Profecia do Caos

Profecia do Caos Eduardo Albuquerque

Resenhas - Profecia do Caos

Anny K. Alves 15/12/2018

Maravilhoso!
Vou começar dizendo que desde o ano passado enrolava para ler este livro, mas quando finalmente dei uma chance, ele me surpreendeu! (Quis bater na minha cara de não ter lido antes.) Profecia do Caos tráz de volta o suspense envolvendo adolescentes e seus mistérios de que tanto amo. É um livro diferente de todos que já li do gênero, parecendo um infanto juvenil com uma pegada fantasiosa e assustadora.
O enredo do livro foi muito bem trabalhado e estruturado, assim como a ótima ortografia do autor; fatores que contribuíram para que a leitura fosse proveitosa, além disso, os personagens me prenderam do início ao fim, pois cada um tem seu papel importante na história ? o que é muito legal.
Além de tudo isso, o autor soube criar os pontos de virada para que tivéssemos a curiosidade cada vez mais aguçada. Não consegui realmente parar de ler! A narrativa fluída e de fácil compreensão, além das descrições precisas fez parecer que estava vendo a um filme. Foi uma sensação muito boa durante a leitura.
Profecia do Caos é o livro de estreia do autor, e com toda certeza, posso dizer que acredito no potencial e sucesso dele. Uma leitura super recomendada!

Elis 26/11/2018

Irmãos gêmeos órfãos, uma profecia, um mundo místico. Criaturas sinistras e poderes revelados. Profecia do Caos do autor Eduardo Alburqueque, possui muitos contratempos e batalhas.

Pietro é corajoso, mas as vezes sua coragem o fará tomar a decisão errada. Melanie só quer ter alguém que a proteja e isso irá separar os irmãos.

Enquanto tudo isso acontece Willy e Halle, foram contratados para investigar as mortes estranhas que vem ocorrendo em Zelinda.

Apesar de toda aventura, percebi que os detetives foram meio que deixados de lado, ja que a obra se concentra em mostrar os segredos da profecia do caos e de quem irá governar. A princípio pensei se tratar de um estilo Sherlock Holmes, depois percebi que realmente é uma fantasia cheia de reviravoltas.

Quem gosta de muita ação, mistério e magia; irá apreciar a obra. Confesso que torci para ser um mistério com magia, mais puxado para o Arthur Conan Doyle e por isso demorei a concluir. Agradeço a confiança e a oportunidade de lê-lo.

linhaliteraria 31/10/2016

Profecia do Caos Os feiticeiros de Suriel
Pietro Rizzieri e sua irmã Malanie vivem no Orfanato Montgomery desde crianças, por terem ficado órfãos dos pais que morreram em um incêndio. O orfanato fica na cidade de Zelinda que ultimamente vem sofrendo ataques de um assassino que ninguém descobri quem é. É quando do nada aparece um milionário chamado Klaus Mistfort pra de adotar Pietro e Malanie. Pietro desconfia na hora e se nega a ir, nas acaba indo por não ter escolha.
Até que infelizmente esse ser ataca o orfanato e causa um verdadeiro massacre deixa muitos mortos e sobrevivem apenas suas amigas Hanna e Momo e Oliver o irmão de Hanna. É quando aparece um cara estranho que se chama Ulisses Wunibald e oferece ajuda aos jovens, ele diz a Pietro que tem muito para lê contar sobre o homem que le adotou, e que quer que ele venha com ele pois assim está seguro. E Para erro aceita, pois não confia em Klaus, porém Malanie não acredita no que Pietro fala sobre Ulisses e não vai com eles. É aí onde Pietro descobri tudo, Klaus na verdade é um feiticeiro que quer acabar com ele e Malanie, pois os dois são ''Os últimos Mestiços'', e são de grande importância em uma profecia de outro mundo chamado Suriel, e quem estiver com eles tem grandes chances de ter poder sobre esse mundo.
É onde começa toda a aventura do livro com muita magia e muito mistério.

site: https://www.instagram.com/linhaliteraria/

Nique 28/06/2016

Resenha: Profecia do Caos
Nunca pensei que a literatura brasileira chegasse a esse ponto, adeus preconceito, adeus receio, porque o Eduardo Albuquerque chegou pra sambar na cara da sociedade com esse livro. Sempre que leio livros de fantasia da literatura brasileira sempre tem alguma “ponta” solta ou algo mal explicado, mas esse livro? Ahh… esse livro tá melhor que muito americano, tá dando surra em muitos.

Sabe quando você começa a ler um livro e não espera muito dele e vem um acontecimento muito destruidor e “pá” coloca o livro lá em cima? Eu fiquei idolatrando esse livro por um tempão porque nem tava acreditando que ele era tão bom. É uma leitura genial, completa, sem pontos negativos. O autor fez o que muitos autores americanos não fazem que é narrar muito bem o fato pra que a gente não fique perdido (e pra mim isso é fundamental), para que não aconteça o mesmo que em A 5º onda e Mar infinito que eu fiquei brisando nos acontecimentos.

Somos apresentados a Pietro Rizzieri, o personagem principal e a várias pessoas que vivem a sua volta. Ele vive em um orfanato com sua irmã depois de perder os pais em um incêndio. Não sei o motivo, mas no começo o livro me lembrou A menina que não sabia ler (não tenho motivos pra isso, só lembrou mesmo). Na cidade começa a acontecer muitos fatos sinistros e quase sempre Pietro está envolvido de alguma forma. Mas um dia aparece um cara totalmente desconhecido que adota os irmãos, com isso Pietro vai descobrir uma série de coisas que até então julgava impossível.Ele conhece Ulisses que vai o ajudar e vai levar ele e seus amigos para Suriel, um outro mundo onde vivem os feiticeiros de Suriel.

“Vocês são o que muitos chamam de Mestiços, os lendários Mestiços”

Eu odeio livros parados e sem acontecimentos que deixam aquele “A-I M-E-U D-E-U-S ISSO NÃO TÁ ACONTECENDO!!!”, particularmente eu amo livros que são cheios de surpresas e esse é um deles. Gente, tinha hora que eu tinha que fechar o livro e respirar um pouquinho. É bomba atrás de bomba nesse livro e eu criei um certo vício por ele porque não dá pra parar de ler. Daí mistura fantasia com investigação e me conquista mais ainda, sem sombra de dúvidas, um dos melhores que li esse ano!

“Sempre, durante minha vida toda, eu decido minhas atitudes sozinho. Acha mesmo que agora vou deixar alguém fazer isso por mim?”

Sobre os personagens só digo que tenho vontade de sentar com eles e conversar, quanta gente incrível. Criei uma paixãozinha platônica por Kael, um feiticeiro e sobrinho de Ulisses, e também criei um romance entre ele e Hanna, melhor amiga de Pietro (já que não dá pra ser comigo hahaha) sou dessas que vê romance onde nem existe (quem sabe…?). Os personagens são extremamente bem descritos, a mentalidade de cada um é perfeita. Mas admito que teve hora que me deu uma vontade de matar certas pessoas…

Apesar de todos os fatos, eu fiquei com muita raiva do autor, do livro, de tudo. Como assim o livro termina de uma forma destruidora e não tem uma continuação publicada? Estou tentada a raptar o autor e fazer ele me passar o arquivo do próximo livro. Se estou ansiosa? Nem um pouco SIM, MUITO!

Como uma super fã de frases e citações, não poderia deixar de falar que senti falta de umas citações marcantes no livro e espero que o outro tenha mais. Quando leio o livro eu fico a procura de citações e nesse achei pouquíssimas que fossem marcantes, então só tenho isso a acrescentar ao livro.

É um livro que eu recomendo muito para os fãs de Cassandra Clare, J.K. Rowling, J.R.R. Tolkien, garanto que irão gostar dessa fantasia maravilhosa❤

-M

site: livrosdanique.wordpress.com