Geração de Valor Flávio Augusto da Silva

Resenhas -

Ester.Campista 19/01/2022

Empreendedorismo
Um livro maravilhoso. Não imaginava que iria me surpreender dessa forma. Recomendo para todas as pessoas que querem empreender ou crescer mentalmente. Muito booomm mesmo.?

Fernanda.Kelem 07/12/2021

O livro ampliou o meu conhecimento a respeito de lutar pelo que os planos e projetos.
Além disso mostrar que tudo é possível para realmente está disposto a lutar para conquistar os seus alvos.

Níh 21/10/2020

Animador
É um livro bem animador para aquelas pessoas que tem o sonho de empreender, ter o seu próprio negócio, mas fica com medo de investir ou medo do que os outros vão falar.
Ele fala que muitas pessoas acham que empreender é só para quem tem dinheiro, para quem já é de uma família rica, mas ele mostra, e conta a experiência dele, de que uma pessoa pobre, que morou em uma comunidade no Rio de Janeiro, e pode sim conseguir empreender, ser uma pessoa de sucesso, conseguir subir na vida.
Gostei bastante do livro.

Marcão 18/10/2020

Pense fora da caixinha
Excelente livro . Desde cedo somos treinados e ensinados a viver com o básico , conseguir um emprego , se formar , comprar uma casinha , um carro e só . Esse livro faz você pensar fora da caixinha e se arriscar . Ser protagonista da sua própria história

Cheshire 28/09/2020

Geração de Valor
Escrito pelo brasileiro Flávio Augusto, esta obra reúne uma coleção de textos e imagens um tanto icônicas, buscando prender a curiosidade e a atenção do leitor.

A princípio, é um livro para pessoas que buscam seguir o ramo do empreendedorismo, mas se você for assim como eu, que não procura esse tipo trajetória, conseguirá sim atribuir ótimos insights em todas as áreas de sua vida pessoal.

PONTOS POSITIVOS

- Ótimo design. A diagramação é muito bem feita, com letras que oscilam de forma e tamanho o tempo todo (sem cansar o leitor).
- Figuras que sequer precisam de legendas para passar seu significado, e muitas charges engraçadas e coerentes.
- Ampla variedade de cores e riqueza nos detalhes.
- Textos curtos, diretos e coloquiais, o que facilita a compreensão e deixa a leitura leve.
- Insights inspiradores e questionadores.
- Algumas listas interessantes sobre os temas abordados.

PONTOS NEGATIVOS

Teve sim alguns pontos negativos ao meu ver, mas talvez pelo fato de eu ter um ponto de vista diferente, já que eu não quero ser empreendedora. Um exemplo disso é que a todo momento fala-se em largar tudo para vender o seu próprio produto, seja eles balas ou qualquer outro. Fiquei um pouco incomodada com algumas afirmações dele, mas isso vai de cada um.

CONCLUSÃO

De uma forma geral é um livro proveitoso, tanto pra área dos empreendedores quanto para aqueles que procuram uma motivação pra sair da inércia.

Lucas.Ferreira 09/08/2020

O PODER DE SER DIFERENTE DA MANADA.
Livro fantástico e cheio de INSIGHTs que tira você total da mediocridade, além dos desenhos inspiradores mais o livro trás a ideia de nos olharmos ao espelho e acreditar que não somos apenas mais um no meio da multidão mais com consistência e persistência podemos alcançar o impossível basta querer fazer a diferença em sua volta.

Como curto muito livro de desenvolvimento pessoal, e tenho pouca referência na minha família e amigos, buscar em livros as inspirações necessárias para sair fora do sistema que sem culpa a nossa infectaram as nossas mentes, colocando a ideia de que se somos pobres tempos que morrer pobre e que todo rico e miserável e arrogante.

E vem desde dos nossos 10 anos de idade essa mentalidade e crescemos assim só que para romper temos que começar o mais tardar possível para que a longo prazo essa ideia possa ser totalmente diferente.

Porque nós escrevemos a nossa historia e se queremos mudanças em nossas vidas nos que devemos ser essa mudança em nosso convívio e ser a referência para que quando chegarmos la, ajudar quem pensou ser impossível.

Daniel.Lira 19/08/2016

Geração de Valor
Tenho um gosto muito grande por livros de empreendedorismo, mas esse só me deixou chateado em alguns textos que li, achei ele muito segregador nele você só pode ser feliz ou ser bem sucedido se tiver sua própria empresa. E um livro ok da para extrair coisa boas dele mas não tudo.

Esse livro é mais que motivacional, não segue uma história e sim vários textos motivacionais.