Avalon High

Avalon High Meg Cabot




Resenhas - Avalon High


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Stefanny 18/03/2023

Um dos melhores livros da minha vida
Sem exageros e sem pensar duas vezes, afirmo isso com muita convicção. Quem me conhece sabe quanto sou apaixonada por Meg Cabot, tenho praticamente todos os livros da autora em uma prateleira dedicada apenas a ela. Por conta da escrita contagiante e fluída, ler uma obra de Cabot é incrivelmente fácil, o que me motivou a sempre iniciar um ano de leituras com algum livro dela.

Em uma mistura de romance e fantasia, o livro conta a história de Ellie, uma jovem filha de professores universitários que se muda para Washington e começa a estudar na Avalon High. Lá ela encontra diversas coincidências que a levam a crer, eventualmente, que está revivendo algum tipo de reencarnação da história do Rei Arthur e que é uma das personagens importantes da lenda.

Com os magníficos toques de comédia e romance na medida certa, Cabot nos leva a uma jornada incrível ao acompanhar essa pequena lacuna da vida de Ellie. Avalon High é uma história tão gostosa de acompanhar que é impossível não devorar o livro!

Entretanto, apesar de ser meu livro favorito da vida, talvez a idade tenha chegado para mostrar que se a história fosse um pouco mais longa, haveria um enriquecimento da narrativa e um ápice da escrita de Cabot nunca antes visto. Mesmo assim, Avalon High não deixa de ser aquela leitura gostosa e – por que não? – histórica, que te leva a entender um pouco mais sobre a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda e a importância de Arthur.

Me siga nas redes pra saber mais sobre minhas leituras atuais! IG e TikTok: @isterbooks

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7194547934598352134
comentários(0)comente



carinavd 27/07/2013

Blog: Pensamentos Aleatórios
Quando a gente fala de Avalon, automaticamente somos remetidos a história do Rei Arthur. Mas o próprio nome já diz que se passa no Ensino Médio americano - High School - e o nome da escola é o nome do livro. Sim, a Meg Cabot trouxe a lenda do Rei Arthur para os corredores dos colégios americanos e para os dias de hoje. Tinha tudo para dar bastante errado, mas quem conhece a Srta Meg, sabe que a fórmula de escrita dela é bastante básica e quase infalível. E sim, vi muitas semelhanças com o livro Sorte ou Azar.
Meu primeiro contato com essa história foi através do filme da Disney, adaptação do mesmo. Nunca vi o filme, mas me lembro dos comerciais do Disney Channel (canal que assistia com frequência até pouco tempo atrás. Não vejo mais porque quase nunca ligo a televisão). Neles, a protagonista, apesar de menina, ela que era o Arthur. Estranho, eu sei, mas daria um ar diferente ao livro. E já fui ler achando que teria esse final. E quase até a última página eu acreditei nisso, contudo nas páginas da história, ela é outro personagem da saga do Rei Arthur, mas não o próprio.
Mas como transportar essa lenda que fascina e vende muito até hoje? A ideia é que existe uma "maldição" em que a história do Rei Arthur está fadada a ser revivida por reencarnações dos personagens. E existe um grupo que se dedica a encontrar essas "reencarnações" e tentar modificar a história, porque apesar de no original o Arthur ter "vencido", desde então ele tem perdido e maldades como a 2ª guerra mundial aconteceram por causa disso. (meio exagerado, mas deixa pra lá).
A grande sacada da autora, que ela também usa no livro Sorte ou Azar, é que se você não quiser acreditar na magia, na reencarnação, tudo bem. O livro funciona do mesmo jeito. A história sempre de deixa com o ar de provavelmente existe, mas pode ser uma grande coincidência, alinhamento dos astros. Você quer acreditar na magia? Beleza, ela está lá. Não quer? Tudo bem também, temos uma resposta lógica para você em todos os acontecimentos. (senão lógica, pelo menos possível).
Li o livro em inglês, em uma edição super bonita, capa dura que consegui através de uma troca no skoob. Como todos os livros da autora que já li (só li os infanto-juvenis), é rápido e tranquilo de ler. Mesmo em inglês, é fácil de pegar.

site: http://ninoca-jolie.blogspot.com.br/2013/07/livro-avalon-high.html
comentários(0)comente



Nii. 23/03/2012

Quando eu procuro por uma leitura para me distrair com boas risadas nem penso duas vezes e pego algo da Meg. Seja para ler ou reler. E, claro, que ler ‘Avalon High’ não foi diferente. Me diverti do inicio ao fim. Até postei no tumblr (sim, criei um para exercitar minha hiperatividade) que só mesmo a Meg Cabot para me fazer rir com devaneios sobre piscina!

Elle (vou roubar o apelido carinhoso que o Will deu a ela, mais simples) acaba de se mudar com os pais que tiraram licença do trabalho como professores. Elle, com a mudança de cidade, também terá que se adapta a um novo colégio. Avalon High a principio parece ser um colégio comum, mas aos poucos coincidências e episódios envolvendo o lindíssimo e simpático Will-por quem Elle logo de cara sente uma ligação, que infelizmente para ela não é legal, afinal ele tem namorada – acabam por levar Elle a descobrir que nada é o que parece em Avalon High. Nem mesmo ela.

O mais legal da história, além dos comentários sarcásticos e divertidos da Elle, é toda a história envolvendo o rei Arthur. Eu adorei como a Meg usou o clássico e adaptou para o mundo teen. E o mais engraçado disso tudo é que no fim das contas nenhum dos protagonistas acreditou! Haha.

Quando eu terminei fiquei na vontade de ler ‘Will’ e ‘Elle’ e foi um alívio e alegria saber dos mangás e do filme. Ok, do filme não. Já li reviews sobre o filme e a grande maioria critica a adaptação da Disney para a história. O que não é uma grande surpresa.

Alguém leu o livro? Assistiu ao filme?

Eu adorei a história. Mas ainda assim dei três estrelinhas. Vou explicar. Dos livros que eu li da Meg talvez esse seja o que eu mais tinha expectativas sobre. Então acho que eu esperava demais do livro. E já confirmei que isso não é a melhor maneira de começar uma leitura. Mesmo com um pouco de expectativas frustradas eu ainda gostei bastante do que li. E sim, claro, recomendo. Meg é sempre Meg.
Cecília 11/04/2012minha estante
Já li esse livro duas vezes! haha sempre foi um dos meus livros preferidos e fiquei com muuuuuita vontade de chorar quando vi aquele filme! O que fizeram com a história? Decepcionante! :(




3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR