Heist Society

Heist Society Ally Carter

Resenhas - Heist Society

Lauraa Machado 21/10/2021

Melhor do que eu esperava!
Eu tenho uns trinta livros dessa autora na minha lista de desejos (tá, talvez não trinta, mas são vários), então quando esse apareceu em um grupo de leitura conjunta em inglês, fiquei bem animada! Adoro roubos, adoro filmes de ação e acho que histórias assim ficam ainda mais legais quando são em livros YA. Mesmo assim, esperava que a escrita da autora fosse rasa, que a história fosse boba e que eu acabaria o livro pensando que estava velha demais para gostar.

Adivinha minha surpresa ao começar a ler e de cara me ver envolvida na história! A autora, Ally Carter, tem uma escrita super interessante, que começa muitas vezes o capítulo de forma paralela, faz vários comentários espirituosos e inteligentes! Foi bem legal ver ela brincando com a narrativa, às vezes mudando para uma pessoa que não estava no núcleo de personagens, que só cruzava com eles pela história, depois voltando a focar no grupo da Kat. O único problema disso é que eu acho que passou um pouco do limite. Quando quase todos os capítulos começam assim, cansa um pouco. E esse jeito de dar várias voltas para só depois cair no lugar que importa de verdade deixou a narrativa do roubo um pouco confusa.

O livro é divertido e empolgante desde o começo, mas tem tantas cenas bacanas por ele todo, que quando chega no clímax, a resolução ficou um pouco simples e rápida demais, menos interessante do que o que veio antes. Também acho que o mistério que foi criado precisava ter tido algum tipo de revelação para ser mais impactante no final e não deixar tudo para o resto da trilogia.

Por último, a coisa que realmente estragou minha empolgação em relação a essa história foram os comentários misóginos e machistas que apareceram aqui e ali. Começa com aquele negócio da Kat ser a garota comum que, é claro, tem um corpo perfeito que todo mundo admira e elogia, mas que não veste maquiagem, não usa saia e nem se importa com saltos igual à outra garota do grupo, o que claramente a faz superior (sarcasmo, tá? Estou revirando os olhos aqui). E termina com os garotos da equipe literalmente encarando os peitos dela quando ela veste alguma coisa além de camiseta, fazendo comentários e piadas sobre seu corpo. Queria muito que esse livro tivesse passado por uma edição que tirasse coisas tóxicas e inúteis como essas.

Mas eu ainda vou relevar esses problemas, porque estou interessada na história e quero continuar a trilogia para ver como termina!

Amandha 05/11/2010

ooown *-*
resenha aqui: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1465475281/heist-society-ally-carter