Of Fire and Stars

Resenhas - Of Fire and Stars

1 | 2 | 3 | 4

anniewaves 12/06/2022

MEU DEUS QUE LIVRO.
Esse livro me prendeu do início ao fim, a escrita fluida, uma história que envolve
Ler um livro que tem princesas lésbicas é simplesmente o sonho de qualquer sáfica

iara170 15/04/2022

Foi uma história mediana, com MUITOS furos e acontecimentos que deram a impressão de serem forçados e sem sentido.
O romance foi fofo, admito que torci pra personagens ficaram juntas mas esperava um desenvolvimento melhor.
Praticamente nenhum personagem me chamou atenção ou se destacou, achei o universo do livro mau construído e não entendi porque a autora achou relevante construir uma sociedade machista??? Só fez as ações do livro parecerem fúteis.
No geral foi uma leitura que me decepcionou bastante, porém espero que o próximo volume seja melhor.

mey. 24/08/2023

FAVORITADO!!!
Eu amei esse livro do começo ao fim. Não queria parar de ler e ao mesmo tempo não queria ler tanto pra não terminar rápido.
A escrita é bem leve e fluida, o que me fez ler mais rápido porque geralmente demoro mais lendo em inglês.
Esperava uma explicação melhor sobre o universo, sobre os deuses, o surgimento da magia, mas acredito que isso vai ser mais aprofundado na continuação.
O desenvolvimento da Denna e da Mare é PERFEITO. Um "enemies to lovers" e slow-burn mto bom. Me apeguei demais a elas.

Marina516 19/03/2023

Romance Incrível
Confesso que eu li algumas resenhas que estavam bem decepcionadas com a fantasia envolvida não ser bem escrita. Porém, eu li o livro inteiramente pelo romance, e não me arrependo. Um slow-burn perfeito, as personagens tem uma química incrível e o romance é tudo que um romance sáfico precisa. Recomendo pra quem lê pelo romance e não pela fantasia.

Jin 15/08/2022

Okay this was one of the cutest books I've ever read. I'm totally in love with Denna and Mare, and also with their relationship.

Katykah 28/02/2022

Puro poder
Esse livro superou as minhas expectativas, o começou não me agradou muito, já que foi um pouco arrastado, porém logo me vi envolvida pela história, a forma como as duas vão descobrindo os sentimentos e em como os acontecimentos vão decorrendo, recomendo demais.
lasthours 28/02/2022minha estante
Eu to literalmente implorando pela continuação e ninguém traduz ??

Mandy 30/03/2021

A história e o mundo não são muito originais e a narrativa também é meio parada em grande parte do livro mas vale muito a pena ler pela boiolice da Denna e da Mare.

Adeola 04/03/2017

[Resenha] Of Fire and Stars
Oi gente, a resenha de hoje é sobre um livro que conheci no blog de uma gringa e momentos depois de ler a resenha dela já estava com o e-book em mãos. Esse livro é escrito pela Audrey Coulthurst e foi lançado em novembro de 2016 sendo que, infelizmente, ainda não foi traduzido para português então uma tradução literal para seu título seria "De Fogo e Estrelas".

A estória nos apresenta duas princesas: Dennaleia do reino de Havemont e Amaranthine do reino de Mynaria, sendo que tudo se inicia com a princesa Dennaleia chegando em Mynaria onde se encontrará com Thandilimon, o príncipe com quem se casará e que por acaso também é irmão de Amaranthine, garota por quem Dennaleia sente algo diferente desde as primeiras páginas.

Mas não se enganem com essa introdução, essa não é uma estória fofa da Disney, Dennaleia só está indo se casar com Thandilimon para firmar um acordo entre os dois reinos, além disso existem outras tensões como o fato de que em Mynaria afinidades com magia não são aceitos e Princesa Dennaleia tem justamente afinidade com fogo e não sabe como esconder ou controlar isso, além de o Reino de Mynaria estar possivelmente sendo atacado pelo Reino de Zumorda virando uma constante ameaça o que dá um motivo para Amaranthine e Dennaleia se unirem e investigarem a fonte de possíveis crimes.

O romance se desenrola de maneira sutil e gradual, nos apresentando detalhadamente as duas personagens e seus pensamentos e sensações.

"Ela assentiu com a cabeça e colocou sua mão livre no meu, enviando um arrepio de surpresa através de mim. Eu encontrei seu olhar assustado e encostei em suas costas gentilmente."

Além disso, o fato de ambas serem garotas não é em nenhum momento uma questão, o grande problema é Dennaleia estar prometida ao irmão de Amaranthine e estar se envolvendo com a mesma.

No geral, Of Fire and Stars é tudo o que eu poderia querer numa ficção de fantasia, exceto pelo fato de as personagens principais serem bem padrão, o que obviamente me incomodou um pouco.
A autora descreve muito bem os detalhes de Mynaria e o universo que ela criou onde fica perceptível haver intolerância, já que a maioria não aceita e não entende usuários de magia e o fato de todos acreditarem em seis deuses e em seis infernos.

Eu espero que alguma editora brasileira traduza esse livro e disponibilize essa estória incrível logo, espero também que tenham gostado e que sigam o blog e acompanhem as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Tumblr, obrigada.

site: http://minimundoliterario.blogspot.com.br/2017/03/resenha-of-fire-and-stars.html

Mari19 24/08/2021

Sensacional
Apaixonei nesse livro logo no primeiro capítulo, o romance entre as duas me fez chorar algumas vezes, o universo muito bem trabalhado.
Não vejo a hora de começar o próximo.
Alice 10/09/2021minha estante
já tem tradução ou você leu em inglês mesmo?

Mari19 10/09/2021minha estante
eu li em inglês, não achei mto difícil

Alice 10/09/2021minha estante
ahhhh, ótimo, só não li ainda com receio de ser muito complexo devido o gênero fantasia

Mari19 11/09/2021minha estante
no começo eu achei um pouquinho confuso por causa dos nomes que eu não conhecia mesmo, mas eu peguei facinho dps

pontes 11/09/2021

meu deus meu deus meu deus!!! que livro bom, tive mais dificuldade com o vocabulário do que o normal por se tratar de uma fantasia com nomes de cidades, funções e reinos que eu não sabia a tradução, mas fui esperando um romance lgbtqia+ super tranquilo e encontrei discussões políticas, magia e muito mais, o que obviamente estava escrito na sinopse, mas eu não sou muito lá de ler sinopses... ansiosa pro próximo!!!

1 | 2 | 3 | 4