O Livro dos Três

O Livro dos Três Lloyd Alexander

Resenhas - O Livro dos Três

Marisa137 12/11/2023

"No lendário reino de Prydain..."
Assim começa o filme da Disney de 1985 chamado O Caldeirão Mágico, um dos meus favoritos e um dos que mais me dava medo quando criança. Muitos anos depois descobri que o filme era adaptação de um livro, de uma série de 5 volumes. Depois de ler o primeiro e o segundo livro, que foram usados como base para o filme, posso afirmar com toda certeza que as duas coisas são bem diferentes. Mas por mais que sejam diferentes, eu ainda amo o filme e amei o livro, com todos os novos personagens que eu ainda não conhecia, e que são incríveis, e aventuras que não foram mostradas no filme. Sem contar que o livro é muito um RPG, com uma história muito gostosa de acompanhar e que às vezes você não sabe o que esperar.

Super recomendo!

eu.karoliny 04/03/2022

Preguiça pra caprichar, mas...
Que livro, meus amigos.
Quando peço recomendação de fantasia muitas pessoas recomendam SEMPRE OS MESMOS livros, livros esses que você já sabe quais são.

Mas eu devo dizer, não se deve esperar muito desse livro. Você não pode ler uma fantasia infantil esperando o enorme desenvolvimento de uma série de ny.

Apesar de que o livro é bem desenvolvido pra uma fantasia de duzentas páginas. Estou lendo o segundo livro e digo com toda certeza que vale a pena, me encontro completamente imersa nesse universo. Estou apaixonada pela escrita do Lloyd Alexander.

Aylash 15/01/2022

Uma aventura empolgante
Prydain é um mundo de encanto e assombro e esse primeiro livro nos passa exatamente essa impressão. Com personagens únicos e interessantes em uma aventura divertida e perigosa, o livro reteve minha atenção do início ao fim. A leitura é tão gostosa e fluida, que eu me vi ignorando grande parte dos erros para os quais geralmente torço o nariz como cacofonias e repetições concatenadas. É uma pena que o filme da Disney, baseado nesta série, tenha sido um fracasso total pois a história é muito boa! Recomendo muito essa leitura e estou ansioso para concluir todos os livros desta série!

Júlia 21/09/2021

É uma história simples que do nada surge cenas assustadoras, não gostei muito. E não pretendo ler os próximos livros.

Lucas Garcia 28/04/2021

O filme da Disney não chega nem perto da qualidade do livro!
Assisti alguns vídeos no YouTube dizendo que a animação quase faliu a Disney o que é na verdade um exagero, e o filme não é ruim como dizem na internet. Já que achei o filme legal fui procurar o material fonte, e encontrei de graça um PDF na internet.

Esse primeiro livro é bem curtinho e a leitura é fluida e cativante, é daquele tipo de história que eu gostaria de ter conhecido quando criança.

O mundo do livro tem inspiração no folclore do país de Gales e também em sua geografia. Um sistema de softmagic, assim como em o senhor dos anéis, que pra mim deixa o livro com um ar de mistério e me deu muito mais vontade de conhecer a fundo o universo.

Para pessoas que gostam bastante de mundos de fantasia e RPGs vão reparar várias convenções do gênero, e talvez ache a trama até mesmo bobinha, mas tenha em mente de que é um livro pra CRIANÇA não espere uma trama no nível de Game of thrones, e pra quem quiser apresentar para uma criança não nem um tipo de violência explícita, embora as crianças vêm coisas muito piores na internet.

Enfim, gostei bastante do livro e de seu universo, recomendo lerem e apresentarem para as crianças de sua família, eu certamente irei apresentar para meu sobrinho.

Matheus Nunes 03/04/2020

Quando as terras de Prydain são salvas por um porqueiro-assistente, um idiota de cabeça amarela com uma harpa, uma garota com uma espada e um desgrenhado sei-lá-o-quê. (Para não mencionar os animais)
Preciso admitir que: eis aqui um livro de fantasia que é digno de comparações com outras grandes obras do gênero, especialmente com o Hobbit de Tolkien, por exemplo.
O autor norte-americano, Lloyd Alexander, com uma escrita digna de enganar qualquer um a achar que esse livro foi escrito por um autor britânico, dada as VARIAS referencias a nomenclatura de nomes de lugares com origem galesa, enfim, ele nos apresenta aqui personagens tão carismáticos, tão cheios de personalidades e trejeitos, e ao mesmo tempo tão complexos, todos desenvolvidos com tanta maestria que de forma nenhuma subestima a inteligencia dos leitores, sejam eles grandes ou pequenos, e nos faz repensar até mesmo a ideia já estabelecida do que é um livro de fantasia feito para o publico do infanto-juvenil.

Qualidade, é assim que eu definiria esse livro!
Escrito de uma forma tão agradável e tão acolhedora (não consigo encontrar no momento uma palavra mais apropriada), e muito longe de ser apenas um primeiro livro convidativo ao restante da historia, percebe-se aqui que é impossível não emergir nesse fantástico mundo de Prydain.
Para os que tem a adaptação da Disney 'The Black Cauldron' como uma animação favorita (e considerado por muitos como o desenho mais sombrio da Disney) vai encontrar nesse primeiro livro (e eu imagino que o restante da saga também) um prato cheio de novas informações sobre locais e personagens já conhecidos e outros bem legais, mas que, por algum motivo foram deixados de lado.

"Conforme eu lhe disse, existem certas ocasiões em que a busca tem mais valor do que encontrar aquilo que se procura. Nada do que fazemos é feito por nós inteiramente sozinhos. Existe uma pequena parcela de nós em todas as outras pessoas."

Reinan 12/02/2020

O livro dos três
Taran, um porqueiro-assistente da vila de Dallben. Ansioso para ser um grande guerreiro e ter várias conquistas em sua honra, ele se vê em uma enrascada quando a porca Hen Wen foge para a floresta. Taran vai em busca dela e logo se depara com o Rei cornudo, um rei comandante das forças de Arawn(O lorde das trevas). Desesperado ele corre por sua vida e acaba encontrando o lorde Gwidion que estava indo para Caer Dallben. É ai que a aventura do jovem Taran se inicia. Será que ele irá se tornar um grande guerreiro ou continuará sendo um porqueiro-assistente?

Michelle.Strong 10/01/2019

Porqueiro assistente, príncipes, reis e guerreiros.
Taran, um jovem que vive em Caer Dalben, no vilarejo de Prydain, junto com Coll e o senhor Dalben, acredita que pode realizar feitos heróicos ao invés de realizar apenas tarefas que para ele parecem não ter a menor importância, como arar a terra, fazer ferraduras e cuidar de uma porquinha oracular chamada Hen Wen, que é muito importante para Dalben, pois lhe conta coisas importantes quando alguma coisa não está indo muito bem. O principal vilão, se chama Rei Cornudo, um guerreiro perverso e era desconhecido de todos o seu rosto e nome. O Rei Cornudo, temia Dalben, estava planejando algo do qual ele não tinha conhecimento e que provavelmente, Araun, o Rei das terras de Annuvin, estava por trás dessas ações. Como Taran era um jovem cheio de ideias sobre atos heróicos, disse para ele não sair de Prydain e nem entrar na floresta. Houve um acontecimento que assustou a porquinha e sem muita opção, Taran foi atrás dela e acabou dando de cara com o Rei Cornudo e seus guerreiros. Taran havia sido ferido e devido ao cansaço pegou no sono e quando acordou deu de cara com o príncipe Gwydion, um guerreiro bravo e valente descendente dos filhos de Don, guerreiros responsáveis por proteger Prydain das ameaças do reino de Annuvin. No meio desse encontro os dois partem em busca da porquinha, pois Gwydion precisa de algumas informações sobre o Rei Cornudo que só ela tem. Taran vai se deparar com muitos perigos e vilões como a feiticeira Achren, mas fará também novos amigos, como Gurgi, uma criatura estranha mas inofensiva, a princesa Eilonwy, o bardo Ffendur Fflan e um anão do Reino do Povo formoso chamado Doli. É uma leitura bem leve e regada mais a diálogos com poucas partes descritivas. Pra quem gosta de fantasia, fica a dica.

Rhay 16/07/2015

Um excelente começo!
O primeiro livro das crônicas de prydain começa muito bem! É uma leitura fácil e deliciosa.

O grupo principal foge um pouco dos grupos tradicionais da fórmula da jornada do herói o que dá todo o encanto a narrativa.

Muito curiosa para seguir com a série!
=D

Douglas Águia 24/11/2010

Uma Aventura Emocionante!
Tara é um jovem que mora na vila de Caer Dallben, um vilarejo de Prydan, ele vive com Coll e o Senhor Dallbenum velho mágico. Taran sonha em ser guerreiro e está cansado dessa vida de Porqueiro-Assitente e outros afazeres que estão sobre sua responsabilidade.
Mas sua vida toma um novo rumo com o sumiço da mágica porca Hen Wen, que está sobre sua responsabilidade, sem mais nem menos vai a procura da porca, e nessa busca emocionante conhece diversas personalidades, a parte mais divertida do livro.
Com seus novos amigos, de luta que o ajuda nessa busca da porca, ele também tem de concluir outra missão que será muito relevante para a luta do bem contra o mal. O Rei Cornudo é um dos principais vilões dessa história, outros são citados, mas quase nenhum aparece, a não ser a princesa Achren linda, mas gananciosa e perversa.
Taran aprende muito sobre a vida de guerreiro e inclusive descobre que as aparências enganam, e a parte mais envonvente do livro é a amizade que vai se desenvolvendo no livro entre taran e seus futuros amigos, me esqueci dos nomes mas suas características são, uma menina faladeira, um monstro muito bobão porém bom de coração, um ex-rei e grande guerreiro, um guerreiro não tão belo, e um anão inteligente a habilidoso. Leia este livro você não vai se arrepender.
Elton Moraes 18/08/2013minha estante
Olá, tudo bom? Se você gostou do livro "O Livro dos Três", vai curtir "O Guardião Imperial", o primeiro livro de uma série de ação e aventura em um período medieval. O protagonista, Endrich Ragrson, precisa encarar seus medos e anseios e descobrir os segredos do Universo. Adicione o livro ao seu skoob e saiba mais na fan page do Facebook.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/196611-o-guardiao-imperial

Fan page: https://www.facebook.com/CronicasDeOnyx