O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Mari Siqueira 26/06/2016

E mais uma vez me derreto com uma belíssima história de Babi A. Sette. Em seu mais novo romance de época, a autora fala sobre amor, vingança, desejo e as relações entre eles. Segundo volume da série Flores da Temporada, O Despertar do Lírio supera seu antecessor em romantismo e sensualidade, concedendo assim, o título de cafajeste mais adorável ao seu protagonista: Simon Thorn.

Se há algo nos romances históricos de Babi que me encanta é sua sensibilidade. De uma forma sutil e apaixonante, bem característica da autora, seus livros transbordam sentimento e seus protagonistas são palpáveis, reais. Não há príncipes encantados ou mocinhas indefesas, mas sim homens e mulheres falhos que buscam redenção e felicidade.

O romance passa-se na era vitoriana e tem como foco a aristocracia inglesa. Sob forte influência dos valores morais e religiosos vigentes no período, a protagonista inicia a narrativa conformada com sua infelicidade e prezando, acima de tudo, sua honra. Viúva de Rafael - personagem detestável já apresentado em A Promessa da Rosa - a jovem Lilian Radcliffe dedica sua vida a cuidar do filho e das propriedades deixadas pelo marido. Sem a intenção de casar-se novamente, ela apega-se ao luto como uma forma de sobrevivência.

Muito nova, Lilian casou-se com Rafael, seu primo, porque a desonra abateu sua família após a expulsão de sua irmã Kathelyn de casa. Sem outras opções, a jovem foi obrigada a aceitar o pedido do rapaz por quem ela sempre nutriu um carinho fraternal. A morte dele, no entanto, pôs fim ao que ela considerava ser sua única chance de ter uma grande família e ser feliz. Com apenas uma criança pequena, a viúva foi obrigada a amadurecer e a esquecer o amor.

Enquanto isso, conhecemos também o frio, arrogante e sedutor Simon Thorn. Dono de uma casa de jogos, o barão de Owen que é um libertino assumido, e também viúvo, carrega ainda a fama de assassino pela morte da esposa. Os rumores que se espalharam arruinaram sua reputação, mas o ódio por um homem arruinou seu coração.

Jurando se vingar de Rafael Radcliffe, Simon passou anos cultivando sua raiva e pensando em maneiras de acabar com a vida do bastardo que lhe causou tanto mal. No entanto, Rafael morreu antes da conclusão de sua vingança e, por isso, o barão destina sua ira à Lilian Radcliffe. Sem o menor pudor, o barão planeja seduzir a recatada e respeitosa viúva para depois humilhá-la publicamente. O que ele não espera é se apaixonar pela encantadora mulher que seu maior inimigo deixou.

O Despertar do Lírio conquistou aos poucos meu coração, assim como o galante Simon Thorn. O amadurecimento dos protagonistas é algo tão bonito quanto emocionante e ver um sentimento tão forte como o ódio se transformar em amor é absolutamente maravilhoso. As cenas sensuais - muito bem escritas por Babi A. Sette - trazem ainda mais emoção à narrativa. É impossível não desejar um final feliz. Para cada obstáculo que o casal terá de enfrentar, há uma nova maneira de amar e entre suspiros e lágrimas, o passado vai sendo apagado, dando lugar ao despertar de um belo romance.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Thais Maia da C 21/06/2016

APAIXONANTE
O que dizer dessa mulher... Apenas, mais uma vez ela conseguiu me encantar, mais uma vez ela conseguiu me tocar, com sua delicadeza, sutileza e sua escrita extremamente apaixonante. Dizer que a Babi se tornou uma das minhas escritoras queridinhas da vida ainda seria pouco, acho que o nível de admiração chegou aquele ponto que todo leitor chega um dia: Leria até sua lista do supermercado kkk. Mas, vamos ao que interessa que é a estória não é? Vamos deixar as lamurias para daqui a pouco.

Pois bem, como a própria Babi já declarou em suas redes sociais, O Despertar do Lírio é um romance mais leve que o primeiro, quem já leu (A Promessa da Rosa) sabe do que estou falando. Nesse segundo volume da série Flores da Temporada, temos um romance mais brando na carga dramática – o que não significa que não o tenha – pois tem sim, mas como falei, só é mais brando. Aqui conhecemos a história de Lilian, irmã caçula de Kathelyn – protagonista do livro anterior -.

Diferente da irmã, Lilian sempre foi à filha perfeita e delicada, e aos olhos de sua mãe nasceu para ser uma dama, pois seus modos iram naturalmente impecáveis, porém depois de todos os acontecimentos do livro anterior, ainda com 16 anos a jovem se viu órfã de todos aqueles que amada, principalmente de sua irmã mais velha, que era seu ponto de devoção e equilíbrio.

"Lilian era uma dama perfeita, exemplo de comportamento e moral. Era tão correta que nada parecia capaz de manchar sua impecável reputação. Era o que todos achavam."
Sem muitas esperanças para o futuro e vendo seu presente desmoronando pouco a pouco a garota aceitou a primeira proposta de casamento que recebeu. Que veio justamente de um membro de sua família, o primo Rafael – SIM, AQUELE RAFAEL! – O casamento não durou muito, já que o dito cujo faleceu dois anos depois, Lilian se via então mais uma vez sozinha, porém agora com um filho pequeno para criar. Cada vez mais fechada em seus ideiais, que a honra e a índole valiam mais que tudo, vivia apenas para ajudar a terceiros. Tudo mudou quando finalmente se viu frente a frente com o famoso libertino e amoral Simon Thorn, ou como é mais conhecido Barão Assassino.[...] Confira o resto da resenha >> http://www.notinhasderodape.com.br/2016/06/resenha-o-despertar-do-lirio-de-babi.html

site: www.notinhasderodape.com.br

Leilane 16/06/2016

“O Despertar do Lírio” revela o despertar de sonhos e desejos abandonados com muito romance e sensualidade
Lilian Radcliffe se tornou viúva muito cedo, mas seu falecido marido lhe deixou seguridade e um filho muito amado, por isso ela se considera muito feliz, apreciando a viuvez – que pretende mantê-la por sua promessa no leito de morte do marido – e respeitabilidade que construiu entre seus pares. Entretanto, há alguém que pretende seduzi-la e acabar com sua reputação: o dono da maior casa de jogos de Londres e libertino, Simon Thorn. Ele planeja há anos sua vingança contra a pessoa que lhe garantiu o título de assassino, mas como o maldito está morto, sua única opção é ir atrás da recatada viúva. Mas quem será que vai acabar com a reputação de quem nesta história?

Não podia faltar na nossa semana “O Amor Está no Ar” um romance de época, então escolhemos um bem especial: um nacional! “O Despertar do Lírio” é o segundo livro da série “Flores da Temporada” e foi escrito pela autora Babi A. Sette de quem sou muito fã e já resenhei seus dois livros anteriores aqui no LI. Esta foi uma parceria especial com a Novo Século, e gostaria de agradecer o kit lindíssimo que enviaram e a Babi por ter ido até a editora para assiná-los antes do envio. E respondendo ao que você escreveu na dedicatória: a leitura foi totalmente encantadora!

O primeiro livro da série, “A Promessa da Rosa”, tem um traço forte de drama, com personagens que tinham a felicidade ao alcance dos dedos, mas por uma série de escolhas erradas tiveram de lutar muito para conquistar seu final feliz, tanto que na resenha que fiz, eu o considerei mais um “romance dramático de época”. Já “O Despertar do Lírio” é muito mais romântico e sensual, revelando o despertar de desejos dos personagens que por sofrimentos do passado já não tinham mais esperanças de ter a vida que sempre sonharam. Dessa forma, posso dizer que este livro é um romance de época do começo ao fim, daqueles que você torce o tempo todo e só fica com sentimentos de muito amor e admiração pelos personagens no final; do jeito que amo um livro do gênero. Não me entendam mal, eu amo os dois livros, a escrita da Babi sempre me deixa rendida, amo demais suas histórias, não importa se elas me deixam como o coração na mão ou com o coração saltitando de felicidade.

Já conhecemos a Lilian no primeiro livro da série, ela é irmã da Kathelyn, e teve sua vida moldada pelo que aconteceu com a irmã no primeiro, de modo que eu recomendo fortemente que o primeiro seja lido antes. Caso você prefira ir direto para o segundo, você vai descobrir pontos centrais de “A Promessa da Rosa”, principalmente quando a Lilian questiona Kathelyn sobre a carta que o falecido marido a deixou que revela algo muito doloroso e traumático do passado, mas quem não liga muito para spoilers, não terá sua experiência de leitura arruinada se ler o primeiro depois; contanto que leiam, a história da Kathelyn merece muito ser lida!

A palavra despertar é uma das melhores condizentes que já vi em um título. É justamente por essa experiência que a Lilian passa, ela tinha toda uma noção de vida conjugal distorcida por um casamento que todos consideravam ideal para a época, mas que destruiu totalmente seu espírito. O despertar de sua feminilidade depois que conhece Simon é muito edificante, ela sabe que nunca deveria ter se contentado com menos e a ignorância nunca é uma benção quando sua felicidade está em jogo. E o mesmo vale para o Simon, o despertar que ele sofre é do pesar de uma tragédia que o fez se afundar em uma vida que ele nunca quis para si, mas que foi o único caminho que encontrou para se manter no torpor de tudo e só se concentrar na vingança. Algo que deixa uma ótima reflexão: vale a pena a busca pela destruição do outro se o que fazemos de verdade é destruir a nós mesmos? Gostei muito da visão de mundo que a Babi apresentou em relação a isso. E é esse tipo de reflexão que me faz amar muito ler livros deste gênero e outros de ficção, pode parecer que não, mas que lê sabe – e isso é comprovado cientificamente – que ler ficção nos tornam melhores pessoas e é justamente por termos a oportunidade de ler livros de autores com tanta sensibilidade quanto a Babi que isso acontece.

E vem mais da série por aí, o livro já vem até com o primeiro capítulo do terceiro livro, “Não me Esqueças”, que vai contar a história da segunda filha do casal do primeiro livro, a Lizzie. Aliás, já amei o nome e a fascinação pelos celtas, combinar romance de época com personagem principal nerd é sempre sucesso para mim, não vejo a hora de ler!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2016/06/especial-o-amor-esta-no-ar-o-despertar-do-lirio/
May 17/06/2016minha estante
Linda resenha!!! Ansiosa pra ler!! *-*

Leilane 17/06/2016minha estante
Obrigada, May! Espero que você ame tanto quanto amei!

@estantedawan 13/06/2016

Apaixonante
Dois viúvos.
Uma dama exemplo de honra.
Um barão com fama de assassino.
Uma vingança.

Lilian Radcliffe nem imagina as crueldades que o finado marido foi capaz de fazer enquanto vivo, nem imagina que o motivo dele a ter pedido em casamento era a culpa, por isso jurou fidelidade eterna a ele em seu leito de morte. Uma jovem que nunca experimentou a felicidade de ser amada, cuidada, protegida, que sempre zelou sua honra por saber os sofrimentos que a falta dela pode trazer. Ela nem imagina que está prestes a ser alvo de uma vingança quando conhece o famoso libertino Simon Thorn. Conhecendo a fama do barão assassino, ela tenta se manter longe mas ele tem planos pra derrubar as barreiras dela, conquista-lá e no fim deixar sua honra na lama.
Só que os dois não contavam com um detalhe: o destino.
Simon se vê envolvido e preso em um desejo que nunca sentiu antes por mulher alguma. E seu propósito muda: de vingança a ter Lilian. Esta por sua vez se entrega aos prazeres que o barão lhe apresenta e pela primeira vez em sua vida se deixa viver.

Minha gente, Simon é o barão assassino and devasso and libertino mais fofo desse mundo! Fiquei completamente apaixonada, seduzida e arriada por ele. Entendo perfeitamente a Lilian, não tem como resistir ao homem, principalmente quando ele está apaixonado. Mesmo tendo que ser sincero e contar tudo sobre o seu passado, ele tenta, primeiro, consertar as coisas e só depois contar pra Lilian, mas... Mais uma vez o destino passa a perna neles. As coisas desandam e a gente sofre abraçadas à eles.

É muito bom ver o despertar de Lilian, vê a força que ela descobre dentro de si, vê ela vivendo a vida mesmo com o coração partido. E Simon... Sem palavras pra descrever ele... muito fofo! Amei, também, matar as saudades de Kathelyn e Arthur e amei ficar com o gostinho do quem vem por aí com a Lizzie.

A Babi é uma mestra na arte de nos encantar com suas história recheadas de amor e, graças a Deus e a ela, lógico, dessa vez não tivemos tanto drama e sofrimento, já basta o que a pobre Lilian teve que aguentar enquanto foi casada com o crápula do Rafael Defunto Radcliffe...

site: https://instagram.com/p/BGnRnpMSUJB/

Lina DC 12/06/2016

Em "A promessa da Rosa", Kathelyn foi a protagonista e contou ao leitor as desventuras que sofreu, principalmente nas mãos do primo Rafael. Em "O Despertar do Lírio", sua irmã Lilian será a protagonista.
Narrado em terceira pessoa, a trama começa em junho de 1845 durante a cerimônia de casamento de Kathelyn, a duquesa de Belmont na Igreja St George. Lilian está contente por sua irmã, que finalmente encontrou o seu final feliz. Mas o que muitos não percebem é que Lilian, aos seus 22 anos de idade, teve uma vida sem muitas emoções. Lilian casou-se aos 16 anos de idade com o primo Rafael Radcliffe, único herdeiro do viscondado de Wheymouth. Após o escândalo envolvendo Kathelyn, casar-se com o primo foi sua salvação, ainda mais porque ela não sabe a verdade sobre o passado do marido. Lilian sempre foi a comportada da família e seu recato ganhou fama mesmo durante a sua viuvez, onde é vista pela sociedade como um modelo ideal. Seus passatempos são bordar, administrar a propriedade e cuidar de seu filho, além do seu prazer secreto: pintar.
Lilian recebe um pedido de ajuda de Caroline Bowmer: afastar sua filha Anabele de Joe Landscape, o professor de música da jovem. Para isso, ela precisa passar vinte dias no campo, em South Yorkshire, na casa de lady Marfleet, em Easton House.
O que a jovem não faz ideia é que ela é vítima de um plano de vingança de Simon, o "barão assassino" e sua amante, Lady Anne Stone. Simon é um viúvo que tem uma dívida a cobrar de Rafael. Mas como ele está morto, Simon decide vingar-se da viúva Lilian. E que vingança seria melhor do que arruinar sua reputação?
O que Simon não esperava é que Lilian não é apenas uma senhora rígida e formal da sociedade. Ela é doce, engraçada, sarcástica e extremamente meiga. E inocente. Nunca soube dos pecados do marido e o seu casamento foi mais uma formalidade do que um relacionamento. Nunca se apaixonou ou viveu fortes emoções, muito menos foi arrebatada por um homem. Isso até conhecer Simon.
Simon é um homem amargo por conta do seu passado. Seus relacionamentos são superficiais e ele é temido pela sociedade. Mesmo temido, por conta de seu título, a sociedade é hipócrita o suficiente para aceitá-lo, mas pelas suas costas, o crucifica.
Lady Stone é outra personagem que se destaca. Sendo doze anos mais velha do que seu amante, ela é uma mulher vingativa e possessiva, mesmo sendo casada. Não se importa em quantas vidas irá arruinar desde que consiga o que desejada.
A química entre Lilian e Simon é estonteante. Os dois se complementam de forma arrebatadora e conseguem ressaltar as melhores qualidades um no outro. O romance entre os dois vai amadurecendo conforme o tempo. Lilian vai aprendendo a ser mais ousada e Simon a se preocupar mais com os sentimentos da companheira.
Além desse incrível romance, a autora faz uma crítica sobre o papel da mulher na sociedade da época. As mulheres são vistas como propriedades dos maridos e qualquer deslize cometido é visto como motivo para expulsão. Esses temas foram abordados também no primeiro livro, mas se intensificaram com a discussão da violência física, o que traz uma nova camada de complexidade na trama.
Em "O Despertar do Lírio" temos o retorno dos personagens do primeiro livro que trazem seus próprios dramas e alegrias para o leitor.
A escrita da autora Babi A. Sette é deliciosa, fluida e encantadora. Seus personagens são complexos, com personalidades ricas e apaixonantes. O enredo foi bem desenvolvido, demonstrando o amadurecimento não apenas do romance, mas de cada um dos personagens apresentados na obra.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Na revisão foram encontrados apenas três errinhos (nas páginas 53, 59 e 90). O livro ainda conta com um mapa no início do livro e no início de cada capítulo temos o desenho de flores de lírio. Cada capítulo também apresenta trechos do diário da Lilian, que vão desde a sua juventude até os dias atuais. A capa é simplesmente espetacular e por si só chama a atenção do leitor.
A obra ainda conta com um bônus: o primeiro capítulo de "Não me esqueças", o terceiro livro da série flores da temporada!
"- É claro que deve - levantou o filhote até a altura dos olhos. Se defendia usando um cachorro minúsculo de escudo. - Como pode dizer não a uma criatura irresistível?- É impossível - ele sussurrou e percorreu seu corpo de cima a baixo com um olhar cheio de uma preguiça maliciosa". (p. 77)

Gisele 29/05/2016

Apaixonante!
Babi realmente tem um dom maravilhoso para nos encantar com suas belas histórias. Os três livros que a autora lançou até agora me fascinaram, me emocionaram...
Minha expectativa para O Despertar do lírio era grande e não me decepcionou em absolutamente nada. Em comparação com A Promessa do Rosa (Amo) esse teve uma história mais leve e com cenas mais quentes, que foram escritas de uma maneira muito delicada e romântica. E como os outros livros da autora o enredo é muito bem feito com varias tramas que prendem o leitor.

Lilian é uma mulher delicada mas que sabe ser forte quando é necessário. E Simon... É de arrancar suspiros! rs.

E que venha mais livros dessa grande autora que já tem meu carinho e admiração!

ThaisTuresso 28/05/2016

P-E-R-F-E-I-T-O!
Eu nem precisaria descrever muito sobre minha opinião sobre o livro após esse blurb, não é mesmo? No entanto, vocês precisam saber com mais detalhes sobre o romance mais sensual já escrito pela Babi A. Sette.

Autora dos romances Entre o Amor e o Silêncio e A Promessa da Rosa (Flores da Temporada 1), a autora conquistou o público que é fã de romance histórico, dedicando sua carreira ao gênero, a autora é best seller, as tiragens são esgotadas tão logo são lançadas. E não é para menos. Babi A. Sette escreve com desenvoltura, brilhantismo e envolve seus leitores!

Nesse romance, que pode ser lido independente de você ter lido ou não A Promessa da Rosa, conheceremos a história de Lilian Radcliffe e Simon Thorn. Lilian é irmã de Kathelyn, protagonista do livro anterior, desta vez conheceremos sobre ela, como deixou de ser uma dama vista por todos como casta, inatingível e sem graça.

Simon Thorn é o famoso barão assassino, sua fama tem uma história, se ela é verdade ou não, ninguém sabe, mas a fama precede o libertino sedutor, afastando-o das moças que tem juízo e bom senso. Infelizmente ou felizmente, as moças não tem bom senso e nem juízo ou o libertino é irresistível demais, e está sempre sendo alvo das mães casamenteiras. Mas, ele tem uma amante, uma mulher insuportável, bonita e inteligente, capaz de destruir aqueles que ousarem atravessar o seu caminho. Essa mulher inescrupulosa, idealiza um plano para acabar com a fama de boa moça de Lilian, uma vingança antiga com o falecido marido, e quem pagará será ela.

Lilian não esperava muito da temporada, mas suas listas começavam a perturba-la, especialmente no que se referia ao barão, que aparecia sempre em seu caminho e quando ela menos esperava.

“Podia até não ser o barão assassino como era conhecido, mas, Lilian soube que deveria se manter afastada dele, ou correria riscos que ela não queria nem mesmo listar.”

Simon gosta de se divertir e também precisa acertar as contas com o passado, mas ele não esperava encontrar em Lilian tanta doçura, beleza, sensualidade e... paixão?

“Tinha que admitir de uma vez por todas; ele a desejava muito mais do que havia imaginado ser capaz.”

Segredos, mentiras, intrigas. Estamos em um cenário onde a sociedade manipula as pessoas como marionetes, as verdades são ocultas, mentiras encobertas, mas até quando os segredos podem perdurar sem serem descobertos?

O que eu posso afirmar sobre essa leitura? Vocês vão rir descontroladamente, sim, a autora tem um senso de humor inacreditável e maravilhoso. Vocês vão querer esmagar seus inimigos. Alguns personagens são odiosos. Vocês vão se emocionar. Vão chorar, se encantar e ficar perdidamente encantado. Talvez o livro se torne o seu romance de época predileto. Talvez você se apaixone perdidamente por um personagem fictício. Em alguns trechos você vai rir e chorar, não nessa ordem respectivamente.

Com uma capa linda, uma diagramação maravilhosa e um capricho notável, o livro não deixa a desejar em nenhum dos quesitos, mas não se enganem com essa resenha, tinha um ponto extremamente negativo no livro: Acabou rápido demais =P

Estou ansiosa para que os próximos livros da série sejam publicados o quanto antes, a autora se tornou a minha favorita em romance de época!!!

site: http://www.viajenaleitura.com.br/2016/05/resenha-o-despertar-do-lirio-flores-da.html

Veridiane 11/05/2016

O Despertar do Lírio
Ansiosa demais para ler essa história! certeza que sera mais uma obra prima dessa talentosa autora.