Placas Tectônicas

Placas Tectônicas Margaux Motin

Resenhas - Placas Tectônicas

Pamela.AnAlia 09/04/2024

Na hora de virar a página, sempre temos o desejo visceral de mudar radicalmente certos detalhes de nossa existência...
Infelizmente, o universo claramente não é sempre capaz de acolher esse tipo de grandes mudanças.

Kaly Schnapp 08/04/2024

-O único problema de achar que você tem 14 anos ...
É que o resto do mundo sabe perfeitamente que você tem 32.
??

Yaya 04/03/2024

Doidinha , amei ela
Não sei se me identifiquei mais nela como adolescente ou como adulta, so sei que ri demais.
É bem gostosinho e fácil de ler, as artes são lindas

Mary - @mundo_literario.mary 21/02/2024

Gostei muito
O quadrinho narra um pouco da trajetória da autora, Margaux é uma mulher de 35 anos, mãe de uma garotinha e que está vivendo o processo de separação, tudo isso enquanto tenta se encaixar novamente na sociedade, dar conta de cuidar de sua filha sozinha e viver um novo amor.

Tentando mostrar que está sobe o controle de toda a situação, ela vive sua vida do jeito que quer, sendo imatura, autêntica e até um pouco infantil as vezes. Mas mesmo assim ela quer acertar e sempre usa novas formas de amadurecer e aprender com tudo que acontece em sua vida.

Creio que a maior lição que essa obra nos ensina é o quão importante o amor-proprio é, o mesmo é capaz de nos libertar e não ter medo de ser quem somos. Com um humor bem explícito, a autora mostra situações desastrosas e que estão presentes na vida de muitas pessoas, mas todas com o propósito de mostrar que sempre há um lado bom em tudo.

Eu gostei muito da leitura, foi uma das minhas leituras de ônibus (livros, normalmente quadrinhos que leio no ônibus em formato digital quando estou indo para a faculdade), e foi uma experiência bem divertida e empolgante, recomendo muito a obra e já quero adquirir o formato físico em breve para colocar na minha coleção.

Naiara Paixao 20/01/2024

Uma mulher contemporânea
No começo não estava conseguindo me conectar com as ilustrações. Mas depois foi me apaixonado pela personagem/autora. Bem não foi nada surpreendentemente mas foi um ótimo passatempo, algo que poderei reler e talvez ter outra visão futuramente. Me identifiquei com algumas coisas.

Ana Ponce 03/01/2024

Interessante
Gostei da GN, principalmente da arte, achei belíssima. Mas alguma coisa no enredo me afastou da obra, não sei se é o fato de que embora tenha a mesma idade da personagem, não tenha vivenciado o casamento ou a maternidade.

Raposo 03/01/2024

Começando o ano com uma (re)leitura ?
Ok, esse é um texto que está, pelo menos, 5 anos atrasado. Sério, li Placa Tectônicas a primeira vez em idos de 2019 e, na época, acho que fiz um texto bem curtinho no meu IG, mas nunca consegui escrever algo que demonstrasse o quão admirável achei esse quadrinho.

Chegamos em 2024 e cá estou para fazer o devido jus à obra de Margaux Motin, que merece toda atenção que seja possível, pois temos aqui um quadrinho que te pega pela mão e te faz refletir, te põe no lugar da protagonista - que é a própria autora - e faz você ver que a vida é um mar de emoções, que por muitas vezes nós acabamos por complicar mais do que o necessário.

A forma narrativa que a autora escolhe é interessante, em especial por ser uma obra focada na própria. Aqui ela opta por nos entregar as nuances, incertezas, medos, amores e por aí vai, contudo faz isso de uma forma que nos empolga, que dá vontade de virar a página e ver qual a próxima presepada que nos espera.

É bacana ver o ponto de vista de uma mãe solteira, recém divorciada que precisa equilibrar a vida de mãe, trabalho, vida social, questões do coração e ainda lidar com toda parte que envolve superar o término. Essea fatores, inclusive, são o que dão um tom a mais ao quadrinho, porque faz a gente ser pego em alguma coisa lugar comum para nós, o que coopera muito na imersão dentro da trama.

Além disso, a arte é um charme a parte e consegue encantar de uma maneira que, em algumas páginas, você perde uns momentos admirando a composição de cena.

No mais, dá para deixar claro que, sim, eu super indico "Placas Tectônicas", muito por ele ser o tipo de obra que só se engrandece com o passar do tempo. É aquele tipo de obra que aborda a vida de uma maneira única e, por isso, entrega algo cativante.

Cams03 21/12/2023

Divertido
Aos 35 anos, Margaux Motin narra os erros e acertos que abalaram sua existência em páginas repletas de realidade e humor. Uma separação e um novo amor mudam radicalmente sua vida de mulher com trintas e poucos anos de idade, uma época em que decisões abruptas podem levar a consequências desastrosas.

viicsf 05/12/2023

A história é bem bobinha, mas eu até achei legal.
O livro fala sobre como a Margaux lida com seus problemas e como ela se redescobre depois que se divorcia.
Achei bem legalzinho, mas nada além disso.

pitypooralfie 13/08/2023

08.03.21

Talvez minhas expectativas muito altas tenham atrapalhado minha leitura. Talvez a diferença de vivências ? afinal de contas, minha realidade é bem distante da de uma mãe de 30 e poucos anos e divorciada ? tenha prejudicado meu aproveitamento. Talvez o tipo de humor presente na HQ não coincida com o meu. Certamente gostei de algumas cenas mais espirituosas e da arte, motivo das 3 estrelas.

No mais, achei algumas abordagens bem superficiais e certas situações, como o divórcio, por exemplo, mergulham em clichês mal utilizados.

Se estiver interessado em uma leitura mais leve e rápida, sem muito compromisso e com belas ilustrações, placas tectônicas é uma boa pedida.

Vitoria.Marcela 30/06/2023

Placas tectônicas
Gostei bastante, apesar de estar um pouco enferrujada no quesito HQs. A história mostra uma mulher com seus 35 anos que se divórcio e está tentando se encontrar novamente, muito legal com a autora faz a gente perceber que talvez estejamos no mesmo barco que a protagonista.

Mary Jane Holland 01/04/2023

Eu amei!
É bobo, divertido, engraçado, perfeito para quem procura uma história leve e que vai nos arrancar risadas.

Conta a história de Margaux, uma mulher já na casa dos 30 anos, mãe de uma garotinha e que acaba de terminar um relacionamento. Vamos acompanhar como ela vai lidar com tudo, com todas as mudanças e como ela vai tentando colocar a vida de volta nos eixos.

Recomendo muito, é divertidíssimo!

Irena Wieliczka 19/03/2023

Placas Tectônicas
Em um relato autobiográfico, a quadrinista Margaux Motin conta com pitadas de ironia e um humor sem igual como foi o seu árduo processo de se reencontrar sendo mãe após um divórcio.

A leitura é super rápida e a primeira vista parece ser bem despreocupante, mas lendo vamos entendendo mais da vida e fazendo várias reflexões super importantes para o nosso crescimento/desenvolvimento pessoal.

Gostei muito desse quadrinho, além da autora ser super caricata e debochar de si mesma, trouxe uma mensagem muito significante que muitas vezes acabamos esquecendo: precisamos viver o momento, aproveitar a vida ao máximo.

Lali 16/03/2023

Leve, divertido, engraçado? em estilo quase clownesco a autora explora o próprio ?descontrole? para discorrer sobre as frustrações e medos decorrentes de um término de relacionamento, até culminar no reencontro consigo. Muito interessante.

Rodrigo 07/03/2023

Foi uma leitura muuito rápida, mesmo sendo em formato de hq e acho que eu tinha outra expectativa por esse livro, ouvi falar tão bem mas achei bem ok