A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Luciano Otaciano 08/02/2024

Livro superestimado
Sempre tive curiosidade de ler este livro, mas sempre o deixava na estante para ler outros, que para mim eram mais interessantes. Quer saber o que achei da obra? Confira abaixo! Sucesso de vendas nos Estados Unidos e Brasil essa obra não empolga. Trata-se de mais um livro que conta com o apoio mercadológico para vender. Este aqui vendeu, e vendeu muito caros leitores. A história até se apresenta interessante, ainda mais se levarmos em consideração as expressões que estão na contracapa, tais como “esta história deve ser lida como se fosse uma oração”, ou ainda “você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama”.
São estratégias que atraem o leitor sem, no entanto, representar o resultado final da leitura. O enredo explora a vida de um homem atormentado com a morte de sua filha na mencionada cabana que dá título ao livro. Após algum tempo ele recebe um bilhete pedindo que retorne para lá a fim de colocar o assunto em pratos limpos. Lá é recebido por Deus, Jesus e o Espírito Santo, personificados, sendo que o primeiro se apresenta como uma mulher negra e gorda, com brilhantes dotes culinários. Essa tríade celestial passa a questionar e confrontar Mack, personagem principal, com seus medos e dúvidas, em especial sua descrença em Deus, que entende o ter abandonado e ser incapaz de aplacar seu sofrimento. Daí para frente nos defrontamos com princípios estudados na catequese e revisados na crisma, onde sabemos que o perdão deve ser concedido a todos, até mesmo aos assassinos, pois todos são filhos de Deus, que nos ama de forma incondicional, e merecem uma nova oportunidade. Aliás, o amor e o perdão são um alívio maior para quem oferece do que para quem recebe. Um livro que nos apresenta valores que conhecemos mas que por muitas oportunidades deixamos guardado nos mais abissais buracos da alma. Deus, no entanto, deixa claro que é responsável pela Criação mas não pelos nossos atos, afinal somos dotados de livre arbítrio e por isso devemos responder por nossas ações e omissões. Enfim, um livro que, não fosse pelo caráter fictício, visto que ninguém pode testemunhar a forma de Deus, poderia ser classificado como de auto-ajuda certamente. Pra ser sincero achei este livro muito superestimado. O livro não é ruim, no entanto estar longe de ser uma obra prima como muitos pintam por aí.

Luiza2286 06/02/2024

O filme é mara
Livro bom, porem por imaturidade achei confuso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Belaqlelivros 05/02/2024

Que suspense gostoso de ler
Muito gostoso de ler um suspense/mistério com assassino e tals a cabana é simplesmente acontece na a cabana mesmo contando que acontece entre coisas muito assustadoras ao mesmo tempo e sendo algo mais estranho do que imagina;
Sério gente leiam esse livro e tem uma narrativa boa e que tem um gostinho a mais de mistério e quando eles descobrem a cabana muito bacana ...

Hanelore 05/02/2024

Li muito rápido, não porque fiquei envolvida, mas porque achei uma chatice! Um tédio como não visto em anos!

Entendi o apelo, entendi a mensagem e etc, mas podia ter sido feito melhor (não foi feito pra mim).
Deise 05/02/2024minha estante
Tive a mesma impressão, acho o filme 1000x melhor

G.Munis 05/02/2024minha estante
Hahah simmm

Rudgere.Juliano 04/02/2024

No geral eu gostei, achei o meio do livro muito cansativo, o autor poderia ser mais objetivo e dar mais dinâmica a leitura nessa parte

Duda Mota 31/01/2024

Um final de semana com os filhos foi capaz de mudar toda a percepção de Mackenzie sobre a vida. Quando ele menos esperava, se sentiu abandonado por aquele que sempre soube que deveria protegê-lo.

?A Cabana? é o tipo de livro que vai te fazer repensar tudo aquilo que você acredita ou já deixou de acreditar. Vai te fazer rever todas as suas decisões e consequências.

Esse é um livro que fala sobre perda, sobre perdão, sobre o medo de perder aqueles que amamos, sobre o buraco que sentimos quando perdemos algo importante, sobre todos os sentimentos ruins e conflitantes que temos durante a vida.

Esse livro me fez refletir. Muito mais do que eu imaginaria ser capaz em menos de 300 páginas. Mas foi o tipo de reflexão que me fez rir, chorar um pouco e me orgulhar das decisões que tomei em meus 20 anos de vida.

Esse livro me faz lembrar que a vida não é fácil. Que vamos enfrentar desafios e nem sempre vamos gostar da sensação, mas é algo necessário. Como algumas pessoas dizem: ?mar bravo faz bom marinheiro?. Não quer dizer que sempre uma dificuldade vai conseguir nos ensinar algo logo de cara, mas quem sabe, num futuro distante, nós não possamos entender a razão daquilo?

?A Cabana? foi um livro ainda melhor do que eu estava esperando, e fico muito feliz que ele tenha me tocado da maneira que tocou.

Izabela.Schneider 30/01/2024

Esse livro me arrepia
A cabana é um livro que todos precisam ler um dia, leve e cheio de cuidados ao falar do amor de Deus, em como ele está uni presente em nossas vidas e decisões!
Além do livro vale ser visto o filme e ter uma visão ainda mais clara de tudo que há no livro, já que ambos são bem fiéis um ao outro!

Rebeca1192 29/01/2024

Neste livro, Deus se revela de diferentes formas e nos mostra o quanto é importante estar em sua presença e atento a sua voz.

BethAnia30 29/01/2024

Livro que marca
A história, os personagens e todo seu enredo envolve o leitor em cada palavra, nunca pensei que me emocionaria tanto com um livro, ressignifiquei muitas coisas, muitos pensamentos agora são diferentes e opiniões também, tudo graças a esse livro? recomendo demais que vc tire um tempo e leia A cabana, pois é transformador.

hmhenrique 29/01/2024

Fabuloso
Uma leitura incrível.
Acho que todo mundo deveria ler esse livro independente da sua fé/ religião. É um livro emocionante que nos prende e ensina muito sobre a vida/morte.

Rafa 27/01/2024

Muitas perguntas e nenhuma respondida, cansativo, e leitura arrastada. Pensava que era algo mais envolvente, mas é muito limitado.

Re Nader 27/01/2024

Ainda não tenho opinião a respeito
Um livro difícil demais para quem é pai/mãe, cristão, temente a Deus e humano pecador.
Não sei se gostei, não sei se apenas minhas pré concepções sobre Deus afastaram a graça do começo; não sei se a humanidade arraigada em mim não compreende este perdão...
Preciso revisar mentalmente e analisar o que li para falar sobre.
Mas de antemão fica claro que é um livro profundo e que te faz pensar e revisar uma vida toda.

annabiabussolari 26/01/2024

Livro extremamente marcante, gostei muito da historia, dos personagens e das reviravoltas! super indico

edelwanny 26/01/2024

Interessante
"Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional"
-a cabana

Allysson12 26/01/2024

Ótimo livro pra quem buscar mudar a perspectiva sobre a religião e Deus, até as reflexões que são lançadas são muito produtivas pra nós como pessoas!