O Duque

O Duque Flávia Padula

Resenhas - O Duque

Mahalia 16/03/2024

Novelinha boa de ler
O livro surpreendeu. Gostei bem da leitura, achei bem escrito e curti o casal. Tem momentos que os protagonistas brigam em excesso, mas é o clássico da relação gato e rato que por falta de abertura para o diálogo de sentimentos gera uma série de brigas e falsas polêmicas. O livro também envolve muitos acontecimentos com o casal que são até interessantes, pois deram uma enriquecida na trama. Bom destacar que para ter um pai como o de Victória, é melhor ter um inimigo. O homi é sem limites. Outra é que o Duque tem seus problemas, mas tem momentos de romantismo que são bons, como a parte deles na torre do castelo - que é de suspirar!

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 07/02/2021

Leitura...
Boa, a escrita dessa autora é muito boa esse é o primeiro livro que li dela. Ponto negativo é a quantidade de coisas ruins morte sei lá achei um pouco exagerado. E a briga dos dois um ódio um pouco exagerado na questão. As vezes da uma enrolada que cansa mais eu não descartaria gostei muito de ler.

Mellhsz 09/01/2022

Bom livro para passar o tempo
A história em si não é das mais profundas, todavia é uma daquelas que te fazem perder a noção do tempo. É uma narrativa que flui com muita facilidade.

E 05/10/2021

Perfeito
Amei o livro do início ao fim; a autora conseguiu retratar o orgulho dos personagens e como isso faz que, mesmo se amando, atrapalhe o relacionamento, mas no final da tudo certo. Casal tem química, estória é envolvente, não tem nenhuma parte que achei que estivesse enrolando ou tediosa. Livro completo. Foi uma surpresa feliz Lê-lo.

Leticia Loiola 06/05/2020

Victoria e Philip!
Me apaixonei por Victoria e Philip no livro da Sethna e do Heron, mas fiquei mais louca por eles em O Duque. Não conseguia parar de ler! Adorei a força da Victoria jovem e a inteligência e justiça do Philip! Super recomendo!

Yasmin 07/08/2021

Após alguns dias sem ler nada, devorei esse livro em algumas horas. Gostei muito, romances de época são aqueles confortáveis. Vick e Philip é aquele famoso cão e gato que desde o início a gente sabe como vai ser. O livro tem gatilhos de violência bem fortes.

Ana 29/10/2021

Estória envolvente
acabei me deparando com um romance intenso, com personagens extremamente bem construídos e uma história envolvente, da primeira à última linha.
Os protagonistas têm personalidades fortes e marcantes, ambos são orgulhos, e isso acarreta diversos momentos de conflito entre eles. O que faz com que a leitura nao seja arrastada.
Brí 29/10/2021minha estante
Concordo totalmente. Foi uma leitura bem gostosinha da Julia Quinn. Tô doida para ler o Visconde que me amava massss tai um negócio caro querer gostar de saga de 10 livros.

Amanda 02/01/2019

Primeiro de 2019!!!
E já iniciamos o ano nos trabalhos de leitura, pois espero cumprir minhas metas com mais livros que em 2018. Para começar, peguei um livro do Kindle Unlimited de uma autora nacional cujo trabalho eu não conhecia. Confesso que não me canso de me surpreender positivamente com o novo cenário de escritoras brasileiras (minha única crítica é que os romances continuam acontecendo na Europa, gostaria de ver mais de outros países e do nosso).
Nessa história temos Victoria Longford, uma jovem que está fadada a um destino terrível. Sua irmã Mary foi prometida em matrimônio a um francês decrépito chamado Funevaire, mas se apaixonou por um nobre francês e fugiu com ele. Seu pai, afogado em dívidas, oferece Victoria que só tinha 13 anos como substituta e que só foi salva de enfrentar o casamento com aquele monstro por insistência da mãe que pediu que esperassem até os 18 anos da menina. Agora seu tempo estava se esgotando e ela teria que se casar com aquele velho nojento - cujas outras esposas morreram de forma estranha ou se mataram de desgosto.
Por outro lado sua irmã Mary casou-se com o jovem Oliver Beltoise Cevert que era irmão mais novo do duque de Trintignant. Infelizmente, ela morreu no parto do pequeno Anthony - que agora estava com 5 anos - e Oliver veio a óbito por uma febre. Com seus pais negando o menino por ser fruto de um escândalo, Victoria não encontra outra saída além de procurar o duque e deixar o sobrinho sobre os seus cuidados, afinal era o herdeiro dele.
Philip Beltoise Cevert, o Duque de Trintignant, é um homem frio e insensível, importante, bem conceituado e amigo pessoal do rei francês, ele precisa lidar com a esposa de seu falecido irmão e o filho deles, quando a mulher chega em sua casa, ele se prepara para oferecer uma casa e mesada a mulher e colocar o menino um internato, mas qual a surpresa ao ficar de frente com a belíssima Victoria.
Ele se enganou e isso nunca aconteceu, depois de algumas trocas de farpas, Philip descobre que sua cunhada morreu e que aquela na verdade era a irmã dela. Eles ficam como cães e gatos e quando Victoria vai embora, ele não consegue esquecê-la. Então quando eles se encontram numa varanda de um baile, além de brigarem, rola um clima e um beijo que vai mudar a vida dos dois.
No dia seguinte Vicky aparece agredida na casa da prima e esposa do melhor amigo dele, Claire e como Philip estava saindo de uma visita a Louis, é o primeiro a ver e resgata-la. Eles então passarão a se conhecer melhor e Philip toma para si a proteção dessa mulher que o irrita, mas que também desperta desejos que ele nunca imaginou sentir por uma mulher.
Eu adorei o livro, a escrita da Flávia é super envolvente, os personagens são incríveis e apesar do Philip ser bem prepotente no começo, é impossível não se apaixonar por ele no decorrer do livro. Já a Victoria é uma menina sofredora no começo, mas depois se torna uma verdadeira leoa (exceto numa parte em que ela foi extremamente mimada e infantil e isso quase custou sua felicidade conjugal, mas ok). Enfim, gostei muito e com certeza vou dar sequência nos próximos livros.
P.s.: doeu um pouco ler sobre a corte francesa nesse período, sabendo que em cerca de 20 anos iria ocorrer a revolução francesa que foi um verdadeiro banho de sangue para os nobres franceses, gosto de pensar que nossos personagens perceberam a movimentação e foram embora antes que a situação ficasse crítica - podia ter rolado um comentário sobre isso no livro rs.
Deacon 07/02/2019minha estante
Gata, isto é resumo, não resenha! E tem que avisar antes que seu texto tem spoiler!

Aisha Andris @AishandoBooks 10/10/2018

Um romance intenso e envolvente
Um livro envolvente, que nos prende e nos cativa desde o primeiro capítulo, com o primeiro e já explosivo encontro entre a Victoria e o Philip, quando a moça vai entregar a ele o sobrinho, filho do irmão dele, Oliver, com sua irmã, Mary, que fugiram às vésperas das bodas da moça com um velho devasso e cruel. Porém, devido a esta fuga, o pai das irmãs, tão terrível quanto o homem que deseja como genro, entrega Victoria em lugar da irmã que fugiu.
Philip e Victoria são ódio à primeira vista. Ele, frio, arrogante e acostumado a comandar o mundo com mãos de ferro e a receber obediência incondicional, não aceita que uma mulherzinha qualquer, abaixo de sua classe social (ao menos é o que ele pensa) ouse desafiá-lo. No entanto, junto com toda a antipatia, surge também um imenso desejo, que cobra um preço alto da jovem quando interesses são colocados em jogo. E o que tem de arrogante, Philip também tem de justo e, para compensar o mal que indiretamente causou à Victoria, propõe matrimônio a ela. É quando as coisas realmente pegam fogo.
Este livro é cheio de intrigas e de personagens intensos, orgulhosos, mas também cheios de paixão e sedentos de amor, assim como repleto de vilões sem qualquer chance de redenção. Uma magnífica história que se passa na França Pré-Revolução Francesa e que faz o leitor devorar as páginas uma atrás da outra e correr em busca dos próximos livros da série (ao menos foi o que aconteceu comigo).

site: https://aishando.home.blog/

Patrícia 05/10/2018

O duque é durão, bem resolvido, autoritário e lindo! Mocinha sofreu muito e me irritou um pouco quando começou dar chiliques, parecia que havia esquecido tudo que passou e o que prometeu! Teve um momento que pensei que a autora iria matar os protagonistas rsrsrs... Gostei da leitura mas não considero um livro inesquecível!

Regiane Moreira 27/09/2018

Um enredo atraente que prende a atenção.
Segundo livro da Flávia que leio e adorei.
Um enredo que contém vários elementos tornando a leitura envolvente.
Drama, ação, perseguição, agressão, carinho, transformação, superação, descobrimento, romance, lendas, amor tudo narrado de uma forma deliciosa.
Philip Beltoise Cevert, filho de um duque francês com uma mulçumana, é o lindo e cobiçado Duque de Trintignant, conselheiro do Rei da França. Um homem que, depois de perder seus pais e de seu irmão mais novo ter fugido com uma mulher desconhecida, se tornou solitário, frio, arrogante e não que quer ser dominado pelo amor.
Depois da morte do irmão fica encarregado da guarda de seu sobrinho, e quando o menino vai ser entregue em seu castelo ele conhece Victoria. Uma jovem que não teme enfrenta-lo.
Victoria Langford, filha de um barão inglês, é “vendida” por seu pai a Funevaire, um homem nojento, viúvo duas vezes, que é famoso por maltratar e agredir suas esposas, e passa a ser sua prometida desde que tinha apenas 13 anos, e agora, aos 18 e para seu desespero, está chegando a hora de seu casamento.
Victoria quer amor e precisa de um milagre, o Duque quer lhe dar uma lição e isso vai desencadear uma trama cheia de ação.
Os personagens são cativantes e eu me peguei roendo unhas rs.
Indico sem medo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Sonali 19/07/2018

Gostei da história, suprema o enredo e desenvolvimento.
Amei cada personagens
Recomendo

crislane.cavalcante 06/01/2017

ADOREI!
Flávia é a primeira vez que leio uma obra sua e amei, sério, terminei praticamente em menos de dois dias, e a sua escrita é muito boa, adorei o romance. No começo fiquei matutando como esse casal completamente opostos(ou será que não?) iriam se relacionar, porque o Duque é um homem frio, endurecido pelas perdas e solitário e um solteirão convicto! e Victória não tem papas na língua, fala o que pensa na cara dela e ainda deseja o mal na cara dele rs. Mas aí as reviravoltas do destino, foi bem interessante como começaram a se aproximar e chegar no casamento nunca passou pela minha cabeça que iriam se unir dessa forma. Queria que tivesse mais cenas do casal in love,e mais epílogo! Parabéns Flávia e com toda certeza irei ler um próximo livro seu.

Carol 03/09/2021

Resenha - O Duque
Achei super legal a ideia do livro (a cadelinha de enemies to lovers chegou), mas com o passar do livro ficou um pouco cansativo. A história me prendeu bastante, apesar de ter alguns gatilhos como a violência para com a mulher.
O casal é composto por dois cabeçudos teimosos e que 90% dos problemas se resolveriam se eles conversassem, mas até entendo as atitudes da Victoria, até pq ela tem 18 anos e o Philip parece ser um pouco mais velho.
Fiquei morrendo de ódio daquele velho desgraçado e toda vez que ele aparecia eu tinha vontade de vomitar. O pai dela também é outro extremamente sem noção, deus me livre.
O final foi totalmente inesperado e levei um baita susto.