O Espadachim de Carvão. Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba

O Espadachim de Carvão. Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba Affonso Solano

Resenhas -

Rauta 21/11/2022

Sempre imaginei como seria Tamtul e Magano, agora sei e a experiência foi incrível, com toda certeza ?

@lendocomjulian 20/03/2022

Gostei bastante das imagens!
É muito divertido ver as imagens dos personagens de Kurgala. Eu sempre quis ler mais sobre as histórias dos irmãos, porque todo capítulo começa com uma frase de livros dele.

Achei interessante, bem curta (infelizmente) e um pouco triste.

Vale a pena a leitura!

Matheus Alves Carmo 31/01/2020

Curto até demais, mas interessantíssimo para quem é fã
Bom, a leitura é bastante rápida, de poucos minutos, e esse é, pra mim, o único ponto fraco do livro.
Em questão de história, é uma história clichê, mas parece "propositalmente clichê". Explico: Os contos de Tamtul e Magano existem no universo do Espadachim de Carvão, e sempre foram descritos como a clássica jornada do herói, heróis valentes e destemidos, que aceitam qualquer aventura etc. E a história brinca com esses conceitos muito bem.
A arte também é ótima, bem detalhada, muito linda.
A melhor parte, para quem é fã em especial, é o fato de termos uma visão melhor de algumas raças, como a de Puzur. A construção desse universo é incrível, mas às vezes é difícil imaginar a diversidade tão grande de raças que temos nos livros.
A aparição de Puzur também é um prato cheio prós fãs. Citado no primeiro livro e "co-protagonista" no segundo, aqui ele é mostrado da mesma forma que Tamtul e Magano, como uma lenda [possível spoiler], pois não é mostrado que ele viaja rápido devido às espadas.
Enfim, é triste a história ser tão curta, pois o pouco que tem é muito empolgante e divertido.

Gabriel1994 21/02/2019

Ótimo!
Essa crônica não pode faltar para quem leu os 2 livros do "Espadachim de Carvão"!

Escrevo isso pois junto da interessante experiência de ver as personagens desenhadas, e não apenas criar elas na imaginação, de brinde recebemos os lindos desenhos com uma história bem legal. Assim conseguimos ter tanto a experiência de como as coisas são em Kurgala e de quais eram os livros que Adapak lia. :)

wel - @nanquimcomleite 02/12/2017

Aperitivo
Quando você termina o volume 2, As pontes de Puzur, dá vontade de ler o próximo livro... Aí você lembra que ainda está sendo escrito. Mas esse quadrinho vem para matar um pouco das lombrigas que ficam com o término do último livro. É um universo excelente e com muitas possibilidades de expansão. Um ótimo quadrinho com ótimas ilustrações. Vale a pena. Que venham mais histórias de Kurgala!
laly 06/07/2021minha estante
o 3 livro já foi publicado?

wel - @nanquimcomleite 08/07/2021minha estante
Ainda não... Tá em revisão ainda. ?

Nathan.Trofelli 13/01/2017

Tamtul e Magano
Trata-se de um Spin-off do livro o espadachim de carvão, é um HQ e é bem curto com apenas 32 pág (eu li em 10 minutos). Conta uma das aventuras dos irmãos Tamtul e Magano nas antiguidades de Kurgala. Vale a pena para quem já leu os livros do espadichim de carvão e gostou

Vinícius 18/09/2016

Fantasia brasileira em HQ
Eu nunca tive um grande costume de ler HQs, embora já tenha lido algumas edições do Tex, turma da Mônica, além de algumas obras maiores como Liga Extraordinária e mangás conhecidos. Porém um dia resolvi me aventurar numa HQ escrita por um brasileiro e posso garantir que Tamtul e Magano e a Ameaça de Rumbaba de Affonso Solano conseguiu me cativar bastante, com seus personagens e criaturas, além do próprio mundo.
A HQ foi meu primeiro contato com Kurgala, e embora se pareça com um complemento aos seus livros, os quais pretendo ler futuramente, consegue se manter sozinha e cumprir o papel a que se propõe. Quanto aos defeitos, a quantidade de páginas foi o que mais me incomodou, pois a história é boa, mas acaba muito rápido.
A HQ é muito boa, além de ter um preço acessível, e consegue misturar vários elementos pulp, eu diria, com todo esse mundo fantástico criado por Affonso Solano.