O Castelo de Llyr

O Castelo de Llyr Lloyd Alexander

Resenhas - O Castelo de Llyr

Marisa137 30/11/2023

"Olá, olá!"
Neste livro vamos à ilha de Mona e aprendemos mais sobre Eilonwy e sua herança familiar. Além dos personagens que já conhecemos, também temos um príncipe desastrado, um gato gigante e o retorno de uma vilã do passado. Acho que esse foi o mais engraçado até agora e com uma história tão interessante que não queria parar de ler (teria lido em um dia se pudesse ficar só por conta disso). Só não dou 5 estrelas porque queria que acontecesse um "negocinho" no final entre dois personagens e não aconteceu rs

Jonas 11/08/2022

Bom livro ... leitura fácil e fluída ... sem grandes enrolações ... emoção da primeira até a última página.

Luke 02/12/2021

Após retardar as forças do Rei Sombrio com a destruição do Caldeirão Negro, Prydain parece viver uma paz temporária. Entretanto, como diz Dallben "chega o momento em que devemos ser mais do que somos" e isso significa que a Princesa Eilonwy precisa partir. Taran, o Porqueiro-Assistente, entende que isso deve acontecer, afinal, trata-se da educação de uma jovem princesa, no entanto, ressente-se de ter de abandona-la. Fica em acordo que Taran deve acompanhar a princesa até o reino de Mona, um dos maiores reinos insulares de Prydain. Lá Eilonwy está prometida para casar-se com o Príncipe herdeiro Rhun. Mas parece que a antiga captora da princesa tem outros planos para suas habilidades mágicas e acaba sendo sequestrada. Será, Taran, capaz de resgatá-la e ainda manter a promessa que fez ao Rei de Mona? Quanto valerá a honra de um pobrezinho Porqueiro-assistente?
Lloyd Alexander, possui uma proza leve, divertida e empolgante, uma história pequena em uma teia de aranha, mas que satisfaz muito bem a sede de leitores amantes de fantasia.

Lucas Garcia 28/06/2021

Livro bom assim como os anteriores, as coisas negativas foram o final, que eu senti que ficou muito apressado e ocorre algumas coicidências um pouco forçadas.
Esse mostra as origens da Eilowy, e meu deus do céu, a personagem tem o potencial pra se tornar a pessoa mais poderosa de toda a Prydain, falar mais que isso seria spoiler.
Esse livro é bom, mas entre o primeiro e o segundo esse é o mais fraquinho, pra mim o melhor até agora foi o segundo livro.

Reinan 21/02/2020

O Castelo de Llyr
A aventura se inicia com a partida de Taran e seus amigos de Caer Dallben para o reino de Mona onde a estória se passa. A princesa Eilonwy corre grande perigo e Taran e seus amigos precisam protege-la de um mal conhecido, porém acabam fracassando e a Princesa é sequestrada.

Com isso, Taran, que começa a demonstrar sentimento por Eilonwy, depois que um concorrente desajeitado entra na parada, entra na busca com seus amigos pela princesa desaparecida.

O que será que Taran e seus amigos enfrentarão neste terceiro volume? Irão sucumbir ao mal ou triunfarão?

Michelle.Strong 22/01/2019

Seguindo o conselho de Dalben, Eilnonwy iria até a Ilha de Mona viver com o Rei Rhuddlum e a Rainha Teleria, que cuidariam melhor da educação da princesa e lhe ensinariam como deve se comportar uma verdadeira princesa. Coll acompanharia Einlonwy, Taran, Gurgi e o corvo Kow que era um novo amigo de Taran até o porto para trazer os cavalos de volta, o resto seguiria viagem. Ao chegarem no porto foram recebidos pelo Príncipe Rhun, filho do rei e rainha da Ilha de Mona. Taran não havia gostado muito do príncipe, pois toda vez que tentava falar em particular com Einlonwy sobre seus sentimentos em relação a partida da princesa, o príncipe interrompia. Quando Taran finalmente conseguiu ficar à sós com Einlonwy, os dois acabaram discutindo apenas. Taran se sentia inferior em relação ao príncipe, pois Rhun possuía um título de nobreza, enquanto ele era apenas um simples porqueiro assistente.
Quando finalmente chegaram ao palácio, Taran encontrou Ffewddor Fflan e de uma forma bem inesperada o Príncipe Gwydion que estava disfarçado pois temia que a vida da princesa Eilnonwy e a deles estivesse em perigo.
Einlonwy estava muito entediada e sugeriu que ela e os amigos fossem em busca de aventuras, infelizmente Taran precisou guardar segredo sobre o que Gwydion havia lhe contado e apenas repreendeu a amiga o que a deixou com muita raiva dele.
Naquela noite Taran saiu para procurar Gwydion e viu no jardim um vulto e antes que pudesse atacar o inimigo, Gwydion impediu Taran e disse que era melhor ele voltar para o castelo. Taran montou guarda em frente à porta do quarto de Eilonwy, quando amanheceu Taran percebeu que a princesa havia sumido e sem escolha Taran contou para o rei e a rainha o que havia acontecido. Fflendur Fflan tinha uma informação importante sobre o raptor de Einlonwy, foi organizado então um grupo de buscas para o resgate da princesa.
Nessa nova jornada Taran e seus amigos enfrentarão vários problemas que os afastarão do caminho até a princesa, encontrarão uma gata montesa gigante chamada Llyan e um gigante que virou gigante por acidente.
Lucas Garcia 28/06/2021minha estante
Vários spoilers na resenha