Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Juliane4 02/12/2023

Eclipse aprofunda o conflito entre vampiros e lobisomens, explorando os mitos e as rivalidades que permeiam o mundo sobrenatural criado por Meyer. O livro também aborda temas como escolhas, lealdade e os desafios de um triângulo amoroso sobrenatural.

Gabriel2503 01/12/2023

Eclipse
Esse livro é muito bom, a leitura é muito fluída nossa. Claro que tem uns fatos aqui que preciso criticar, mas sério muito massa essa vibe fire and ice do livro, sem contar as diversas associações a morro dos ventos uivantes e etc.

shesarahsantana 01/12/2023

Serviu!
Coitado do Edward, foi c0rn0 demais. Isso não se faz!

0 ? - PREMISSA
1 ? - FLUIDEZ DE LEITURA
1 ? - CONSTRUÇÃO DE PERSONAGENS
1/2 ? - AMBIENTAÇÃO
1/2 ? - DESENVOLVIMENTO DO ENREDO
1/2 ? - ELEMENTOS DE GÊNERO (EX. EM UM ROMANCE, O DESENVOLVIMENTO DO PAR ROMANTICO)
1 ? - CONCLUSÃO/FINAL + EPÍLOGO

- 1 ? POR EXCESSO DE APARIÇÕES DO JACOB

Julhocas 26/11/2023

100% team Jacob
Gente, aí.
QUE HOMEM NÉ, aí esse Jacob é um saboroso, amo Edward ele tem um espaço no meu coração, mas o Jacob é sem condições. Fez a escolha errada meu bem.
Sério, quero o Jacob pra mim.
Acho a perspectiva da bela meio meh porque ela é meio sem sal, eu gosto do resto.
Alice, a família toda, o Jacob ????? e KKKKKKKK ENFIM NEAH.
Ja vou começar amanhecer.

roseli.ferreiraedu 26/11/2023

Achei este livro bem chatinho, li com a intenção de terminar rápido e poder ler o próximo para finalizar a sequência. O triângulo amoroso achei forçado, a insistência do Jake difícil de defender, entre outros pontos. Pra mim, faltou a autora explorar melhor as lendas sobre vampiros e lobisomens, mas entendo a tática dela de cativar o público teen, tanto que foi fenômeno de vendas.
Gabriel2503 30/11/2023minha estante
Mas a autora explorou muito bem as lendas dos lobisomens, inclusive, o capítulo onze de eclipse é só focado nas lendas dos lobisomens.

Stephanie214 26/11/2023

Ação, adrenalina e triangulo amoroso
No terceiro volume da saga Crepúsculo tem muitas coisas acontecendo como a Bela ficando dividida entre a amizade de Jacob e a paixão por Edward já que ambos estão de lados opostos sendo respectivamente um lobisomem e um vampiro que são criaturas que já tem um desentendimento há décadas, uma onda de assassinatos brutais que está assolando Seattle e que pode ter o envolvimento da vampira Victoria uma antiga rival de Bela em busca de vingança e sem contar que acontecerá a formatura do ensino médio de Bela que trará junto uma difícil decisão que ela tem que fazer.
Ao longo do livro vemos que os lobisomens e vampiros precisam se unir para conseguir vencer o exército de recém-criados de Victoria e impedir que ela chegue perto de Bela.
Esse livro contém mais ação e adrenalina que os outros livros o que torna a leitura empolgante e atraente.

Luiza 26/11/2023

O livro é completamente cansativo; foi desagradável ler as partes com Jacob agora adulta, o que me fez perceber que nunca deveria ter romantizado beijos forçados de nenhum garoto. Não defendo o Edward, mesmo sendo o meu favorito. Quem ele pensa que é para interferir nas decisões alheias? Odeio o fato da escritora forçar um triângulo amoroso que, na minha humilde opinião, não tem nada de amoroso, mas sim asqueroso. Assim, concluo que esse livro merece 2 estrelas, apenas porque cresci e aprendi que romantizar relacionamentos tóxicos é um equívoco, sem mencionar as discriminações retratadas, especialmente as enfrentadas pelos indígenas americanos. Isso é assunto para outra discussão. Até agora, minha experiência com o livro, sendo uma mulher de 22 anos sem muitas expectativas, não foi positiva.

Nandsland 24/11/2023

Muito mais fácil de ler do que Lua Nova
O início foi muito lento para mim pois me incomodava o tanto que a Bela não pestanejou em aceitar o Edward de novo sabe? Ao meu ver, se o tempo com o Jacob serviu para "curá-la" de alguma maneira, ela voltaria mais consciente das problemáticas que chamam atenção nas relações da saga. De maneira que você não sente que a personagem se desenvolveu sabe? Ela é a mesma de Crepúsculo e a mesma de Lua Nova, apesar de todas as coisas que viveu.
E a cada livro, mas principalmente neste, pesa a ausência de uma crise existencial ao se confrontar com o sobrenatural. O máximo disso que ocorre, é a Bela se dar conta de quão frágil ela é como humana, mas em nenhum minuto ela pensa por si mesma o quanto de influência do sobrenatural tem na história. Em nenhum momento ela reflete: "Poxa será que aquele conflito histórico foi daquele jeito mesmo ou na verdade era algo sobrenatural que só ficou conhecido assim porque foi como os humanos entenderam?". E isso é muito faltoso para mim na essência humana mesmo, se deparar que tem muitas coisas lá fora inexplicáveis e secretas e isso não te abalar nenhum um pouquinho porque você só consegue pensar no Edward. Mas isso fica muito vazio, porque os vampiros são algo muito conhecido naturalmente e que tem uma bagagem histórica GIGANTE e isso fica muito de lado aqui, então novamente, o que estraga para mim é o foco em algo muito ínfimo em um universo muito grande.
Mais o bônus de ser aqui que a gente tem o primeiro contato com um lobo que teve um impriting com um bebê (um anúncio implícito do viria...) e mesmo que a autora tente trabalhar que não é algo romântico, que eles não pensam muito dessa maneira a respeito de uma bebê, não convence pois elas crescem e elas não vão querer nada além deles. E isso me faz pensar em esposas crianças e isso me dá nojo...

booksdalaus 22/11/2023

Eclipse
Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo quepôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (…) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?'
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Leticia 21/11/2023

Interessante do começo ao fim
Esse livro rendeu histórias e curiosidades desse universo de vampiros e lobisomens. Mas dois personagens me irritaram um TANTO, a Bella que não sabe o que faz e fica choramingando o tempo todo e Jacob muito manipulador e seguro de si que me deu nojo.

Se fossem pessoas reais eu abraçaria o Edward por ser tão compreensível e um anjo por aguentar essa doida e daria um soco na Bella.

Julia2480 20/11/2023

Demorei horrores pra terminar, eu sei :p
Considerações:
- em alguns momentos a bela me irrita, ela diz que não sabe pq o Jacob leva as coisas pro outro lado, mas ela vive dando palavras e atitudes que deixam ele confuso e sinto que dê certo modo ela gosta de manter ele ali, juntinho e querendo ela.
- Edward um cara de muita paciência, olha meus parabéns