Fugitivos

Fugitivos Alexander Gordon Smith

Resenhas - Fugitivos

Lavínia 13/07/2020

Mutação e...ação!
Apesar desse livro ser tão bom quantos os outros - exceção do segundo, que foi cansativo -, acredito que o autor introduziu muitas criaturas o que acaba se perdendo um pouquinho. Entretanto, continua um ótimo entretenimento, repleto de ação e transformações.
É legal ver a série em um novo mundo, fora da prisão e extremamente transformado. Não esperem um grande plot twist, mas podem esperar um livro que te dará motivos para querer chegar logo ao final - no bom sentido -, nos deixando ansiosos para começar o último livro da série!

Damon 28/04/2016

Finalmente...
Depois de uma longa espera de 2 anos para mim, finalmente pude descobrir o que houve em Fugitivos.

Sem dúvida nenhuma um livro fantástico, com muitas revelações sobre o néctar e sobre a abrangência da situação em geral, o escritor mantém sua habilidade em manter os leitores totalmente perdidos e sem saber o que esperar a cada situação nova, muitas reviravoltas, personagens novos e desafios.

O fim do volume sem dúvida surpreendeu a todos e promete grandes confrontos. Estou curioso para saber como o mundo todo irá lidar com a nova guerra, novos soldados e a mais recente transformação de Alex.

Espero que o 5º e último livro não leve anos para ser traduzido também, por favor Benvirá!
Marcos (Desapego Livros) 15/05/2016minha estante
Como estou ansioso pra ler Fugitivos... Aguardo por isso há tempos, mandei inclusive um email e uma mensagem via chat na página da Benvirá no facebook, relatando a indiferença com que eles levaram a saga e os leitores dela, caso o próximo também demore tanto tempo assim, podemos todos entrar em contato com eles fazendo a cobrança do livro.

Robs - @biblioteca.paralela 05/07/2016minha estante
Também enviei e-mail reclamando a demora dos lançamento para a Benvirá e para a Saraiva que é a administradora da editora Benvirá, mas infelizmente não obtive nenhum retorno, nem positivo e nem negativo. Comprei o ebook pela loja da Saraiva e agora estou esperando a chegada do arquivo.

Duan Baptista 30/08/2016minha estante
Logo que saiu esse, a Benvirá me respondeu no Facebook que até final do ano sairia o último (Execução na tradução livre). Espero que seja verdade!

Bia 21/04/2021

Até agora o mais fraquinho da série
O autor se perdeu em alguns momentos. Não é tão bom quanto os outros, mas é ok.

ray 28/06/2021

Fuga e mutação
Confesso que esse foi mais cansativo que os relatos de Alex na solitária. O começo foi bastante instigante, mas do meio pro fim achei bastante cansativo e a pegada de mutação na cidade toda, confesso que achei bizarro, não curti muito.

Duda 04/11/2021

É só tiro, porrada e bomba. Eu achei que eu ia ficar saturado da história lendo tudo de uma vez, mas eu só quero saber mais e mais o que acontece. Definitivamente uma das minhas sagas favoritas agora.

Anne - @literatura.estrangeira 30/04/2016

Escrita excepcional.
Novamente Alexander Smith nos apresenta uma história de enredo bem rescrito e sensacional. A história é envolvente do início ao fim. É difícil até respirar no decorrer da leitura. É muita ação, muitas coisas sobre Furnace são reveladas e Alex como sempre, se ferra cada vez mais.
É uma série que vale a pena ser lida. Todos os livros são contagiantes e as histórias dariam um bom seriado. Simplesmente maravilhoso!
Esperei mais de um ano para a editora Benvirá lançar esse livro e espero que ela não nos decepcione novamente. Precisamos saber o fim que vai rolar entre Alex e Alfredo Furnace!

site: www.literaturaestrangeira2.blogspot.com

Marina 13/05/2020

Um bom livro, ainda que tenha se tornado fantasioso de mais para o meu gosto. A inserção de uma personagem feminina na história foi legal, ainda que esta tivesse um papel mínimo na história. Achei a leitura um pouco mais maçante devido a alguns acontecimentos e descrições repetitivas. Gosto bastante da série, porém fico satisfetia em estar chegando ao último volume.

ms.lit 27/10/2020

Amei
Meio parado no início mas dps só consegui ler freneticamente pq o ódio e a vingança do personagem passou para mim

Stefania Matinha 13/05/2023

A cidade virou um completo caos. Queimadas e incêndios em toda parte, monstros matando humanos, tiros, helicópteros voando... pra todo lugar que se olhe há militares armados confrontando incontáveis tipos de criaturas ferozes e deformadas, que com suas mordidas, espalham uma praga que deforma pessoas e as transforma em assassinos sanguinários.
Iniciando agora o livro 5. O último da série.

Naka 21/06/2021

Perfeito! Tem tudo o que eu queria!!
Muito bom!! No começo eu tava em dúvida sobre qual rumo a história tomaria, até porque esse volume se passa fora da prisão. Então começou o caos na cidade (isso não é spoiler pq isso é basicamente a premissa do livro).

A dúvida que eu tinha seria sobre os novos desafios. Fiquei um pouco preocupada com a história ou se ficaria maçante.

Mas tem tudo o que eu queria. Violência, guerras, carnificina e um monte de monstros kkkk

Gostei muito que apareceram algumas mulheres depois e isso me abriu uma dúvida, porque não tinha mulheres em Furnace?! Até hoje tenho dúvidas sobre isso.

Não me decepcionou em nada e a cena final foi ainda mais empolgante!!

Muito bom mesmo. Uma ótima continuação. Agora tô louca pra terminar a série. Me deixa triste de lembrar que só tem apenas mais um volume. Saudades kkk