Banquete para Fantasmas

Resenhas - Banquete para Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4

Fernanda Melo 10/10/2020

Escolhas e suas consequências
Leitura rápida e fácil. Gato ajudando rato? E por que não? Alegoria que nos faz pensar. Gostei.

Bruna 16/09/2020

Interessante
Os contos de M. M. Schweitzer são sempre interessantes. Este é o terceiro que leio, e os três se passam em Morserus. Tem uma escrita fluída, são curtos e fáceis de ler.

Nesse conto, Zemial, um Gato infeliz e suicida ajuda uma senhora Rata a lidar com os fantasmas de seu passado, que acredita ser perfeito.

Este conto não me agradou tanto quando O Mercador de Sonhos, mas o recomendo por ser de leitura rápida e por sempre podermos tirar lições valiosas dos contos deste autor.

Camila.Jordão 24/08/2020

Surpresa
Comprei o ebook por me interessar pelo tema, mas não esperava que fosse gostar tanto! Com certeza irei ler o restante da coleção!

Fabrício Miranda 18/08/2020

Uma gota de Veneno pessoal é o suficiente
Com aquele toque de Nilismo esse conto nos enche de reflexões sobre a iluminação que se adquire ao conhecer nossas sombras e como elas podem se transformarem em fantasmas... o banquete está servido, vamos nos deleitar com a opulência e com os nossos convidados...

Carolina 03/08/2020

"amamos apenas aqueles que acreditamos ser melhores que nós, quando pior nos tornamos, mais amor temos para dar"

emilybarbosa 02/07/2020

Exspesdomus tinha sido até agora o livro que menos gostei, então quando vi que íamos acompanhar o Zemial de novo, fiquei um pouco decepcionada, mas dessa vez eu amei. Eu achei essa história triste e sensível, e valeu muito a pena.

Glau Anjos 02/06/2020

Uma estória que traz esperança! Faz acreditar no amor e que tudo pode ser melhor, mesmo sabendo que não é.

"Quando olhamos para dentro da sombra, nós encontramos a verdade sobre nós mesmos, pois a sombra que nos aprisiona também nos protege, ela esconde de nossos olhos as verdades que não temos coragem de enfrentar." (from "Banquete para Fantasmas (Morserus)" by M M Schweitzer)

Bu 31/05/2020

Sem delongas...
Pode ser pelo fato de não ter lido muita coisa sobre o entorno desse universo projetado pelo autor, mas me pareceu muito rápido a resolução, sei que se trata de um conto pequeno, me estranha a falta de requinte nas descrições e algumas explicações tanto sobre o universo criado como a questão temporal que nunca se é citada, vemos isso em outro escrito do mesmo autor, no o mercador de sonhos, que achei mais bem trabalhado.

Claudiapnm 20/05/2020

Não sei se gostei
Terminei de ler pq era pequeno. Uma história meio nada a ver, cheia de ?reflexões?. Meio cliche. Mas põe um pouco pra pensar...

Layla 03/05/2020

Esse é mais um conto do autor que me surpreende. Gosto muito da sua escrita e de como tudo acaba.

Juliana.Duarte 16/04/2020

Interessante
A história, apesar de pequena, nos faz refletir muito sobre quem somos,o que desejamos,os sacrifícios e escolhas que fazemos ao longo de nossas vidas.
Não é a primeira vez leio o autor, e Morseus já me cativou.
Neste livro temos um Gato "mago", que visivelmente está sofrendo, mas se dispõe a ajudar outros que tem problemas e também sofrem. Ele ajuda uma Rata rica, com seus "fantasmas", nessa casa assombrada. Não são exatamente fantasmas, mas o motivo você descobre lendo a história.
O que me chamou atenção no Gato, é que ele sempre diz a verdade, mesmo que não seja o que se deseja ouvir, e ele mostra a importância disso.

O livro fala sobre relacionamentos familiares de uma forma tão bonita que te faz pensar em como suas decisões e sentimentos reflentem na sua vida e na dos que estão a sua volta.

A infelicidade é uma estrada em círculos, você corre e corre, mas nunca vai a lugar nenhum!"

Di Morais 13/04/2020

Banquete para fantasmas
Zemial é chamado para investigar porquê fantasmas aparecem num banquete todo ano, no mesmo dia.

Leni 11/04/2020

Em continuação a essa leitura tive boas experiências com os livros anteriores se li, é inacreditável como em poucas palavras o autor consegue passar experiências tão marcantes para cada um de nós.
O ponto da recusa de se viver um grande amor ou viver uma vida confortável é dado a uma "dama" que por sua vez vivia na sarjeta e aceita ser companheira de um rato rico para que possa ter uma "vida feliz".
Porém tudo que consegue é viver com seus "fantasmas".

giio 01/04/2020

Me surpreendeu
basicamente a história de um gato "mago" chamado à casa de uma rata de família rica para resolver um mistério

o livro me surpreendeu muito por serem personagens zoomórficos, como numa fábula

a leitura é rápida, o mistério é interessante e a história é imersiva. cheio de lições e frases de efeito que forçam uma reflexão mesmo que fugaz sobre amor, arrependimento, escolhas e infelicidade.

páginas cheias de diálogos muito bons que infelizmente acabam rápido demais (apenas 31).

Vou procurar mais sobre o autor e recomendaria a quem gosta de leituras fantásticas e rápidas

p.s: maravilhoso que o gato chame zemial.

Daiane 30/03/2020

Livro rápido e muito bom, te faz refletir sobre a sua vida

1 | 2 | 3 | 4