Coragem de Mulher

Coragem de Mulher Lyn Stone

Resenhas - Coragem de Mulher

Pri 17/02/2024

Decepção
Adoro um livro medieval, de banca.
Iniciei esse com muita expectativa, mas pensa num livro chato.
Tudo se desenrola no último capítulo. Confuso.
No final fiz leitura dinâmica pra terminar, não tava mais aguentando.

Ideuza 12/01/2024

Uma promessa, uma vingança e vários segredos
Uma aliança de noivado quebrada por causa de uma deficiência física, ele sai das terras baixas para uma nova aliança com uma noiva das terras altas, mais algo o atormenta, o medo de ser rejeitado novamente. Mas antes de enfrentar esse medo ele tem outra guerra
para lutar.

Elaine 12/01/2022

Uma história muito fascinante e comovente. Ela também fornece humor, o que é ótimo. Mairi é impetuosa e nao tem papo na lingua e Rob Generoso de espírito e corajoso no campo de batalha, mesmo vivendo em um mundo silencios. Ambos são surpreendentes.
Samara 10/08/2022minha estante
Não sei se vou gostar, pq queria que a mocinha soubesse que ele era surdo

IG literario @laysaguiarbooks 12/01/2022

Simplesmente maravilhoso
Romance de medieval que tem todos os ingredientes de bom romance. Mocinho com deficiência, mas isso não impede de ser um irresistível guerreiro escocês. Uma mocinha que se revelou uma verdadeira gata selvagem! Eu amei essa história

Kelly.Ginger 03/01/2022

Mocinho fofo !!
Quanto mal entendido por falta de conversarem... um não queria magoar o outro e ambos fingiam não perceber o que estava bem diante deles... um livro cheio de ação, me prendeu do inicio ao fim... gostei !!

Prisciane.Lopes 10/11/2019

Surpreendente e perfeito.....
Esse livro estava na minha estante a anos.... e eu sempre adiava lê-lo.... como me arrependo..... Livro excelente....mocinha top.... daquelas que falam tudo o que pensam sem deixar para depois.... O enredo é sobre Mairi e Rob... Ele apos uma doença na infância ficou surdo, e isso tras algumas dificuldades, apos um noivado rompido ele vai as Terras Altas para procurar uma noiva, eles se casam e logo apos tem que fugir por causa de um primo que quer as terras dela... acaba que Mairi se casa sem saber sobre o problema de Rob.... a medida que os dias passam ela passa a desconfiar e ele pensa em contar mais fica com medo dela despreza-lo por isso.... Ela chegando na terra dele se impõe como esposa, da as ordens e mostra o quanto ele é importante para ela.... inclusive dando uma surra na rival ( amei essa parte ).... Livro muito bom..... Indico muito a leitura.... claro que no final temos o felizes para sempre..... Super indico....

Monica Monte 17/06/2012

Há cerca de dois anos eu só lia livros históricos, mas li tantos que acabei enjoando, então quando surgiu a Maratona deste ano e eu fiquei com vontade de participar, quase que não me inscrevo porque sabia que em algum mês, o tema seria de livros históricos e esse mês chegou. Por isso escolhi o livro com muito cuidado e graças a Deus não me arrependi. A história é excelente e o mocinho, apesar de grandalhão é um fofo!!! A mocinha também é bem interessante.

Esse livro conta a história de Rob e Mairi que fazem um casamento arranjado, muito comum para a época e ele é surdo, o que era considerado quase um pecado mortal alguém ter alguma deficiência física. O pai da Mairi sabe do problema do Rob, mas falou tão de qualquer jeito, que ela não entende do problema do noivo, então acha que da parte dele só existe desinteresse e vai tentar conquistá-lo.

Quando eles estão fazendo um piquenique, o povoado da Mairi é atacado e o pai dela acaba sendo morto. Então eles acabam se casando rapidamente e ela não percebe que o Rob é surdo, porque apesar da deficiência dele, ele consegue fazer leitura labial e dizer poucas palavras, portanto poucas pessoas realmente se dão conta do seu problema.

O fato deles não terem realmente conversado sobre isso gera muitos problemas: ela acha que ele não dá a mínima pra ela por causa do jeito que ele a trata, de maneira seca, sem dar muitas respostas e ele acha que ela não dá a mínima para seu problema.

Rob começa a perceber que talvez ela não saiba do seu problema, mas tem medo de falar e ela desistir do casamento, pois a esta altura ele já havia começado a gostar dela. É muito fofo e muito triste também ele fazer de tudo para conquistá-la, uma vez que ele acha que não merece o amor de uma mulher por causa da sua deficiência.

Mairi acaba descobrindo o problema do Rob e eles entram em um jogo de gato e rato: ele não quer que ela descubra sobre a surdez para mostrar seu valor e ela não quer que ele descubra que ela sabe para que ele não se sinta humilhado.

O Rob tinha uma noiva e acha que ela o tinha abandonado por causa do seu problema, mas na verdade quem boicotou o casamento deles é o avô dela e ela tenta reconquistá-lo, mas ele já estava casado e a Mairi nem pensa em abrir mão do Rob. É interessante que durante o embate entre as duas fica claro como cada uma enxerga o Rob. A ex-noiva acha que ele precisa dela para cuidar dele, já a Mairi quer ser uma companheira para o Rob, lutando ao lado dele e mesmo ciente de suas limitações, acredita na força do Rob para protegê-los do que for necessário.

Livro muito bom e depois de um longo tempo peguei um histórico pra ler.
Silvana Barbosa 10/09/2013minha estante
Confio no seu gosto para romance , então já vou procurar este aqui ! Eu tenho um desta autora , A NOIVA DO CAVALEIRO, e gostei muito .

Monica Monte 11/09/2013minha estante
Oi Silvana, esse pertence a uma série, mas são livros muito bons.

Samara 10/08/2022minha estante
Olha, até fiquei interessada. Mas não gostei da proposta, seria realmente interessante se ela soubesse que ele era surdo. Por isso comecei a ler e fiquei sem entender.

Monica Monte 11/08/2022minha estante
Pois é, o problema da história são esses amontoados de situações mal explicadas.

Samara 12/08/2022minha estante
Por isso gosto de uma outra escritora, Michelle alguma coisa, muito bons os livros.

Samara 12/08/2022minha estante
Pois é, o problema da surdez deveria ser bem explorada

20/10/2010

não gostei.

L 26/04/2010

Linda história! Achei a sinopse do livro bem fraca, só resolvi ler porque estava bem cotado aqui no skoob.

Mairi se casa com Rob sem saber que ele é surdo. Na jornada das Terras Altas para o castelo de Rob, Mairi começa a desconfiar que a falta de atenção e de conversa não é só falta de vontade do noivo.

Ele pensava que o pai dela tinha avisado sobre o seu problema antes do casamento... agora ele tem medo de contar que é surdo e ser abandonado.

Rob é sensível, bonito, forte e se vira muito bem, apesar da surdez.

Oh, meu Deus, estou apaixonado pelo Rob! Fofo demais!

O livro faz parte de uma trilogia. Esse é o segundo livro, mas, por acidente, comecei por ele. O primeiro conta a história da mãe do Rob. O terceiro é sobre seu irmão.
Cris Paiva 27/04/2010minha estante
Esse livro é lindo mesmo! Agora me lembrei da historia inteira, e realmente vale as 5 estrelinhas que vc deu.

Ana Lidia 27/04/2010minha estante
Eita que vou ter que ler...rs

Prisciane.Lopes 30/08/2016minha estante
Vou ler quem sabe gosto...