Você não Pode Ser o Oceano

Você não Pode Ser o Oceano Paulo Emanuel Machado




Resenhas - Você nãoPode Ser o Oceano


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Jefferson Vianna 18/05/2018

O verão sempre chega outra vez...
Quantas vezes a vida lhe exigiu recomeços? Quantas vezes a dor invadiu o seu coração e por um momento você pensou que seria o fim? Quantas vezes a vida te virou do avesso e lhe obrigou o auto-ajuste? Em “Você não pode ser o Oceano”, somos convidados a conhecer a história de Lucas, um adolescente de 17 anos, em busca respostas, capazes de aliviar seus intensos e insaciáveis questionamentos à cerca da vida e da morte, do amor e da rejeição, do medo e da ousadia e etc. O livro é uma espécie de diário, onde o protagonista evidencia as suas impressões através de breves relatos, expõe os seus medos e as suas expectativas a respeito do amor e das suas consequencias. Durante a narrativa, o autor aborda sentimentos diversos, que são pertinentes na fase da adolescência como, por exemplo, a descoberta da sexualidade, o sentimento de rejeição, a aceitação do próprio corpo e da própria identidade, a insegurança que acomete os principiantes, a depressão que se manifesta através do isolamento e do medo de não ser aceito, os pensamentos sabotadores (drogas e suicídio), entre outros. Confesso que me identifiquei muito com este livro, ele “tocou” em minhas (muitas) feridas, ou seja, fez-me parar diversas vezes para refletir. O livro deixa uma mensagem muito bonita, de que pouco importa quais são os seus problemas, ou a causa da sua dor, você não pode ser o oceano, no entanto, sempre poderá RECOMEÇAR! "O verão sempre chega outra vez!"

Muitos foram os trechos destacados por mim, entre eles: “Tenho medo das minhas profundezas. Medo de me mostrar como realmente sou e as pessoas irem embora por não gostarem do que vêem em mim” (pg.127) e “Meu filho querido, as melhores pessoas que o mundo já conheceu carregam cicatrizes.” (pag.159).
comentários(0)comente



Joao.Vitor 03/09/2016

Resenha de Você não Pode Ser o Oceano
Eu tenho 16 anos, e como adolescente passei, e ainda passo por muitos dos momentos de dúvidas, incertezas e temores do protagonista, talvez em escalas menores, mas ainda o mesmo sentimento.

Eu ainda procuro saber quem sou, o que quero, e o que devo fazer. Então me identifiquei muito com o livro, a linguagem dele facilita isso, Paulo Machado sabe do que está falando, ele entende como os jovens pensam, sabe olhar através de seus olhos e retratar suas ideias, angústias e desejos. Pelo menos eu me sinto assim.

O livro passeia pelos temas de bulliyng, conflitos sobre sexualidade e tensões familiares, cada um com muito cuidado e atenção. Os personagens além do Lucas são bem desenvolvidos e interessantes.

Você não Pode Ser o Oceano é um livro que com certeza vale a pena ser lido !
Joao.Vitor 03/09/2016minha estante
undefined


Joao.Vitor 03/09/2016minha estante
null




2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR