O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Leticia Oliveira 16/03/2018

Não existem palavras para definir o quanto eu amei esse livro!
Confesso que comecei esse livro sem muita expectativa, pois li o primeiro e os personagens não me cativaram, entao decidi dar uma chance a continuação da série e FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA VIDA! Eu amei a história, os personagens, TUDO. Amei Simon de uma forma que jamais imaginaria, como no primeiro livro eu não tinha gostado do personagem masculino, imaginei que aconteceria o mesmo, e como eu estava enganada. Lilian me cativou nos primeiros capítulos, com Simon não foi diferente. A minha ?primeira? experiência com romance de época foi com através dos livros da Babi (por indicação da Pah do canal Livros & Fuxicos) e fiquei totalmente apaixonada pelo gênero, Babi me surpreendeu tanto com a história de Lilian que fico até sem palavras pra definir um sentimento a respeito desse livro. A única coisa que consigo dizer no momento é: LEIAM ESSE LIVRO! Sintam tudo que eu senti, ame os personagens, chore e sorria com eles, pois não é só uma história clichê, fala muito mais sobre perdão, sobre como uma pessoa pode salvar a outra da escuridão que vive em nós, sobre julgamentos falsos. Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Lilian e Simon ganharam um lugarzinho no meu coração!

Dany Maria 04/02/2018

2° livro da série Flores da Temporada
Primeiramente queria dizer que essa capa pessoalmente é mais linda ainda, estou amando que as capas dos históricos nacionais estão bem caprichadas ultimamente, e para acompanhar, não vi erros na edição física (só uma palavra meio espaçada, mais só também kkk).

Sobre a história, a mocinha é daquelas retraídas, a dama perfeita da sociedade, vive em estado de luto pela perda do seu amado marido, e conserva sua honra e moral intacta, um exemplo de dama realmente, que não permite ser levada por sentimentos como paixão e emoção. Eu estava até com medo dela ser uma personagem fria, mas apesar da fachada mais retraída, ela é super gente boa, gostei muito!

Quando ela conheçe o mocinho Simon, fica horrorizada por se sentir atraída pelo homem mais depravado da sociedade, tachado como mulherengo, de farra e acima de tudo assassino, por supostamente ter matado sua primeira esposa. Ele é totalmente o oposto dela, tudo o que ela deveria evitar (ainda mais tendo feito promessa ao seu falecido marido que não se relacionaria com nenhum homem mais), porém ao ter o primeiro contato mais próximo com ele, não consegue evitar ser tomada por uma avalanche de sentimentos por ele.
Bom, ai começa as partes que me desanimaram no livro e não me fizeram dar 5 estrelas: eu achei que, para uma mocinha fechada para relacionamentos amorosos e mais introspectiva, ela se soltou muito rápida com ele, tipo, acho que a parte do "florescimento" dela como mulher e da sua verdadeira personalidade, deveria ter sido um processo mais gradual e lento, seria mais interessante de acompanhar, porém já no primeiro encontro com o mocinho ela parece que já é outra pessoa...ahh, eu não sei explicar bem, só sei que poderia ter sido mais lento esse processo.

A partir daí, o livro varia de momentos empolgantes para outros nem tanto, porém ainda estava interessada na leitura, e prosseguindo temos uma das melhores partes do livro: a primeira vez do casal! Foi uma das melhores primeira vez que li, romantismo, paixão e sensualidade na medida certa, tudo muito bem escrito, amei !

Eu adorei o mocinho, quando percebeu que amava a mocinha realmente decidiu mudar, ou melhor, ela o ajudou a se ver como ser humano novamente com o seu amor...eles formam um casal lindinho, uma combinação de masculinidade intensa e atitude férrea com a delicadeza e personalidade bondosa, e muita química.

Como eu mencionei, o livro têm partes boas e outras nem tanto, achei que o livro oscilava muito quanto á isso, uma pena realmente, e outra coisa que me deixou chateada foi que esperava mais enfase na relação do mocinho com o filho pequeno da Lilian, pois é linda essa relação "pais e filhos" e acho que se bem explorado e aprofundado enriqueceria mais o livro do que outros dramas inseridos. No mais, amei a escrita da autora e com certeza lerei outros romances históricos seus.
Mila.Mesquita 17/02/2018minha estante
Dani acho a Babi uma autora sensacional. Já li tofod seus livros publicados e garanto que sua escrita só melhora. Esse mesmo sendo um bom livro é o que menos gostei da autora para ter ideiA. Não puxando saco nem nada ( até pq não ganho nada para isso.. hauaaha).
Acho ela sensacional.
Espero q se apaixone tb. ; *

Dany Maria 17/02/2018minha estante
Mila, apesar de não ter favoritado o livro, eu curti demais a escrita dela,é muito boa, então com certeza lerei seus outros livros, e já estou de olho nos seus próximos lançamentos de romance histórico, achei uma autora nacional, que juntamente com a Nana Pauvolih e Lucy Vargas, não deixam nada a dever para autoras internacionais de renome!

Mila.Mesquita 17/02/2018minha estante
Sim. Penso igual . ; )

Giovana.Vecchi 15/12/2017

Muito fofo amorzinho
Esse livro é muito fofinho, apesar de achar que faltou um pouco de ação e drama (o que tem de sobra no primeiro livro haha) eu gostei muito, o casal é super água com açúcar, são muito apaixonados e gostei muito de ver Lilian, a garota toda prendada e certinha se libertando das correntes da sociedade ( ela me irritou um pouco no primeiro livro por ser tão certinha), e se jogando para viver de verdade finalmente. Achei algumas partes um pouco chatas, mas no geral, é maravilhoso como todos os livros que já li da Babi vale a pena.

RUDY 04/11/2017

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
LILIAN RADCLIFFE é a irmã mais nova de Kathelyn (protagonista do livro anterior, A Promessa da Rosa). Dama perfeita e exemplo de comportamento moral para a sociedade. Casou-se aos 16 anos com o primo Rafael Radcliffe, único herdeiro do Viscondado de Wheymouth. Agora aos 22 anos, está viúva há três anos e mora com o filho Paul de quatro anos. É viscondessa e tem de administrar duas propriedades, uma em Londres e outra em Northumberland. Viu o declínio e a morte dos pais, perdeu a oportunidade de debutar e casar por amor. Por causa das leis da sociedade londrina, acabou casando por conveniência e não se importava com isso, importante era ter sua própria família e ser aceita pela sociedade.

SIMON THORN, Lorde de Owen, conhecido como Barão Assassino. Foi rejeitado pela sociedade, após a morte suspeita de sua baronesa. Tornou-se um ária da sociedade londrina. E ao longo dos anos, ajudou a alimentar a visão de assassino que a sociedade lhe impunha, brincava com a sociedade. E no fundo, queria mais do que isso, queria vingança contra o responsável verdadeiro pela morte de sua esposa amada. Para isso, teria de se aproximar da viúva de Radcliffe, modelo ilibado de mulher, seduzi-la e fazer com que se apaixonasse por ele, para depois, descartá-la de forma desumana. Porém, nada foi como ele imaginou...

Bem, para quem acompanha o blog sabe que não gosto muito do tema vingança, principalmente quando a pessoa escolhida, é alguém que não tem nada haver com tudo que aconteceu, entretanto, como gostei muito do primeiro livro da autora que li, acabei dando uma oportunidade para essa continuação e não me arrependi. Por que? Simplesmente pelo fato de a tal vingança ter se diluído aos poucos durante o enredo.
As poucos foi sendo substituída pelo sentimento maior que é o amor, simples assim. Ambos protagonistas diziam não se importar com a opinião da sociedade, o que não é de todo verdade, no fundo, queriam ter uma vida diferente. Ela gostaria de viver um relacionamento com amor e ele queria provar que não era assassino e juntos, se unem para provar o que aconteceu de verdade.
A forma como a autora vai desenvolvendo o relacionamento deles, a forma como vamos nos envolvendo a cada página e nos envolvendo com a vida deles, é totalmente eletrizante e ficamos torcendo para que tudo dê certo para ambos e que tenha um final feliz.
Lógico que nem tudo são flores e vão haver alguns percalços pelo caminho, mistérios que envolvem o passado e aos poucos serão desvendados, dúvidas em relação aos sentimentos que vão surgindo e não querem assumir, enfim, uma trama totalmente eletrizante e romântica que os leitores não devem deixar de ler.
Nosso coração vai sendo conquistado a cada novo desafio que surge pelo caminho, a cada nova página virada que traz o inusitado e a perspectiva do DESPERTAR, da verdade e dos sentimentos.
Mais que recomendado para quem gosta de um romance de época bem escrito e envolvente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/07/resenha-47-o-despertar-do-lirio.html
Michelle 02/04/2022minha estante
a escrita da Babbi é perfeita

Angela Cunha 01/12/2022minha estante
Acredita que ainda não li nenhum dos trabalhos da Babi? E sim, tudo que ela publica, vira favorito aos leitores!
Já adorei ler sobre esse livro, que admito, conhecia bem pouco!
Beijo

Tudinha's 14/08/2017

Não é resenha mas tenho que escrever!
Não é resenha mas precisava falar da escrita da Babi. O primeiro livro que li dela foi Senhorita Autora, e me surpreendi principalmente pela forma como ela retratou um tema bastante delicado de uma forma impressionante. Me apaixonei pela escrita dela nesse livro. Mas essa série, ainda mais que ando na "vibe" de livros de época, foi maravilhoso! Intenso! Eu amei de verdade! Espero que ela escreva mais livros de época!

Jess 03/08/2017

Primeiro livro da Babi que eu li, e me apaixonei pela escrita dessa autora. Amo livros épicos/ históricos e esse foi muito lindo e marcante, com protagonistas fortes e com passados sombrios, e uma vingança que acaba em amor... Um livro apaixonante para quem adora uma boa história em séculos passados...

Anne__ 08/07/2017

Quem brilhou no livro foi o Simon.
Já apaixonada pela série, comecei o segundo livro. Bom, a Lilian é exatamente como eu esperava que fosse. Ela viveu em uma bolha regrada durante anos, e é difícil sair dela. Viúva de Rafael, mãe de Paul, cunhada de Arthur, irmão de Kethelyn (que por sinal, são um casal maravilhoso), Lilian não possuia uma identidade que marcasse o mundo por algum motivo. Então, em contrapartida, Simon é simplesmente maravilhoso. Embora vista a fachada de homem cruel e assassino (Oh!), ele é um doce de pessoa, muito carente e atencioso.
Unidos pelo desejo de vingança e pela ironia do destino, Lilian e Sebastian vivem um romance muito forte que ensina a romper barreiras, não importando a época. A maior parte do tempo, algo que eu não gostei muito, é que Lilian é monossilábica ou muda e resta a Simon fazer todas as interações necessárias.
Ainda assim, é um casal apaixonante e que cativa o leitor após conhecê-los melhor. Eles possuem um coração tão grande, que a população de um pequeno país poderia morar lá. Mais uma vez, a autora aborda com maestria a hipocrisia da sociedade, que perdura pelos séculos, e o mal que pode ser absorvidos por aqueles que podem ser julgados por estas.
Impossível não se emocionar com um enredo tão tocante e torcer, página por página, para que tudo dê certo.

Edméia 28/06/2017

As aparências enganam !
¨O Despertar do Lírio "

Autora : Babi A. Sette.

Editora : Novo Século.

O Despertar do Lírio narra a história de amor entre Lilian e Simon Thorn . Este último tinha fama de assassino por causa da morte da esposa e Lilian era viúva
de Rafael Radcliffe. Lilian era uma mulher discreta , recatada e levava uma vida pacata . Já Simon , após o falecimento da esposa , caiu numa vida de jogos , bebidas ,
prostitutas ... ele tinha uma casa de jogos em Londres. Simon se aproximou de Lilian com o objetivo de se vingar do seu falecido marido. Porém , eles acabaram se
apaixonando e muitas coisas aconteceram !!!
A cena descrita no livro que eu mais gostei foi da primeira noite de amor de Lilian e Simon ! Realmente , Babi A. Sette caprichou na narrativa ! Foi de tirar o nosso
fôlego ! Aplausos para a autora !!! O que achei mais interessante nessa história foi constatar como , às vezes , vivemos, convivemos com uma pessoa e não a conhecemos
de verdade ! Também fiquei surpresa com o fato de como podemos descobrir "talentos" maravilhosos em nós !!! Lilian foi uma tábua de salvação para Simon e este , também
, para ela ! Pois , ele carecia viver um amor de verdade e ela também . Gostei da história , todavia , achei em alguns momentos, muito romântica para o meu gosto !!!
Ah, também gostei do final ! Agradou-me. Surpreendi-me , mais uma vez , ao constatar como a mulher só se fazia enxergar na vida social através de um casamento , como
isso era essencial na vida dela ! Graças a Deus , hoje, século XXI , a realidade é bem diferente !!!

cris.leal 26/06/2017

Maravilhoso!
"O Despertar do Lírio", da escritora brasileira Babi A. Sette, é um romance de época encantador, cheio de humor e erotismo. Conta a história da Viscondessa Lilian Radcliffe, uma jovem e recatada viúva de apenas 22 anos; e Simon Thorn, o Barão Owen, um homem frio e libertino, dono do maior antro de jogos da Londres do século XIX.

Simon recebeu injustamente a fama de assassino e planeja se vingar do homem que lhe imputou este título anos atrás. O problema é que este homem está morto. Para atingir seus objetivos, Simon decide usar a pessoa mais próxima dele, a sua ingênua viúva.

Eu gosto muito de romance de época e esse, com certeza, é um dos melhores que já li. Simon só pensava em se vingar, Lilian só pensava em resguardar sua honra. Duas pessoas totalmente diferentes! Mas quando se encontram todas os preconceitos e certezas vão por água abaixo. O amor mostrou um novo caminho, curou, transformou e uniu a vida dos dois para sempre.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/09/eu-li-o-despertar-do-lirio.html

Renata - @luardelivros 28/04/2017

O Despertar do Lírio é um livro capaz de proporcionar diversas emoções. Nele podemos achar de tudo um pouco: intrigas, romances, mistérios, cenas engraçadas e dramáticas. Claro, tem os clichês, e tem aquelas cenas esperadas, mas acredito que talvez não fosse tão gostosinho de ler, caso ao contrário. Por diversas vezes me lembrou algumas passagens de "O Príncipe dos Canalhas", da linda da Loretta Chase. Vejam bem, não estou dizendo que é igual ou sequer parecido, apenas que algumas passagens me trouxeram tal recordação. Porém, existe algo que eu gostei muito no livro de Babi A. Sette (e no de Loretta eu senti falta), que foi a exploração mais trabalhada de um drama. Os personagens são fortes, bem construídos, e tem seus medos, suas fraquezas e seus erros. Eles são humanos. E por isso, somos capazes de nos apegar, nos identificar e nos emocionar com eles. E isso é delicioso na leitura.
Vamos destrinchar um pouco mais acerca dessa história! A resenha completa está no blog! ;)

site: http://luardelivros.blogspot.com/2017/04/o-despertar-do-lirio.html

Bianca Viegas 22/04/2017

Resenha: O Despertar do Lírio
Em O Despertar do Lírio conhecemos a história de Lilian, uma jovem viúva que desde criança foi criada para ser uma dama perfeita. Atualmente, Lilian possui uma reputação imaculada, a sociedade inglesa a enxerga como um exemplo a ser seguido. Imagem bem diferente da que as pessoas têm de Simon, um barão que passou a ser chamado de assassino depois da morte repentina da esposa. Fatos do passado ligam Simon ao falecido marido de Lilian e por muito tempo o barão buscou vingança, contudo seus planos foram comprometidos pela morte de Rafael.

Mesmo com esse acontecimento Simon não desistiu e agora vê Lilian como a pessoa que sofrerá as consequências dos segredos do passado. Ele só não esperava conhecer e se apaixonar pela verdadeira Lilian, uma mulher que é muito mais que a viúva perfeita. Será que Simon continuará com seus planos? E quando Lilian descobrir não apenas a vingança, mas o passado de Simon e do seu falecido marido, Rafael, será que o amor perdurará?

Gostei bastante da leitura de O Despertar do Lírio! A escrita da Babi A. Sette é fluída e a composição dos cenários, incrível. Devo destacar também, a construção dos personagens principais. Eles são reais e verdadeiros com seus dilemas e conflitos. É muito interessante acompanhar o desenvolvimento de Lilian e Simon, descobrindo que são muito mais do que aquilo que a sociedade vê. Diferente dos romances de época que costumo ler, O Despertar do Lírio teve uma carga maior de drama, a história é mais emocional. Há momentos divertidos e até fofos, em especial, quando o filho da Lilian, Paul, aparece nas cenas, mas eles não são tão comuns.

Todavia, houve alguns aspectos do livro que não me agradaram tanto. Achei que o romance aconteceu muito rápido. Tive a impressão que no início existia mais uma atração física do que um sentimento profundo entre os personagens principais. Igualmente, achei que demorou muito tempo para a Lilian descobri sobre os fatos do passado de Rafael e de Simon. Enquanto isso, o meio da história ficou parado, não acontecia nada demais. Por esses motivos a obra ganhou 4 Estrelas.

Recomendo muito O Despertar do Lírio! Estou bem animada para ler outros livros da autora!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Maria.Cecilia 17/04/2017

Nunca vi uma mocinha tão sensata em um o livro de época . Adorei !!

Paraíso das Ideias 24/03/2017

Olá
Povo!!
Hoje é dia de resenha de Diva!!! Depois de apresentar o lançamento da Diva Cinthia Freire Minha Rendição, trago a continuação da série Flores da Temporada da Babi A. Sette. Vou confessar, eu espero meses para continuar a leitura dessas séries, e o que me mantém firme e forte é a certeza de que essas autoras jamais me decepcionam!!! E mais uma vez fui tragada para o século XVIII e seus vestidos bufantes, vamos conversar sobre Lilian.

Quem leu A Promessa da Rosa, primeiro volume da série, teve um vislumbre de quem era Lilian, naquela época apenas a irmã mais nova de Kathe nossa protagonista, mas nesse livro conheceremos os mistérios e sentimentos que cercam essa bela jovem viúva.

Alguns anos se passaram e as coisas parecem finalmente se ajeitar, Lilian a cabeça dura finalmente resolveu se casar e talvez assim os boatos diminuam, Lilian agora viúva de Rafael, não deseja muito da vida, no leito de morte de seu marido prometeu ser fiel aos seus votos e jamais se entregar a outro homem enquanto viver. Ela sempre foi uma mulher comportada, de bons modos e casta Lilian nunca fi motivo de boatos diretos, ao contrário de sua irmã mais velha sempre a dama de exemplo da sociedade, mas esses dias de castidade e serenidade podem estar chegando ao fim.

"(...) às vezes dormimos e, quando acordamos depois de um trauma ou de uma grande mudança, a alma não cabe mais no mesmo corpo."

Quando Caroline Bowmer vem até sua residência pedindo que Lilian seja uma companhia para Anabele, sua amiga mais próxima em uma estadia na mansão da família Owen, ela jamais imaginou que aqueles 20 dias terão um impacto tão forte em sua existência.

Simon Owen, mais conhecido como o Barão Assassino, é mais um libertino do século XVIII, que após perder a esposa foi acusado de assassinato, e como uma forma de rebeldia contra a sociedade aceitou o titulo de bom grado, e até aquele momento fez muito bom uso. Quando Simon resolve se hospedar na casa de campo de sua tia, só possui uma coisa em mente Vingança, e já que seu inimigo estava morto, porque não despejar sua fúria na pobre viúva??? Seus primeiros planos eram desvirtuar a recatada ruiva, manchar sua reputação e depois sumir, mas nem sempre as coisas acontecem como planejamos, e aquilo que devia ser apenas uma vingança se torna uma incrível história de amor, rendição e perdão.

"Entendeu, enquanto caminhava, que algumas pessoas parecem entrar na vida de outras para derrubar suas defesas, desconstruir suas verdades, despi-las."

Não queria dizer... mas não aguento, Lisa Kleypas que se seguro, porque aqui no Brasil temos uma diva tão boa quanto ela ou mais, rasgação de seda a parte, quem conhece o trabalho da Babi sabe que não estou falando nada mais que a verdade, ela chegou com tudo no gênero romance de época, e ficou.

Lilian é uma viúva que se viu casada aos 16 anos com um primo próximo, não entendia como funcionava a vida de casados e o pouco que lhe era oferecido, na sua inocência era o suficiente, depois de um ano de casada se viu viúva com propriedades para administrar e um filho pequeno para criar, mas nada disso a abalou, ela continuou firme com seus conceitos e até aquele momento com sua promessa de se manter fiel a seu primeiro marido.

O problema é que Lilian começa a sentir por Simon coisas desconhecidas, e nos braços desse libertino aparentemente perigoso, ela irá descobrir a forma mais pura e profunda de amar, aquela que amolece as pernas, tira o fôlego e abriga uma legião de borboletas no estômago.

"Para você é fácil falar porque nunca se apaixonou; se um dia passar por isso, entenderá como dói e como é forte e como nada do que você faz parece amenizar esse sentimento. Ele não pede permissão, ele se apossa da sua vida e, então, você não controla mais nada."

Da forma mais pura Babi desabrocha nossa flor, e que metáfora mais bela, a de uma flor (Lilian = Lirio ) , desabrochar nas mãos de um jardineiro ( Antigo hobby de Simon)??? Lilian mesmo sendo antes uma mulher recatada, se torna uma mulher quente e cheia de vida, aprende a amar e ser amada e acima de tudo a se permitir ser feliz nos braços de alguém em que ninguém confia. Simon é por muitos considerados criminoso, mas ela não se importa com a sua fama, ela apenas se importa com aquilo que ele demonstra a ela, e jamais aquele cavalheiro seria tão grotesco.

De forma leve e viciante, quando digo viciante, é porque juro que queria que o livro tivesse mais umas 300 páginas, mas não tinha, Babi nos mostra o amor e o perdão trabalhando lado a lado para a construção de um casal feliz. E claro, quando eu achei que seria apenas amor e felicidade, ela puxou meu tapete e colocou aquele drama tão esperado no enredo.

Mas ainda sim o livro é lindo, engraçado, irreverente e cheia de amor, mais uma vez viajei pelo século XVIII acompanhada de vestidos bufantes e cavalheiros galantes através das palavras da Babi, e isso meus caros, é a sensação mais incrível que existe. Com uma desenvoltura inebriante, ela nos apresenta o enredo intercalando entre a narrativa de Simon e Lilian fazendo com que tudo seja visto e entendido da forma mais clara pelo leitor.

A edição esta mais do que linda, essa capa é apaixonante e encantadora, a diagramação perfeita, confesso que me senti tentada a colorir aqueles lírios nos capítulos kkkkk, encontrei pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura, minha única ressalva com a editora é, pelo amor de deus Novo Seculo, para de segurar o material e libere logo os livros que são realmente bons como os da Babi, mais de 6 meses de espera é demais pro meu coração.

Super indico o livro, pra quem ama qualquer tipo de romance, pra quem nunca leu um romance de época nacional ou para que nunca leu um nacional, Babi, assim como Cinthia e tantas outras que trago aqui são a prova de que nossos autores estão cheios de talentos para mostrar, vocês só precisam se abrir as novas estrelas do mundo literário e se permitir conhecer!!!

Amo mais que chocolate e super recomendo, Babi é sem dúvidas minha Lisa Keypas e Tessa Dare Nacional... Leiam

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Kelly 24/03/2017