Intenso

Intenso Ruthie Knox

Resenhas - Intenso

Caiana 06/07/2021

Acabooou
Acho massa o fato de que é duologia, (momento desabafo polêmico) porque ô negócio do meu ódio é essa mania de gênero NA de fazer 3 livros e TODOS serem de personagens principais que são secundários no primeiro livro. Meu fí, eu quero con.ti.nu.a.ção. eu não quero saber do caso amoroso da melhor amiga/melhor amigo dos principais.

Voltando pra resenha kkk. Esse livro da mais ênfase no principal (que por algum motivo esqueci o nome dele). Mostra mais a relação dele detalhadamente com a família e como a Caroline (diva empoderadíssima, ta? )tenta tirar ele daquele ninho de rato. Excelente evolução de personagem e finalização espetacular. New Adult não tóxico e pra todo mundo ler. Recomendo.

Anna 17/03/2016

Mais uma duologia NA devidamente lida, e apesar de possuir todos aqueles mesmos aspectos e esquemas que eu sempre comento quando se trata desse gênero (os clichês, mocinho traumatizado, mocinha frágil e todo aquele blá blá blá básico), esse livro me marcou de certa forma que ainda não sei, se boa ou ruim.

Dificilmente termino um livro sem uma opinião abrangente da obra. Posso geralmente responder a questões práticas e simples como, “é bom ou ruim? quantas estrelas? você indica?”, e sinceramente não consigo responder nenhuma dessas. Mas se eu compartimentar minhas impressões talvez, apenas talvez, você entenda minhas emoções e sentimentos sobre essa duologia.

Achei que a narrativa, apesar de linear, com alguns poucos flashbacks, confusa. Pode ser a tradução, que trazida para o português, tenha soado com muitas divagações, talvez poéticas e infelizmente, na minha opinião, às vezes desajustadas. Não senti nitidez na leitura. Senti poesia na escrita, senti intensidade, mas me faltou transparecia. Mas ok, não tiraria pontos por isso, porque apesar de faltar claridade na narrativa, você consegue compreender o todo tranquilamente.

Sobre o casal do livro, eu tenho tantas coisas pra falar, tantas que senti, tanto boas quanto ruins, que preciso me segurar pra não soltar spoiler nenhum.

Caroline Piasecki , a mocinha.
Como a própria sinopse cita, seu ex-namorado espalha fotos dela nua na internet e causa todo o drama da parte DELA na duologia de Robin York. Caroline tem muitas faces. Ora boazinha, ora forte, ora fraca. Um verdadeiro ser humano, que luta, se apaixona, cai, se levanta. Mas acima de tudo, se despoja de todo o orgulho por amor. Algo que a autora contesta a todo momento e foi exatamente isso que me incomodou nela. Não estou dizendo que é certo ou errado, que eu faria ou não. Estou dizendo, e fica muito difícil você, que ainda não leu o livro entender, que Caroline Piasecki, a meu ver, se contradisse em vários momentos do livro. Repito, não estou dizendo que ela está certa ou errada. Estou apontado uma impressão minha. Quando se trata de West, não sobram defesas, nem orgulho, nem brio. Também não estou dizendo que ele mereça ou não. O que me perturbou foi como a autora levou as coisas e como ela narrou. Caroline sem vida, sem dormir, sem comer, chorando e sofrendo, decidida a ter, de qualquer jeito, West. E, ao mesmo tempo, com apenas palavras e não ações, tentar nos convencer do contrário.

CITAÇÃO:
“Porque uma mensagem de texto é capaz de nos tirar o chão. Uma decisão ruim, um flash de uma câmera e a parte ensolarada e perfeita da nossa juventude está acabada. Então podemos decidir. Olhamos ao redor, remexemos nos escombros, fazemos nossas escolhas. Nos armamos de amor, amigos, conhecimento. Descobrimos quem somos. O que queremos. Descobrimos e vamos atrás, a qualquer preço. E isso às vezes significa que devemos nos permitir ficar assustados.”

West Leavitt, o mocinho.
Apesar de todo o drama sobre crimes pornográficos na internet, assuntos jurídicos, apelos emocionais e etc, o grande drama da história é West e não Caroline. São incontáveis os problemas, traumas e bloqueios desse personagem muitas vezes impenetrável. Se não fosse por seu POV, seria impossível entender e se aprofundar em suas dores. West pode ser o melhor namorado do mundo, ou ele pode te dar o soco mais doído no estomago que você já recebeu (figurativamente falando). West ama e odeia com a mesma intensidade e pode demonstrar indiferença na mesma medida. É claro que ele faz muita burrada também. Mas como não o perdoar se tudo o que ele faz tem nome, sobrenome e endereço e está presente em todos os momentos mais emocionantes do livro? E não, não é Caroline.
Eu geralmente odeio aqueles personagens muito abdicados e altruístas. Talvez seja por isso que a história só me conquistou quase do meio pro final do livro dois. Me irritava e muito o altruísmo do West. Mas Meu Deus se ele não conseguiu me fazer entende-lo perfeitamente. Confesso que chorei com ele e Frankie. Confesso que talvez não faria exatamente as coisas que ele fez, mas possivelmente tomaria minhas decisões baseadas nas mesmas avaliações que as dele.

CITAÇÃO:
– Eu amo você, Franks. Eu a amo desde que você nasceu e sempre vou amar. E o fato de que eu também amo a Caroline não tira nada de você. Só significa que eu quero as duas comigo. Vai ser sempre assim.

É um livro dramático, que provavelmente te deixará naquele estado de vicio, e que por mais que você possa odiar o enredo, vai ler até o final.
Apesar de não saber quantas estrelas dar e de realmente te deixar por sua conta e risco na hora de indicar, eu não me arrependo de ter conhecido West e Caroline. Pode ser ótimo, pode ser horrível, mas alguma coisa será. Certamente esquecível, como tantos outros, não é.
Renata 26/03/2016minha estante
Eu achei esse livro confuso como o primeiro. Nao e ruim mas podia ser mil vezes melhor!

Alê 28/03/2016minha estante
Eu esperava mais do final, deixou a desejar, ficou vago..

Renata 30/03/2016minha estante
eu até gostei do amadurecimento do West, mas também achei o final vago, poderia ter feito um desfecho melhor.

Angela 30/03/2016minha estante
Uma pergunta:
O que significa NA?
Obrigada.

Anna 04/04/2016minha estante
Oi Angela, NA significa New Adult e é um gênero literário.

Angela 05/04/2016minha estante
Obrigada Anna.

Janise Martins 08/02/2020

Intenso
“Vou ler o segundo que é Intenso, que sabe melhora essa bagaça!”, foi assim que terminei o meu comentário sobre o primeiro livro, Profundo, só que a coisa piora (acontecimentos da história). A narrativa continua alternada entre Caroline e West, mas nesse livro, a coisa está uma bagunça e é hora de ficar com raiva do West, cara babaca! Mas passa, passa...
Agora tem a irmãzinha dele para ajudar a bagunça na cabeça dele, ainda tem que arrumar as coisas com a Caroline. Mais uma vez a vida de West dá uma guinada. E o amadurecimento da Caroline é admirável e o do West, mais tarde, também.
O primeiro livro (esse também) fala sobre “vingança pornô”, quando a pessoa divulga imagem de caráter sexual de outra pessoa, com intenção de humilhar, se vingar ou qualquer outra “babaquice” dessa. Esse livro fala de bullying, que é um assunto seríssimo, não se engane, isso pode devastar com a vida de uma pessoa. Fala sobre a pessoa se descobrir, se refazer, se encontrar.
É um livro com pessoas intensas, com temas intensos.
Amei ler e sentirei saudade de West e da Caroline, amei os dois.
Até a próxima!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/03/intenso.html

Feh 22/10/2021

O nome do livro casou muito com o que sentimos ao lê-lo. É muita intensidade em tudo. O primeiro já havia me deixado a flor da pele, este me deixou ainda mais.

Eu amei a Caroline neste livro. Sua evolução como pessoa e mulher, ela estava mais forte, sabia o que queria e lutava ate o fim. Seu amadirecimento de um livro pro outro foi feito de maneira profunda e elaborada e eu a amei.

O West caiu uns pontos no meu conceito. Algumas vezes eu o entendia e outras eu o achava um infantil, mas isso durou só até a metade do livro. Logo depois, ele tomou meu coração para si de novo, principalmente com a dinâmica entre ele e sua irmã. Eu amei os dois. Frankie foi uma personagem maravilhosa de se conhecer. Eu já havia visto um vislumbre seu anteriormente, mas aqui, eu pude me apaixonar mais ainda por ela.

A única coisa que não me deixou feliz com a leitura foi como a Caroline quis levar adiante sobre as fotos que seu ex havia vazado. Eu esperava uma outra resolução e fiquei levemente decepcionada. Mas consegui me colocar no lugar dela e tentar entendê-la.

Vou sentir falta deste casal, festa família e da escrita da autora.

Evandro 20/07/2020

Dor de cabeça
A sequência de "profundo" nos traz um protagonista diferente e mais marrento. A mocinha fazia de tudo, suportava tudo pra ficar com ele mesmo o cara dando motivos de que virou um babaca. Me deu muita dor de cabeça, mas no final deu tudo certo.

Veri 14/09/2017

Quem lê o primeiro livro automaticamente precisa do segundo, fui com MUITA expectativa em relação a continuação então acabei meio frustrada. O livro é bom, a leitura flui com muita facilidade, mas em certo momento você não sabe se da na cara do mocinho, da mocinha ou na sua por continuar a leitura. Kkk o segundo livro foca no drama do protagonista, então conseguimos ver todo o seu lado negro e suas escolhas ruins ( e pensa em uma pessoa pra fazer besteira). Em certo momento você vê um relacionamento tóxico e não sabe como a mocinha pode continuar do lado dele. Na minha opinião, a autora quis mostrar a força da protagonista, mas tem coisas que são difíceis de engolir, acho que o erro da autora foi a falta de um momento "vou pensar mais em mim" na mocinha, e também queria ver o mocinho correr atrás Dela. O livro começou bom, "agitado", mas terminou meio chatinho e com muitas cenas de sexo que deixa o livro cansativo.
Lily 28/04/2018minha estante
Concordo plenamente! Acho que deixou a desejar esse romance, esperávamos mais da parte dele, que ele lutasse por ela, ao invés dela engolir tudo e ainda correr atrás.

nnamaria 31/05/2021

O livro tem arcos legais que teriam o deixado muito mais interessante se fossem melhor desenvolvido. A impressão que dá é que a cada novo capítulo você está lendo a mesma coisa, porque sempre acaba voltando para a mesma história. Para a proposta, é um livro legal que compensa a leitura. Mas poderia ser um pouco melhor aproveitado

Paraíso das Ideias 15/08/2017

Neste

livro Robin foca na história de vida de West. Um garoto que desde sua infância sofria por ter um pai agressivo. O livro "Profundo", acaba com Caroline e West se distanciando, pois ele sente que é de sua responsabilidade voltar para cidade que sua mãe mora, para poder salvar Frankie, dos braços de seu pai, visto que sua mãe acaba de separar de BO, seu antigo namorado, e volta a morar com o pai de West e Frankie.

" Ele foi um menino que queria um pai e não teve nada além de decepção. Um garoto que foi socado, chutado, abandonado e então orientado a parar de se fixar no passado. A deixá-lo ir. "

" Eu a amava. Todo dia, toda hora, toda porra de minuto, eu a amava."

Caroline tentava de tudo para ajudar West, mas ele, um eterno cabeça dura, não a escuta, e acha que ele só esta atrapalhando a vida dela. Alguns meses depois que West volta para Silt, no Oregon, ele liga para Caroline, mas infelizmente não foi para um bom motivo, foi para falar que seu pai estava morto. Caroline não pensou duas vezes e passou em cima de tudo que seu pai lhe disse, para ir até Silt, apoiar West.

" Eu seria capaz de morrer para poder me encaixar na dobra do braço dele para que ele pudesse dormir e eu pudesse mantê-lo a salvo."

O que ela não imaginava era que em certos momentos ela o faria tão feliz e em outros lhe tiraria o chão.

Apesar desse livro falar mais sobre a vida de West, podemos observar como Caroline ficou mais forte e persistente em seus objetivos, depois de tudo o que aconteceu com ela no ano anterior, com isso a força que ela transmite pelo West, é um carinho sem igual, como aquele ditado, " a mulher tem o poder de levantar o homem, como também de derrubá-lo", no caso deles Caroline não só o ajudou como também fez com que sua vida mudasse completamente.

" Meu Deus. Aquele momento doeu. Ali estava a minha verdade, partida em pedaços pequenos o bastante para se ler: ele havia me magoado. Ele havia me deixado com raiva. Eu estava com muita raiva."

Confesso que no começo do livro, eu simplesmente quis matar o West por tudo que ele aprontou com Caroline, mas no desenrolar da história ficou claro que ele só precisava de ajuda, e depois de todo o mal que Caroline sofreu ela só teve mais forças para ajudar seu grande amor a superar tudo.

Realmente não teria continuação melhor do livro " Profundo", a autora teve todo o cuidado de manter os personagens reais, de forma que muitas vezes eu consegui relacionar a história do livro, com acontecimentos do meu dia a dia, e com isso pude perceber o grande intuito da autora ao escrever essa história, pois ela além de demonstrar uma linda historia de amor e companheirismo, também pode mostrar que podemos mudar a nossa vida, e viver da forma que nos faz feliz, sem nos importarmos com opiniões de terceiros.

A narrativa continua leve, e por mais que tenha um foco maior em West, ainda temos muito da Carol no decorrer do enredo, a autora soube dar continuidade a obra sem perder o foco do livro, mantendo o ritmo constante dos acontecimentos e das lições ativa. A capa e diagramação continuam impecáveis e seguem a mesma qualidade do primeiro volume.

A trama se torna mais pesada, e nesse volume é possível concluir o que realmente a autora queria nos dizer.... O amor cura, e assim como West curou Carol, chegou a hora da retribuição.

Genteee!!! Um pequeno desabado .. é muito amor desses dois sz .

E vocês que assim como eu, amam livros com lições de vida e uma pitada de amor essa sem úvida é uma boa pedida.

" Espero que o que fizemos esta noite tenha significado alguma coisa para você, da mesma forma que significou para mim. Mesmo que você ache que foi um erro, o que, sabe, provavelmente tenha sido, mas, se foi, eu o cometi porque quero muito você de volta á minha vida."

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Elane.Magre 30/01/2024

"Quando temos a chance de ir mais fundo, precisamos agarrar essa chance de qualquer maneira. Agarrar sua camisa com força, até a chance estar nua, em contato com nosso corpo, e estarmos famintos e satisfeitos, desesperados e saciados, tontos e centrados. Precisamos fazer isso, porque a feiura está em toda parte. Porque a vida não é justa. Porque o mundo é um lugar seriamente fodido. Precisamos fazer isso porque a beleza está lá fora e vale qualquer sacrifício para aproveitá-la."

anarsmoreira 19/06/2020

Incomodada
Não sei explicar porquê, li ele e não tinha maturidade quanto a relacionamentos, mas esse livro me deixou muito incomodada!

Roberta Vidal 30/06/2021

Amei a Leitura
Em intenso nós iremos conhecer muito mais o West e toda sua história.
West está passando por muitos problemas familiares e Caroline está lá para ajudar, só que ele não quer ser ajudado, ele não quer envolver ela no meio disso tudo. Ele acha que não merece um futuro com ela, que ele não tem escolhas na vida, que sua única opção é viver para cuidar da irmã e da mãe, mesmo que isso acabe o destruindo um dia.

Depois de alguns acontecimentos ele acaba voltando para Putman, levando junto sua irmã. E assim seria só os dois se Caroline não surgisse para ajudar Frankie que está com problemas. West não quer ser ajudado, mas Caroline não é de desistir fácil.

Por falar em Caroline, aqui ela está mais forte, mais confiante nela mesma. E ainda está trabalhando no processo contra o ex, ela também quer ajudar todas as pessoas que passaram pelo o que ela mesma passou, lutando para mudar as leis do país.

E eu ainda continuo achando todos os momentos de West e Caroline lindos.

Intenso nos mostra que a vida não é justa e nem fácil, mas que temos sim, o direito de fazer nossas escolhas e lutarmos por aquilo que sonhamos. As barreiras surgem para te fortalecer ou derrubar, agora só você vai decide se vai deixar elas te derrubar ou fortalecer.

Profundo e Intenso são dois livros que eu amei demais.

site: https://www.instagram.com/livros_historias_amor/

Gabi 23/02/2020

Perfeito

Mais Clube 31/03/2017

No primeiro livro ficamos conhecendo mais da história de Caroline, como ela ficou quebrada após a vingança do seu ex-namorado, e como West conseguiu resgatar e ajudá-la a superar e seguir em frente. Vemos a atração se transformar em amor e como tudo veio ter um fim.

Também ficamos conheecendo um pouco do passado de West e tudo o que ele teve que passar para chegar onde chegou, mas o passado dele acabou retornando e sendo o causador da separação do casal. O que conhecemos no primeiro livro era só a ponta do iceberg, em Intenso a história e os infortúnios de West são revelados.

No segundo livro algum tempo se passou desde que West e Caroline se separaram no aeroporto. Ela tentou seguir com sua vida e ele nunca mais mandou notícias, até que uma noite ele liga e ela larga tudo para ajudá-lo, não que ele tenha solicitado.

Quando West voltou para casa para cuidar de sua irmã a culpa por tê-la abandonado o consome, a situação piora pelo fato de estar longe de Caroline, ela era a única que o fazia esquecer dos horrores do seu passado. Só que quando ela retorna a sua vida ele faz de tudo para afastá-la, e depois de uma situação complicada ele possa tê-la afastado de uma forma irremediável.

Será o amor de Caroline e West forte o bastante para enfrentar toda a dor que os rodeia?

Esses dois livros, Profundo e Intenso, precisam ser lidos em sequência. É impossível ficar esperando muito tempo para começar o outro. A história de West é emocionante, ele comeu o pão que o diabo amassou e ainda por cima vive fazendo besteira. A culpa o consome... culpa por ter abandonado sua família... culpa por ter aproveitado enquanto estava longe... culpa por ter sido feliz enquanto estava com Caroline.

Eu me emocionei com a história desses dois e me apaixonei por eles.

Super recomendo!!!

site: http://maisclube.com.br/2016/11/resenha-intenso.html