Um dia o amor vai encontrar você

Um dia o amor vai encontrar você Luiza Mussnich

Resenhas - Um dia o amor vai encontrar você

LetíciaBaldez 17/01/2020

[RESENHA] #UM DIA O AMOR VAI ENCONTRAR VOCÊ | LUIZA MUSSNICH
O livro é repleto de contos e a impressão que tive ao folhear as páginas é que a autora colocou sua alma e sua vida ao escrever aquelas palavras tão sinceras e ao mesmo tempo delicadas. Os contos me deram a impressão de voltar ao tempo e viver como uma criança que tem suas primeiras impressões sobre o que é a vida. A autora falava sobre temas do dia a dia e que de certa forma causa uma empatia, por ser algo que possa ter acontecido na sua vida também.
O carinho que ela demonstra em suas palavras eu vi em poucas narrativas, ela explora temas que parecem não ter sentido e que depois passam a fazer o papel de criar novas perspectivas sobre um assunto já citado anteriormente.
"Foi rápido o momento em que se espatifou o encanto. O amor morreu dormindo. De enfarte? Acidente de nós."
São diversos contos curtinhos e de fácil leitura que te prende e te deixa sonhar e te faz refletir sobre a vida e as pequenas coisas que são realmente importantes e que fazem você amadurecer e pensar em determinados assuntos que te fazem querer ser melhor.

Durante a leitura é perceptível que os contos são baseados em sua vida pessoal, o que nos dá uma sensação de nostalgia por possuirmos lembranças em comum e isso deixa a leitura bem gostosa e de fácil compreensão.
"O amor estava lá; menos pra mim. Confiava na sua existência - só não sabia como era"...
O livro tem uma diagramação das mais incríveis que já vi, a capa é dura e é de muito bom gosto, durante a passagem dos capítulos há diversas fotografias tiradas pelo Demian Jacob, o que tornou a leitura visual ainda mais agradável, não encontrei erros na escrita, a revisão foi feita minuciosamente.
Essa foi a resenha espero que tenham curtido, fiquem de olho nas redes sociais e deixem nos comentários se já leram ou querem ler esse livro.

site: http://leticiabaldez.blogspot.com/2016/08/resenha-um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce.html

Ani 15/07/2017

A jovem Luiza Mussnich é jornalista e publica em seu blog contos, crônicas e poesias. Foi nessa junção de palavras que surgiu seu primeiro livro nomeado de Um dia o amor vai encontrar você.
Com sutileza, a autora aborda temas cotidianos com um leve toque de nostalgia que nos faz devorar o livro em poucos minutos.

Resenhar livros de contos ou crônicas é sempre muito difícil, pois acho que dependendo do que falamos, acabamos soltando algum spoiler e isso pode tirar o prazer da leitura.
Um dia o amor vai encontrar você fala sobre todos os amores que um dia já vivemos, sobre amores de familiares, amigos e momentos. Durante a leitura o sentimento de nostalgia – como citado – fica muito visível e é possível nos identificar com as situações, acredito que isso foi o que eu mais gostei durante a leitura.

A parte gráfica do livro está sensacional! Sério, foi um dos livros mais lindos que eu li esse ano, a capa é dura, as folhas são bem grossinhas e os textos fazem arte junto com as imagens que ilustram as folhas.
Em suma, a obra é um livro que você pode ler de duas maneiras, de uma única vez, admirando o trabalho gráfico do livro e as sutilezas das palavras ou um texto por dia e se encantar diariamente com a escrita da Luiza, que em seu primeiro livro, provou que tem muito talento.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/04/um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce-luiza.html

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Um Dia o Amor vai Encontrar Você - Luiza Mussnich
Um dia o Amor vai Encontrar Você é o tipo de livro que chamou imediatamente minha atenção por causa desse título e dessa capa tão sugestivos e apesar de ter gostado bastante da premissa, não estava dando muita coisa pelo livro quando o vi de fato na minha frente apesar dessa edição tão linda e caprichosa.

Assim que iniciei a leitura, o livro me pegou de jeito e não me deixou mais levantar da cama. Pensem em crônicas e poemas escritos de forma singela, simples e totalmente sincera. Ao longo da leitura, percebemos o quanto tem da autora nas páginas, podemos ver que de fato são sentimentos e situações que ela passaram e o incrível é que mesmo assim conseguimos nos identificar com grande parte das páginas já que muitos sentimentos são da natureza própria do ser humano.

É mais uma daquelas obras que nos marcam, nos fazem querer que tivesse mais 500 páginas pela frente e nos fazem marcar inúmeras paginas com post-its para poder ler e reler de novo em algum momento que estive precisando de um alivio.

Foi uma leitura que me fez ter inúmeros sentimentos e sensações e posso dizer que a autora conquistou meu coração e com certeza irei ler tudo que ela publicar com muito orgulho e voracidade. Desejo muito sucesso á ela e muitos leitores que assim como eu, possam ter um livro tão querido para se identificar e querer mais.

Como já havia dito, a edição está impecável. A forma do livro é bem diferente e eu adorei, pois combinou mega. Tem alguns fotinhos bem singelas e simples que combinam totalmente com cada crônica ou poema, e dá aquele toque final. A edição no geral está sensacional, eu adorei.

Por favor, arrisquem a leitura se tiverem oportunidade pois não irão se arrepender, é uma promessa.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/02/resenha-um-dia-o-amor-vai-encontrar.html

Retalhos e Prefácios 07/02/2017

Quanto amor por este livro! Uma surpresa maravilhosa!
Dividido em duas partes: Amores no pé e Amores maduros, Luiza, uma carioca de apenas 24 anos, fala de amor como quem já viveu muitas vidas.
Em pequenos e profundos textos, a cada página vamos nos embebedando com sua maneira de ler o amor, seus frutos e dissabores.

É possível se identificar em muitas passagens, criar cenários perfeitos para outras e, simplesmente, deixar-se levar pela imaginação e o coração nas dores, lamentos, vontades e desejos de toda narrativa da autora.

"Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois - separação assustadora." - pág. 93, Mergulho

Lembranças virão à tona, sorrisos brotarão e até algumas lágrimas, por que não!?

Este livro foi uma grata surpresa! Virou livro de cabeceira, daqueles de se ler todos os dias uma passagem, uma frase, um verso...

Uma estreia de excelente qualidade, unido a um trabalho brilhante da Id Cultural, que deixou o livro com a forma que ele precisava: capa dura, diagramação perfeita, imagens belíssimas...

"O risco do diamante é indelével, ele arranha a memória. A pedra e a recordação: ambos duram param sempre." - pág. 81, Risco na memória

Entre amores que encontramos, esbarramos, encontraremos ou nos encontrarão, lendo cada palavrinha do tão adorável - e dolorido - "Um dia o amor vai encontrar você", percebi quantas vezes já o encontrei. E sigo encontrando! Essa leitura, por exemplo, só amor!

site: http://www.aquelaepifania.com.br/2016/10/sentimentos-literarios-um-dia-o-amor.html

Mila F. @delivroemlivro_ 02/09/2016

Gostei Bastante!
Um Dia o Amor Vai Encontrar Você é o primeiro livro escrito pela carioca Luiza Mussnich e já é bastante profundo embora seja relativamente curto. De maneira geral o título pode passar a impressão de que vamos nos deparar com uma obra em formato de poesia, mas não é isso que encontramos, embora tenha um teor poético a narrativa se desenvolve em prosa: breves contos, fragmentos, peças soltas que foram tecidas juntas e formaram esse livro.

É bem interessante os textos aqui presentes porque abordam não apenas o amor romântico e erótico, mas algo também profundo e familiar: um amor entre irmãos, pais, amigos até chegar ao amor romântico, aquele que faz qualquer um cometer loucuras e até se arrepender de algumas.

O título é bastante impactante, que soa como uma promessa: Um Dia o Amor Vai Encontrar Você uma previsão, algo que acontece sem querer querendo, que não pode ser planejado ou forçado. De fato o amor encontra todos nós: seja através dos nossos familiares, amigos, animais domésticos e namorados/maridos/amantes. O amor nos encontra, muitas vezes temos ele debaixo do nariz.
Luiza Mussnich tem uma forma inteligente de escrever, ela não coloca no papel sentimentos já mastigados, pelo contrário, faz você encontrar sentimentos ocultos naquilo que está escrito, e o que ela escreve é algo cotidiano, corriqueiro, portanto, existe amor na rotina, existe amor pelos corredores, pelos sorrisos, etc, só precisamos apurar nosso olhar, nosso sentimento para detectá-lo. Uma forma interessante para mostrar isso foi a própria divisão do livro em "Amores no Pé" e "Amores Maduros".

Durante minha leitura de Um Dia o Amor Vai Encontrar Você senti como se fosse um exercício onde eu precisasse olhar as coisas ao meu redor - para coisas que meus olhos já têm costume de ver -, com um novo olhar com mais paixão, porque compete a nós abrirmos as portas para o amor nos encontrar... um dia.

Para finalizar achei esse livro bastante profundo, desses que a gente só tem a ganhar quando lê e aprender algo novo sempre que reler. Eu gostei, espero que você também goste.

site: www.delivroemlivro.com.br

Bruna 14/08/2016

Se prepare para o amor
Vocês já se depararam, em algum momento, com o amor? Aquele amor capaz de fazer suspirar? Dizem que cada pessoa no mundo tem sua alma gêmea, mas as vezes de tanto procurar não se consegue achar. As vezes é preciso deixa-lo vir ao seu encontro... Mas não se preocupe, pois, de um jeito ou de outro, um dia o amor vai encontrar você!

A resenha de hoje é de um livro diferente de todos os já apresentados aqui anteriormente. Mas apesar de ser completamente diferente em sua forma de escrita, ele é tão encantador como os outros já falados aqui, ou até mais.

Em “Um dia o amor vai encontrar você” publicado pela ID editora e escrito pela a autora – Luiza Mussnich – nós iremos conhecer um pouco mais de suas histórias através de diversos textos em forma de prosa poética. Mas o mais legal é que com absoluta certeza você irá se deparar com algum texto que te fará se identificar.

"Onde começa o meu eu que não é você? O espelho me reflete só. Desperdício: há tanto você em mim que poderíamos poupar um corpo. Só nos resta ser dois - separação assustadora."

Nessa obra, que é a primeira da autora, nós iremos nos deparar com textos profundos e reflexivos, que irão fazer o leitor repensar diversas coisas e relembrar outras mais. Em suas 116 páginas o leitor poderá se deparar com diversas ilustrações e temas mais variados. E o melhor de tudo, textos envolventes e com uma linguagem acessível!

Diversas vezes me peguei lendo e me envolvendo no que havia ali escrito; ávida por mais, por saber o que viria para frente e se seria capaz de me tocar tão profundamente quanto o que eu havia lido. Apesar de não ser uma história contada de forma retilínea e com um enredo pré-determinado, a Luíza é capaz de nos encantar muito mais do que diversas obras existentes no mercado.

Dividido em duas partes, “Amores no Pé” e “Amores Maduros”, somos capazes de nós sentir conhecedores da vida da autora, assim como nos relembrarmos de nossas próprias vidas. Ao encerrar a leitura, sem nem notar de tão leve que é, me deparei extremamente mais sentimental com algumas situações e saudosista com outras.

"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."

O melhor de tudo é que por serem textos soltos, o leitor pode definir seu ritmo de leitura e ler em momentos onde se tem pouco tempo. É uma leitura totalmente diferente das que eu estava habituada a realizar e uma surpresa maravilhosa porque me apaixonei. Um dia o amor irá encontrar você irá trazer em palavras os mais diversos sentimentos pelo quais passamos de uma forma bela, encantadora e apaixonante!

"O amor estava lá; menos pra mim. Confiava na sua existência - só não sabia como era.
Até que, de tanto não encontrar, parei de procurá-lo. O amor não queria nada comigo. Então, aconteceu o milagre: ele veio. Tão rápido, que não deu nem pra fotografar. Chegou chegando, sem cerimônia e formalidade. O amor não tem etiqueta, tem urgência. Como fada do dente ou coelhinho da Páscoa, ele é a fantasia dos crescidos. Um dia, despenca sobre nós, num excesso inconfundível. Essa é a nossa sorte: o amor nos mantém no parque de diversões, encantados com o carrossel."

Definitivamente recomendo a todos que tiverem a oportunidade de adquirir e ler, para fazê-lo. Intercale com outras leituras, leia alguns textos por dia, viva e relembre emoções que passam rápido e nos esquecemos com a rotina louca e intensa em que vivemos. Reencontre a emoção do primeiro amor ou renove as esperanças de que o seu amor está por ai e um dia ele irá encontrar você!

Um beijo

Obs.: Não foi encontrado erros ortográficos, a edição está linda com as ilustrações e a capa é dura... Puro amor

site: www.brookebells.com

Cheiro de Livro 06/07/2016

Fragmentos de uma autora
Antes de começar, é preciso dizer que eu não curto poesia. Ou melhor, eu não tenho o conhecimento necessário para apreciar poesia. Não sei dizer se a métrica é bem aplicada ou não ou se o estilo é X ou Y. Tudo que sei sobre poesia é identificar quando poucas linhas me tocam profundamente. E foi isso que aconteceu quando li “Um dia o amor vai encontrar você” (ID Cultural), de Luiza Mussnich.

O livro é estreito, de capa dura, muito bem acabado e com fotos belíssimas. Mas o título me incomodou. Era como se fosse um “fica tranquila que um dia você desencalha”. Mas ao folhear o livro, dei uma chance. Nos primeiros textos, Luiza mostrou domínio da escrita, mas eram todos tão melancólicos e tristes que fechei o livro um pouco antes do final da primeira parte. Deixei ele na pilha de livros a serem lidos. Esperei alguns dias, que viraram semanas. Voltei a ler.

“Um dia o amor vai encontrar você” não é um livro que se devora de uma vez, porque não dá para a gente sentir tudo de uma vez. A cada texto, enxergava um fragmento da autora que se conectava às minhas lembranças. Luiza fala da sua saudade do Natal com a família reunida, ainda na infância. E me identifiquei com isso. O que para ela (ou para a personagem) se quebrou com a separação dos pais, para mim foi o falecimento da minha avó, que era o elo da família. O Natal dela passou a ser uma romaria para casas diferentes. Para mim, durante muito tempo, foi só uma época de lembrar o que não poderia ter mais. Não sei se dá para entender…. é que eu não me expresso tão bem quanto Luiza.

São pouco mais de 100 páginas de pedaços de lembranças, sonhos, expectativas, decepções todas narradas em poucas palavras, mas muitos sentimentos. Não sei se são frutos da criação da autora ou da sua experiência vivida (ou ambos) e isso me intrigou bastante também. Em alguns momentos, fui tomada por uma vontade de buscá-la on-line e puxar conversa, no estilo “não fica assim. Tudo vai melhorar”. Eu sei … muito louco, né? Mas fazer o quê? Empatia é isso aí.

Não sei dizer se a forma da escrita poética de Luiza Mussnich é “correta” ou “adequada”. O que posso dividir com vocês é que não dá para ler “Um dia o amor vai encontrar você” sem se transformar. E quando um autor faz isso com um leitor, eu considero um sucesso de ambas as partes.

Ah, e o título é mencionado mais para o final do livro e tem um significado bem diferente. Pelo menos pra mim.

site: http://cheirodelivro.com/fragmentos-de-uma-autora/

Carla Brandão 26/06/2016

O amor encontra você no momento em que esse livro chega em suas mãos. Já no primeiro contato e em uma folheada rápida, percebe-se o capricho com que o livro foi feito: capa dura, folhas grossas e muitas fotos. Quando a leitura tem início, o leitor se depara com mais amor, de todos os tipos, em todas as idades.

Dividido em duas partes, o livro é uma reunião de textos escritos em prosa poética. A primeira parte tem como título Amores no pé e traz textos que falam de experiências dos primeiros amores. Não o amor romântico, mas o amor pelos pais, pelos irmãos, pelos avós e até pelo azul do céu e do mar. A saudade também é tema bastante presente. Saudade dos que já partiram, saudade do irmão que foi pra longe, saudade da época em que o Natal era uma noite feliz... Saudade, enfim, do que o tempo, este implacável senhor, deixou para trás em sua ininterrupta caminhada rumo ao futuro.

"Olho o tempo transcorrido com carinho e me afasto: é porta que não posso abrir. Para saudade, não tem anestésico."

A segunda parte do livro, Amores maduros, traz textos com temas mais adultos e amores menos ingênuos, mas com a mesma delicadeza na escolha de palavras e intensidade de sentimentos dos anteriores. O desconforto em ser daminha de casamentos e ter que entrar na igreja de mãos dadas com um menino dá lugar a vontade de passar um inverno inteiro sob os lençóis ao lado de quem ama. A tristeza por uma xícara especial que se espatifou no chão é dedicada agora a um amor que chegou ao fim por falta de cuidado.

"Você diria que urgência é mal da modernidade; contraponho: urgência é mal do amor."

Com textos curtos e linguagem simples, Um dia o amor vai encontrar você faz o leitor se identificar e recordar suas próprias experiências, relembrar seus amores e se dar conta de saudades que são só suas. Terminei o livro cheia de reflexões e com a certeza de que o amor, em suas diferentes formas, já me encontrou muitas vezes.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-um-dia-o-amor-vai-encontrar.html

Carla Brandão 26/06/2016

Raffafust 04/06/2016

Eu não conheço a autora, mas depois de ler o livro me sinto íntima. Não, não é uma biografia, mas sim um compilado de textos que reúnem a criança, a adolescente e a mulher que a autora foi ou é. Nesse universo claro há pelo menos um texto que o leitor vai se identificar, posso citar como quando ela fala do avô, da falta que sente, ao me deparar com suas palavras meus olhos se encheram de lágrimas e respirei fundo ao lembrar que estava em um metrô lotado. Aquilo era lembrança e isso todos temos, mas também era saudades e não parou por ali. A cada texto lido lembrava de algo, por mais que não fosse igual mas o parecido me levava a minha recordação e isso é extremamente delicioso ao se ler um livro.
Não precisava de muitas páginas para cada tema, e ali estava eu mergulhada no infinito particular da autora que tinha um pouco de mim em muitos deles. E que experiência gostosa foi me deparar com fotos que tinham a ver com o que iria ler ou tinha lido e no simples fotografar retratavam exatamente com imagens o que o texto de Luiza nos dizia. Era tradução em imagens e por essa razão achei acertada a escolha das fotos.É como se a autora se abrisse com o leitor, seus pensamentos, aprendizados, dores e delícias...e a nós nos resta saborear e ler de uma vez só, sem contra indicações, se reconhecendo ou não em cada capítulo. Uma graça de livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/06/resenha-um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce.html

Kamila 20/05/2016

Curto porém bom
Basicamente, é um livro com poemas curtos feitos pela própria Luiza, onde ela fala sobre seus amores, suas paixões, suas dores, suas perdas. É um compilado de seus melhores textos, sempre acompanhados com imagens que completam os textos, formando uma harmoniosa mensagem.

Eu recebi em parceria com a Oasys Cultural, e qual a alegria ao ver tanto amor transbordando em um livro tão pequeno? O tamanho dele é até diferente em relação aos demais da minha estante: curto, porém esticado. Sem problemas, tamanho não é documento, hahahaha!

O trabalho da ID Cultural está incrível, capa dura e fotos muito bonitas. O único porém é que costuraram tão bem o livro que mal dá pra abrir com cuidado. Se coloca alguma força pra abrir, amassa o livro, mas tirando isso, o trabalho da editora está muito bom!

resenha e fotos em:

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-um-dia-o-amor-vai-encontrar-voce.html

Milena @albumdeleitura 25/04/2016

Um dia o amor vai encontrar voê
Luiza é jornalista e publica em seu blog contos, crônicas e poesias. E dessa junção singela de palavras nasceu seu primeiro livro Um dia o amor vai encontrar você.

A prosa poética é composta por pequenos textos e dividida em duas partes: "Amores no Pé" e "Amores Maduros". Apesar de serem textos bem curtinhos, são cheios de sentimentalismo e reflexão. A autora aborda temas cotidianos e divide com o leitor certa nostalgia e intimidade.

Durante a leitura, principalmente da primeira parte, senti como se fosse redirecionada às minhas memórias de infância e estivesse me vendo diante de um espelho, porém, com algumas modificações.

Pelo fato de o livro tratar sobre os diversos tipos de amor que nós seres humanos vamos construindo ao longo dos anos, como se fosse uma teia na qual estão interligados, me fez mergulhar de cabeça na leitura e olhar para o passado e presente ao mesmo tempo.

"Mais que saudade de casa, deu a saudade que não passa: saudade de passado."

A edição está sensacional! A qualidade escrita, juntamente com as imagens, definem uma verdadeira obra de arte. Vale a pena conferir!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/04/eu-li-e-voce-45_25.html