O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Lisse 19/03/2017

Despertar do Lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada escrito pela autora nacional Babi A. Sette, que é bem conhecida entre os leitores brasileiros amantes de romance de época por sua interatividade nas redes sociais e pelo recém lançado spin-off de Promessa da Rosa.

Sinceramente, estava com muito medo de começar esse livro já que não tinha gostado nenhum pouco da maneira que a autora resolveu conduzir o primeiro volume da série. Mas quando a ouvi dizer que a história da Lilian seria um romance - diferente de A Promessa da Rosa que ela definiu como um drama - fiquei mais feliz e aliviada pois não ia aguentar outra leva de desentendimentos e desencontros.

E é realmente assim! O Despertar do Lírio é uma romance lindo e com todas as características no gênero romance de época que já me era familiar. Tem amor, romance, descobertas de sentimentos e de si próprio que deixa a leitura muito fluida e cativante.

Lilian Radicliffe é a irmã de Katheryn, protagonista do primeiro livro, e lá vimos um pouco da sua história. Ela ficou viúva e com um filho pequeno tem que sobreviver dia a dia sem seu companheiro. Já Simon Thorn é visto pela aristocracia por ser um Barão Assassino. Ambos são personagens apaixonantes, que apesar de serem opostos foram sobreviventes de toda a hipocrisia de uma sociedade.

Quote: "Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança."

Nossa protagonista é uma dama tímida, de personalidade doce, que está administrando a vida e seus bens até que seu primogênito tenha idade suficiente para fazê-lo. Já Simon veste uma "máscara" perante todos, mesmo que saiba que o mundo fala às suas costas, ainda assim é lindo, charmoso e com fama de cafajestes, o que mantém as jovens benquista da sociedade longe dele.

Mas o que ronda a cabeça de Simon ultimamente é a sede de vingança pelo homem que jogou seu nome na lama. No entanto, seu alvo já tem nome: Lilian, a viúva do seu inimigo. E nada melhor do que o retorno de Lilian à sociedade, sendo mais ativa em bailes e eventos sociais.

Quote: “Nunca ouviu que os libertinos, quando se apaixonam, são os melhores e mais devotados maridos do mundo?!”

E esse é a base do enredo desse livro que entrou para os meus favoritos. Babi A. Sette conseguiu assim se redimir com a minha pessoa e me conquistou profundamente. Lilian e Simon são aquele tipo de casal que você não consegue desgrudar do livro enquanto não descobre o que virá nas próximas páginas. E toda a situação envolvendo o casal é muito gratificante. Ás vezes eu ficava com um frio na barriga por causa da vingança presente no livro e outras vezes eu me derretia devido aos novos sentimentos que eles estavam vivendo.

Quote: "Tinha de admitir de uma vez por todas; ele a desejava muito mais do que havia imaginado ser capaz."

Além de ter gostado demais do envolvimento entre Simon e o pequeno Paul, filho da Lilian. É um pouco ver romances que traz famílias que perderam um dos seus progenitores, e a formação de uma nova família me deixou ansiosa em saber como a autora iria abordar e conduzir essa dinâmica. E não poderia estar mais feliz: ela foi muito bem sucedida. Simon e Paul muitas vezes roubavam a cena.

Toda a premissa até o final foi me deixando mito envolvida e satisfeita em tirar um tempo para conferir esse livro. Mal posso esperar que Não Me Esqueças saia logo e nos delicie com a filha de Kathelyn e Arthur. Ansiosa aqui.

Carla Jeanine 16/03/2017

LINDO!
Lilian Radcliffe se tornou uma viúva muito jovem, afim de ter um casamento digno, casou-se com seu primo Rafael que lhe deu o título de viscondessa mas deixou-a muito cedo na vida com um filho ainda muito pequeno. Como uma boa dama, Lilian mantém uma reputação impecável, como uma mulher que honra a memória do seu marido e procura seguir todas as regras da sociedade, ela está satisfeita com sua vida pacata e vazia de emoções, acomodou-se ao fato de nunca mais ter outro homem em sua vida, principalmente por não acreditar de verdade na experiência de se apaixonar. Ao decidir ajudar uma amiga, passando alguns dias na residência de um nobre e participando dos nobres da temporada, ela vai se encontrar com Lorde Owen, um homem perturbador, do qual ela deveria realmente ficar longe, mas o destino tinha outros planos para a jovem Lilian.

Simon Thorne - ou Lorde Owen, como prefere ser chamado - é um homem frio e malicioso, conhecido como o maior libertino do reino, ele não costuma frequentar a sociedade, desde que sua fama de Barão Assassino tomou conta das fofocas dos grupos aristocráticos. Sua esposa morreu em circunstâncias misteriosas, e ninguém acredita na inocência do homem, desde então ele se tornou um homem sem escrúpulos e que não segue os padrões de decência. Quando a oportunidade para cumprir uma vingança que ele almejava a tanto tempo surge em suas mãos, ele vai agarrá-la e seduzi-la utilizando todos os meios possíveis para concluir seus planos sórdidos, ele só não esperava uma reviravolta em sua vida e em seu coração.

Eu estava muito ansiosa por esse segundo volume, visto que me apaixonei pela escrita de Babi em "A Promessa da Rosa", e principalmente depois de ver essa capa MARAVILHOSA, preciso elogiar a editora pelo trabalho lindo na arte de capa e diagramação linda do livro. Como mencionei, acredito que a autora se encontrou perfeitamente no universo dos romances de época, com uma escrita muito instigante e que insere o leitor completamente, nos transportando para aquela época junto com seus personagens.

Entretanto, apesar de ter ficado muito envolvida por essa história, não me encantou tanto quanto aconteceu no primeiro livro, que eu engoli rapidamente as páginas. Acredito que o que tenha me desanimado um pouco tenham sido as grandes semelhanças com outros títulos do gênero que li recentemente, e isso me incomodou um pouco, mesmo assim fiquei muito curiosa para saber como ia se dar o desenvolvimento da trama, e a autora sem dúvidas encanta com seus personagens tão profundos.

Lilian é uma mocinha conformada, mas sua vida é insossa e parada justamente porque ela não conheceu outra realidade. Quando ela e o Barão começam a se envolver em um jogo de gato e rato, onde se odeiam com a mesma proporção com que se desejam, logo notamos as mudanças na protagonista, Ela desabrocha como uma flor ao longo do livro, um crescimento maravilhoso e que me agradou muito, eu acho esse tipo de desenvolvimento da personagem essencial nesse tipo de trama, e ver como ela se descobre ao conhecer o amor, conhecer a si mesma, perder suas inibições, fez dela uma mulher mais forte e empoderada.

O passado obscuro de Lorde Owen foi a peça que me deixou mais inquieta ao longo do livro, eu queria descobrir seus medos e o que o transformou no homem sórdido que ele se tornou, e a autora sem dúvidas amarrou muito bem essa parte da história, entrelaçando de uma maneira muito primorosa a vida dos protagonistas e de outros personagens da trama que foram ganhando suas explicações e me deixando muito satisfeita com os desfechos que foram ganhando.

O grande diferencial desse livro é que, enquanto no primeiro tivemos várias reviravoltas que surpreenderam ao longo de toda a história, aqui nós já sabemos uma boa parte do que pode vir a se desenrolar logo nos primeiros capítulos, o que eu considerei bem clichê, não de uma forma negativa, mas é que não surpreende tanto quanto o anterior mesmo. Personagens do volume anterior também vão aparecer, e de certa forma, até mesmo se redimir, um ponto positivo em minha opinião.

Babi envolve e cativa seu leitor, mas não surpreendeu e era o que eu mais esperava, os personagens são profundos, intensos, o romance é quente, cheio de química, muito tocante, e os cenários do período são muito bem descritos como só ela consegue fazer, fico na expectativa de gostar mais do próximo volume, que trás um novo casal de protagonistas, mas que ainda não tem data de lançamento.

Yasmim Braga 19/02/2017

Muito gostoso de ler, como tudo que a Babi escreve!
Esse é o segundo livro da série "Flores da temporada". O primeiro é A Promessa da Rosa e recomendo que leia antes, porque tem alguns mini spoilers.

Lilian, irmã de Kathelyn (a protagonista do antecessor), está viúva aos seus 22 anos e tem uma vida sem emoções. Ela casou aos 16, com seu primo Rafael Radcliffe, então apenas admira a propriedade, gosta de bordar e cuida de seu filho. Sua reputação, honra e comportamento são admirados por todos. Ela tem orgulho de ser o 'exemplo perfeito' para as moças mais jovens.

Simon é conhecido na região como 'barão assassino' porque acreditam que ele matou sua esposa. Só que isso nunca foi confirmado. Por ser viúvo e estar amargurado, tem o desejo da vingança, tem uma dívida a cobrar de Rafael Radcliffe. E qual seria melhor forma disso acontecer? Atrair Lilian e dar o golpe, destruindo o que ela mais preza: sua reputação.

Lilian recebe o pedido de uma amiga, para que vá passar 20 dias na propriedade de lady Marfleet, em Easton House. E como é uma boa amiga, ela aceita. Lady Marfleet é a tia de Simon e ele, por coincidência, também se hospedará lá nesse mesmo período.

Simon vê uma oportunidade de atacar Lilian, então utiliza os pontos fracos da moça para fazê-la ficar vulnerável. Quer que todos peguem os dois em uma situação constrangedora. Porém, Lilian, não fica para trás, sabe que ele é o maior libertino e devasso de todos os tempos!

Com a convivência, surgem faíscas entre os dois, desde ofensas e críticas até beijos repletos de desejo. E o que Simon não esperava, acontece. Ele fica completamente encantado pela beleza dela, passa a observá-la com outros olhos, vendo suas qualidades. E Lilian o enxerga além da fama de 'barão assasino', além das atitudes grosseiras.

E, então, vemos o despertar de Lilian, e é impressionante! O casal se completa de uma forma única, perco o fôlego com as cenas deles. Em relação à escrita da Babi, flui de forma rápida, é leve e divertida. Os personagens são ricamente construídos, todas as cenas possuem uma adorável descrição. A Novo Século fez um trabalho muito bom, amei a capa e a diagramação, parabéns!

O despertar do lírio é um romance de época bem gostoso, onde você se encanta com os personagens, se envolve com a história e, quando termina, fica com um gostinho de quero mais.
RECOMENDO MUITO, não só esse, como tudo que a Babi escrever. haha

site: instagram.com/blogliterarte

Luciane 30/01/2017

Estória linda e super envolvente
Comecei o livro um pouco reticente, já que não tinha gostado muito do final de A Promessa da Rosa, mas me surpreendi e me encantei com o segundo livro da série Flores da Temporada.

A Lilian é uma jovem viúva que decidiu ser fiel a seu falecido marido, só usa a cor cinza e prometeu que não se casaria nunca mais. Até que ela esbarra no barão assassino e o improvável acontece... Ela é doce e ama ajudar todos que precisam, sejam pessoas ou animais. Mas devido à educação que teve e o que aconteceu com sua família, ela jurou ter uma vida correta e não se envolver em escândalos, por isso vive uma vida sem graça e sem cor igual seus vestidos.

Simon Thorn, ou barão assassino, como é mais conhecido, virou um cínico depois da morte de sua esposa e de ser acusado pela sociedade de matá-la. Tudo que ele queria era vingança, culpava Rafael, primeiro marido de Lilian, pelas desgraças em sua vida, e resolveu levar a cabo sua vingança através da viúva. O que ele não imaginava era que encontraria na viúva sem graça a sua redenção.

Eles se envolvem de maneira rápida e tem uma química avassaladora, eles são lindos juntos e se complementam, mas o mais bonito é que eles despertam o melhor um do outro. Ao contrário do que acontece em A Promessa da Rosa, onde a paixão do Duque de Belmont por Kathe despertar nele seu pior lado, ciumento, possessivo, arrogante, e isso acaba trazendo sérias consequências para ela. Nesse último livro a Lilian faz o Simon querer ser um homem melhor, querer desfazer seus erros passados e mudar de vida, E em contrapartida ele traz cor a vida dela, desperta a mulher que ela é, tira ela da sua zona de conforto e a faz querer viver e não apenas existir.

Foi muito bom rever o casal do livro anterior e ter algumas respostas sobre o que aconteceu com Kathelyn e Arthur.

Livro maravilhoso, super envolvente e lindo pela maneira como amor muda os personagens positivamente. Traz realmente a beleza do amor e como ele pode nos despertar e nos trazer esperanças e novos recomeços.
Jaque Ferreira 30/01/2017minha estante
Ótima resenha ! E esse livro é perfeito . Simplesmente perfeito né?

Patty 31/01/2017minha estante
Amei esse livro ... muito melhor que o primeiro

Luciane 31/01/2017minha estante
Verdade, ele é muito bom! E bem melhor que o primeiro!

Patty 31/01/2017minha estante

Tracinhas 23/01/2017

por Juliana Arruda
O Despertar do Lírio conta a história da Lilian, irmã mais nova da Kathelyn do livro A Promessa da Rosa. Aqui, Lilian é uma viúva que prometeu ao seu marido, Rafael Radcliff, no leito de morte, que nunca iria traí-lo. Ela iria se dedicar a cuidar do seu filho, da casa, e sempre manteria a boa conduta — se não fosse viajar com uma amiga para ajudá-la, claro.

Simon é um irredutível libertino que está atrás de vingança. Perdeu a sua esposa e foi considerado o assassino por boa parte da sociedade. No entanto, ele sabe que pode se vingar do verdadeiro culpado, se o tal culpado, Rafael Radcliff, não estivesse morto. Agora, para continuar com a sua vingança, o alvo se torna a viúva de seu inimigo, Lilian Radcliff.

Quando Lilian percebe que Simon está por perto, ela faz de tudo para evitá-lo. Além de assassino ele era um verdadeiro libertino! Ainda assim, ela se mantém firme diante da boa conduta e não o trata de maneira leviana como todos o fazem.

Os dois começam a se conhecer melhor e acabam se apaixonando. A viúva inocente e o assassino libertino se entregam ao sentimento que os envolve; e Simon acaba deixando a vingança de lado para viver o que realmente importa. Mas, como sempre, há um vilão que faz de tudo para atrapalhar o relacionamento do casal.

O Despertar do Lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada, escrito por Babi A. Sette, e vale ler cada pedacinho dessa história que é muito envolvente. Adorei o estilo de narrativa que a Babi utiliza em seus livros de romance de época e o modo de como ela aborda temas que ainda são evidentes em nossa sociedade em uma época onde o decoro, a “moralidade” e a boa conduta reinam.

Mas e você? O que está esperando para ler? Corre!

site: http://jatracei.com/post/156064794572/resenha-230-o-despertar-do-l%C3%ADrio

Livros Encantos 16/01/2017

O Despertar do Lírio traz a força e delicadeza de uma mulher, que ignorou regras e convenções para ser feliz e dar uma chance ao amor...
Mais uma vez Babi me conquista e reforça minha escolha como uma de minhas autoras favoritas, sua escrita é envolvente, a construção de seus personagens sempre muito bem trabalhada, revi personagens queridos.
Sua diversidade em criar histórias lindas. que nos tocam o coração ... conquista a todos.

Lilian é irmã da protagonista do livro A Promessa da Rosa, com os atos de sua irmã teve de lidar com as consequências para sua família , acabou aceitando o pedido de casamento de seu primo Rafael, sua vida com ele foi regada a uma relação sem emoções, e um filho lindo.
Após ficar viúva, continuou centrada em criar seu filho, seguir as regras que aprendeu desde pequena para se tornar uma grande dama,
Suas atitudes sempre em nome da boa conduta, a deixaram com fama de uma dama com uma índole impecável.
Ao ser convidada a viajar para ajudar uma amiga, não sabe como sua vida ganhará novos rumos ...

Simon é um homem que tornou suas atitudes como libertino, como um grande muro para suas verdadeiras emoções.que poucas pessoas conhecem...
Ultimamente é movido por uma vingança, desde que perdeu sua esposa e o tomaram como assassino.

Ao chegar Lilian vai perceber que entre os convidados está Simon um libertino confesso, do qual ela não quer por perto.
Simon tem todo seu plano arquitetado, juntamente com sua amante, sabe quais serão os próximos passos para concretizar sua vingança.

Lilian é uma mulher doce, inteligente e protetora dos animais, aos poucos Simon vai percebendo que há muito mais atrás dos vestidos Sem graça que usa.
Para salvar mais um animalzinho, ele a ajuda com tudo e os aproxima mais, colocando em risco seu vingança, a cada dia seu plano perde força com o encanto de Lilian,

Da mesma maneira Lilian vai conhecendo o verdadeiro Simon, um homem que se importa com os outros e manteve sempre escondido, uma defesa em nome de Simon coloca a virtude de Lilian em jogo.
Uma discussão, uma fuga, será o início de uma grande entrega a uma paixão entre ambos, mas ao mesmo tempo os expõe... os deixando sem opção a não ser seguir juntos perante a sociedade.

Simon mantém certa resistência ao filho de Lilian, mas a cada dia seu coração é domado por essa linda dama que começa a desabrochar ao conhecer os encantos do amor e paixão.
A cada dia ele se vê mais apaixonado por ela, se transformando em um homem melhor, seu passado vai bater a porta, uma vingança através de uma mulher sem caráter irá colocar a relação de ambos em risco.

Lilian segue firme em suas decisões, se mostrando uma mulher de fibra que ajuda a quem necessita com um coração enorme.

Simon vai provar que seu amor por Lilian é mais forte do que qualquer boato, todos seus sentimentos explodem ...

Eu amei esse livro, senti uma grande diferença do primeiro livro da sério por se tratar de uma protagonista mais delicada, mas não menos forte ... apenas mais sensível .

Lilian me conquistou pela delicadeza, força e sua bondade a transformaram em uma verdadeira mulher sem precisar da fama de boa moça que escondia a verdadeira Lilian intensa que aprende a ir atrás de seus desejos.
Sua vida não foi fácil, se adaptou da melhor maneira as escolhas que teve que aceitar.
Sua garra e determinação ao lidar com certas situações a tornaram uma protagonista guerreira.

Simon um homem com um passado negro, devasso, leva consigo um plano de vingança, suas atitudes no decorrer do livro, já confirmaram que ele é um homem que carrega um escudo para não mostrar o bom homem que sempre foi, apenas foi deixado de lado devido a muitas frustrações.

Foi lindo acompanhar como nossos protagonistas cresceram e evoluíram no decorrer do livro, ambos cresceram como pessoas e deixaram as máscaras de lado, um amor que transforma e engrandece.

A capa como sempre é um destaque a parte.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/01/o-despertar-do-lirio-babi-asette.html

Jéssica Aragão 03/01/2017

Esse livro é a sequência de "A promessa da rosa", agora sua protagonista é Lilian Radcliffe (irmã de Kathe) uma jovem viúva de 22 anos que é considerada um exemplo de comportamento e compostura. Lilian apesar da pouca idade nunca teve grandes ambições, acreditava que a vida que teve era mais do que merecia. Ela vê sua vida sair dos trilhos quando conhece Simon Thorn o maior libertino do Reino e todos os segredos que tal homem trás consigo.
Uma história de autoconhecimento, vingança e o poder do amor de libertar corações de mágoas passadas.

PS. Devo confessar que me fez recordar "Ligações perigosas"

Fran 10/12/2016

Dessa vez a autora me surpreendeu. Ela conseguiu corrigir todos os erros cometidos no romance anterior e, agora sim, escreveu uma história de amor admirável. Me apaixonei pelo casal no primeiro momento e nossa, como sofri. Esse livro sim merece o titulo de uma historia de amor excepcionalmente magnífica.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Maravilhoso.
Confesso que estava ansiosa e hesitante em ler a obra O DESPERTAR DO LÍRIO, isso se deu graças ao primeiro volume da Série Flores da Temporada, A PROMESSA DA ROSA, que como mencionei em sua resenha, me surpreendeu completamente despertando todos os tipos de emoções e ainda me causando uma tremenda ressaca literária. Então, me muni de coragem e me joguei, abri meu coração e fui animadamente ler a história de Lilian. Caros leitores, como é delicioso ler algo que supre toda as nossas expectativas.

O DESPERTAR DO LÍRIO fala sobre primeiras impressões. Sobre o poder que boatos e fofocas têm de mascarar a realidade. O quanto à vingança envenena a alma, atraindo para seu detentor, raiva, amargura e revolta, gerando um grande emaranhado de confusão, cegando-o de uma maneira que pode se tornar irreparável, fazendo com que não se perceba o quanto ela é corrosiva. Mas, acima de tudo é um livro inspirador, sobre o poder que o verdadeiro amor tem de libertar, curar, perdoar e abrir novos horizontes. Sobre sua força de regeneração, transformação e acalento, o tipo de sentimento que trás beneficio não apenas a seu portador, mas para todos que ao seu lado estão.

Lilian Radcliffe se viu sem saída quando sua irmã mais velha foi arruinada e expulsa de casa, um fato que destruiu sua família. Sem outras opções e nutrindo sonhos de casar-se e ter uma família, não hesitou em aceitar a proposta de seu primo Rafael Radcliffe, casando-se aos dezesseis anos, tornando-se mãe logo em seguida e por uma infelicidade, tornando-se viúva pouco tempo depois também. Dona de uma reputação impecável é uma jovem tida como exemplo de conduta e moral, e em contrapartida, vista como sem graça e simplória. Por essa razão quando é convidada para acompanhar Caroline Bowmere e sua filha Anabele, em uma festa de campo que durará mais ou menos vinte dias, não é uma grande surpresa. Carol, quer que Anabele se espelhe em Lilian e que não arruíne sua vida e de sua família, com o professor de música com quem anda se engraçando. Dona de uma alma generosa e tendo passado por um escândalo, Lilian se compadece e ainda que hesitante se vê em uma encruzilhada não sendo capaz de negar, aceita o convite e junto, aceita mudar sua vida...

Simon Thor, ou Lorde assassino como é conhecido é um libertino frio, calculista e abominável. Um homem de beleza exuberante, que exala poder e sarcasmo. Que vive a sua maneira, que não se importa com nada, nem ninguém, que foi acusado de matar sua esposa e nutre em seu coração o desejo de vingança, vingança essa que tem nome e sobrenome Rafael Radcliffe, e já que ele está morto, então que sua viúva Lilian Radcliffe pague por ele.

Simon e Lilian são como imãs que se repele e atraem na mesma proporção, dois opostos. Enquanto que ela é doce, gentil e um exemplo de recato, ele é arrogante, obscuro e com uma reputação massacrante. E isso foi exatamente o que mais amei na história, o contraste. A verdade é que Simon é um homem amargurado, frustrado por uma infância triste e judiada, e posteriormente por ter sido vitima de mentiras e traições. Ele não sabe lidar com sentimentos bons, está tão acostumado a ser visto como uma escória, que passou a acreditar que realmente era uma, deixando de lado seus dons, seu verdadeiro EU, permitindo que sua essência fosse ofuscada. Já Lilian me fascinou, com sua força e maturidade. Uma jovem de 22 anos que posso dizer que só perdeu em sua vida é muito mais do que deixa transparecer. Linda, decidida, determinada ela se esconde por medo de se machucar, medo de se decepcionar e não saber como lidar, em sua mente, sua reputação é tudo que lhe resta e com isso, deixa de viver. E caros leitores, é claro que o amor não escolhe o mais fácil, ele sempre surpreende e ainda que por caminhos espinhosos nos leva para a direção certa. Simon usou seu poder de sedução, sua lábia e experiência de vida para seduzir e instigar a jovem Lilian, mas foi ela a única a seduzir e ensinar Simon, como amar e viver – Confesso, ele também me surpreendeu quando decidiu que era a hora de se entregar totalmente. Barreiras sendo rompidas, primeiras impressões sendo desfeitas, reviravoltas a cada capítulo, amadurecimento, crescimento e um romance de tirar o fôlego.
“(...) Assustadora foi à certeza de que o meu coração moraria para sempre fora do meu peito.”

Com um enredo mais leve – Já que o primeiro livro quase nos levou a um ataque cardíaco -, sensual e empolgante, O DESPERTAR DO LÍRIO, me conquistou totalmente. Tudo está na medida perfeita, temos drama, um ar de mistério, romance, sensualidade, além da autora ter explorado uma questão que achei sensacional no final – Não posso contar para evitar spoilers, mas se você ler, irá se lembrar disso que estou falando. Kathe e Arthur seguem sendo meu casal preferido, por tudo que eles enfrentaram e tiveram que amadurecer e perdoar – E sim, tivemos vislumbres deles nesse livro. Mas confesso, que Lilian e Simon, ganharam uma fatia do meu coração.

“Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo em nossas vidas, mesmo que o mundo pareça desmoronar. Mesmo diante do caos da mudança.”

Babi A. Sette é uma autora de talento inquestionável. A maneira como ela consegue derramar sua alma através de cada palavra e alcançar nosso coração é sempre eletrizante. Ela sabe como envolver, prender e nos deixar sempre querendo muito mais. Ansiedade é pouco, estou alucinada na espera de NÃO ME ESQUEÇAS, terceiro volume dessa série que só melhora a cada livro.

“— Obrigado — Simon contrapôs as estrelas e olhou para a esposa com os olhos cheios de amor. — Desta vez o céu respondeu — ele afirmou sorrindo.— É mesmo? — Ela o provocou.— Sim.— E o que ele disse?— O céu disse... (...) — O céu disse: Lírio.”

Se você é um amante de romances de época, precisa conhecer a Série Flores da Temporada e dar uma chance para essa grande autora. Te garanto que não irá se arrepender.

Quando a capa e diagramação tudo está impecável e lindo. Delicadamente simples e apropriado à história. Amei.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/06/resenha-o-despertar-do-lirio-serie.html#.WBSrJPkrLIU

mara sop 25/10/2016

Quando os motivos errados se tornam os certos
Um passado marcado por um crime que não cometeu, um desejo insaciável de vingança por um homem morto, e uma vítima inocente, pronta pra cair em desgraça perante a conservadora sociedade londrina. Assim começa O Despertar do Lírio.

Simon ficou conhecido como o Barão Assassino após a morte da esposa, e o grande culpado é Rafael Radcliff, falecido marido da recatada Lílian. Quando ele fica sabendo que a jovem viúva passará alguns dias numa festa na propriedade rural de sua tia, automaticamente visualiza seu plano de vingança: Seduzi-la e expô-la para que tenha sua reputação totalmente arruinada. O que ele não contava é que Lílian é muito diferente da matrona frígida que aparenta ser. Pouco a pouco, o encanto que ele sente por ela o toma de tal maneira pondo em risco seus planos contra ela, mas será que uma mudança de ideia seria capaz de salvar a reputação de Lílian a tempo?

O livro é intenso, e bem mais sensual que o anterior (A Promessa da Rosa). Neste, o casal tem um relacionamento muito mais carnal. Lílian, que no começo parece ser apenas mais uma mocinha ingênua, tem um amadurecimento emocional enorme no decorrer da história, assim como Simon que vai perdendo aos poucos o cinísmo tão característico da sua personalidade. Apesar de Lílian e Simon serem um o oposto do outro, dá pra notar que eles se completam e que foram feitos um para o outro. Um livro realmente lindo com um casal carismático e uma história de tirar o fôlego! Eu recomendo

site: https://goo.gl/ixKa7O

Adriana.Batista 23/10/2016

Excelente
Leiam esse livro ele maravilhoso. E aquele cliché gostoso onde o mocinho quer vingança contra a mocinha e acaba se apaixonando.

Kelly Martinez 16/10/2016

Fofo!
Li esse livro por pura teimosia! Acho que fui a única pessoa na face da terra que não gostou do primeiro livro da série (A Promessa da Rosa). Fiquei simplesmente indignada por não conseguir me encaixar na primeira estória.Aí embarquei no segundo livro,meio ressabiada e,no entanto, que grata surpresa: o livro é fofo! Daqueles que você suspira, torce pela mocinha, se apaixona pelo cara e fica com riso no rosto quando chega ao final! Vale a leitura!

Adriana 15/10/2016

O Despertar do Lírio de Babi A. Sette
Este livro é simplesmente apaixonante. A Babi tem uma escrita envolvente que é impossível de largar. Isso traz um orgulho imenso, principalmente por se tratar de uma autora nacional e com uma qualidade impecável. E sem contar com o carinho que ela dedica aos seus leitores e parceiros.

Neste segundo livro da serie Flores da Temporada, conhecemos um pouco mais sobre Lilian Radcliffe (irmã de Kathelyn do livro A Promessa da Rosa) Que apesar de serem irmãs são bem diferentes.

Depois do que aconteceu com Kathelyn, Lilian fica praticamente perdida perante a sociedade, e quando seu primo, o visconde Rafael Radcliffe lhe propões casamento, mesmo sem ama-lo, ela aceita. Rafael era um perfeito canalha que tentou se redimir de seus feitos com este casamento. ( quem leu o livro anterior sabe as coisas terriveis que fez)
Lilian tinha apenas dezesseis anos quando se casou, foi mãe aos dezessete e ficou viúva aos vinte.

Então ela foi completamente privada das temporadas e dos bailes como as mocinhas de sua idade. Agora, aos vinte e um anos e mãe de Paul de apenas quatro, ela é considerada uma das damas mais recatadas e bem conceituadas da sociedade. Apesar do período de luto já ter passado, Lilian se recusa a se casar novamente ou ter qualquer tipo de relacionamento amoroso com quem quer que seja.

Lorde Owen Simon, também conhecido como Barão assassino. É um libertino de primeiro, e apesar de ser suspeito de matar sua esposa, nunca foi condenado e nem fez questão de provar o contrario. Pois a única coisa que ele deseja é vingança. E como Rafael Radcliffe já é falecido, a vingança recairá sobre sua insossa e recatada viúva. Ele pretende tirar dela o que Lilian mais preza, sua honra e prestigio.

Lilian é requisitada para ajudar uma jovem que esta sendo indevidamente seduzida, sendo assim ela parte para uma temporada de festa onde ela jamais iria em qualquer outra ocasião. E Simon vê nesta festa a oportunidade de colocar seu plano em pratica, o que ele não contava era que a sem graça da Viscondessa Radcliffe, fosse uma pessoa tão encantadora, divertida e agradável. Por outro lado Lilian não imaginava que o libertino Barão assassino fosse tão irresistível e galanteador. A atração entre os dois é inevitável. E a paixão entre eles é tão avassaladora, que mudará a vida desses dois para sempre.

Este livro não tem a carga emocional dramática do livro anterior, pois apesar de ter amado
A promessa da Rosa, eu chorei muito e morri de pena do sofrimento de Kathelyn até ela enfim encontrar o seu felizes para sempre.
Este tem um toque a mais mais de romântico e sensualidade. Babi caprichou nas cenas calientes. Kkkkk Claro que me emocionei bastante neste livro, pois com sua escrita, Babi é mestre em abalar nossos corações. Mas este livro fala principalmente de amor, superação, perdão e aceitação.
E pra quem curte um romance de época perfeito, este é simplesmente imperdível.

OBS : Esta série pode ser lida separadamente, mas se não gosta de pegar spoilers recomendo que leia na ordem.

A Promessa da Rosa – Flores da Temporada, livro. 1
O Despertar do Lírio – Flores da Temporada, livro 2
Não me Esqueças – Flores da Temporada livro 3 – Em breve...

site: http://www.meupassatempoblablabla.com/2016/09/resenha-o-despertar-do-lirio-de-babi.html

C_R 10/10/2016

O primeiro livro que li da Babi, a Promessa da Rosa, me decepcionou um pouco, pois achei muita semelhança no enredo dela com os livros da Judith McNaught. Quando ganhei O Despertar do Lírio, confesso que não fiquei animada, mesmo ele sendo autografado. Minhas amigas que leram e amaram, me disseram para ler sem receios que eu ia amar! Depois de mais de dois meses pensando se leria ou não, resolvi iniciar e leitura e conferir se era tão bom quanto se falava. Agora vem a revelação do que a leitura desse livro provocou: me encantou e surpreendeu, exatamente como as minhas amigas me disseram que seria.
Uma leitura super envolvente, com um enredo cativante e uma escrita fascinante! Babi se revelou uma escritora de uma sensibilidade surpreendente, algo que não percebi no primeiro livro, por conta das semelhanças já mencionadas.
O Despertar do Lírio, lembra outras obras de prestigio, porém nada que decepcione ou torne a leitura maçante ou repetitiva. O inicio do livro me lembrou o filme Valmont: Um história de sedução e a cena do lago, em que Simon fala da ex-esposa, me lembrou o livro da julia Quinn Para Sr. Phillip, Com Amor. Fora isso, as outras semelhanças encontradas são irrelevantes.
Mas porque estou falando das semelhanças? Para quem lê muitos livros de época/históricos frequentemente se depara com semelhanças nos enredos, cenários e personagens, mas raramente encontra cenas "quase idênticas" entre um livro e outro, mesmo que o livro seja do mesmo autor.
Em A Promessa da Rosa, encontrei muito dessas cenas "quase idênticas" que constam em alguns livros da Judith, mas em O Despertar do Lírio, com exceção das duas cenas mencionadas, não há nada mais de semelhante. Por isso as reservas em ler e também por isso a surpresa ao concluir a leitura.
Para quem não leu, recomendo a leitura, pois Simon e Lilian são um casal lindo e apaixonante! É encantador e emocionante ver como o amor envolve os dois, como a paixão toma de assalto seus corações e a forma como enfrentam os problemas e dificuldades, causados por um passado doloroso que maltratou a ambos.
Para finalizar, o livro me deixou de ressaca! Não consegui dormir pensando no próximo capitulo e quando finalmente terminei, fiquei flutuando, com o enredo na minha mente, ocupando meus pensamentos.
Se você procura um livro que te encante e te emocione do inicio ao fim, não pode perder a leitura desse maravilhoso romance!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/