Ela

Ela Lic Nunes

Resenhas - Ela

Marriete 19/11/2017

la ? Resenha Autora: Lic Nunes Editora: Tribo das Letras ISBN: 9788567208718 Pág: 361
Faith é uma jovem cineasta que após descobrir um sério problema de saúde resolve viver a vida intensamente. Enquanto se diverte na pista de uma balada, seus olhos cruzam com os de Zachary, um homem sedutor, de corpo atlético e metido a garanhão. Tipo de homem que enlouquece muitas mulheres.

Zachary apesar de ser atraente e conquistar as mulheres, não se envolve seriamente com elas relegando seu contato apenas a sexo. Sua insensibilidade se estende aos pacientes que atende no hospital em que trabalha como médico residente. Ao ver Faith dançando, Zachary se sente preso aos seus movimentos e ao seu olhar, o clima de sensualidade é palpável mesmo a distância.

O que era para ser apenas uma noite começa a confundir a cabeça dos dois; Faith quer viver intensamente pois seu tempo é curto e Zachary pretende saciar seus desejo, mas, pela primeira vez seu desejo e sua mente não seguem o mesmo caminho. Aparentemente não se envolver seriamente com alguém não é mais uma opção.

?Ela? é um livro chio de sensualidade e sentimentos os mais variados possíveis, mas, se você procura por cenas de sexo explícito, esse não é o seu livro. Lic Nunes fala de amor, de compreensão, de lealdade, sentimentos hoje pouco valorizados, infelizmente.

É de conhecimento geral que nem todos são capazes de suportar obstáculos intransponíveis em nome do amor; nem todos nós temos a capacidade de aceitarmos o outro como ele é ou como virá a ser. O título do livro era uma surpresa para mim até descobrir o seu significado, e, ao descobrir, fiquei em choque. Me apeguei tanto aos personagens que não conseguia abrir mão de nenhum deles. Mas Lic Nunes tem uma delicadeza, um amor ao escrever, que, o que poderia ser algo trágico tornou-se uma linda lição de amor.

Eu ainda não tenho palavras para descrever o quanto me senti tocada, só posso agradecer por ter a oportunidade de ler uma história tão cativante. Muito grata, Lic Nunes.

Leitura recomendada!

#Ela#LicNunes#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Romance#AmoLer#Intabooks