Of Fire and Stars

Resenhas - Of Fire and Stars

1 | 2 | 3 | 4

Mari19 24/08/2021

Sensacional
Apaixonei nesse livro logo no primeiro capítulo, o romance entre as duas me fez chorar algumas vezes, o universo muito bem trabalhado.
Não vejo a hora de começar o próximo.
Alice 10/09/2021minha estante
já tem tradução ou você leu em inglês mesmo?

Mari19 10/09/2021minha estante
eu li em inglês, não achei mto difícil

Alice 10/09/2021minha estante
ahhhh, ótimo, só não li ainda com receio de ser muito complexo devido o gênero fantasia

Mari19 11/09/2021minha estante
no começo eu achei um pouquinho confuso por causa dos nomes que eu não conhecia mesmo, mas eu peguei facinho dps

juju 28/05/2022

RESENHA: OF FIRE AND STARS
Eu fiquei presa na história desde o primeiro capítulo, sendo assim uma leitura super fluida e rápida. Acho sim que faltou uma explicação melhor do universo e como ele funciona (principalmente sobre os deuses), afinal é um livro de fantasia e espero que tenha mais disso no próximo livro. Mas eu gostei muito do romance entre a Denna e a Mare e de como ele foi trabalhado sem apressar muito as coisas.
kenji's 04/07/2022minha estante
amgg vc acha q o inglês desse livro é mto difícil??

Larissa.BrazAo 14/08/2021minha estante
Pelo que eu li, ela foi sequestrada.
e bateram na cabeça dela e ela caiu

natanakivia 10/04/2022

Eu não consigo gostar de livros assim.
A história foi chata do início ao fim. Só nas últimas 20 páginas - quando a Denna finalmente parou de ser uma personagem passiva e fez alguma coisa impactante e ousada com os poderes dela - foi que a história ficou mais ou menos interessante. Mas de resto o livro não me prendeu nenhum pouco e só me deu raiva.

Alem de que: Qual é o sentido em criar um universo sem homofobia mas cheio de misoginia e machismo??

Definitivamente, não é meu tipo de livro.
m4duh 10/04/2022minha estante
já é a segunda pessoa que vejo falando que esse livro é parado demais, sem contar que também ouvi sobre a demora do romance e como ele acontece "do nada"

Katykah 28/02/2022

Puro poder
Esse livro superou as minhas expectativas, o começou não me agradou muito, já que foi um pouco arrastado, porém logo me vi envolvida pela história, a forma como as duas vão descobrindo os sentimentos e em como os acontecimentos vão decorrendo, recomendo demais.
lasthours 28/02/2022minha estante
Eu to literalmente implorando pela continuação e ninguém traduz ??

Adeola 04/03/2017

[Resenha] Of Fire and Stars
Oi gente, a resenha de hoje é sobre um livro que conheci no blog de uma gringa e momentos depois de ler a resenha dela já estava com o e-book em mãos. Esse livro é escrito pela Audrey Coulthurst e foi lançado em novembro de 2016 sendo que, infelizmente, ainda não foi traduzido para português então uma tradução literal para seu título seria "De Fogo e Estrelas".

A estória nos apresenta duas princesas: Dennaleia do reino de Havemont e Amaranthine do reino de Mynaria, sendo que tudo se inicia com a princesa Dennaleia chegando em Mynaria onde se encontrará com Thandilimon, o príncipe com quem se casará e que por acaso também é irmão de Amaranthine, garota por quem Dennaleia sente algo diferente desde as primeiras páginas.

Mas não se enganem com essa introdução, essa não é uma estória fofa da Disney, Dennaleia só está indo se casar com Thandilimon para firmar um acordo entre os dois reinos, além disso existem outras tensões como o fato de que em Mynaria afinidades com magia não são aceitos e Princesa Dennaleia tem justamente afinidade com fogo e não sabe como esconder ou controlar isso, além de o Reino de Mynaria estar possivelmente sendo atacado pelo Reino de Zumorda virando uma constante ameaça o que dá um motivo para Amaranthine e Dennaleia se unirem e investigarem a fonte de possíveis crimes.

O romance se desenrola de maneira sutil e gradual, nos apresentando detalhadamente as duas personagens e seus pensamentos e sensações.

"Ela assentiu com a cabeça e colocou sua mão livre no meu, enviando um arrepio de surpresa através de mim. Eu encontrei seu olhar assustado e encostei em suas costas gentilmente."

Além disso, o fato de ambas serem garotas não é em nenhum momento uma questão, o grande problema é Dennaleia estar prometida ao irmão de Amaranthine e estar se envolvendo com a mesma.

No geral, Of Fire and Stars é tudo o que eu poderia querer numa ficção de fantasia, exceto pelo fato de as personagens principais serem bem padrão, o que obviamente me incomodou um pouco.
A autora descreve muito bem os detalhes de Mynaria e o universo que ela criou onde fica perceptível haver intolerância, já que a maioria não aceita e não entende usuários de magia e o fato de todos acreditarem em seis deuses e em seis infernos.

Eu espero que alguma editora brasileira traduza esse livro e disponibilize essa estória incrível logo, espero também que tenham gostado e que sigam o blog e acompanhem as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr, obrigada.

site: http://minimundoliterario.blogspot.com.br/2017/03/resenha-of-fire-and-stars.html

PaixAo20 24/07/2017

4.75

Hearthstone 17/07/2020

Fui pela boiolagem, recebi oq queria kk
Tenho procurado ler mais livros sáficos recentemente, e como sou cadela de fantasia medieval, esse me pareceu show. Achei a relação entre as pps bem desenvolvida, mas achei a Denna meio overpowered em alguns momentos. Ser em primeira pessoa me incomodou no começo mas acabei me acostumando. E entre os livros sáficos de fantasia que li até agora, esse teve o plot que mais me prendeu. Não é um mundo muito único mas é bom o suficiente, e tô curiosa pra saber mais sobre como a magia funciona.

Lari 15/12/2020

O que falar dessa obra incrível!
Of fire and stars, me chamou atenção pela sinopse, prometendo uma historia com romance onde uma princesa prometida para o príncipe de outro reino, eventualmente vai se apaixonar pela irmã do principe.

É muito mais do que um livro sobre duas princesas que se apaixonam, envolve magia, política, desavenças familiares (e muitas, podem acreditar).

Existem seis Deuses aos quais as pessoas fazem suas orações e clamam para serem guiados e ouvidos por pelo menos um deles, cada Deus é destinado a um elemento/poder e algumas pessoas são abençoadas com uma afinidade, tendo algum tipo de magia que foi pertencente a um dos Deuses.

Mare é uma garota incrível, que não liga pra protocolos da realeza, tudo que ela quer é poder treinar cavalos e montar seu amado Flicker.
Enquanto Denna, foi criada sabendo que iria se casar com o pricipe Thandilimon, desde os 6 anos e futuramente se será a rainha de Mynaria, o Reino em que ele vive, mas o futuro, não funciona exatamante como planejado e é nessa aventura que somos levados durante essa leitura.

Larissa 19/02/2021

Nada além de um YA gay bonitinho, e tudo bem
Quero aproveitar a onda dos YA LGBT e encontrar o tipo de história que eu gostaria de ter lido quando era mais nova, em vez de todos as séries sobre garotas se apaixonando por homens sobrenaturais.

É a primeira que pego um YA de fantasia, sempre tive um pouco de preguiça de entrar no world building. No caso desse livro, ele é bem leve. Usa muitas das convenções pré-estabelecidas da fantasia pra não se estender muito, focando nas particularidades que afetam as personagens. Eu tive pouco interesse na trama, com suas intrigas políticas, guerras, traições e tentativas de assassinato. Não é mal formulada, só bastante simples, servindo mais como um pano de fundo para criar conflito e aproximar as duas. O que brilha mesmo é o romance, que acredito que é o que a maioria veio procurar na leitura.

Os capítulos alternam com a narração das duas protagonistas, cada uma com seus conflitos pra trabalhar. Elas tem uma boa química. Denna, um perfeito exemplo de princesa, que esconde poderes mágicos proibidos, e Mare, a princesa rebelde que prefere cuidar dos cavalos e beber em tavernas do que bailes e política. O relacionamento entre elas se desenvolve num ritmo adequado e satisfatório. Os coadjuvantes são na maioria agradáveis, mas não tem grande impacto como personagem.

Minha impressão final é que o livro faz bem o que propõe, mas não é nada excepcional. Me diverti lendo, me cansei um pouco de alguns aspectos e gostaria que a autora tivesse focado mais no romance, mas no geral a história funciona. Um YA simples e direto com um romance lésbico bonitinho e uma pitada de drama é sempre bem-vindo.

Insta: @mulhertristedeterno

site: https://larissafarabello.digitalpress.blog/

Dilou 04/03/2021

O livro é bom, mas achei um tanto parado demais, tinha imaginado algo diferente, com mais emoção.

Nuna 30/09/2023

Deixou a desejar
Não diria que o livro é ruim, mas definitivamente massante. O livro de demora em acontecimentos e detalhes bobos e se aproximando do fim começa a desenrolar os fatos interessantes para a trama, fazendo com que tenhamos o sentimento de que muitas coisas citadas anteriormente poderiam ser facilmente descartadas. Acho que esperei demais do livro e talvez por isso minha decepção seja tão evidente.

Victoria697 31/03/2021

Bom começo
Um bom começo de duologia(creio que seja uma), com duas protagonistas fortes cada uma da sua própria maneira, que são diferentes e ainda sim se dão tão bem, sem falar do mundo fictício muito bem criado. Ansiosa para próximo volume.

rayssa.0 09/04/2021

bem meia boca
essa é uma história que eu gostaria de ter lido durante a minha adolescência, agora o plot pareceu batido, já li outros livros esse ano que continham a mesma proposta. a escrita é em primeira pessoa (o que enfraqueceu a minha imersão) se alterna entre as duas principais, e mesmo assim senti falta de um desenvolvimento maior das personagens, em alguns momentos a leitura se tornou maçante para mim, não tive interesse algum no universo criado pela autora e muito menos pelos conflitos políticos, lá pro meio do livro o romance ficou fofo mas mesmo assim não foi o suficiente pra me conquistar.

Dayanne 25/06/2021

É uma fofura, porém bem fraquinho. Gostaria de ter lido quando era mais nova, talvez tivesse gostado mais da leitura, mas devo destacar que não há nada criado no universo da autora que chame a atenção. O mundo é pobrinho, sem muito detalhamento. O plot é igual a tantos outros que já vimos por aí e a escrita não é muito empolgante.

O romance entre as duas personagens é muito fofo e gostei bastante em alguns momentos, mas não o suficiente para me fazer querer ler a continuação.

1 | 2 | 3 | 4