O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Gessica Manu 07/04/2024

Que romance lindo!
Gostei muito da forma que a autora descreveu a história! O romance foi sendo desenvolvido aos poucos, e gosto desta forma, nada muito ligeiro e um amor avassalador e sim um sentimento formado com o tempo!
Tem alguns temas sensíveis no decorrer da história!
Vale muito a leitura

Aline221 21/02/2024

A Babi é uma autora impressionante, nesse livro ela consegue empoderar as mulheres sem lacração, amei como a personagem principal tomou a decisão de se reinventar, viver bem por ela e não pelos outros.
O mocinho, apesar dos erros, se redimiu, nunca deixei de acreditar que ele era inocente de inúmeras coisas, as aparências nunca me enganaram.
Eu amei tanto quanto o primeiro.

Bruna 04/02/2024

Sem constrangimentos em admitir que chorei. História que traz esperança sobre a mudança das pessoas para melhor. Trata bastante sobre julgamentos errados e a hipocrisia da sociedade. Lilian é uma personagem forte, que amadureceu muito ao longo da trama e mostrou que não podemos nos conformar em ser ?mais ou menos realizados? temos que buscar uma vida nada menos que incrível.

Tatiane.Procidonio 06/01/2024

Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Lili após toda a tragédia com sua irmã e esse livro me surpreendeu. Adorei a transformação da Lili, de uma moça contida para uma mulher forte e o romance foi lindo.

fernandaugusta 11/10/2023

O Despertar do Lírio - @sabe.aquele.livro
Lady Lilian Radcliffe é uma viúva muito respeitada na sociedade inglesa pelo comportamento e elegância impecáveis. Mãe de um menino de três anos, a jovem de 21 anos jurou respeitar e honrar a memória do falecido esposo, Rafael com a resolução de não se casar com mais ninguém. Usa sempre o cinza do meio-luto, em roupas conservadoras e nunca chama atenção para si. Tem apreço pela rotina e organização de sua vida, rompidos quando aceita o convite para uma festa no campo, com o intuito de ajudar uma amiga em apuros.

Na propriedade, também está sendo recebido o famoso Simon Thorn, homem devasso, conhecido como "Barão Assassino", já que muitos acreditam que ele é o culpado pela morte da própria esposa. O tempo passou e ele nada fez para provar sua inocência, envolvendo-se em muitos escândalos, devido a suas atividades duvidosas e sua relação com muitas mulheres.

Simon desejou há anos vingar-se de Rafael Radcliffe, por ter destruído sua vida. Com a morte deste, direciona seu plano de vingança contra a honrada viúva dele. E que ocasião mas perfeita para se seduzir e desmoralizar alguém do que uma recepção íntima com muitas testemunhas?

O clichê deste livro é bem batido: Simon não esperava sentir-se atraído por Lilian, que também experimenta sensações desconhecidas com a proximidade do barão. Os dois entram em um dilema, já que Simon vê sua vingança comprometida e Lilian passa questionar tudo que acreditava e dava como certo em sua vida.

Fiz esta leitura por estar curiosa para conhecer a escrita de Babi A. Sette, e para minha surpresa, comecei e não consegui lergar, mesmo tomando vários spoilers do primeiro livro da série (que traz a história da irmã de Lilian, Kathelyn). A autora tem um estilo elegante, leve e bem-humorado; construiu uma trama dinâmica, com destaque para os ótimos diálogos. Também me surpreendi com a pegada hot de Babi, com cenas nada comportadas, mas muito bem escritas e bem colocadas.

Os personagens são bem carismáticos. Gostei de ver Lilian redescobrindo a si e à vida, lidando com sentimentos conflituosos e superando a insegurança que tanto a marcou intimamente. A autora apresenta o Simon devasso e frio, mas logo sabemos a real motivação de sua ira, e vemos que nem sempre ele foi uma pessoa má, com Lilian dando início a um despertar - que pode se tornar um pesadelo pelos erros do passado.

A única coisa que me fez tirar pontos desta leitura foi o absurdo de Simon querer se vingar do morto através da viúva, Pra mim esta ideia não tem nexo nenhum, vá lá que Lilian virou um baluarte da moral defendendo a memória do marido, que Simon culpa pela sua derrocada. A mudança de planos também é brusca, mas tem contexto e justifica o envolvimento dos protagonistas.

No mais, aplausos para Babi e para sua obra, até agora o melhor romance de época nacional lido por mim, pelo conjunto rico de escrita/trama/personagens muito bem desenvolvidos. Já quero conhecer as outras "Flores da Temporada", mesmo fora da ordem acredito que vou gostar!

Tacia7 18/09/2023

O Despertar do Lírio
O Despertar do Lírio, Babi A Sette.
Esse livro é o segundo da série "Flores da Temporada". O primeiro livro, "A Promessa da Rosa ", do qual, já fiz a resenha, e expressei o quanto fiquei encantada, maravilhada com a belíssima escrita da Babi A. Sette. Posso garantir que em "O Despertar do Lírio" é tão perfeito quanto. Como em "A Promessa da Rosa", o título é a essência da história e fica muito esclarecedor no final do último capítulo, no qual a autora trabalhou com poesia e primazia. O livro também é ambientalizado na Europa, precisamente na Escócia e Inglaterra. Apesar dos dois livros fazerem parte da mesma série, são histórias independentes. Mas dou uma dica, comece pelo o primeiro livro, pois o segundo livro tem como personagens secundários, os protagonistas do primeiro livro e revela-nos como foi o final do casal. Babi A. Sette em "O Despertar do Lírio", foi tão profunda em trabalhar questões como o empoderamento feminino em uma época na qual a mulher não tinha voz. Mas o que mais me surpreendeu positivamente foi como ela desnuda a hipocrisia em uma sociedade tida como distinta e recatada. Os protagonistas, o barão Simon e a viscondessa Lilian foram tão bem escritos, que conseguimos mergulhar com tanta profundidade nas dores que eles vivenciaram, que nos fazem torcer por esse casal, que encontraram além do amor, da paixão um pelo outro, a cura para as suas feridas. É um livro em que no desenvolvimento do enredo, as dores da decepção dos personagens não são negligenciadas, e que a verdadeira força de superar uma grande desilusão que tiveram em seus passados, está dentro deles. E que se derem uma chance a eles mesmos de alcançarem o que a vida tem de melhor para os oferecer, conseguirão ser felizes. Cinco estrelas, como o primeiro! Com certeza um dos livros mais pleno, reflexivo e sem nenhum defeito para mim! Ansiosa para começar a ler o terceiro e último livro da série, "Não me esqueças", que já está pertinho de mim, tendo a certeza de que a autora fechou a série com chave de ouro! Lembrando que Babi A. Sette é uma escritora da nossa literatura nacional, que nos deixa com sua maravilhosa escrita poética, orgulhosos e encantados!

Pri 24/05/2023

Impactada!!!
Eu estou deitada na BR escrevendo essa resenha. Sério! Tô impactada. Eu li o livro Promessa da Rosa da mesma autora e eu odiei, inclusive na resenha disse que precisava de um tempo para dar uma nova chance a autora. Passou-se um ano...e veio aí!

Sabe aquele gostinho que em todo bom livro de romance acontece? Da felicidade do casal ser super curta em comparação com todo o drama. Pois aqui não é assim, aqui acontece tudo no mesmo livro. Com um bom tempo para cada fase do casal. Eu tô muito feliz pela forma que foi organizado tudo. Sério, tô bege! Acho que nunca li nada dessa forma. E se souberem, me indiquem pq tô bem feliz.

Agora sobre o personagens...

A Lilian é uma guerreira. De verdade! A vida da garota foi um sucessão de acontecimentos trágicos em que ela nunca foi a causadora dessas situações. Ela sempre se adaptou a esses eventos para ser apoio e poder supera-los. E sabe o que mais me chateava... Todos (inclusive a irmã ?) falarem que ela não suportaria determinada situação... Ou falar que a Lilian era uma pessoa frágil e blá blá blá. 🤬 #$%!& ! Ninguém olhou para a Lilian de verdade (Até o Simon aparecer ?). Ela era agarrada a honra, ética... Pois isso era as únicas coisas que ela tinha sob controle. O mundo sempre estava desmoronando ao redor dela.

O Simon aguentou muita porrada. Poderia ter causado um estrago grande na vida de muitas pessoas, mas preferiu aguardar (e aguentar ser chamado de assassino) o momento certo pra agir. Só que os anjos tbm trabalham, querido Simon! (kk) E trabalham tão bem que fez esses dois se encontrarem. "É aqui a minha casa. Eu a amo"... Como não se apaixonar por um boy desse? ?

Babi mulher, aqui tu acertou demais!
Parabéns ???

Jaqueline124 28/01/2023

??????????????????????..
Estava com muita expectativa para ler o livro da Lilian, foi bem mais ou menos

??????????????????????..

Elielmah 25/01/2023

Apaixonada neste livro
Segundo livro da Babi que li este mês e amei completamente. A Babi tem uma escrita muito fácil e envolvente, você já ama nas primeiras páginas toda a história.
Ainda não sei qual o meu livro favorito da série, amei os dois na mesma medida então tá um pouco difícil de escolher.
Recomendo bastante a leitura pra quem gosta de romance de época, você vai ficar envolvida na história desde o início com vontade de saber o que vai acontecer principalmente o segredo que envolve o nosso protagonista.
Desde o início eu já sabia mais ou menos qual era esse segredo mas mesmo assim me surpreendir.
Gostei bastante da Lillian e do Simon. Eles carregam o peso de ser quem não são de verdade e isso é simplesmente doloroso.
A Lillian sempre viveu para os outros, sempre estava pronta para ajudar quem quer que fosse, e as pessoas tipo idolatram ela por ser a dama perfeita, a mãe perfeita, a filha perfeita e a esposa perfeita, então quando ela resolve fazer algo por si mesmo ela fica com medo do que os outros vão pensar, e isso tocou em um ponto muito fundo em mim, porque às vezes você deixa a sua felicidade de lado simplesmente por medo do que as pessoas ao redor vão pensar de você e eu percebi que isso não importa muito, você tem apenas que fazer o que te faz bem sem se importar com o que os outros vão pensar, porque essa é a sua vida, a sua felicidade e não o que os outros pensam.( acho que isso serve pra mim mesmo kkkk).
O Simon também adotou uma imagem que não corresponde a quem ele é de verdade. Ele finge não se importar mas no fundo você sabe que ele se importa sim e que isso o faz se sentir de certa forma desconfortável apesar de ele não fazer nada para desmentir o que as pessoas pensam dele.
Enfim, simplesmente amei porque me sentir conectada a história e aos personagens e o como eles são reais com sentimentos, medos e inseguranças.

Letty 11/01/2023

Leitura emocionante
Um livro que faz o coração acelerar; provoca sensações tão reais que te tira o fôlego. A história parece ser clichê, de início, mas carrega sua própria originalidade, o que é uma marca da Babi A. Sette. Inclusive, ela te surpreende em muitos momentos. Com certeza, eu leria novamente.

Cleide.Fernanda 25/09/2022

Apaixonadamente apaixonada
Uma história que me prendeu do início ao fim, fiquei deslumbrada com os acontecimentos, com a delicadeza da clareza de citar os lugares e de como tudo acontecia naquela época, que na verdade em tempos era bem sofrida. Lírios quando comecei a ler nem imaginava na emoção que sentiria, leio bastante livros de época mas este me deixou muito feliz, leitura linda, já estou ansiosa pelo próximo.

Pri~ 19/07/2022

O despertar do lírio
Que história, que desenvolvimento, que personagens complexos e cativantes, um dos melhores romances de época que já li.

Denise 17/04/2022

Assim como o primeiro, a história tem uma temática sofrida? aborda os temas traição, amor, caridade e perdão.