O Senhor das Almas

O Senhor das Almas Larissa Siriani

Resenhas - O Senhor das Almas

Lidi 31/12/2021

Muito bom o final da trilogia. O desfecho deu sentido a história e o destino final da personagem fica muito claro diante da sua trajetória.Gostei bastante.

Dorinha.Trindade 07/01/2022

O meu livro favorito da trilogia.
O desfecho da trilogia foi inesperado para mim. Certamente me surpreendi. Para quem gosta de bruxas e fantasia adolescente vai gostar.

Tayane 05/03/2020

Ótima leitura
Final eletrizante da trilogia.

Sabrina - @linhaposlinha 27/08/2019

"Isso não é um adeus. Só diz adeus quem decide fechar o livro para sempre. E a nossa história ainda tem páginas e páginas para serem preenchidas."
Enfim, terminei. O Senhor das Almas é o último volume da trilogia Coração de Magia que fecha muito bem a história criada por Larissa Siriani.

Nesse livro a sensação predominante é de que tudo está perdido. Afinal, o ritual para trazer o Senhor das Almas de volta foi realizado com sucesso e agora nós temos os reflexos de Sua ressurreição tomando conta da cidade. É apenas questão de tempo para que o completo caos seja implantado no mundo. E apenas Dorothi e Malena podem salvar o mundo que elas ajudaram a destruir.

Por algum motivo, eu achei o início do livro um pouco arrastado. No entanto, não demorou muito para que a leitura começasse a fluir com o tanto de coisa que acontecia devido a ascensão do Senhor das Almas, e assim, logo me vi presa a narrativa novamente.

Pelo fato de se tratar das vésperas de um apocalipse, esse volume assume um tom muito mais sombrio do que os seus antecessores. Temos alguns acontecimentos um tanto pesados para um simples livro adolescente. Algumas cenas são de cortar o coração e outras simplesmente nos fazem sofrer junto com os personagens. Há muita desgraça descrita.

Devo dizer que o final me abalou um pouco. O desfecho final escolhido pela autora rompe totalmente com as características de desfechos dos YA por aí. É melancólico, triste, mas ainda nos deixa com uma pontada de conforto – por mínimo que ele seja.

De modo geral, a trilogia é excelente. Ainda fico surpresa quando vejo o rumo que a história tomou. Lá no primeiro volume nós começamos com um young adult até leve de certa forma e quando chegamos ao terceiro e último volume, nós terminamos com uma ambientação pré-apocalíptica e claro, repleta de acontecimentos horríveis. Achei o desenvolvimento da trama no decorrer dos volumes muito bom, mas entendo perfeitamente que essa mudança tão brusca possa ser algo que incomode/decepcione algumas pessoas. Por isso fica aqui meu alerta.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei. Tive uma ótima experiência com a trilogia e recomendo para qualquer um que se interessa pelo tema de bruxas e misticismo.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Vivi 15/11/2022

A história é boa, o livro prendeu, mas achei o final um tanto triste, como não sou dada à histórias tristes, para mim foi um ponto negativo.

Senti falta de um epílogo que mostrasse um pouco o futuro e o que ficou em relação a ela e ao Gabe, que ela retratou apenas como amigo nas últimas páginas. Saber se ela deu uma chance a ele, como ficou a vida da família dela depois de um tempo do trauma.

Não entendi muito bem o propósito da Jane voltar, não achei que ela contribuiu tanto assim e para ter o final que teve. Tão pouco comentar que a Cecily e Elainor também voltaram se não se fala mais nada sobre.

Vivi 24/06/2023

Meu eu adolescente teria gostado mais.
Achei o primeiro livro bastante interessante, mas as sequências não me causaram o mesmo impacto. A história tomou um rumo bastante diferente do que eu imaginava e a narrativa tornou-se cansativa em diversos pontos. Talvez eu tivesse gostado mais se estivesse lido na adolescência.