O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Jéssica Aragão 03/01/2017

Esse livro é a sequência de "A promessa da rosa", agora sua protagonista é Lilian Radcliffe (irmã de Kathe) uma jovem viúva de 22 anos que é considerada um exemplo de comportamento e compostura. Lilian apesar da pouca idade nunca teve grandes ambições, acreditava que a vida que teve era mais do que merecia. Ela vê sua vida sair dos trilhos quando conhece Simon Thorn o maior libertino do Reino e todos os segredos que tal homem trás consigo.
Uma história de autoconhecimento, vingança e o poder do amor de libertar corações de mágoas passadas.

PS. Devo confessar que me fez recordar "Ligações perigosas"

Livros Encantos 16/01/2017

O Despertar do Lírio traz a força e delicadeza de uma mulher, que ignorou regras e convenções para ser feliz e dar uma chance ao amor...
Mais uma vez Babi me conquista e reforça minha escolha como uma de minhas autoras favoritas, sua escrita é envolvente, a construção de seus personagens sempre muito bem trabalhada, revi personagens queridos.
Sua diversidade em criar histórias lindas. que nos tocam o coração ... conquista a todos.

Lilian é irmã da protagonista do livro A Promessa da Rosa, com os atos de sua irmã teve de lidar com as consequências para sua família , acabou aceitando o pedido de casamento de seu primo Rafael, sua vida com ele foi regada a uma relação sem emoções, e um filho lindo.
Após ficar viúva, continuou centrada em criar seu filho, seguir as regras que aprendeu desde pequena para se tornar uma grande dama,
Suas atitudes sempre em nome da boa conduta, a deixaram com fama de uma dama com uma índole impecável.
Ao ser convidada a viajar para ajudar uma amiga, não sabe como sua vida ganhará novos rumos ...

Simon é um homem que tornou suas atitudes como libertino, como um grande muro para suas verdadeiras emoções.que poucas pessoas conhecem...
Ultimamente é movido por uma vingança, desde que perdeu sua esposa e o tomaram como assassino.

Ao chegar Lilian vai perceber que entre os convidados está Simon um libertino confesso, do qual ela não quer por perto.
Simon tem todo seu plano arquitetado, juntamente com sua amante, sabe quais serão os próximos passos para concretizar sua vingança.

Lilian é uma mulher doce, inteligente e protetora dos animais, aos poucos Simon vai percebendo que há muito mais atrás dos vestidos Sem graça que usa.
Para salvar mais um animalzinho, ele a ajuda com tudo e os aproxima mais, colocando em risco seu vingança, a cada dia seu plano perde força com o encanto de Lilian,

Da mesma maneira Lilian vai conhecendo o verdadeiro Simon, um homem que se importa com os outros e manteve sempre escondido, uma defesa em nome de Simon coloca a virtude de Lilian em jogo.
Uma discussão, uma fuga, será o início de uma grande entrega a uma paixão entre ambos, mas ao mesmo tempo os expõe... os deixando sem opção a não ser seguir juntos perante a sociedade.

Simon mantém certa resistência ao filho de Lilian, mas a cada dia seu coração é domado por essa linda dama que começa a desabrochar ao conhecer os encantos do amor e paixão.
A cada dia ele se vê mais apaixonado por ela, se transformando em um homem melhor, seu passado vai bater a porta, uma vingança através de uma mulher sem caráter irá colocar a relação de ambos em risco.

Lilian segue firme em suas decisões, se mostrando uma mulher de fibra que ajuda a quem necessita com um coração enorme.

Simon vai provar que seu amor por Lilian é mais forte do que qualquer boato, todos seus sentimentos explodem ...

Eu amei esse livro, senti uma grande diferença do primeiro livro da sério por se tratar de uma protagonista mais delicada, mas não menos forte ... apenas mais sensível .

Lilian me conquistou pela delicadeza, força e sua bondade a transformaram em uma verdadeira mulher sem precisar da fama de boa moça que escondia a verdadeira Lilian intensa que aprende a ir atrás de seus desejos.
Sua vida não foi fácil, se adaptou da melhor maneira as escolhas que teve que aceitar.
Sua garra e determinação ao lidar com certas situações a tornaram uma protagonista guerreira.

Simon um homem com um passado negro, devasso, leva consigo um plano de vingança, suas atitudes no decorrer do livro, já confirmaram que ele é um homem que carrega um escudo para não mostrar o bom homem que sempre foi, apenas foi deixado de lado devido a muitas frustrações.

Foi lindo acompanhar como nossos protagonistas cresceram e evoluíram no decorrer do livro, ambos cresceram como pessoas e deixaram as máscaras de lado, um amor que transforma e engrandece.

A capa como sempre é um destaque a parte.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/01/o-despertar-do-lirio-babi-asette.html

Jess 03/08/2017

Primeiro livro da Babi que eu li, e me apaixonei pela escrita dessa autora. Amo livros épicos/ históricos e esse foi muito lindo e marcante, com protagonistas fortes e com passados sombrios, e uma vingança que acaba em amor... Um livro apaixonante para quem adora uma boa história em séculos passados...

Luciane 30/01/2017

Estória linda e super envolvente
Comecei o livro um pouco reticente, já que não tinha gostado muito do final de A Promessa da Rosa, mas me surpreendi e me encantei com o segundo livro da série Flores da Temporada.

A Lilian é uma jovem viúva que decidiu ser fiel a seu falecido marido, só usa a cor cinza e prometeu que não se casaria nunca mais. Até que ela esbarra no barão assassino e o improvável acontece... Ela é doce e ama ajudar todos que precisam, sejam pessoas ou animais. Mas devido à educação que teve e o que aconteceu com sua família, ela jurou ter uma vida correta e não se envolver em escândalos, por isso vive uma vida sem graça e sem cor igual seus vestidos.

Simon Thorn, ou barão assassino, como é mais conhecido, virou um cínico depois da morte de sua esposa e de ser acusado pela sociedade de matá-la. Tudo que ele queria era vingança, culpava Rafael, primeiro marido de Lilian, pelas desgraças em sua vida, e resolveu levar a cabo sua vingança através da viúva. O que ele não imaginava era que encontraria na viúva sem graça a sua redenção.

Eles se envolvem de maneira rápida e tem uma química avassaladora, eles são lindos juntos e se complementam, mas o mais bonito é que eles despertam o melhor um do outro. Ao contrário do que acontece em A Promessa da Rosa, onde a paixão do Duque de Belmont por Kathe despertar nele seu pior lado, ciumento, possessivo, arrogante, e isso acaba trazendo sérias consequências para ela. Nesse último livro a Lilian faz o Simon querer ser um homem melhor, querer desfazer seus erros passados e mudar de vida, E em contrapartida ele traz cor a vida dela, desperta a mulher que ela é, tira ela da sua zona de conforto e a faz querer viver e não apenas existir.

Foi muito bom rever o casal do livro anterior e ter algumas respostas sobre o que aconteceu com Kathelyn e Arthur.

Livro maravilhoso, super envolvente e lindo pela maneira como amor muda os personagens positivamente. Traz realmente a beleza do amor e como ele pode nos despertar e nos trazer esperanças e novos recomeços.
Jaque Ferreira 30/01/2017minha estante
Ótima resenha ! E esse livro é perfeito . Simplesmente perfeito né?

Patty 31/01/2017minha estante
Amei esse livro ... muito melhor que o primeiro

Luciane 31/01/2017minha estante
Verdade, ele é muito bom! E bem melhor que o primeiro!

Patty 31/01/2017minha estante

Yasmim Braga 19/02/2017

Muito gostoso de ler, como tudo que a Babi escreve!
Esse é o segundo livro da série "Flores da temporada". O primeiro é A Promessa da Rosa e recomendo que leia antes, porque tem alguns mini spoilers.

Lilian, irmã de Kathelyn (a protagonista do antecessor), está viúva aos seus 22 anos e tem uma vida sem emoções. Ela casou aos 16, com seu primo Rafael Radcliffe, então apenas admira a propriedade, gosta de bordar e cuida de seu filho. Sua reputação, honra e comportamento são admirados por todos. Ela tem orgulho de ser o 'exemplo perfeito' para as moças mais jovens.

Simon é conhecido na região como 'barão assassino' porque acreditam que ele matou sua esposa. Só que isso nunca foi confirmado. Por ser viúvo e estar amargurado, tem o desejo da vingança, tem uma dívida a cobrar de Rafael Radcliffe. E qual seria melhor forma disso acontecer? Atrair Lilian e dar o golpe, destruindo o que ela mais preza: sua reputação.

Lilian recebe o pedido de uma amiga, para que vá passar 20 dias na propriedade de lady Marfleet, em Easton House. E como é uma boa amiga, ela aceita. Lady Marfleet é a tia de Simon e ele, por coincidência, também se hospedará lá nesse mesmo período.

Simon vê uma oportunidade de atacar Lilian, então utiliza os pontos fracos da moça para fazê-la ficar vulnerável. Quer que todos peguem os dois em uma situação constrangedora. Porém, Lilian, não fica para trás, sabe que ele é o maior libertino e devasso de todos os tempos!

Com a convivência, surgem faíscas entre os dois, desde ofensas e críticas até beijos repletos de desejo. E o que Simon não esperava, acontece. Ele fica completamente encantado pela beleza dela, passa a observá-la com outros olhos, vendo suas qualidades. E Lilian o enxerga além da fama de 'barão assasino', além das atitudes grosseiras.

E, então, vemos o despertar de Lilian, e é impressionante! O casal se completa de uma forma única, perco o fôlego com as cenas deles. Em relação à escrita da Babi, flui de forma rápida, é leve e divertida. Os personagens são ricamente construídos, todas as cenas possuem uma adorável descrição. A Novo Século fez um trabalho muito bom, amei a capa e a diagramação, parabéns!

O despertar do lírio é um romance de época bem gostoso, onde você se encanta com os personagens, se envolve com a história e, quando termina, fica com um gostinho de quero mais.
RECOMENDO MUITO, não só esse, como tudo que a Babi escrever. haha

site: instagram.com/blogliterarte

Carla Jeanine 16/03/2017

LINDO!
Lilian Radcliffe se tornou uma viúva muito jovem, afim de ter um casamento digno, casou-se com seu primo Rafael que lhe deu o título de viscondessa mas deixou-a muito cedo na vida com um filho ainda muito pequeno. Como uma boa dama, Lilian mantém uma reputação impecável, como uma mulher que honra a memória do seu marido e procura seguir todas as regras da sociedade, ela está satisfeita com sua vida pacata e vazia de emoções, acomodou-se ao fato de nunca mais ter outro homem em sua vida, principalmente por não acreditar de verdade na experiência de se apaixonar. Ao decidir ajudar uma amiga, passando alguns dias na residência de um nobre e participando dos nobres da temporada, ela vai se encontrar com Lorde Owen, um homem perturbador, do qual ela deveria realmente ficar longe, mas o destino tinha outros planos para a jovem Lilian.

Simon Thorne - ou Lorde Owen, como prefere ser chamado - é um homem frio e malicioso, conhecido como o maior libertino do reino, ele não costuma frequentar a sociedade, desde que sua fama de Barão Assassino tomou conta das fofocas dos grupos aristocráticos. Sua esposa morreu em circunstâncias misteriosas, e ninguém acredita na inocência do homem, desde então ele se tornou um homem sem escrúpulos e que não segue os padrões de decência. Quando a oportunidade para cumprir uma vingança que ele almejava a tanto tempo surge em suas mãos, ele vai agarrá-la e seduzi-la utilizando todos os meios possíveis para concluir seus planos sórdidos, ele só não esperava uma reviravolta em sua vida e em seu coração.

Eu estava muito ansiosa por esse segundo volume, visto que me apaixonei pela escrita de Babi em "A Promessa da Rosa", e principalmente depois de ver essa capa MARAVILHOSA, preciso elogiar a editora pelo trabalho lindo na arte de capa e diagramação linda do livro. Como mencionei, acredito que a autora se encontrou perfeitamente no universo dos romances de época, com uma escrita muito instigante e que insere o leitor completamente, nos transportando para aquela época junto com seus personagens.

Entretanto, apesar de ter ficado muito envolvida por essa história, não me encantou tanto quanto aconteceu no primeiro livro, que eu engoli rapidamente as páginas. Acredito que o que tenha me desanimado um pouco tenham sido as grandes semelhanças com outros títulos do gênero que li recentemente, e isso me incomodou um pouco, mesmo assim fiquei muito curiosa para saber como ia se dar o desenvolvimento da trama, e a autora sem dúvidas encanta com seus personagens tão profundos.

Lilian é uma mocinha conformada, mas sua vida é insossa e parada justamente porque ela não conheceu outra realidade. Quando ela e o Barão começam a se envolver em um jogo de gato e rato, onde se odeiam com a mesma proporção com que se desejam, logo notamos as mudanças na protagonista, Ela desabrocha como uma flor ao longo do livro, um crescimento maravilhoso e que me agradou muito, eu acho esse tipo de desenvolvimento da personagem essencial nesse tipo de trama, e ver como ela se descobre ao conhecer o amor, conhecer a si mesma, perder suas inibições, fez dela uma mulher mais forte e empoderada.

O passado obscuro de Lorde Owen foi a peça que me deixou mais inquieta ao longo do livro, eu queria descobrir seus medos e o que o transformou no homem sórdido que ele se tornou, e a autora sem dúvidas amarrou muito bem essa parte da história, entrelaçando de uma maneira muito primorosa a vida dos protagonistas e de outros personagens da trama que foram ganhando suas explicações e me deixando muito satisfeita com os desfechos que foram ganhando.

O grande diferencial desse livro é que, enquanto no primeiro tivemos várias reviravoltas que surpreenderam ao longo de toda a história, aqui nós já sabemos uma boa parte do que pode vir a se desenrolar logo nos primeiros capítulos, o que eu considerei bem clichê, não de uma forma negativa, mas é que não surpreende tanto quanto o anterior mesmo. Personagens do volume anterior também vão aparecer, e de certa forma, até mesmo se redimir, um ponto positivo em minha opinião.

Babi envolve e cativa seu leitor, mas não surpreendeu e era o que eu mais esperava, os personagens são profundos, intensos, o romance é quente, cheio de química, muito tocante, e os cenários do período são muito bem descritos como só ela consegue fazer, fico na expectativa de gostar mais do próximo volume, que trás um novo casal de protagonistas, mas que ainda não tem data de lançamento.

Lisse 19/03/2017

Despertar do Lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada escrito pela autora nacional Babi A. Sette, que é bem conhecida entre os leitores brasileiros amantes de romance de época por sua interatividade nas redes sociais e pelo recém lançado spin-off de Promessa da Rosa.

Sinceramente, estava com muito medo de começar esse livro já que não tinha gostado nenhum pouco da maneira que a autora resolveu conduzir o primeiro volume da série. Mas quando a ouvi dizer que a história da Lilian seria um romance - diferente de A Promessa da Rosa que ela definiu como um drama - fiquei mais feliz e aliviada pois não ia aguentar outra leva de desentendimentos e desencontros.

E é realmente assim! O Despertar do Lírio é uma romance lindo e com todas as características no gênero romance de época que já me era familiar. Tem amor, romance, descobertas de sentimentos e de si próprio que deixa a leitura muito fluida e cativante.

Lilian Radicliffe é a irmã de Katheryn, protagonista do primeiro livro, e lá vimos um pouco da sua história. Ela ficou viúva e com um filho pequeno tem que sobreviver dia a dia sem seu companheiro. Já Simon Thorn é visto pela aristocracia por ser um Barão Assassino. Ambos são personagens apaixonantes, que apesar de serem opostos foram sobreviventes de toda a hipocrisia de uma sociedade.

Quote: "Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança."

Nossa protagonista é uma dama tímida, de personalidade doce, que está administrando a vida e seus bens até que seu primogênito tenha idade suficiente para fazê-lo. Já Simon veste uma "máscara" perante todos, mesmo que saiba que o mundo fala às suas costas, ainda assim é lindo, charmoso e com fama de cafajestes, o que mantém as jovens benquista da sociedade longe dele.

Mas o que ronda a cabeça de Simon ultimamente é a sede de vingança pelo homem que jogou seu nome na lama. No entanto, seu alvo já tem nome: Lilian, a viúva do seu inimigo. E nada melhor do que o retorno de Lilian à sociedade, sendo mais ativa em bailes e eventos sociais.

Quote: “Nunca ouviu que os libertinos, quando se apaixonam, são os melhores e mais devotados maridos do mundo?!”

E esse é a base do enredo desse livro que entrou para os meus favoritos. Babi A. Sette conseguiu assim se redimir com a minha pessoa e me conquistou profundamente. Lilian e Simon são aquele tipo de casal que você não consegue desgrudar do livro enquanto não descobre o que virá nas próximas páginas. E toda a situação envolvendo o casal é muito gratificante. Ás vezes eu ficava com um frio na barriga por causa da vingança presente no livro e outras vezes eu me derretia devido aos novos sentimentos que eles estavam vivendo.

Quote: "Tinha de admitir de uma vez por todas; ele a desejava muito mais do que havia imaginado ser capaz."

Além de ter gostado demais do envolvimento entre Simon e o pequeno Paul, filho da Lilian. É um pouco ver romances que traz famílias que perderam um dos seus progenitores, e a formação de uma nova família me deixou ansiosa em saber como a autora iria abordar e conduzir essa dinâmica. E não poderia estar mais feliz: ela foi muito bem sucedida. Simon e Paul muitas vezes roubavam a cena.

Toda a premissa até o final foi me deixando mito envolvida e satisfeita em tirar um tempo para conferir esse livro. Mal posso esperar que Não Me Esqueças saia logo e nos delicie com a filha de Kathelyn e Arthur. Ansiosa aqui.

Kelly 24/03/2017

Olá
Povo!!
Hoje é dia de resenha de Diva!!! Depois de apresentar o lançamento da Diva Cinthia Freire Minha Rendição, trago a continuação da série Flores da Temporada da Babi A. Sette. Vou confessar, eu espero meses para continuar a leitura dessas séries, e o que me mantém firme e forte é a certeza de que essas autoras jamais me decepcionam!!! E mais uma vez fui tragada para o século XVIII e seus vestidos bufantes, vamos conversar sobre Lilian.

Quem leu A Promessa da Rosa, primeiro volume da série, teve um vislumbre de quem era Lilian, naquela época apenas a irmã mais nova de Kathe nossa protagonista, mas nesse livro conheceremos os mistérios e sentimentos que cercam essa bela jovem viúva.

Alguns anos se passaram e as coisas parecem finalmente se ajeitar, Lilian a cabeça dura finalmente resolveu se casar e talvez assim os boatos diminuam, Lilian agora viúva de Rafael, não deseja muito da vida, no leito de morte de seu marido prometeu ser fiel aos seus votos e jamais se entregar a outro homem enquanto viver. Ela sempre foi uma mulher comportada, de bons modos e casta Lilian nunca fi motivo de boatos diretos, ao contrário de sua irmã mais velha sempre a dama de exemplo da sociedade, mas esses dias de castidade e serenidade podem estar chegando ao fim.

"(...) às vezes dormimos e, quando acordamos depois de um trauma ou de uma grande mudança, a alma não cabe mais no mesmo corpo."

Quando Caroline Bowmer vem até sua residência pedindo que Lilian seja uma companhia para Anabele, sua amiga mais próxima em uma estadia na mansão da família Owen, ela jamais imaginou que aqueles 20 dias terão um impacto tão forte em sua existência.

Simon Owen, mais conhecido como o Barão Assassino, é mais um libertino do século XVIII, que após perder a esposa foi acusado de assassinato, e como uma forma de rebeldia contra a sociedade aceitou o titulo de bom grado, e até aquele momento fez muito bom uso. Quando Simon resolve se hospedar na casa de campo de sua tia, só possui uma coisa em mente Vingança, e já que seu inimigo estava morto, porque não despejar sua fúria na pobre viúva??? Seus primeiros planos eram desvirtuar a recatada ruiva, manchar sua reputação e depois sumir, mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos, e aquilo que devia ser apenas uma vingança se torna uma incrível história de amor, rendição e perdão.

"Entendeu, enquanto caminhava, que algumas pessoas parecem entrar na vida de outras para derrubar suas defesas, desconstruir suas verdades, despi-las."

Não queria dizer... mas não aguento, Lisa Kleypas que se seguro, porque aqui no Brasil temos uma diva tão boa quanto ela ou mais, rasgação de seda a parte, quem conhece o trabalho da Babi sabe que não estou falando nada mais que a verdade, ela chegou com tudo no gênero romance de época, e ficou.

Lilian é uma viúva que se viu casada aos 16 anos com um primo próximo, não entendia como funcionava a vida de casados e o pouco que lhe era oferecido, na sua inocência era o suficiente, depois de um ano de casada se viu viúva com propriedades para administrar e um filho pequeno para criar, mas nada disso a abalou, ela continuou firme com seus conceitos e até aquele momento com sua promessa de se manter fiel a seu primeiro marido.

O problema é que Lilian começa a sentir por Simon coisas desconhecidas, e nos braços desse libertino aparentemente perigoso, ela irá descobrir a forma mais pura e profunda de amar, aquela que amolece as pernas, tira o fôlego e abriga uma legião de borboletas no estômago.

"Para você é fácil falar porque nunca se apaixonou; se um dia passar por isso, entenderá como dói e como é forte e como nada do que você faz parece amenizar esse sentimento. Ele não pede permissão, ele se apossa da sua vida e, então, você não controla mais nada."

Da forma mais pura Babi desabrocha nossa flor, e que metáfora mais bela, a de uma flor (Lilian = Lirio ) , desabrochar nas mãos de um jardineiro ( Antigo hobby de Simon)??? Lilian mesmo sendo antes uma mulher recatada, se torna uma mulher quente e cheia de vida, aprende a amar e ser amada e acima de tudo a se permitir ser feliz nos braços de alguém em que ninguém confia. Simon é por muitos considerados criminoso, mas ela não se importa com a sua fama, ela apenas se importa com aquilo que ele demonstra a ela, e jamais aquele cavalheiro seria tão grotesco.

De forma leve e viciante, quando digo viciante, é porque juro que queria que o livro tivesse mais umas 300 páginas, mas não tinha, Babi nos mostra o amor e o perdão trabalhando lado a lado para a construção de um casal feliz. E claro, quando eu achei que seria apenas amor e felicidade, ela puxou meu tapete e colocou aquele drama tão esperado no enredo.

Mas ainda sim o livro é lindo, engraçado, irreverente e cheia de amor, mais uma vez viajei pelo século XVIII acompanhada de vestidos bufantes e cavalheiros galantes através das palavras da Babi, e isso meus caros, é a sensação mais incrível que existe. Com uma desenvoltura inebriante, ela nos apresenta o enredo intercalando entre a narrativa de Simon e Lilian fazendo com que tudo seja visto e entendido da forma mais clara pelo leitor.

A edição esta mais do que linda, essa capa é apaixonante e encantadora, a diagramação perfeita, confesso que me senti tentada a colorir aqueles lírios nos capítulos kkkkk, encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, minha única ressalva com a editora é, pelo amor de deus Novo Seculo, para de segurar o material e libere logo os livros que são realmente bons como os da Babi, mais de 6 meses de espera é demais pro meu coração.

Super indico o livro, pra quem ama qualquer tipo de romance, pra quem nunca leu um romance de época nacional ou para que nunca leu um nacional, Babi, assim como Cinthia e tantas outras que trago aqui são a prova de que nossos autores estão cheios de talentos para mostrar, vocês só precisam se abrir as novas estrelas do mundo literário e se permitir conhecer!!!

Amo mais que chocolate e super recomendo, Babi é sem dúvidas minha Lisa Keypas e Tessa Dare Nacional... Leiam

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 24/03/2017

Olá
Povo!!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Maria.Cecilia 17/04/2017

Nunca vi uma mocinha tão sensata em um o livro de época . Adorei !!

Bianca Viegas 22/04/2017

Resenha: O Despertar do Lírio
Em O Despertar do Lírio conhecemos a história de Lilian, uma jovem viúva que desde criança foi criada para ser uma dama perfeita. Atualmente, Lilian possui uma reputação imaculada, a sociedade inglesa a enxerga como um exemplo a ser seguido. Imagem bem diferente da que as pessoas têm de Simon, um barão que passou a ser chamado de assassino depois da morte repentina da esposa. Fatos do passado ligam Simon ao falecido marido de Lilian e por muito tempo o barão buscou vingança, contudo seus planos foram comprometidos pela morte de Rafael.

Mesmo com esse acontecimento Simon não desistiu e agora vê Lilian como a pessoa que sofrerá as consequências dos segredos do passado. Ele só não esperava conhecer e se apaixonar pela verdadeira Lilian, uma mulher que é muito mais que a viúva perfeita. Será que Simon continuará com seus planos? E quando Lilian descobrir não apenas a vingança, mas o passado de Simon e do seu falecido marido, Rafael, será que o amor perdurará?

Gostei bastante da leitura de O Despertar do Lírio! A escrita da Babi A. Sette é fluída e a composição dos cenários, incrível. Devo destacar também, a construção dos personagens principais. Eles são reais e verdadeiros com seus dilemas e conflitos. É muito interessante acompanhar o desenvolvimento de Lilian e Simon, descobrindo que são muito mais do que aquilo que a sociedade vê. Diferente dos romances de época que costumo ler, O Despertar do Lírio teve uma carga maior de drama, a história é mais emocional. Há momentos divertidos e até fofos, em especial, quando o filho da Lilian, Paul, aparece nas cenas, mas eles não são tão comuns.

Todavia, houve alguns aspectos do livro que não me agradaram tanto. Achei que o romance aconteceu muito rápido. Tive a impressão que no início existia mais uma atração física do que um sentimento profundo entre os personagens principais. Igualmente, achei que demorou muito tempo para a Lilian descobri sobre os fatos do passado de Rafael e de Simon. Enquanto isso, o meio da história ficou parado, não acontecia nada demais. Por esses motivos a obra ganhou 4 Estrelas.

Recomendo muito O Despertar do Lírio! Estou bem animada para ler outros livros da autora!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Renata - @luardelivros 28/04/2017

O Despertar do Lírio é um livro capaz de proporcionar diversas emoções. Nele podemos achar de tudo um pouco: intrigas, romances, mistérios, cenas engraçadas e dramáticas. Claro, tem os clichês, e tem aquelas cenas esperadas, mas acredito que talvez não fosse tão gostosinho de ler, caso ao contrário. Por diversas vezes me lembrou algumas passagens de "O Príncipe dos Canalhas", da linda da Loretta Chase. Vejam bem, não estou dizendo que é igual ou sequer parecido, apenas que algumas passagens me trouxeram tal recordação. Porém, existe algo que eu gostei muito no livro de Babi A. Sette (e no de Loretta eu senti falta), que foi a exploração mais trabalhada de um drama. Os personagens são fortes, bem construídos, e tem seus medos, suas fraquezas e seus erros. Eles são humanos. E por isso, somos capazes de nos apegar, nos identificar e nos emocionar com eles. E isso é delicioso na leitura.
Vamos destrinchar um pouco mais acerca dessa história! A resenha completa está no blog! ;)

site: http://luardelivros.blogspot.com/2017/04/o-despertar-do-lirio.html

Sil 14/08/2016

Despertar do Lírio
Ameiiiii, livro lindo, bem escrito e os personagens são fofos.

Edméia 28/06/2017

As aparências enganam !
¨O Despertar do Lírio "

Autora : Babi A. Sette.

Editora : Novo Século.

O Despertar do Lírio narra a história de amor entre Lilian e Simon Thorn . Este último tinha fama de assassino por causa da morte da esposa e Lilian era viúva
de Rafael Radcliffe. Lilian era uma mulher discreta , recatada e levava uma vida pacata . Já Simon , após o falecimento da esposa , caiu numa vida de jogos , bebidas ,
prostitutas ... ele tinha uma casa de jogos em Londres. Simon se aproximou de Lilian com o objetivo de se vingar do seu falecido marido. Porém , eles acabaram se
apaixonando e muitas coisas aconteceram !!!
A cena descrita no livro que eu mais gostei foi da primeira noite de amor de Lilian e Simon ! Realmente , Babi A. Sette caprichou na narrativa ! Foi de tirar o nosso
fôlego ! Aplausos para a autora !!! O que achei mais interessante nessa história foi constatar como , às vezes , vivemos, convivemos com uma pessoa e não a conhecemos
de verdade ! Também fiquei surpresa com o fato de como podemos descobrir "talentos" maravilhosos em nós !!! Lilian foi uma tábua de salvação para Simon e este , também
, para ela ! Pois , ele carecia viver um amor de verdade e ela também . Gostei da história , todavia , achei em alguns momentos, muito romântica para o meu gosto !!!
Ah, também gostei do final ! Agradou-me. Surpreendi-me , mais uma vez , ao constatar como a mulher só se fazia enxergar na vida social através de um casamento , como
isso era essencial na vida dela ! Graças a Deus , hoje, século XXI , a realidade é bem diferente !!!