On The Way To The Wedding

On The Way To The Wedding Julia Quinn

Resenhas - On The Way To The Wedding

Sophia 05/02/2024

Surpreendente
O romance entre Lucy e Gregory é lindo, engraçado e reconfortante. Todo o plot do final me deixou positivamente surpreendida, e apesar de achar que a história foi um pouco corrida, no final todas as pontas estavam bem amarradas e nada ficou jogado. Julia Quinn conseguiu me surpreender!

julinha 20/01/2023

and they said speak now
adorei o livro! gostei que o enredo se estende até o final, e a gente só descobre oq vai rolar nas últimas páginas mesmo (pra quem leu bridgerton sabe que normalmente os personagens já estão casados lá pelos 70% do livro). por mais que esse plot twist seja um tanto quanto previsível, não acho que isso afete a leitura (é um romance não um mistério). amei a dinâmica da lucy e do gregory, achei os dois uma graça. também adorei que podemos rever os outros personagens, principalmente o anthony e a kate?

spoiler!
minha única reclamação é o fato de que a autora deu um jeito de fazer o gregory colocar a lucy em cárcere privado????? pelo amor de deus julia quinn isso não é um dark romance!! além do fato de que foi totalmente fora do personagem que ela mesma construiu?? enfim, vamos parar de fazer livros baseados no código penal minha senhora

Eduarda 03/01/2023

minha família
uma farofada maravilhosa pra terminar essa série que simplesmente mudou a minha vida? é verdade mesmo. eu não acreditava, mas é verdade!

gregory e lucy são LUZ. eles englobam todo o amor entre todos os casais e todos os irmãos de uma maneira muito linda meio que me emociona muito. a julia quinn me entende como ninguém no mundo!

Dora 26/07/2022

Gostei muito da presença da Kate e do Anthony (principalmente da Kate) nesse livro! Senti falta desses personagens e foi bom ver como eles estão mesmo mais de uma década depois de casados.
Sem ser isso, eu gostei bastante da primeira metade do livro, mas depois desandou demais e ficou uma doideira, traição, armas sendo apontadas para a cabeça, sequestro...
Enfim, não foi o pior mas também não foi o melhor dos livros Bridgerton. Não tive a sensação de despida da série tb, acho que o "happily ever after" vai fazer isso comigo.

Mari 11/04/2022

Amei!
Esse com certeza foi um dos meus favoritos. Gregory é um doido apaixonado, amo e me identifiquei demais com a Lucy. Só queria que tivesse mais cenas deles dois realmente juntos, pelo menos mais uns 2/3 capítulos deles juntos. Os irmãos recebendo a notícia do casamento dele, ele contando tudo que aconteceu, etc mas okay
Não creio que eles tiveram 9 filhos mds do céu

Joyce 11/07/2021

Um dos melhores!
Apaixonada nesse livro!! Gregory e Lucy dois tontos que podiam estar juntos há mais tempo, mas lindos juntos! ??

Ana Bia 27/06/2021

Bom porém não meu preferido.
Muito fofo o casal, apesar de achar a Lucy um pouco sem sal. Gregory tem muitas cosias de ser o irmão mais novo, como ser um pouco mimado e não querer muitas responsabilidades. Gostei de ele achar que estar apaixonado por outra, e a cena que ele percebe que na verdade gosta da amiga é muito boa. O final é bem coisa de novela, mas gostei e achei engraçado.

Losrena 29/04/2021

Eu achei uma conclusão simplesmente perfeita!
O livro fica meio parado no início mas quando as coisas começam a acontecer é impossível parar de ler. Meu livro favorito da série continua sendo o visconde que me amava, mas o casal com certeza é o Gregory e a Lucy, eu tô completamente apaixonada por eles.

Kel Cesar 25/04/2021

Finalmente acabou. Os 4 últimos livros foram na marra. Toda minha compreensão pra quem ama essa série de livros, mas os plots poderiam ter sido muito melhor aproveitados. Os personagens também. Vide a primeira temporada da série de tv, que está brilhando no que Júlia Quinn falhou: pensar fora da caixa.

Vivi Barini 02/03/2021

Esse foi o livro para fechar a série com chave de ouro, com certeza.
Ele começou meio parado, morno, tanto que pensei que ia ser uma "reprise" do livro do Colin, o qual achei extremamente chato, mas depois dos 30% tudo fica muda e você não consegue parar de ler até terminar.
Achei interessante que em cada livro a autora abordou diferentes formas em que o amor começa; tanto que este livro vai meio que "contra" o amor à primeira vista do livro do Benedict e apresenta um amor confortável.
Só não sei 5 estrelas por causa do começo mais parado, porque foi um livro excelente!

Jamile.Lucato 02/01/2021

Emocionante
Quando comecei a ler Julia Quinn, senti um certo conforto, pois, todos os seus livros tem um final previsível, ao menos no quesito romance.
E embora a gente adivinhe que Gregory vá terminar com Lucy, a jornada dele até ela é muito lenta e por alguns capítulos fiquei muito apreensiva sobre o que viria pela frente.

Lady Lucinda foi uma personagem que eu achei fácil me conectar; ela não é nenhuma mulher extraordinária, mas acho que é sua simplicidade e expressão de dever que a torna palpável, portanto, passível de empatia.

Gregory é o Bridgerton (dos homens) que eu menos ansiei pela história, por ser tão pouco relevante nos livros anteriores. Foi só no livro da Hyacinth que eu o vi como um homem e assim, fascinantemente, simpático. Parece ser alguém de sorriso fácil; provável que o mais parecido com o Colin de todos os irmãos.

Gostei da participação dos demais Bridgertons no livro; achei que foi a dosagem ideal para não se tornar forçado ou irreal.

(Spoiler a frente)
Acho que os únicos personagens que não gostei (não por ser vilão ou algo do tipo, mas como construção de personagem) foram Hermione e o irmão de Lucinda. Foi dito que Hermione estava tão apaixonada, e a descrição de todo esse amor deixou-me em dúvida se o final casamento dela realmente foi satisfatório, porque o irmão de Lucy definitivamente não era um fator atraente.

ana 24/10/2020

Adorável e Engraçado!
Um dos meus favoritos da série!! Eu amei muito a Lucy, e o relacionamento dela com o Gregory é muito fofo!
E aparece muito a Kate e o Anthony, o que é sempre ótimo ??.

Bella 06/05/2020

Adorável
O famigerado último livro da série dos Bridgertons. Ele é voltado para o romance do penúltimo irmão, o Gregory. Esse, é um homem que acredita no amor. E como não acreditar no amor, sendo que todos os seus irmãos estavam completamente apaixonados por seus parceiros? A ingenuidade e paixão do jovem Bridgerton é muito apaixonante para quem lê. Mas, o desespero do personagem pode irritar bastante aqueles que são um pouco mais pé-no-chão (ou seja, todo mundo que tem mais que 13 anos vai se irritar um pouquinho com a intensidade do Gregory).
Gregory se apaixona a primeira vista por uma jovem de imagem estonteante chamada Hermione. Porém, o coração da jovem já pertence a outro homem, e ela não dá muita abertura para o nosso protagonista se aproximar dela. Contudo, sua melhor amiga Lucy, empenhada a separar Hermione do homem pelo qual ela está apaixonada, decide ajudar Gregory a conquistar o coração de sua amiga. Entretanto, a conexão dos dois é inegável e quando os dois se dão por conta disso já pode ser tarde demais...
Na minha opinião, esse não é o livro mais fraco dos Bridgertons. Mas é bem meia boca. Para quem, como eu, esperava uma grande conclusão, vai se decepcionar um pouco. Esse é um livro com uma ótima premissa, ótimos personagens, porém, a intensidade da paixão de todos os personagens chega a ser irritante. Eu sei que é uma ficção, e que o amor ficcional é bem fantasiado, mas esse é além. Eu já achava que o livro três já era exagerado, mas foi porque eu não havia lido esse. Porém, no final da história, uma fala de Gregory acaba esclarecendo o tanto de amor presente no livro: Gregory estava desesperado por amar, já que todos os seus irmãos estavam apaixonados. Então, cada vez que existia uma fagulha, ele agia como se existisse um incêndio. E isso é um comportamento normal devido ao desespero dele. Mas, quando o incêndio de verdade aconteceu, a determinação do personagem foi memorável e muito fofa. Tornando o livro muito fofinho e fazendo com que Gregory seja o irmão mais corajoso de todos os oito. E, claro, o meu favorito.

Vamos aos spoillers:
- Pontos positivos: O final do livro é ótimo. O jeito que a história é desenrolada é excelente. O epílogo chega a ser engraçado de tão fofo e me roubou umas lágrimas de felicidade.
O Gregory é um puta ponto positivo desse livro. O jeito que todos os irmãos o defendem é a coisa mais linda de se ver. Principalmente a Kate, o Anthony (que praticamente o criou como um pai), o Colin e a Hyacinth (ela querendo arruinar a Lucy, eu morri rindo).
A Lucy. Ela entrou no meu top 3 cunhadas favoritas: Kate, Penelope e Lucy (nada contra a Sophie, mas...). Ela tem honra e arrisca sua própria felicidade pelos outros e isso é lindo.

- Pontos negativos:
A nota do livro foi 3,5 de 5. Sim. Tem váriooos pontos negativos.
1. O livro não prende o leitor facilmente. Tem muitos altos e baixos. Muitos. E isso incomoda demais, pois as vezes é super legal e do nada fica monótono e eu fico empurrando com a barriga a leitura.
2. Ele prendeu ela numa banheira??????????
3. A Hermione é tão chata insuportável meu deus que menina chatinha.

Essas coisas me incomodaram um pouco.... e isso acabou tirando 1,5 da leitura.
Mas mesmo assim, não deixa de ser um livro bom, só não é o que eu esperava para a conclusão da série.