O Despertar do Lírio

O Despertar do Lírio Babi A. Sette

Resenhas - O Despertar do Lírio

Ani 25/07/2016

O Despertar do Lírio, segundo livro da Série Flores da Temporada, da autora nacional Babi A. Sette conta a história da doce e jovem Lilian Radcliffe. Ela é irmã da Kathelyn, personagem que estrelou o primeiro livro da série.

Lilian é uma jovem viúva que se acostumou com uma vida simples e isenta de emoções. Desde que seu marido morreu, Lilian jurou fidelidade a ele.
Em paralelo, nos é apresentado o libertino Simon Thorn, um homem frio que fora acusado erroneamente (pelo menos é o que ele tenta provar) pela morte de sua esposa. Para se vingar dessas acusações, ele resolve se vingar do real culpado pela morte de Cristine, mas ele já está morto. Logo, ele tentará seduzir a viúva de Rafael para conseguir colocar esse plano em prática.

"Na verdade, ela devia agradecer - Anne prosseguiu resfolegada - atraente como o diabo, mais experiente do que o próprio... Ser seduzida por você não me parece um castigo."

Lilian sempre foi conhecia por ser uma boa ouvinte, conselheira e extremamente fiel a memória de seu marido. Recatada, ela era parâmetro para as demais donzelas. Quando fora convidada a ser conselheira de uma jovem durante uma temporada no campo, ela fica um pouco receiosa por ter de encontrar Simon Thorn, que além da fama de libertino, é conhecido como Barão Assassino, porém pela amiga ela aceita. E durante a estadia, Lilian e Simon percebem que há muitas máscaras entre os dois que precisam ser derrubadas.

"Naquela época, ela entendeu que, quanto tudo no mundo desmorona, se você não se agarrar àquilo que tem dentro de si, não sobrará nada."

Ah, que saudades que eu estava de falar dessa autora por aqui. Todos sabem minha admiração pela Babi, como diz meu namorado: sou fanzoca mesmo! E desde o anúncio do lançamento, contei os dias para tê-lo em minhas mãos e participar disso.
É incrível como a autora se sente em casa enquanto está escrevendo romances de época, é nítido pela escrita que ela se sente segura, as palavras fluem de uma maneira tão natural que você perde a hora lendo.

"Eu sempre me penso; por que a vida dos homens é tão mais fácil que a nossa?
Como seria a minha vida se eu tivesse nascido homem?

Sempre tive duvidas em relação qual obra dela eu gostei mais de ler e a resposta veio com esse livro. Me perdoe Fran, Mitchel, Kathe e Arthur, mas Lilian ganhou meu coração.
Ela é doce, companheira, esperta e mesmo quando todos escondem a verdade dela, ela retorna e dá a volta por cima como se nada tivesse acontecido. Por dentro ela pode estar despedaçada, mas por fora, ela não demonstra isso. Não é dependente e me conquistou em pouco tempo.
Já Simon teve momentos em que eu precisava abraçá-lo, pedir para que ele me contasse sobre a vida dele. É engraçado como nos sentimos parte daquele momento enquanto estamos lendo.

Durante o lançamento vi muitas leitoras querendo se casar com Simon e tê-lo para elas, personagens masculinos costumam causar esse efeito, mas comigo não. Gostei tanto da Lilian que me recuso a tomar dela aquilo que faz bem.

"As palavras possuem um poder mágico, elas podem curar uma alma, e podem, na mesma medida, arrancá-la, esmiuçá-la e jogá-la no chão."

Babi provou mais uma vez que eu tenho razão ser sua fã, que ela veio para ficar e conquistar mais e mais espaço no universo literário. Mesmo fazendo parte de uma série, são livros independentes que contam a história de uma família, infelizmente há alguns spoilers de A Promessa da Rosa, porém, não é obrigatório ler o primeiro para curtir o segundo.
A parte gráfica do livro está um amor, tanto a capa quanto a diagramação foram bem feitas e encontrei menos erros do que no primeiro livro. No final, há o primeiro capitulo do terceiro livro. Não Me Esqueças que ainda não tem data de estreia, mas na página da autora tá rolando uma ação para leitores betas.
Em suma, esse é um livro que indico para TODOS que adoram o gênero, a escrita da autora está cada vez melhor e tenho certeza que se encantará com os personagens. Vou parando por aqui para não soltar spoiler. Então, LEIA!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/07/o-despertar-do-lirio-babi-sette.html

Fernanda M B 23/07/2016

Amei!
Babi é sem dúvida uma das minhas autoras favoritas! Se ela publicar a lista do mercado, vou ler!
Um romance delicioso, lindo, que nos prende desde a primeira página. Recomendo!

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: O Despertar do Lírio
Hoje estou aqui para falar sobre o segundo livro da Série Flores da Temporada da Babi A. Sette. O primeiro livro foi A Promessa da Rosa e foi a partir dele que surgiu a ideia da série.

Neste livro, iremos conhecer mais profundamente Lilian Radcliffe (quem leu o primeiro livro, vai lembrar que ela é irmã de Kate). Aos 22 anos, viúva e com um filho. Uma mulher feliz (ao menos é o que acredita) que vive uma vida sem grandes emoções e totalmente enquadrada na lei e bons costumes da época. Lilian prometeu no leito do seu marido Rafael que seria fiel a ele, mesmo após a sua morte.

Por outro lado, vamos conhecer Simon Thorn, dono de um dos maiores antros de jogatina de Londres, um homem frio, libertino e extremamente temido. Simon deseja vingança e o seu alvo é o homem que fez com que ele carregasse a fama de assassino da sua própria esposa, só que existe um porém, este homem está morto e seu alvo é a viúva dele, uma viúva recatada e que valoriza os bons costumes...

Você deve estar se perguntando se essa viúva é a Lady Lilian e é ela mesma!

Os dois irão se encontrar na reunião de verão de Margareth Marfleet (tia de Simon) e presenciaremos uma disputa, enquanto Lilian quer manter-se uma mulher honrada, Simon insiste em seduzi-la e assim desmoraliza-la perante a sociedade.

Porém, a convivência entre eles mostrará sentimentos inesperados para os dois. Lilian percebe que ele esconde quem realmente é com a fama de barão assassino e Simon percebe que por baixo da imagem da viúva que só veste cinza e usa os cabelos presos em um coque, existe uma mulher encantadora.

Os dois irão enfrentar muitos conflitos, até entenderem que estão sentindo uma forte paixão. Mas os dois serão capazes de deixar para trás tudo em que sempre acreditaram e se renderem a essa paixão? O que sentem um pelo outro valerá todos os obstáculos que encontrarão pelo caminho? Será que vasculhar o passado será seguro?

Aos poucos muitas coisas serão reveladas, nós passaremos a entender cada vez mais as escolhas dos personagens e o desenrolar de suas vidas. Por muitas vezes me emocionei, mas também sorri.

A Babi mais uma vez conseguiu arrasar!!! A escrita dela é deliciosa, simples, envolvente e muito encantadora... É incrível como ela nos faz amar o improvável, um livro recheado de romance, dilemas, dúvidas, mas com uma grande certeza O AMOR SEMPRE VENCE!

E preciso dizer a vocês, a cena onde você entende o porque do nome do livro é simplesmente estonteante... E também não vou contar a vocês quantas vezes chorei nas últimas 50 páginas, pois antes só me emocionava... Lilian e Simon conquistaram esse meu pobre coração e com certeza esse livro entrou para uma das minhas leituras favoritas do ano.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-o-despertar-do-lirio.html

LT 20/07/2016

Deixe o perfume dos Lírios conquistar você!
Delicado, tocante, intenso, bonito e forte, essas são as palavras que posso usar para descrever a história de O Despertar do Lírio.

Lilian, a nossa mocinha, é delicada, sensível e gosta de pensar que consegue se manter alheia aos sentimentos que poderiam tirar-lhe o sono, ela veste uma "capa" de uma Dama (que ela realmente é), mas essa capa é algo além, uma forma de esconder-se dela mesma, de fazer com que toda a vida que guarda dentro de si mantenha-se adormecida. Ela quer manter o meio-luto para sempre, não quer viver nenhum tipo de relacionamento inconveniente e deseja ser apenas uma boa mãe para Paul, o seu pequenino filho de 4 anos. Ela é o tipo de personagem que se revela e aflora, realmente desperta como um Lírio ao decorrer da história, bondosa para com pessoas e animais, caridosa, justa e ainda assim, forte, muito mais do que imagina ser capaz e do que lhe julgam ser.

Simon, é o tipo canalha (como chamavam na época, libertino). Dono de um passado muito complicado, ele é, atrás da fama e do título inconvenientes que o precedem, um homem sofrido que acredita que apenas a vingança poderá aplacar o ódio que cultiva em sua alma e coração.

E é assim, através da bondade de Lilian e do ódio de Simon que, enfim, os dois passam a ter contato e muitas coisas vão desenrolar-se durante a temporada de "Fuja se for capaz" em que as mães estão atrás das melhores presas - digo, partidos - para amarrar as suas filhas. Lord Owen, chamado de o Barão assassino, o nosso terrível, encantador e apaixonante, Simon, ele é amante de uma mulher sem honra, ainda assim, considerada uma dama da sociedade, já que, seu esposo, tem uma boa colocação na mesma (que dó que tenho desse marido). Essa mulher, Anne Stone é uma bruxa! Cruel, calculista, fria e maldosa, ela não perdoa ninguém, ainda que, as pessoas não lhe tenham feito nada e ela seja a única criatura do mal ali.

A autora soube construir personagens maravilhosos, a propensa a "vilã", realmente irrita e incomoda, causa muitos estragos e, apesar de sua presença ser pequena, é como se ela estivesse pairando o tempo todo sobre esse futuro - ou não - casal. Eu adorei a Lilian, amei seu amor pelos animais e o tamanho da sua bondade, mesmo quando ela está a sofrer. Quanto ao Barão assassino, ele é uma surpresa maravilhosa, intenso e fogo puro, você vai sentir todas as emoções deste Lord em sua pele, permita-se deixar que Simon sussurre em seu ouvido e revele para vocês todos os segredos de sua história e acredite em mim, são MUITOS e são pesados, dolorosos e podem colocar tudo por água abaixo.

Paul, ah, que menino encantador! Eu quero um pra mim! Acho que ando lendo romances de época demais contendo crianças fofas e que tem mexido com alguns instintos, melhor eu para por aqui - risos.

Ela não pode ver injustiça e não acredita nas más linguás da sociedade, concede o benefício da dúvida até que seja provada a verdade.
Ele não está acostumado a ter alguém perto de si que é capaz de encará-lo, que não tem medo da sua fama e que, de certo modo, consegue respondê-lo a "altura", mesmo que sentindo a ausência de suas pernas... Um romance que desperta lágrimas, sorrisos, que nos faz sentir raiva até de um falecido, mas que acima de tudo, toca nossa alma e nos faz sentir o perfume dos Lírios.

Quando a edição, tão linda quanto a capa (Amei essa capa!), com folhas amareladas, delicados detalhes em seu interior e com notinhas a cada capítulo o livro além de uma história encantadora, trás uma brochura perfeita. A revisão está boa, conta com alguns pequenos errinhos de digitação, mas leves e esporádicos e que não atrapalham em nada a leitura. A nossa parceira, a Novo Século está de parabéns por essa edição MARAVILHOSA! E a Babi A. Sette? Obrigada por, de algum modo, presentear-me com uma história tão deliciosa e com uma escrita que flui com tanta facilidade que simplesmente devorei as suas 382 páginas em duas noites.

Não vou me aprofundar contando a história, porque, como costumo dizer, romances de época, em sua maioria, tem um final previsível em relação ao casal principal, mas que, a forma com que o desfecho se dará é o que me faz apaixonada por romances de época. E preciso dizer que Babi A. Sette me guiou através de sua escrita por uma história linda, divertida, intensa e delicada, onde o amor e o ódio cruzam todas as fronteiras e o resultado? Ah, caros leitores, esse, vocês terão de descobrir lendo.

Se indico a leitura? Sem sombras de dúvidas!
Indico para todos que desejam aventurar-se nos livros que nos trazem romances de época, que gostam de um romance cheio de reviravoltas, que nos trás a história sob o ponto de vista de alguns personagens, principalmente passeando entre o Libertino e a Dama. Ah, que tem também histórias paralelas que se encaixam perfeitamente trazendo todo sentido a trama.
Portanto, indico para todos que querem ler um belo romance de época!

[Quotes]
Olhou ao redor e constatou que a sociedade era mesmo muito estranha. As mesmas bocas que condenaram o casal e que foram responsáveis pela ruína de sua irmão de sua família anos atrás, agora os felicitavam e sorriam como se nunca houvessem dito uma frase maldosa a respeito dessa união.

"Prometa-me, Lilian, que nada nem ninguém nunca a levará a ruína." A voz da mãe era fraca; ela tossiu algumas vezes antes de prosseguir. "Prometa que nunca irá se corromper e que nunca perderá a sua honra."

A verdade é que mulher nenhuma que se aproxima dele deve sair ilesa.

Inferno dos condenados! A noite com certeza podia ficar pior e estava. Ele entendeu o que houve. Por certo, essa senhora, ao vê-lo caminhar em sua direção com uma faca em punho, acreditou que ele a desmembraria ali mesmo, no chão da cozinha.

Algumas mulheres não se importavam com a fama de assassino dele; ao contrário, isso parecia torná-lo um desafio muito interessante.

Naquela época, ela entendeu que, quando tudo no mundo desmorona, se você não se agarra àquilo que tem dentro de si, não sobrará nada.

"Eu juro", ele disse ofegante, "que não vou matá-la."

As palavras possuem um poder mágico, elas podem curar uma alma, e podem, na mesma medida, arrancá-la, esmiúça-la e jogá-la no chão.

"Como é triste as expectativas que colocamos nos outros, porque elas quase nunca são correspondidas e,meu Deus, como isso machuca." Foi Anabele quem falou.

É isso! :D
Leiam! Leiam! Eu quero ter com quem falar sobre esse livor!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Tainara 17/07/2016

Um despertar enlouquecente
Esse foi o primeiro livro da Babi que li e gostei, não vou dizer que amei, mas gostei muito. Depois de umas certa quantidade de páginas o livro de tornou bem interessante.

O Despertar do Lírio conta a história da irmã mais nova da protagonista do primeiro livro (A Promessa da Rosa). Então aqui conheceremos a Lilian, uma viúva recatada que vi para a sociedade. É uma daquelas viúvas que se importa bastante com sua reputação e tudo mais. Tem um filho com seu finado marido e está tomando conta de seu sobrinho enquanto sua irmã está em lua de mel. Conheceremos também o Simon Thorn ou Lorde Owen. Um libertino convicto que se juntou com a sua amante para destruir Lilian (por ser viúva de Rafael pelo qual Simon tem muito ódio e boce só ira descobrir o porque no fim do livro praticamente e a sua ?amiga? Anabele (essa é uma vingança íntima de Anne amante do lorde, que a Babi escreveu sem muitos detalhes).

Ao longo do livro vamos vendo que a Lilian era bela, recatada e do lar mas após conhecer o Simon, tudo muda. Ela se torna realmente uma mulher, ele aflora algo nela que estava adormecido. É incrível e perceptível a mudança na postura de Lilian, a Babi conseguiu trazer essa mudança, vemos isso nitidamente, como o desabrochar de uma flor. Eu simplesmente amei essa metáfora da Babi de flores e pessoas. Quando começamos a ler o livro temos uma Lilian chata (no meu ver), recatada demais, se importando demais. Mas quando ela se envolve sexualmente e romanticamente com Simon ela muda. Tem até uma parte do livro que a própria diz ao Simon ?E desde quando você  se importa com o que os outros pensam??, deu para sentir a diferença da pessoa que antes vivia pela e para sociedade? Foi surpreendente, por isso que logo no início da resenha digo que gostei do livro a partir de uma certa página. A Babi trouxe isso, esse algo novo para mim, na história dela foi mais nítido e uma forma natural e romântica e totalmente aceitável, depois que ela conheceu alguém ela não se tornou outra pessoa, ela apenas desabrochou. E os relacionamentos tinha que ser assim: alguém do seu lado para te ajudar a desabrochar de uma forma boa,  madura, natural. Eu amei a transição da personagem. Me disseram que esse foi o livro mais erótico da Babi, vou dizer que foi difícil achar essa erotismo no início, mas depois da página 160 a coisa muda de direção e para confirmar essa mudança temos uma cena erótica na cabana digna de muitos suspiros e as que a segue também não são nada mal.

Eu tive muita raiva do Simon mas também senti muita pena. Ele pagou o preço por se envolver com pessoas que não deveria. A redenção ele foi linda. Tudo que ele fez pela Lilian foi lindo, foi romântico, foi digno de um bom livro de época. Foi uma imensidão de emoções. Foi um livro completo. Gostei de conhecer um pouco da Kathe (personagem do primeiro livro) que por sinal estou curiosa para ler. E aos personagens secundários. Foram essências no complemento da história.

O livro é muito gostoso. Tem uma trama bem intricada, fiquei puta com o Rafael. Ainda bem que só o nome dela aparecia porque se ele fosse um personagem assíduo eu teria tentado entrar no livro e matado ele.

Senti um pouco de falta de a escritora mostrar mais um pouquinho a relação de Paul e Simon. Queria ver como foi que eles ficaram depois do pedido de Simon.

Ahhh e outra coisa, já estou curiosa só pelo primeiro capítulo que a Babi deixou do terceiro livro da temporada, será que vem mais segredos por ai? Menina já comecei a pensar tanta coisa. A Babi deixou uma sensação no ar nesse primeiro capítulo, será que quem leu sentiu o mesmo que eu senti? Hahahahhahahaha esperar pelo próximo livro então!

Mariana 16/07/2016

Simplesmente Maravilhoso.
Segundo livro da série, e como seu antecessor, extremamente emocionante. Adorei como o romance foi desenvolvido, em meio a descobertas, traumas do passado e redenção. Eu já gostava da Lilian no primeiro livro, mas confesso me surpreendi, positivamente com a personalidade dela. Que ela era uma boa mulher, nunca tive dúvidas, mas como a história foi escrita, foi possível perceber o fardo enorme que ela carregou por tanto tempo. Já o barão assassino, só lhe faltavam lírios na vida... mto fofo. Mais um favorito!

Conchego das Letras 15/07/2016

Resenha Completa
É tão complicado começar uma resenha quando o livro te pega de jeito, deixa marcas... São tantas coisas que quero passar para leitor... Calma, não se preocupe, não vou passar spoiler! rsrs

O Despertar do Lírio é o segundo livro da série Flores da Temporada. Cada livro vai falar sobre um personagem:
em A promessa da Rosa (primeiro livro da série) conhecemos o casal Kethelyn e o Duque de Belmont (tem resenha no blog, confira aqui), e
agora vamos conhecer melhor a irmã de Kethelyn, Lilian Radcliffe.

Lilian ficou viúva muito jovem, vive uma vida recatada, preocupa-se com a sua honra e, no leito da morte do marido, jura fidelidade e nunca ter outro homem. Ela garante que foi e é feliz, cuidando da casa, dos empregados e do seu pequeno filho.

Ela é convidada a passar uma temporada em Easton Hause. A princípio ela nega o convite, mas uma amiga precisa de ajuda e nossa protagonista, como tem um coração generoso, volta atrás e vai passar uns dias longe do filho e acompanhada por algumas pessoas da sociedade. O que ela não imaginava era que também ficaria esse tempo perto do maior libertino da época.

O barão Simon Thorn é um homem frio, dono da maior casa de jogos de Londres, conhecido por sua má fama de libertino. Ficou viúvo e, como a morte da sua esposa foi uma incógnita, mesmo a polícia arquivando o processo, a sociedade o acusa de tê-la matado. Chamam-no de Barão Assassino.

Simon não liga para nada disso, ele só quer se vingar do homem responsável por toda essa raiva que tem dentro dele. O único problema é que esse homem está morto e Simon usará a viúva para atingir os seus objetivos.

Vamos ter um duelo: de um lado a viúva recatada que quer manter a sua honra; do outro, um homem que não vai medir esforços para conseguir o seu objetivo (ele quer seduzi-la e desmoralizá-la perante a sociedade).

Esses eram os planos dos dois... Entretanto, o que são os planos senão algo a ser completamente quebrado pelo destino?
Quando Lilian viu aqueles olhos azuis que a observavam com intensidade, nunca se sentiu tão abalada emocionalmente, atraída e vulnerável. Simon, que se achava com o coração de pedra, vê-se com sentimentos acreditava não mais possuir sendo descobertos e expostos.

Para eles conseguirem encontrar o caminho, precisarão passar por sentimentos obscuros, mágoas profundas e encarar os fantasmas do passado, tudo isso enquanto uma paixão avassaladora consome seus nervos e nubla o raciocínio.

A autora conseguiu trazer para o leitor uma história emocionante, intensa e sensual. Se você ama uma história bem escrita de um romance de época, vai encontrar nessa série o seu paraíso. Tenho certeza que vai se apaixonar.

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-despertar-do-lirio-flores-da.html#more
Joyce Oliveira 15/07/2016minha estante
A Babi arrasou nesse livro, n vejo a hora de ler o terceiro :)

Conchego das Letras 26/09/2016minha estante
Essa série tem sido maravilhosa, vou te contar.rs.

@gataleitora 12/07/2016

Apaixonante
O livro começa com o casamento de Kathleen e Arthur, casal protagonista do livro 1 da série Flores da Temporada, mostrando uma recatada e séria Lilian , jovem viúva que vive sob um meio luto pela morte prematura do marido a quem ela tem muito respeito.
Lilian passa seus dias cuidando do filho e ajudando às pessoas e animais indefesos ,suas grandes paixões. E não consegue dizer Não a Caroline, amiga que deseja afastar a filha de seu professor de música, quando a mesma pede que ela aceite um convite para passar uma temporada na casa de Lady Marfleet. Mal sabendo Lilian que o jovem, sombrio e cínico sobrinho desta Lady também aceitará tal convite ,porem imbuído da sede de vingança contra o finado marido de Lilian.
Logo de cara, Lilian se sente atraída por Simon e confesso que eu também ,o cara apesar de querer parecer um calhorda, é um verdadeiro cordeiro em pele de lobo. Um fofo apaixonante....
Sempre que pode Simon se aproxima de Lilian e aos poucos consegue perceber o quão doce e espirituosa é a sisuda viúva e numa noite usa de uma estratégia inusitada e acabando conseguindo atrair a atenção e amizade de Lilian .
Simon possui um estigma do passado pois foi acusado injustamente da morte de sua esposa mas não tentou provar sua inocência, aceitando o titulo que todos lhe deram de Barão Assassino. Com aproximação do casal, Lilian percebe que não pode ser verdade a tal história e da interessante amizade cresce o desejo entre ambos e a partir dai passei cada instante torcendo para que eles se entregassem um ao outro e quando acontece....Minha mãe santíssima.....é simplesmente lindo.....
A grande questão de todo o livro está no fato de Simon não esclarecer com Lilian todos os pontos obscuros de seu passado e como sempre se precisa de um elemento causador de discórdia para chacoalhar a trama, rapidinho a ex amante de Simon bola um plano sórdido para separar o casal. Quase dei uma surra nessa Bitch ....Enfim....
Amei o filho de Lilian, Paul, um gurizinho muito esperto e fofo.
Amei a revelações sobre o passado de Simon e ver como ele foi um guerreiro sobrevivente durante toda sua vida , o que me fez colocar o carinha no topo da minha lista de homens fascinantes.
Amei o cachorrinho Zeus.
Amei os detalhes que me lembraram de Orgulho e Preconceito.
Amei o desfecho....de arrepiar...muito bem amarrado e envolvente.
Amei essa capa maravilhosa mesmo que não tenha o mesmo estilo da capa do livro 1.
Consegui até amar o casal Kathleen e Arthur que tinha odiado antes.
Parabens a escritora que com uma escrita elegante e fluida sugou todo meu ar só me deixando soltar a respiração no final.....Suspiros Myl..... Pense num livro que simplesmente não consegui largar até saber de toda a historia? Foi assim que mergulhei em O despertar do Lírio. Impressionante! Me surpreendeu muito. Estou escrevendo aqui e já louca para reler várias partes que amei.
Tudo lindo e maravilhoso somente um ponto me fez tirar uma estrelhinha do livro, a falta de revisão ortográfica da Editora. Acredito que uma editora do porte de Novo Seculo jamais deveria deixar passar erros tão toscos como os que li ,chegando ao ponto de achar um Jesus Rescussitado no meio do livro....Sofrivel...
Myl e uma estrelinhas ... 4/5
Uma Mylena suspirante e em profunda DPL mais que recomenda a leitura.
Beijos,Myl

site: http://geek-reader.blogspot.com.br/2016/07/sinopse-lilianradcliffe-e-uma-jovem.html

Valquiria 04/07/2016

Huuuummmmm!!!!! Terminei...... com um sorriso no rosto e a alma leve!!! Simon e Lilian me fizeram ficar com o coração apertadinho, mas não pela historia de amor deles e sim porque depois de sofrer muito com Arthur e Kathelyn, fiquei imaginando mil coisas que poderiam acontecer nessa historia de amor de Lilian e Simon .kkkkkkkkkkkkkkk sofri horrores com o Duque teimoso em A Promessa da Rosa.

Porém Simon embora tenha tentado com todas as suas forças se tornar um homem temido e inconsequente , na realidade nunca conseguiu, pois desde criança teve uma alma bondosa e comprometida com o bem e com a vida. Sofreu durante muito tempo por conta disso até encontrar a nossa bondosa Lilian, que por muitos era tida como passiva e acomodada , mas que na realidade ao meu ver levava a vida aproveitando aquilo que ela a oferecia e fazendo da sua realidade a melhor maneira de viver. Duas pessoas sensíveis e apaixonadas que fazem esse romance tomar vida e nos deixar com um sorriso nos lábios durante a sua leitura.
Babi mais uma vezes nos traz personagens encantados e que vão ficar eternamente gravados em nossos corações.
Dessa 04/07/2016minha estante
Bom saber Val !!!

Joyce Oliveira 04/07/2016

Especial
Amei esse livro...apesar de não ter lido A Promessa da Rosa
Os personagens são incríveis, quero um Simon desses pra mim, ver como a Lilian mudou sua forma de pensar logo no inicio

Silvana 03/07/2016

Londres, 1845.
Lilian Radcliffe está com seu filho Paul de quatro anos no casamento de sua irmã Kathe com o duque de Belmont. Casamento esse que está acontecendo com cinco anos de atraso. Lilian acha engraçado que a mesma sociedade que condenou sua irmã anos atrás, agora lhe desejem toda a felicidade do mundo e se apertem nos bancos da igreja para poder assistir a cerimônia. E só para não perder o costume, o casal protagoniza mais um escândalo dentro da igreja. Eles se beijam como se estivessem a sós, nem se dando conta de que praticamente toda a sociedade londrina está presente. Mas Lilian nao fica envergonhada e sim satisfeita por sua irmã ter encontrado tanta felicidade e amor. Ainda que ela mesma nunca tenha sentido algo parecido. Mas ela até prefere, porque nunca foi uma mulher de fortes emoções. E agora na condição de viúva é que ela não vai sonhar com isso mesmo.

Depois que Kathe jogou o nome da família na lama, Lilian teve sorte de ter sido pedida em casamento por seu primo Rafael. E Lilian se esforçou para ser a esposa perfeita mesmo o casamento sendo de conveniência. E hoje ela é conhecida como exemplo de comportamento e moral. Ela ficou viúva a três anos, com dezenove, e desde então tem se mantido fiel a memória do marido. Fidelidade é sinônimo de honra para Lilian. E é por causa dessa reputação que as debutantes procuram ficar perto dela. E no momento ela vem bancando a madrinha de Anabele Bowner, mesmo sem querer, e não consegue recusar quando a mãe dela Caroline, pede que Lilian as acompanhe na temporada que passarão na casa de campo de lady Marfleet. Caroline fica exultante, porque a presença de Lilian irá balancear os lados, já que também estará presente Simon Edward Thorn, quinto barão de Owen com sua reputação nada agradável e sua fama de assassino.

Simon que além da fama de libertino e assassino, ainda é o dono do maior antro de jogos de Londres. E ele fica feliz quando sua amante trás a notícia de que Lilian irá até a casa de sua tia. Ele está prestes a concluir sua vingança. Quando Rafael faleceu, ele estava a um passo de realizar seu plano de vingança contra o responsável por sua fama de assassino, e na ausência de Rafael, sua viúva é quem vai pagar por isso. Simon vai tirar de Lilian o que ela tem de mais importante, sua honra. E para isso ele vai seduzi-la. Mas os planos na prática, não serão tão fáceis igual na teoria. Lilian não é nada daquilo que ele pensava. A mulher fria e indiferente que ele esperava encontrar, não existe. E os dois lados começam a ter sentimentos inesperados. Resta saber quem sairá vencedor dessa disputa, a honra ou a vingança, ou os dois irão perder?

"— Quanto a me... me seduzir, se eu fosse o senhor não perderia seu tempo. Como já deve ter ouvido, eu sou inatingível."

Esse é o segundo livro da autora que eu leio e assim como o primeiro, esse também me conquistou. A escrita da autora é muito gostosa. E diferente do anterior, nesse, o romance me convenceu. Como disse em outras resenhas de livros do gênero, as histórias são bem clichés, basicamente são os mesmos elementos em todas as histórias, e cabe a cada autor dar o seu toque à sua, e tornar ela única. O toque da Babi é deixar as histórias que são bem superficiais, com aquele tom mais profundo. São romances de época maduros e que tratam não somente de uma história de uma solteirona que acaba casando com o maior libertino local. Ela trata cada um dos personagens em particular, como se cada um fosse o seu preferido. Seus medos, anseios, e no fim a gente não consegue escolher um favorito, todos se tornam especiais.

Lilian, já conhecemos do livro anterior, mas eu e todo mundo, estávamos enganados sobre ela. A garota fria acaba se revelando um vulcão e se mostra ainda mais caliente que sua irmã Kathe. Por isso temos cenas ainda mais ousadas nesse livro. Simon, diferente do que aconteceu com o Arthur, conseguiu me conquistar. O que ele faz por Lilian, é tudo que uma romântica de plantão espera receber um dia. O amor entre eles é palpável, só eles que não enxergavam. Uma coisa que sempre vejo nas histórias, é como esse povo sofre porque não diz a verdade, o que está sentindo. Era tão mais fácil se fossem sinceros, principalmente com eles mesmos. Mas se fosse assim, não teríamos uma linda história para nos emocionar. Quanto a edição, está tão linda quanto a do primeiro livro. Dá gosto de ter um livro assim. E com certeza recomendo para quem gosta dos livros do gênero.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-despertar-do-lirio-babi-sette.html

Anna na biblioteca 02/07/2016

Romance de época delicado, elegante, intenso e perfeitamente sensual!
Quem acompanha o blog sabe da minha expectativa em relação a este livro e também da ressaca literária após a leitura do incrível "A Promessa da Rosa".

Neste segundo livro da série, a autora nos presenteia com a personagem Lilian, irmã mais nova de Kathelyn, protagonista do primeiro livro. Lilian é uma jovem viúva, exemplo de dama na sociedade por seus princípios, comportamento e retidão. Sempre preocupou-se com sua reputação e sabe muito bem o quanto as línguas podem ser ferinas!

Está de luto há 3 anos, vestindo um cinza sem graça e apagado, com os cabelos em um coque severo. Mesmo na flor da juventude, ignora a possibilidade de um novo matrimônio. Considera que foi feliz e decidiu que se guardará em respeito ao marido.
Certo dia, recebe um pedido de ajuda muito aflito, da mãe de Caroline Bowmer. O auxílio consiste em acompanhá-las a um evento por alguns dias e assim poder emprestar seus conselhos e influência para orientar a jovem, garantindo o futuro da família. Pelo carinho que nutre por Caroline, mesmo a contragosto já que não frequentava festas ou reuniões, viaja em direção a propriedade de Easton House, onde costumam acontecer as maiores festas de verão da Inglaterra.

Simon Thorn, o amargo e temido Barão de Owen, é sobrinho da Condessa Marfleet, a dona da propriedade. Um homem assombrado por memórias e acusações veladas. Usará toda sua expertise de libertino e sedutor, para compor o cenário de sua vingança, mas nem tudo desenrola como planejado. A atração inesperada e a surpresa por terem estas sensações despertadas, desnorteia ambos!
Lilian é uma protagonista doce e generosa, que foi educada para conter e não expressar suas emoções, possui uma grande necessidade de controle, rígida quanto à respeitar regras, promessas e manter sua integridade.

Mais uma vez me deliciei com o talento da autora, que não deixa em nada a desejar em relação às autoras estrangeiras de romances de época. Sua escrita é talentosa, cativante e sensível, com personagens bem elaborados. Os detalhes quanto à epoca denotam pesquisa e embasamento, a trama é rica e o desenrolar do enredo surpreende!

Novamente, fui às lágrimas com o desfecho deste lindo romance, que se mostrou delicado, elegante, intenso e perfeitamente sensual! Comprovei que o amor pode curar feridas, realizar sonhos, desejos e render almas!

Com muita maestria, Babi A. Sette deixa registrada sua crítica quanto ao papel imposto às mulheres naquela sociedade, submissa, invisível em algumas áreas e vigiada em outras, isenta de sonhos e mergulhada em regras e obrigações.

Pude também me deliciar com algumas pitadas do casal Kathe e o Duque de Belmont que me fizeram suspirar, que saudade!

A diagramação e capa são belíssimas, um diferencial presente em seus livros.
Enfim, valeu a espera! Recomendo muito esta leitura que ficou entre as favoritas do ano, só me resta esperar mais uma vez e com ansiedade o terceiro livro "Não me esqueças", que tem seu primeiro capítulo nesta edição.

site: http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-despertar-do-lirio-babi-sette.html
Lisa.Vieira 03/07/2016minha estante
Sobre esse livro: IMPECÁVEL!!
A Babi se superou.
Foi inspirador, apaixonante, inesquecível.
Eu comecei a leitura aflita, porque depois da carga emocional de A promessa da rosa, no qual sofri com uma ressaca literária absurda, eu comecei a ler com uma certa reserva!
Mas conforme foi fluindo, e os personagens vão nos prendendo e enfeitiçando, você não sabe mais respirar sem estar com o nariz dentro dessa história!
Eu não queria parar de ler, e não queria que ele tivesse acabado! Mas claro, isso é inevitável!
O casal foi fantástico, e mal posso esperar por mais livro dessa série, e muitos mais da Babi!!
Simon

Dai 02/07/2016

A perfeição em forma de livro!
Quando a Babi A. Sette começou a divulgar o segundo volume da série Flores da Temporada, eu fiquei super eufórica. A promessa de uma trama com menos carga emocional comparado ao livro anterior, com o enredo mais sensual que ela já escreveu, além do fato de ser escrito por uma das autoras da atualidade que mais admiro, me deixou cheia de expectativas, e claro que, quando eu recebi o exemplar para fazer a leitura, o passei na frente sem a mínima cerimônia. A melhor parte de criar expectativas sobre algo, é quando elas são superadas além do limite esperado, e isso foi o que aconteceu comigo. O Despertar do Lírio é uma história fascinante, arrebatadora e com toda certeza, apaixonante. A trama possui aquele poder de cativar, de seduzir, de te sugar para dentro da história, e quando você percebe, ela chegou ao final e deixou saudades. A Babi tem o dom natural de encantar com as palavras, de mexer com nossas emoções e de criar personagens marcantes. Lilian e Simon são encantadores, e eu me rendi ao romance desse casal. Foi mágico acompanhar o florescimento da Lilian, a descoberta de sua feminilidade, a busca por sonhos até então desconhecidos, ver sua força e coragem para enfrentar os desafios da vida, vê-la se sentir viva por causa de uma paixão; o título da obra não poderia ser mais perfeito. Definitivamente, a Babi nasceu para nos encantar com romances de época, e já considero esta trama como uma das mais lindas que li esse ano, ela tornou-se minha favorita da autora, passando na frente de Entre o Amor e o Silêncio (resenha aqui).

Em O Despertar do Lírio, vamos conhecer a irmã caçula de Kathelyn, a protagonista de A Promessa da Rosa (resenha aqui). Lilian Redcliffe é uma doce, ingênua, recatada e jovem viúva, que está feliz em viver sua vida pacata e sem grandes emoções. Após a morte de seu marido, ela jurou fidelidade a ele, prometendo não se casar novamente. Perante a sociedade, Lilian é considerada um exemplo de comportamento e moral, um modelo de como uma verdadeira dama deveria se portar. Ela sempre fez de tudo par manter sua reputação limpa, sempre quis ser motivo de orgulho para sua família, e por isso, sempre manteve sua postura correta e de acordo como todos esperavam. Acreditava que seu casamento tinha sido perfeito, mesmo sendo por conveniência; ela realmente acreditava que havia sido feliz, e tudo o que mais queria era continuar levando essa vida calma ao lado o seu bem mais precioso, seu filho Paul. Lilian possui um coração generoso, sempre enxerga o lado bom das pessoas e nunca se nega a ajudar quem precisa, seja quem for. Quando vai passar uma temporada em Easton Hause, ela fica cara a cara com o maior libertino do reino, Simon Thorn, mais conhecido como barão assassino. Lilian já conhece a péssima fama do barão, mas ao se deparar com o par de olhos mais azuis e mais frios que já viu, ela fica completamente perdida e vulnerável. E o pior de tudo, é que seu corpo resolve traí-la, fazendo-a sentir desejos que nunca sonhou ser possível.

Lorde Owen é um canalha de marca maior, um homem frio, dono de uma reputação nem um pouco limpa, além de ser devastadoramente irresistível. Após a morte de sua esposa, da qual a sociedade o acusa do crime, mesmo que nada prove esse fato, ele se tornou uma pessoa completamente diferente do que foi um dia. Dono de um dos maiores antros de jogos de Londres, seu nome é sempre associado a escândalos e confusões. Simon é um homem motivado pela sede de vingança, mas, como se vingar de um homem que já está morto? Por isso, ele bola um plano inescrupuloso junto com sua amante para destruir a viúva recatada do canalha, e assim atingir seus objetivos. Mas o que Simon não esperava era que a doce Lilian despertaria nele sentimentos que nunca sentiu por nenhuma outra mulher. Ao contrário do que ele imaginava, a viscondessa era pura, sincera, divertida, inteligente, espontânea e naturalmente sedutora. O seu plano consistia em conquistá-la e depois desmoralizá-la. Mas, ao invés de somente seduzi-la, ele acabou irremediavelmente seduzido. Agora ele luta entre a vingança e a paixão; e ela, para manter sua honra e suas convicções intactas. Embarcando em uma paixão avassaladora, Simon e Lilian viverão momentos de puro prazer, entrega e descobertas. Mas para ficarem juntos, terão que aprender a perdoar, a enfrentar segredos obscuros, traumas profundos e mágoas intensas.

Acho que se me pedissem para definir o livro com apenas uma palavra eu não saberia, talvez maravilhosa se encaixasse, mas ainda não seria o bastante. Eu sou fã mais do que assumida da Babi, amo o jeito que ela me mantém cativa em suas histórias e a forma como analtece o valor dos mais belos sentimentos. A Lilian é uma personagem especial, ela nos mostra a força da mulher, mostra uma coragem sem igual, tem um temperamento único, é delicada, generosa e altruísta. Quando foi confrontada pelo destino, ela largou mão da fragilidade, se armou com sua armadura mais linda e aprendeu a lutar, aprendeu a escrever a sua própria história, aprendeu que para ser feliz ela não precisava depender de ninguém, a não ser dela mesma. Amei enfrentar junto com ela os desafios que apareceram em seu caminho, e me emocionei na mesma proporção. O Simon, bem, ele foi me conquistando aos poucos, mas é impossível não se render por esse personagem. Lorde Owen é um homem cheio de traumas e rancores, uma pessoa fria e calculista, mas que no fundo daquele coração marcado de cicatrizes, existe apenas um homem que quer ser amando, mesmo que nunca tenha admitido isso nem para si mesmo. Quando Lilian oferece o seu amor sem reservas, ele se torna uma pessoa melhor, ele muda por ela, pelo amor dela, pelo amor que sente por ela. Mas tudo acontece aos poucos, e nós vamos acompanhando essa mudança transformadora, e assim nos rendendo mais e mais.

A trama possui um enredo emocionante, delicado, sensual e cheio de belas mensagens. A intensidade do sentimento desse casal é sublime! Esta é a primeira obra em que a autora ousou mais nas cenas sensuais, mas já aviso de antemão que tudo foi abordado de forma sutil e elegante, algo que só mesmo a Babi poderia ter escrito. Nem preciso dizer que amei a história, não é mesmo?! Por isso, fica aqui a minha dica de uma leitura incrível e sensível, daquelas que a gente suspira a cada página virada, e que nos proporciona uma variedade de emoções. Além disso, o trabalho primoroso realizado pela editora no exemplar físico está magnífico. Parabéns pelo capricho! Por fim, não posso deixar de agradecer a autora por nos presentear com mais uma história sensacional e memorável. Babi, parabéns por tê-la desenvolvido com tamanha maestria e delicadeza! E que venha a próxima flor da temporada.

Resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/resenha-o-despertar-do-lirio-serie.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/06/resenha-o-despertar-do-lirio-serie.html

Carla Sol 29/06/2016

Livro Completamente Encantador!
Novamente a Babi A Sette me surpreendeu com mais uma linda historia de amor, muito romântica, com reviravoltas surpreendentes e uma mocinha bem diferente do 1º livro. Dessa vez, ficamos sabendo mais da historia da Lilian, irmã da protagonista de A Promessa da Rosa.
A Lilian é uma mocinha encantadora, que no início se mostra uma pessoa sem graça, insípida, resignada e passiva com o seu destino e que depois ao descobrir o amor, se torna uma mulher ativa, corajosa, que quebra barreiras e que luta pra ser feliz! Me apaixonei por ela! Como sempre acontece nos livros da Babi, a personagem cresce, amadurece e vemos a evolução da sua personalidade ao longo do tempo...A principio, o livro não me prendeu completamente, mas conforme fui avançando no desenvolvimento do enredo, e principalmente, da metade para o final, passa a ter reviravoltas que nos prende a cada capitulo e a cada página!
O mocinho é de suspirar, é aquele tipico cavalheiro que se torna um libertino por força do seu passado sombrio e que tem sede de vingança, mas que depois, ao descobrir o amor na pessoa que ele menos esperava, se torna um verdadeiro príncipe e nos encanta completamente!!
Esse é o 2º livro da série Flores da Temporada, que tem como 1º livro a história da Kathelyn (A Promessa da Rosa), que sem sombra de duvida ainda continua sendo o meu xodozinho, apesar de também ter amado O Despertar do Lírio! E fiquem ligadas que ainda vai ter o 3º livro da série e se chamara "Não me Esqueças" que com certeza também será mais um maravilhoso romance de época como todos os livros que li até hoje da Babi!!
Para A Promessa da Rosa dou nota 10 e para O Despertar do Lírio nota 8!!
A série que essa autora vem desenvolvendo é perfeita, muito bem escrita e nos envolve completamente, por isso digo, não deixem de ler...quem é apaixonada por romances de época não pode perder a leitura desta série de maneira alguma!!
Fernanda 22/03/2017minha estante
Os livros da série tem ligação um com o outro? Ou posso ler eles fora de em ordem?

LineBGarcia 12/06/2017minha estante
Fernanda, respondendo a sua pergunta. O começo de O Despertar do Lirio é spoler do A Promessa da Rosa então seria muito interessante se você lesse primeiro A Promessa da Rosa, até porque, é o livro mais lindo de clássicos que eu já li!

@Umpouquinhodemim 28/06/2016

Um livro apaixonante
O Despertar do Lírio tem tudo a ver com o livro, no caso de Lilian foi o despertar para o amor, para uma vida nova, de um casamento que ela acreditava ter de ser Castro, mesmo depois de viúva ela acreditava que deveria honrar a memória do marido e se anular como mulher, amante e amiga, ela acredita que se faz o bem o bem retorna e ela não estava enganada a respeito disso porque foi com este sentimento que ela conquistou o amor da sua vida.
Simon que também é um viúvo e ainda foi acusado pela morte da esposa e permitiu que fosse conhecido com O Barão Assassino assim todas as pessoas se mantinham a distância e usou para se proteger dos seus medos. Como seria amar novamente? E construir uma nova família?
É um livro de libertação onde os personagens se encontram, se amam, se respeitam e se protegem.
Amei ler mais um livro da Babi A Sette, a sua escrita está linda e perfeita e não perde para escritoras internacionais.