A Caderneta vermelha

A Caderneta vermelha Antoine Laurain

Resenhas - A Caderneta vermelha

Gomor 24/04/2024

Lauren Valadier foi agredida e teve a bolsa roubada na porta de seu prédio, num arrondissement, em Paris. Como estava sem as chaves para entrar em casa, pq estavam em sua bolsa, hospedou-se, mesmo sem dinheiro ou cartão, no hotel em frente. Porém, no dia seguinte, por causa dos ferimentos na cabeça, o recepcionista do hotel a encontrou em seu quarto, em coma. Por sua vez, Laurent Letellier encontra a bolsa e empreende uma busca pela dona e é claro que lá vem romance
História muito gostosa de ler. Boa pra desanuviar, ou sair de ressaca literária. Adorei!

Haninha182 04/04/2024

Mistério com uma pitada de romance
A história é muito boa e somada com a minha vontade de ler esse livro, acabou se tornando incrível.
Em menos de 4 horas eu li o livro inteiro.

bia 06/03/2024

Inesperado
Apesar de ser um livro curto, achei a leitura meio arrastada. As falas sem aspas e os capítulos com muita informação me descativaram. Não achei a leitura muito fluida, não me prendeu tanto, justamente pela formatação do livro, o que comprometeu na minha avaliação.
Porém, a história é boa, achei alguns detalhamentos em determinados capítulos desnecessários, principalmente quando ia se referir a vida de um personagem secundário.
Entretanto, a história foi boa, um romance leve. A trama me gerou curiosidade e me fez vontade de ler até o final para descobrir o desfecho.
Os personagens não tem muito aprofundamento, por ser uma história curta.

mafê 26/02/2024

Não tem muito oq dizer, eu apenas não gostei mesmo.
achei a história confusa, uma escrita perdida, principalmente, sem organização nos diálogos. uma história arrastada também, nem um pouco cativante e sem personagens carismáticos.
eu basicamente não entendi o livro, muito menos, a sua proposta.
não gostei mesmo de verdade.
é isso, entendo quem gosta e respeito, mas comigo não rolou de fato

algumabookstan 26/02/2024

Muito bom o livro!
Achei a forma que o livro foi formatado, um pouco confusa, mas a história em si foi maravilhosa!! O enredo, a personagem principal? o romance. E tudo isso em poucas páginas. Eu amei muito.

Esse livro não tem hot.

gothscent 14/02/2024

A caderneta vermelha
Eu diria que é uma pequena leitura, num tanto prazerosa apesar de curta. o esforço que o Laurent faz para encontrar a dona da bolsa é o que faz a leitura mais interessante e cativante.

readinginthegarden 08/02/2024

Um livro aconchegante
É um romance muito fofo e tranquilo, do tipo que você lê quando quer algo relaxante e levinho.

Eu gostei do livro e do enredo dele, é uma história interessante e muito boa de ler.

Bruna 25/01/2024

Aquele livro suave
Primeiro livro do clube de leitura inspirada!
Eu simplesmente amei, li bem devagar, mas foi agradável de ler. Conhecer o intimo de alguém sem conhecer a pessoa. Parece ate impossível mas renova o sonho de que tudo é possível se ha vontade e boa intenção. Senti falta de texto no final, mas não tira o brilho do livro.
Lavi 25/01/2024minha estante
me lembrou da série do Dash e da Lily

lelidi 31/12/2023

As vezes, a criatividade é meio sem pé nem cabeça
Quando você se acostuma se torna fácil de ler, mas antes disso é bem complicadinho pra conseguir terminar a leitura
Fora que os nomes Laure e Laurent são muito parecidos, detalhe: eles não são parentes

mayaburkhart 17/12/2023

Perfeito
Eu amei muito! Eu não tinha muitas expectativas mas ele conseguiu me surpreender. A escrita é diferente, mas fácil de ler. A história me prendeu muito e o jeito que o autor escreveu me fez sentir como se fizesse parte da história, me senti dentro do livro como se tivesse acompanhando tudo ao vivo. Indico muito

Bruna3434 05/12/2023

Uma leitura leve e rápida. O principal motivo de ter lido esse livro é porque se passa em Paris, um lugar que sonho conhecer. E como não tenho como ir lá por agora, fisicamente, decidi ir através da leitura.

Ramon122 20/11/2023

Um romance delicado! Que história fofa. Os personagens são muito fofos nessa busca de encontrar um ao outro e todos os desencontros que eles enfrentam...o que me incomodou um pouco foi a forma da escrita, no mais um romance leve e aconchegante.

Thannyth 01/11/2023

Livro muito agradável
Quando eu li a resenha desse livro logo fiquei intrigada e qual foi a minha felicidade quando ganhei ele. Com poucas páginas o livro te leva a acompanhar a de uma bolsa, que apos ter sido furt4da de sua dona é encontrada por um livreiro, que percorre Paris inteira em sua busca.

O livro em si não é uma grande obra cheia de suspense, emoções e coisas do tipo, é mais um daqueles livros tranquilos, com uma história gostosa e fresquinha para ir acompanhando enquanto você sente o seu cérebro ser massageado pela tranquilidade que ele traz. É como ler o filme de Amelie Poulain (pelo qual eu também sou perdidamente apaixonada).

O enredo é bom, a forma com que o escritor finaliza o livro então é melhor ainda. Acredito que, por isso, mesmo não sendo um livro de trazer arrepios eu me encantei tanto na história que li em pouquíssimos dias (fato raro pra mim), foi difícil largar as páginas.

Um ponto que eu realmente não gostei foi que o diálogo acontece no meio do texto, não tem travessão, não tem parêntesis, não tem letra diferente, não tem nada. É meio que como se você fosse obrigado a descobrir que alguém estava falando naquele momento. Não sei porque foi escrito dessa forma.

De todas as formas podemos ver como nossos objetos (e talvez a nossa bolsa) falam tanto sobre nós, mais do que poderíamos dizer com palavras.

Senti vontade de recomeçar o meu caderno de anotações (que não é vermelho, mas roxo com uma porção de raposas) e também me senti feliz quando percebi que sim, suas leituras dizem muito sobre você e eu tenho orgulho do que os meus livros contam sobre mim.

É um livro daqueles para saborear com calma e deixar que o aroma doce das suas páginas preencham o seu tempo devagar.

Você já escreveu um diário?

Juliana Tavares 09/10/2023

Se esse livro fosse uma bebida seria: capuccino.
Que livro gostoso de ler, fácil, leve, fofo, misterioso. Eu amei, me senti na França e sou louca para viajar para lá, que delicia! Pena que li tão devagar por causa da faculdade me consumindo odeio ler devagar pq me perco um pouco na história. Mas fora isso seria a PERFEIÇÃO!