Of Fire and Stars

Of Fire and Stars Audrey Coulthurst

Resenhas - Of Fire and Stars

1 | 2 | 3 | 4

Mandy 30/03/2021

A história e o mundo não são muito originais e a narrativa também é meio parada em grande parte do livro mas vale muito a pena ler pela boiolice da Denna e da Mare.

Victoria697 31/03/2021

Bom começo
Um bom começo de duologia(creio que seja uma), com duas protagonistas fortes cada uma da sua própria maneira, que são diferentes e ainda sim se dão tão bem, sem falar do mundo fictício muito bem criado. Ansiosa para próximo volume.

rayssa.0 09/04/2021

bem meia boca
essa é uma história que eu gostaria de ter lido durante a minha adolescência, agora o plot pareceu batido, já li outros livros esse ano que continham a mesma proposta. a escrita é em primeira pessoa (o que enfraqueceu a minha imersão) se alterna entre as duas principais, e mesmo assim senti falta de um desenvolvimento maior das personagens, em alguns momentos a leitura se tornou maçante para mim, não tive interesse algum no universo criado pela autora e muito menos pelos conflitos políticos, lá pro meio do livro o romance ficou fofo mas mesmo assim não foi o suficiente pra me conquistar.

Max 24/06/2021

Instigante
Não é o melhor livro de fantasia que eu já li, mas eu parava de ler e ficava pensando em voltar a leitura só pra ver o que iria acontecer. Me prendeu, embora tenha momentos muito parados onde nada acontece feijoada.

Dayanne 25/06/2021

É uma fofura, porém bem fraquinho. Gostaria de ter lido quando era mais nova, talvez tivesse gostado mais da leitura, mas devo destacar que não há nada criado no universo da autora que chame a atenção. O mundo é pobrinho, sem muito detalhamento. O plot é igual a tantos outros que já vimos por aí e a escrita não é muito empolgante.

O romance entre as duas personagens é muito fofo e gostei bastante em alguns momentos, mas não o suficiente para me fazer querer ler a continuação.

Angela 26/02/2022

Uma boa fantasia
O autor faz um bom trabalho ao filtrar a história de fundo e a construção do mundo à medida que avançamos. Gostei das interações entre as duas principais personagens, e senti que elas tinham química. Quando cheguei a dois terços do livro, não queria largá-lo nem queria que terminasse. Gostei do sistema de magia elemental. Eu também me perguntei se o uso de magia no clímax poderia ter sido um pouco exagerado. Denna desmaiou e teve dor de cabeça, mas considerando o que ela fez, isso não parece um preço a pagar. Há sempre um custo para o uso da magia. No geral, foi uma leitura divertida e envolvente. Se você gosta de uma leitura aventureira em um cenário de fantasia com duas mulheres que se apaixonam, esta é uma boa escolha.

pontes 11/09/2021

meu deus meu deus meu deus!!! que livro bom, tive mais dificuldade com o vocabulário do que o normal por se tratar de uma fantasia com nomes de cidades, funções e reinos que eu não sabia a tradução, mas fui esperando um romance lgbtqia+ super tranquilo e encontrei discussões políticas, magia e muito mais, o que obviamente estava escrito na sinopse, mas eu não sou muito lá de ler sinopses... ansiosa pro próximo!!!

Heloisa.Alexandre 20/09/2021

Legalzinho
? But some things ?re stronger th?n ye?rs of freedom. The dr?w of fire. ? longing for freedom. Or ? girl on ? red horse.?

? Fantasia sáfica gostosinha de ler e com casal super fofo.

? Of Fire and Stars é uma fantasia que vai girar em torno das protagonistas Dennaleia e Amaranthyne, a história realmente vai focar mais nas duas. O desenvolvimento da relação das duas é bem trabalho e muito fofo por sinal.

? Porém, a autora tenta focar em desenvolver tudo, porém acaba por desenvolver quase nada. A fantasia aqui, o sistema mágico, era algo que eu queria muito ver, porém a autora não desenvolveu, sendo algo muito superficial e mal aproveitado. As relações e tramas políticas que era para ser um dos focos da história, também é bem raso. Além do próprio desenvolvimento das protagonistas, Audrey não economiza no desenvolvimento do casal, porém no desenvolvimento das personagens individuais, ela deixa a desejar.

? Eu acho que os pilares para construir uma boa história, principalmente de ficção, é uma presença marcante do elenco de personagens. Eu não consegui me importar com os personagens secundários, porque eles não possuem nem o mínimo de desenvolvimento, o vilão é bem bobo e o conflitos da história são resolvidos com muita facilidade.

? Apesar dessas reclamações, a história é legal, o casal principal tem muita química e é muito fofo. O universo de certa forma, é interessante. Os plots não imprevisíveis e tão impactantes, mas a narrativa é linear se mantendo constante e prendendo até o final. Isso também se deve pela escrita da autora que é bem fluída.

? Of Fire and Stars é uma história que recomendo para quem está precisado de fantasias mais leves. É uma experiência que no geral, foi legal e pretendo ler o segundo livro.

Você 30/09/2021

Of Fire and Stars
Eu li esse livro tem algum tempo e ... não gostei tanto assim. O romance definitivamente é o ponto forte do livro pra mim (mesmo com a protagonista sendo burra e demorando quase o livro inteiro pra perceber que está apaixonada), o que é estranho, porque acho que normalmente prefiro a fantasia.
Gostei da ideia do mundo, os poderes e os deuses me interessaram, mas nada que tenha sido super diferente ou que eu realmente ainda lembre nomes.
Acho que o fato de lermos o livro inteiro, querendo ou não, pelo ponto de vista da realeza deixa tudo meio chato e, para mim, se pelo menos uma das personagens principais fossem pessoas normais (no sentido de "plebeus") seria MUITO mais interessante.
Sei que tem um próximo livro, mas provavelmente não irei ler pois acredito que a história teve um bom desfecho apenas com esse livro.

??Possíveis spoilers (leves)??

Por último, uma coisa menor mas que me irritou bastante foi quando Mare (eu espero que eu esteja lembrando o nome dela certo) colocou um vestido. Entendo a protagonista ficar boquiaberta e babando por ela porque afinal, gay apaixonada, mas o que me incomodou foi como a escrita fez parecer (na minha interpretação) que o único jeito da Mare (uma personagem que o livro inteiro é descrita como mais "masculina") ficar realmente bonita era sendo mais feminina, colocando um vestido, ao invés de como ela realmente gostava de se vestir.

fangrunin 01/10/2021

Achei péssimo, a leitura foi muito arrastada e não consegui me conectar com os personagens e os conflitos políticos são feitos de maneira superficial. Num geral achei bem entediante e não recomendo

Júlia Martins 04/10/2021

Vale a pena conhecer Denna e Mare
O livro conta sobre uma princesa com dom da magia, Denna, que era prometida ao príncipe de um reino vizinho, mas acaba se apaixonando por sua irmã, Mare, outra princesa, mas que não segue muito as regras de comportamento da realeza e só deseja ser livre. É narrado em primeira pessoa, alternando os capítulos entre Denna e Mare, possibilitando adentrar a visão de cada uma. Para além do romance existe uma história sobre magia e conflitos políticos entre reinos e um assassinato a ser desvendado. A leitura é bem fácil, e a condução da narrativa inicialmente acaba sendo um pouco lenta para entrar no romance, que é o foco principal do livro, mas, ao mesmo tempo, dá vontade de continuar lendo para saber o que vai acontecer com os conflitos e com as personagens. O detalhe é que a demora inicial para chegar às partes importantes fez com que, mais à frente, os conflitos fossem resolvidos de forma rápida, sem muita exploração. A parte política da história e da magia poderia ser um pouco mais desenvolvida e aprofundada, para conhecermos um pouco mais a fundo o mundo do livro, assim como algumas personagens (espero que isso seja possível na continuação). De maneira geral é uma boa leitura e vale o tempo colocado nela.

lasthours 10/11/2021

O tesouro mais precioso dos Reinos do Norte
Gostei de como esse livro foca bastante no desenvolvimento da relação das personagens principais desde o momento que se encontram pela primeira vez, não tanto suas individualidades, mas bastante uma sobre a outra.

O mistério não é tão misterioso assim, e quem está acostumado com o gênero consegue ver o vilão desde o começo, tirando o único plot da estória, que não atrapalha em nada.

Infelizmente esse livro só aumentou minha curiosidade em saber como se desenvolveu a questão dos dons (agora afinidade) em relação aos Deuses e Zumorda.

Vi muitas pessoas falando que não gostaram de algumas partes do desenvolvimento do livro, só posso concordar com a parte referente ao fato de a autora não ter explanado completamente partes sobre as investigações, embora, o livro seja em primeira pessoa e isto é de fato como elas deveriam se sentir.

O fato de ter lido ?Inkmistress? antes, me proporcionou uma imersão melhor na estória, no entendimento da magia, e na trama em volta do reino, o que pode parecer confuso e superficial para alguns, fez total sentido pra mim, o que também se encaixa na lógica da autora já que para os personagens as estórias do passado não estão claras ou perdidas.

**alerta de spolier**

?Se você quer uma aliança com Havemont, traga Mare de volta. Eu vou casar com ela em seu lugar. Com prazer.?

Edai que demorou pra Denna, deixar de ser idiota!!! Eu feria tudo por elas.

Samara.Rocha 02/12/2021

Gostei demais
Que livro amigos!!! Gostei muito da história, do desenvolvimento dos personagens e do plot de quem era o vilão por trás, gostei mais ainda do final e já ter o livro dois!

witchduda 27/12/2021

Um livro de fantasia sáfico perfeito
Tem uma escrita bem gostosa de ler e é narrado pelo ponto de vista de duas personagens.
No início parece uma fanfic, bem tranquilo de ler e é focado nos sentimentos das personagens, tu acha que não vai acontecer muita coisa, mas aí começam as reviravoltas e o livro simplesmente te prende.
Recomendo de mais a leitura, a premissa é de uma princesa prometida a um príncipe que acaba se apaixonando pela irmã dele. E ainda possui bastante artefatos mágicos e um lado político.
Tem fatores que lembram "A rainha Vermelha" e "Acotar", só que com um casal sáfico.

1 | 2 | 3 | 4