Segredos de um namoro fajuto

Segredos de um namoro fajuto Taty Lima

Resenhas - Segredos de um namoro fajuto

Andri 19/07/2020

Achei uma leitura gostosinha
Claro que tem algumas atitudes que poderia ser melhores, porem no geral gostei

Aline.Braga 19/01/2019

Mais ou menos
No começo eu até estava gostando mas depois achei chato esse negócio de reviver o passado .
Desisti de ler porque não sentia mais a conecsao entre os dois.

Sheila 03/07/2018

Bobo mas divertido
O livro é divertido, mas é daqueles que vc lê e logo esquece, não irá fazer vc ficar dias pensando.
É leve e descontraído e faz vc ter sentimentos que mudam conforme os personagens vão se apresentando.
Um aprendizado no livro: Não julgue as pessoas pelo olhar de outro, toda história tem três faces, o seu, o meu e a verdade.

Gisele 03/09/2017

Esperava muito mais...
Peguei este livro em uma oferta na Amazon, vi que as estrelinhas lá embora em pouco número eram altas, isso chamou bastante minha atenção.
Inicialmente achei o livro divertido, leve é diferente. Até cheguei a acreditar que havia sido escrito por um homem e fiquei surpresa ao ver que não. Embora isso não tenha a menor diferença.
Acontece que página vai, página vem e fui ficando cansada da mesma coisa. Comecei e acabei outros dois livros, voltei ao enredo e seguiu arrastado, até o fim.
Eu não acredito em livro ruim, acredito no fato da leitura fazer sentido ou não em nosso momento de vida e expectativas.
Talvez, o que tenha minado a chance de dar certo, tenha sido minha alta expectativa.
No mais, não encontrei erros e mesmo não tendo funcionado para mim, acho que a autora foi criativa trazendo mais do mesmo , mas em um universo e linguagem diferente.
É o tipo de leitura para quem quer passar o tempo, tem paciência e não tem altas expectativas.

Oliveira 20/10/2016

Um comentário sobre esse livro amorzinho.
Minha leitura de hoje foi o livro da escritora Taty Lima, "Segredos de um namoro fajuto". ?

Diferente dos que li do gênero, ele traz uma leveza intensa. É contraditório, mas o desenrolar do livro faz com que ele assuma "atmosferas" diversas, que mudam junto do crescimento dos personagens. Ri muito no princípio, quando ele estava sendo narrado majoritariamente pelo Pedro, mas o avanço dos acontecimentos não o fez perder os traços de graça misturados à emoção e realidade.

Tive algumas ressalvas com detalhes, além de perceber algumos errinhos, possivelmente, de digitação, mas nada que tirasse o brilho e a beleza da história. Uma dica que eu dou é que não tomem a sinopse como norte. Ela apresenta o que considero como uma fração mínima da história, que é ótima para divertir e entreter, sem ser clichê e adocicada.

Fran 10/03/2016

O livro conta a história bem humorada do Pedro. Um rapaz que teve a coragem de desafiar a família para ir em busca dos seus sonhos. Ele é o tipo de cara que nada dá certo para ele, se acha um perdedor, além de ser desastrado e desatento. Tudo começa quando ele leva um pé na bunda de Annabeth, que vai para a cama com seu melhor amigo, Bernardo.

Sem saber o que fazer, ele procura outro local para ficar, pois não quer dar de cara com seu ex amigo ou sua ex namorada, por isso, a vida dele se choca com a de Manuela, uma jovem de 26 anos que gostaria de dividir as despesas do apartamento com outra pessoa.

Manu é uma pessoa que se irrita facilmente, além de ser mandona e teimosa, também é misteriosa (ou o Pedro que é muito lerdo), apesar do seu jeito desbocada se ser, Manu revela-se em alguns momentos a mulher que quer brotar dela. Tipo um botão de rosas cheio de espinhos que é frágil por dentro, mas encanta por fora.

Não tem nada clichê nesse romance. Não espere que as coisas sejam como contos de fadas, tudo é surpreendente... Em alguns momentos você vai imaginar: "Se fosse eu, não faria isso..."

Nessa história, descubra como amar em 05 passos... Como perdoar, como seguir seu coração e como prestar atenção nos detalhes a sua volta.

hadassa.m.vaz 01/03/2016

História legal, altas risadas garantidas
Li o livro por curiosidade, conheço a autora e quase sempre em nossas conversas ela mencionava uma coisa ou outra sobre o livro. Como era responsável pela capa, a curiosidade de saber um pouco mais sobre a história se tornou ainda maior.

Não deu outra, na primeira oportunidade adquiri o e-book e sinceramente, não porque conheço a autora ou ela seja minha amiga, eu amei.

Manu e Pedro preencheram minha madrugada e não consegui desgrudar do celular pra nada, queria continuar lendo, sabendo o que tava rolando. A história é legal, a narrativa fluída e você dá umas boas gargalhadas, muitas das quais tive que me conter ou meus pais iriam estranhar eu rir feito louca ás três da madrugada.

Claro que há alguns pontos da história que achei que poderiam ser melhor explorados, como a relação do Pedro com o pai e todo o segredo do passado dessa família, achei que a explicação pra relação dos dois e os motivos poderiam ter sido melhores explanados durante o livro, já que inicialmente você acha que é só X e depois descobre que também existe Y e Z. Enfim, esse é o único ponto que eu tenho que ressaltar, em geral a história é incrível.

Francine 01/03/2016

...nada é o que parece com a autora Taty Lima.
Sabe aquele romance no qual tudo o que acontece parece inesperado? Pois é, foi como me senti ao ler Segredos de um Namoro Fajuto. Quando achava que determinada cena era relevante para o desenvolvimento do relacionamento entre o casal protagonista, de repente, a autora me jogava um balde de água fria.

Narrado em primeira pessoa (na maioria das vezes pelo nosso mocinho), nesse romance conhecemos Pedro, um jovem de 24 anos que se sente um fracassado. A verdade é que Pedro é o típico rapaz que evita conflitos: com os amigos, com as namoradas, com os pais e consigo mesmo. Ele é desastrado e incapaz de defender sua própria dignidade. Para piorar, sua vida profissional é uma porcaria e recentemente Pedro descobriu ter sido traído pela namorada e seu melhor amigo.

"A perda pode ensinar muito, mas nunca será o melhor sentimento."

Estudante de desenho, Pedro não queria morar na mesma República em que seu amigo traíra estava. Por isso, às pressas, ele procurou outro lugar. É assim que a sua vida se cruza (ou se colide) com a de Manuela (Manu), uma jovem de 26 anos que desejava dividir as despesas do aluguel com alguém. Para aceitá-lo no apartamento, Manu faz muitas exigências e Pedro (sempre evitando conflitos) aceita todas. Ora ou outra, ele reclama, mas nunca rejeita os pedidos (loucos) dela.

Manuela é agressiva, irritadiça, teimosa e mandona. Mas, em alguns momentos, revela um lado doce e tímido que faz Pedro vê-la além disso. Ambos são muito reservados sobre suas vidas pessoais e, talvez por isso, as pessoas concluem que são um casal (afinal, passam a ser vistos sempre juntos). Considerando que Manuela é uma bela mulher (e que, agora, as piadas a seu respeito diminuíram), Pedro decide não desmentir as impressões erradas. Manuela nunca imaginaria que Pedro estaria, propositadamente, mentindo ser o seu namorado. Mas, quando a verdade vem à tona, a família dela também é envolvida. A saída? Aceitar esse namoro fajuto.

"Certo que era falso, fajuto, 171, peça de teatro... Mas era nosso. Era algo meu e dela. Era um segredo de um namoro que nos pertencia."

Tudo o que esperava nesse romance não aconteceu (rs). E ainda estou incerta se me sinto feliz ou decepcionada com isso. Para começar, Pedro me irritou com sua postura passiva e Manuela me irritou com seu autoritarismo. Suas conversas eram gritos e chantagens. Ambos eram passionais demais para realmente compreenderem um ao outro. Demorei a assumir que esse relacionamento raivoso fosse uma expressão de amor. Aliás, "amor" não é uma palavra bem-vinda para esse casal. Manuela e Pedro têm um passado doloroso, muito mais profundo do que fazem parecer. Isso os faz constantemente fugirem dos seus sentimentos.

Até a metade da obra, senti que "não tinha uma história". Era simplesmente uma narrativa sobre dois jovens adultos descobrindo-se juntos. Mas, como disse, nada é o que parece com a autora Taty Lima. De repente, um acontecimento bagunçou a vida do casal completamente e, em seguida, outro e outro muito maiores!

"O sentimento que me abatia era de que... de que eu vivi uma mentira. O que é irônico, pois o que nos unia era uma mentira, mas sempre acreditei que as coisas que vivíamos eram a nossa verdade. Quantos segredos mais essa porra de namoro falso tinha?"

Nesse romance, o casal aprende a amar amando. É possível notar que a evolução de um relacionamento depende da disposição em amadurecer e mudar. Se Pedro e Manuela ficaram juntos? Só lendo para saber, no entanto, embora até mesmo os gestos doces fossem um pouco azedos (rs), não faltou aquela centelha que faz querer continuar, perseverar e superar os problemas – aquela centelha que milhões de casais melosos e compassivos não têm! Vejo tantos casais se separarem por "pouca coisa", por não aguentarem a pressão da vida a dois. E, então, esse novo casal literário veio para revelar o outro lado do amor: aquele que se constrói no dia a dia, na segurança que encontramos no parceiro com quem dividimos a vida. Aquele outro lado que, talvez, seja até mais importante do que os contos de fadas tão esperados.

"Quer dizer então que o amor é mesmo esse peso todo? Só porque você ama, você tem que suportar todas as outras coisas de errado que a vida da outra pessoa traz? (...) Ela não é obrigada a me aceitar como sou, mas ela aceita mesmo assim, porque o coração dela é maior do que o meu e o seu juntos."

Além disso, Taty Lima trouxe à tona temas polêmicos que se amarravam uns aos outros: a gravidez indesejada, a paternidade, a adoção, a violência obstétrica, a escolha de uma profissão... Tudo se condensou em um enredo que pareceu ter evoluído "repentinamente". Foi muito agradável o modo como a autora conduziu os acontecimentos, mas confesso que alguns deles me soaram confusos por terem sido mencionados com o uso excessivo de discurso direto.

Como fragilidades, portanto, destaco que até a metade do livro não me senti realmente envolvida pelos acontecimentos. A idade dos personagens não parecia coerente ao seu comportamento [inclusive, com exceção das cenas explícitas, a obra não precisaria ser +18]. Por outro lado, depois, as circunstâncias se tornaram mais complexas e os personagens pareceram acompanhá-las. Eles evoluíram e isso me conquistou. A diagramação me confundiu, porque a passagem entre lembranças do passado e narrativas do presente não era marcada. Ainda, a narrativa se centra no discurso direto, o que dificulta entender objetivamente os fatos. Mas o desfecho verossímil me deixou realmente feliz por finalmente ver Pedro e Manuela como um casal real. Tal como era a proposta da autora, precisei me permitir vê-los além do namoro fajuto e gostei muito do resultado.

"O primeiro amor a gente nunca esquece até encontrar um mais forte e duradouro. Um que nos faça perceber que nenhum dos anteriores nos deixa com as pernas bambas como esse deixou."

Acho relevante dizer que a obra apresenta uma linguagem jovial, envolvendo palavreado chulo (o que não me incomodou). A revisão, em alguns momentos frágil, não tirou o encanto da leitura. E a capa, para mim, representa muito bem os personagens!

Parabenizo a autora pela obra e por sua habilidade em surpreender o leitor! Para mim, Segredos de um Namoro Fajuto é um bom romance, que merece ser prestigiado pelos leitores.

Resenha postada no blog My Queen Side:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2016/03/resenha-134-segredos-de-um-namoro-fajuto.html