Banquete para Fantasmas

Banquete para Fantasmas M M Schweitzer

Resenhas - Banquete para Fantasmas

1 | 2 | 3 | 4

Atlasantos 01/05/2024

Até agora o que eu menos gostei do mundo de Morserus, me senti menos impactada com a estória, porém muito feliz em ler mais sobre o Zemial.

Alê 04/04/2024

O livro simplesmente não me conquistou, achei que poderia ter sido melhor elaborado, mesmo sendo um conto.

Lumikki 27/02/2024

Banquete para Fantasmas.
"Não se engane, meu caro; ser cego, para os muros de sua prisão, não faz de você um ser livre."

Como eu pude me sentir tão imersa e tocada com um conto sobre fantasmas e pequenos animais falantes?
Quando eu decidi ler esse conto, foi porque ele simplesmente apareceu na minha vida, e então eu iniciei uma leitura sem base alguma, não vi sinopse nem avaliações. E não poderia ter me impressionado mais. Algo que julguei se tratar de uma obra de terror, pelo título, é na verdade uma linda reflexão sobre a honestidade, a verdade, o amor e a solidão. E ainda mais, trás consigo fortes ideias sobre saúde mental fragilizada.
Esteja preparado para frases fortes e uma leitura rápida.

Fiquei encantada, apenas estranhei o fato de serem animais falantes, mas isso pode ser por eu nunca ter lido nada do autor anteriormente.

Emille.pravereler 22/02/2024

Um conto para pensar
Apesar do nome ser Banquete para Fantasmas, esse conto não é um terror, pelo contrário, é um conto que fala sobre fé, arrependimentos, felicidade e principalmente de amor!
Zemial é um gato com uma sabedoria absurda, mas com a crença bem precária. Ele é solicitado para resolver um caso, em que todo ano, durante um banquete oferecido por Eulonieta em homenagem a sua falecida família, fantasmas aparecem a asustando. Ao chegar lá, Zemial percebe que é muito além de fantasmas.
Esse conto é a prova de que com apenas 27 paginas é capaz emocionar e te fazer pensar..

Sarah 11/09/2023

? Ideias são como estórias senhor. Elas não tem como nos ferir.
 O Gato sorriu.
? Não seria essa a mais perigosa de todas as ideias?
? Não se engane meu caro, ser cego para os muros de sua prisão não faz de você um ser livre.

gan_nathalia 23/06/2023

Zemial Retorna
Zemial aparece em outros contos, é um persogem com muito sofrimento e personalidade difícil, cético. Zemial encara seus dilemas, carrega a culpa pelo passado, o autor te questionar o que é felicidade em vários contos. É recomendável começar por outros contos para que se entenda melhor o contexto, principalmente o Jardim Negro que fala sobre a infância de Zemial.

Lina.Allmeid 16/06/2023

Mais uma vez, um conto que vai além de sua história inicial. Esse conto fala sobre escolhas, arrependimento e amor.
Na minha sincera opinião esse não é um dos melhores contos de Morserus, ele é raso e pouco desenvolvido. Mas ainda assim é uma ótima historia

Léo 10/06/2023

Sobre: Banquete para Fantasmas;
?Ideias são como parasitas. Você acha que é dono da sua mente, quando, na verdade, as coisas dentro da sua mente é que são donas de você.?
#

É um livro muito curto e simples, ainda que a tratar de alguns pontos interessantes.
A trama começa do nada, e admito que até o fim do livro ela não me prendeu mesmo.
São retratados visões sobre lembranças afetivas e sobre o próprio passado, pincelando ainda sobre o toque da morte.
Por um conto (muito curto) é bom, capaz de criar uma fagulha de intimidade do leitor com o personagem.
Não é magnânimo ou uma obra-prima. Mas é um bom conto.

Oscar.Valeriano 13/04/2023

Mais um conto de Morserus, uma nova história com Zemial o gato albino, a cada história vamos conhecendo um pouco desse mundo, dessa vez ele é chamado a mansão de uma velha rata, para resolver problemas com "fantasmas".

Gabriel 05/04/2023

Como um conto funciona super bem, e os personagens zoo-antropomórficos dão ar de fábula. Apresenta um protagonista com traços psicológicos bem definidos, um problema rápido que ajuda em seu desenvolvimento, e uma reflexão moral clara e pertinente sobre felicidade e escolhas. Muito bom e conciso!

Eduardo.Staque 25/10/2022

As notas altas se dão muito pelo mundo onde as obras se passam e pelos personagens, já as tramas as vezes podem não estar no mesmo nível.

O autor aqui mantém sua visão sobre alguns aspectos humanos e sobre o nosso mundo, tratando de forma bem explícita a parte triste desses 2.

Pra alguns pode parecer bem fatal essa visão, ser gatilho para muitas coisas e as vezes parecer coisa de coach.

Mas eu gosto, pois é muito sincero com essa visão, não parece ser artificial ou estar vendendo um produto no qual ele não acredita, e isso enriquece muito as obras.

clubdol1vr0 02/07/2022

Confesso que não entendi o livro

Parece algo muito filosófico que eu não entendi bulhufas

Sério mermo, se os outros contos forem tão estranhos quanto esse, eu num quero ler não

Siqueira 25/04/2022

Ótimo
Primeiro contato com esse mundo, e fiquei bem curioso para conhecer mais deste mundo fantástico, valeu a leitura

Jules 14/04/2022

"A vida passa, mas as lembranças ficam."
> Zemial, um gato em puro sofrimento que ajuda outras pessoas a se livrarem de coisas que as pertubam.
> A Madame é uma delas, seria seu sofrimento de amor ou de ódio?! Qual o defeito a pertuba ao ponto de comida em sua casa desaparecer em um piscar de olhos?!
? Vale a pena ter uma vida luxuosa sem amor? Vale a pena viver uma vida só pra sentir dor?
? Quanto vale um querer?
? Felicidade se compra?
? Será o fim ou o começo?

? "? Amor é um defeito?
? Todos nossos quereres são defeitos Madame."

1 | 2 | 3 | 4