O Duque

O Duque Flávia Padula

Resenhas - O Duque

Mahalia 16/03/2024

Novelinha boa de ler
O livro surpreendeu. Gostei bem da leitura, achei bem escrito e curti o casal. Tem momentos que os protagonistas brigam em excesso, mas é o clássico da relação gato e rato que por falta de abertura para o diálogo de sentimentos gera uma série de brigas e falsas polêmicas. O livro também envolve muitos acontecimentos com o casal que são até interessantes, pois deram uma enriquecida na trama. Bom destacar que para ter um pai como o de Victória, é melhor ter um inimigo. O homi é sem limites. Outra é que o Duque tem seus problemas, mas tem momentos de romantismo que são bons, como a parte deles na torre do castelo - que é de suspirar!

Geovana 06/01/2023

Não é o tipo de história que eu costumo ler, mas quando eu li a sinopse algo me cativou. Os personagens brigam igual cão e gato, os dois muito teimosos e orgulhosos. Gostei como a escrita da autora não foi cansativa, ela conseguiu trabalhar bem nos acontecimentos e nos traumas dos personagens. Algumas vezes eu quis arrancar o baço do Philip e da Victoria, porém logo depois já me sentia caótica com a vibe dos dois. Não gostei muito do final, achei que a autora fez muito "rápido" como se estivesse com pressa, tirando isso eu realmente gostei!

Diane 02/08/2022

Vale pela escrita da autora
Com apenas treze anos, a jovem Victoria Longford foi prometida em casamento a Sebastian Funevaire, um francês velho e de caráter duvidoso. Ele só precisaria esperar a jovem completar dezoito anos para que o casamento fosse realizado. Conformada com seu destino, a jovem espera angustiada por esse união indesejada, mas quando seu caminho cruza com o de Philip, o Duque de Trintignant, sua vida toma um rumo inesperado. O arrogante duque lhe rouba um beijo e ela acaba trocando um casamento indesejado por outro, mas o coração de ambos passará a nutrir sentimentos até então desconhecidos.

"- Como o senhor faz isso? - (...)
-O que eu faço? (...)
-Faz com que eu esqueça tudo ao meu redor."

Philipe e Victoria são totalmente opostos. Ele, um duque arrogante, que apesar de ter pais que se amavam, não queria se comprometer. Ela, uma jovem que apesar de ter apenas 18 anos, já passou por tanto sofrimento que nem espera mais um casamento por amor. Nada de novo é apresentado neste romance, achei até que se estendeu demais, porém a escrita da autora é o grande diferencial da trama, bem novelesca e agradável de acompanhar.

Jéssyca Virginia 26/07/2022

Clichê quentinho
Livro com clichê de época nunca me cansa, casal que teme se declarar com medo de não ser correspondido e mocinho que jurou nunca amar= MATCH PERFECT

Pâmella 16/03/2022

O Duque
Victoria foi prometida em casamento desde os 13 anos a um homem muitos anos mais velho que ela e que tinha fama de tratar muitíssimo mau suas ex esposas. Victoria está prestes a completar 18 anos e suas esperanças de escapar deste casamento já estão quase acabadas quando ela conhece Lord Philip, o arrogante duque de Duque de Trintignant que lhe rouba um beijo em um baile, arruinando sua reputação e fazendo com que ela pague um preço alto pelo beijo. Eles se odeiam e isso torna tudo muito mis difícil quando Phillip tenta consertar as coisas?

Esse livro começou tão bem que achei que seria um dos preferidos do ano, só que coisas estranhas começam a acontecer. Quando a duquesa encontra a Agnes amarrada em um aparelho de tortura, decide ajudar a menina, ai o duque justifica que ela tem uma fama ruim e ?seduziu? os homens da cidade e então ela aceita a explicação e parece entender o porquê do pai ter feito aquilo com ela. No final a Victoria começa a demonstrar muita imaturidade e o Phillip, que antes era um amor,
começa a falar sem parar de obediência?sei que retrata de forma realista à época, mas não deixou de me incomodar. A escrita da autora é muito boa, quero dar chance pra outras histórias da autora.

Gabi 26/01/2022

Divertido com personagens bem construídos
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e me surpreendi positivamente com os personagens bem construídos. Os protagonistas são do tipo apaixonantes e com personalidades bem marcantes, ver todo o desenrolar da história juntamente com eles descobrindo que se amavam ai foi tudo. Victoria é uma força e o Phillip tava merecendo uns tapas. Gostei demais do livro e quero conhecer outras histórias da autora.

Mellhsz 09/01/2022

Bom livro para passar o tempo
A história em si não é das mais profundas, todavia é uma daquelas que te fazem perder a noção do tempo. É uma narrativa que flui com muita facilidade.

Ana 29/10/2021

Estória envolvente
acabei me deparando com um romance intenso, com personagens extremamente bem construídos e uma história envolvente, da primeira à última linha.
Os protagonistas têm personalidades fortes e marcantes, ambos são orgulhos, e isso acarreta diversos momentos de conflito entre eles. O que faz com que a leitura nao seja arrastada.
Brí 29/10/2021minha estante
Concordo totalmente. Foi uma leitura bem gostosinha da Julia Quinn. Tô doida para ler o Visconde que me amava massss tai um negócio caro querer gostar de saga de 10 livros.

E 05/10/2021

Perfeito
Amei o livro do início ao fim; a autora conseguiu retratar o orgulho dos personagens e como isso faz que, mesmo se amando, atrapalhe o relacionamento, mas no final da tudo certo. Casal tem química, estória é envolvente, não tem nenhuma parte que achei que estivesse enrolando ou tediosa. Livro completo. Foi uma surpresa feliz Lê-lo.

Carol 03/09/2021

Resenha - O Duque
Achei super legal a ideia do livro (a cadelinha de enemies to lovers chegou), mas com o passar do livro ficou um pouco cansativo. A história me prendeu bastante, apesar de ter alguns gatilhos como a violência para com a mulher.
O casal é composto por dois cabeçudos teimosos e que 90% dos problemas se resolveriam se eles conversassem, mas até entendo as atitudes da Victoria, até pq ela tem 18 anos e o Philip parece ser um pouco mais velho.
Fiquei morrendo de ódio daquele velho desgraçado e toda vez que ele aparecia eu tinha vontade de vomitar. O pai dela também é outro extremamente sem noção, deus me livre.
O final foi totalmente inesperado e levei um baita susto.

Larissa Guedes de Souza 24/08/2021

Já li alguns livros da Flávia Padula em séries conjuntas com outras autoras e adorei! “O Duque” é o início de uma série de romances só dela e gostei bastante do enredo deste primeiro livro.

"Mas perder as rédeas da situação pela primeira vez na vida lhe pareceu irresistível." - Capítulo 14

Acho que a Flávia escreve muito bem e tem o talento de criar enredos bem criativos e interessantes, que tem prendem muito à história. Ela mistura o romance com um toque de suspense habilmente. O livro é longo, mas nem percebemos, pois a leitura flui muito rápido de tanto que você está envolvida.

"Como não se padece, amando alguém e não podendo se aproximar? Não podendo fazer poesia com seu corpo? Trocar um olhar apaixonado e ardente, sentir o sabor de sua vida?" - Capítulo 28

Gostei muito da personagem principal! A Victoria é ótima! Não tem papas na língua e diz mesmo tudo que pensa. O duque se acha e trata ela mal, ela vai lá e joga na cara que ele é um estúpido insuportável mesmo e pronto! Adorei! Só não gostei da atitude dela no momento “birra” do casal. Achei que ela tinha se mostrado mais inteligente do que certas atitudes que ela toma nesse momento, mas tudo bem.

“Foi um desprazer conhecê-lo, excelência, e espero de todo o meu coração que um dia encontre alguém que possa tratá-lo com a mesma desenvoltura com a qual me tratou, ou pior!” – Capítulo 2

Já com o Philip eu não simpatizei muito. Ele tem seus momentos de cuidado e carinho, mas no geral achei ele muito estúpido, grosseiro, orgulhoso, arrogante, possessivo, prepotente e mal educado. Ele trata mal todo mundo. A palavra dele é o que vale e pronto, sem discussões (sim, sei que o livro retrata o século XVIII, mas não é por isso que eu tenho que gostar dessas atitudes!). A primeira ideia dele é sempre a vontade de “dar uma lição” nela. Ok, ele nunca bate nela e se revolta quando ela sofre uma violência, mas mesmo assim. Ele é tão grosseiro, que todos dizem que ele é implacável, que se alguém fizer tal coisa, ele mata aquela pessoa (e não falam em um sentido figurativo!). Até Victoria tem certas atitudes por receio do que ele pode fazer, apesar de considerar ele um homem bom e honrado.

"O orgulho os separava e a falta de diálogo causava a desunião, cada um preso em sua dor." - Capítulo 27

Adorei que a narrativa varia o ponto de vista de acordo com quem está em cena. E não somente entre o casal protagonista, há também momentos em que vemos através dos personagens secundários, como Louis, Clotilde e até do insuportável pai de Victoria.

"Aprendi que até mesmo os fatos ruins cooperam para a nossa felicidade." - Epílogo

Como eu disse, eu gostei muito da escrita da Flávia e do enredo do livro. Apesar de seguir aquela fórmula dos romances de época, tem plots bem singulares, não é só mais do mesmo, sabe?

Veja mais resenhas no Bibliomaníacas

site: https://bit.ly/Bibliomaniacas

Yasmin 07/08/2021

Após alguns dias sem ler nada, devorei esse livro em algumas horas. Gostei muito, romances de época são aqueles confortáveis. Vick e Philip é aquele famoso cão e gato que desde o início a gente sabe como vai ser. O livro tem gatilhos de violência bem fortes.

Amanda 20/07/2021

4 estrelas
Casal cão e gato? Temos! Primeiras impressões equivocadas? Também! Muito drama mexicano e orgulho que não acaba mais? Check! Kkkkkkk Esse livro me emocionou várias vezes? ele nos mostra o quanto a mulher não tinha voz, espaço, vontade, numa época muito próxima a nossa. Me faz valorizar ainda mais as conquistas femininas. Óbvio que para se envolver no romance dos mocinhos temos que abrir várias aspas para a licença poética, não é mesmo? Não podemos julgar o romance de época com os olhos da sociedade que vivemos hoje, senão, era melhor ler um romance moderno, então eu acho que o mocinho aqui fez o que podia nas circunstâncias que tinha? mas a mocinha, coitada, sofre mais que a Maria do Bairro! Kkkkk Não gostei muito da inversão de papéis que rolou ao final? acho que a mocinha era coerente demais para tomar a atitude irracional que tomou quando foi visitar sua mãe. Achei que foi apenas uma brecha para que fosse a vez da mocinha se desculpar por uma atitude - aspas - irracional? Mas, no geral, achei a história interessante e me manteve presa até o final!

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa, em Paris, e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida...