo só pra ver se eu tenho repostas pra algumas perguntas e ver se fica melhor.
Izzy41 28/10/2021minha estante
Aaaaaa eu li nessa idade também, fiquei eufórica e mt triste por nn ter dinheiro pra comprar o resto da saga, mas tentei ler esses dias e senti o mesmo, a falta de maturidade da personagem me deixou agoniada ? mas eu tenho um apego emocional tão grande que vou continuar, comprei a saga toda ??


Macedo 28/10/2021minha estante
aí, eu preferia não ter lido kkkkkkk, porque o encanto continuaria o mesmo, se alguém me perguntasse, eu iria dizer que amava


Ana Clara 18/11/2021minha estante
comigo foi assim tb kkkkk li a primeira vez bem novinha e reli uns anos atrás mas a experiência foi totalmente diferente, só consegui ler até o segundo nas duas vezes




Anderson 28/02/2015

Para sempre
Comecei a ler esse livro com um pé atrás, talvez com medo de não gostar depois de tantas resenhas negativas. A capa é muito linda e no final a gente entende que ela tem tudo a ver com a história. Ever Bloom tinha uma vida perfeita – era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite. Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável – após o acidente, ela adquiriu dons especiais.
Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida e apaixonada.
Ever é uma personagem boa, mas às vezes ela me irritou muito com sua caretice. Damen é o típico homem dos romances sobrenaturais: Perfeito, lindo e misterioso. Mas eu vi diferenças na personalidade dele, como um humor impagável e até um desapego pela Ever, pois ele não é do tipo "grude". Riley é uma personagem muito essencial! É muito divertida e também rendeu momentos emocionantes ao longo da leitura. Ava, a vidente, também foi uma personagem muito importante para o desfecho e confesso que ela começou para mim só como uma personagem secundária, mas depois me conquistou completamente. Agora, sobre os amigos da Ever: Miles é um personagem que suaviza mais as coisas, com seu humor e alegria. Haven... Ah, Haven! Eu nunca vi personagem secundária mais chata que essa, sinceramente espero que a Alyson dê um jeito de matá-la nos próximos livros! No começo ela é mega irritante, no meio começa a melhorar e no fim piora mais um pouco.

Tenho que fazer uma observação antes de ir para os próximos pontos: Todo mundo diz que a Ever é chata, mas eu não percebi esse defeito nela. Tudo bem, ela é muito irritante em certos momentos, mas no fim ou em bem mais do meio, eu consegui entender todas as ações dela. O livro em si pode ser definido só por uma única palavra: Misterioso. Simplesmente não cogitei em largá-lo antes de saber as respostas para todas as perguntas que martelavam na minha cabeça. São muitos mistérios e a quantidade só aumenta a cada capítulo. Todos parecem suspeitos e nada é o que parece. Pelo que percebi na história, a Ever não sabe lidar com os poderes no começo e vive se culpando pela morte de sua família, mas Damen alivia tudo. Achei legal também a protagonista não ser reclamona, por exemplo: "Eu quero ser como você, blá blá, blá..." Não é uma leitura cansativa, já que os capítulos são curtinhos e bem gostosos de se ler. Em nenhum momento fiquei entediado e esse fato logo fez com que a história ganhasse pontos comigo. A Alyson Noël tem uma escrita muito boa, de fácil entendimento, mas com uma profundidade inacreditável.

O Livro todo retrata o assunto da espiritualidade de uma forma muito aberta, mas tudo fica nas entrelinhas para você mesmo entender e tirar suas próprias conclusões. Há um certo momento que a história começa a ficar viciante, muito viciante. Os mistérios aumentam, juntamente com o perigo e tudo isso recai sobre Ever. Ela está ainda mais vulnerável depois que alguns fatos ocorreram na história e eles contribuiram para a maior ação no livro e também suspense. Você realmente não sabe o que vai acontecer e torçe para o desfecho feliz. Depois de certo momento, as coisas ficam perigosas para Ever e ela começa a descobrir quem realmente é seu amigo e inimigo. Alguns mistérios são finalmente revelados e outros ficam para o próximo livro, Lua Azul. Damen e seus mistérios são revelados aos leitores, pelo menos em partes. O romance de Ever e Damen é lindo e encantador, faz dar suspiros na leitua. Ao longo dos fatos, esse amor é posto à prova, em um teste da vida que pode fortalecer ou acabar de vez com a relação de Ever e Damen. Quando tudo parece estar resolvido, novos perigos e muito suspense nos esperam, prontos para prender de vez na leitura.

O final é surpreendente, eu pensei que a Alyson ia enrolar um pouco para deixar acontecer o que aconteceu. Não é uma leitura maçante, e fico muito feliz ao dizer que gostei desse primeiro livro, muito bem construído por sinal e com um belo romance. Dosado com um pouco de tudo, "Para Sempre" conseguiu me emocionar, despertar frustração e também me alegrar, com momentos ótimos de suspense e ação. Falando um pouco do design gráfico, está simplório, mas mesmo assim bem bonito. Estou muito ansioso para a continuação, principalmente depois de ler o primeiro capítulo de Lua Azul disponível no livro, e realmente espero que a série só melhore, pois adorei a história e acho que ela tem muito potencial para se tornar um sucesso aqui no Brasil. Recomendo para todas as pessoas.


site: comandoliterario1.blogspot.com
Alexa.Araujo 07/08/2015minha estante
Esse livro vicia, essa saga vicia hahaha


Anderson 11/08/2015minha estante
shsuhsua, vdd só falto um da série que é spin off dessa


Alexa.Araujo 12/08/2015minha estante
vdd




1086 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR