O Corvo Negro

Resenhas - Trilogia das Plumas: Livro Um

1 | 2 | 3 | 4

Iewa Pupo 23/04/2021

É.
Estou hesitante com o quanto a minha opinião poderia impactar o autor e a sua carreira, portanto vou resumir com um simples, "esperava muito mais".
Posso dizer que a ideia da Editora Flyve de promover e incentivar novos escritores nacionais a seguirem o seu o sonho, é o que torna O Corvo Negro atrativo.

Wally.Mota 21/04/2021

Resenha publicada no @livrosdowally!
?? Alerta de conteúdo adulto e linguagem chula ??

VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO!

Ukel é uma criança peculiar que acaba conhecendo a elfa Merienir e o órfão Farem durante uma confusão que se instalou na cidade após o reino de Gor recusar abrigar alguns refugiados de uma guerra devastadora. Para salvar a elfa da morte, Ukel acaba matando um desconhecido que vestia uma capa preta e usava máscara de um pássaro, similar a um corvo!
~
Sentindo-se na obrigação de cuidarem da elfa, os dois, juntamente dela, passarão a roubar dos ricos para conseguirem se manterem vivos. Alguns anos mais tarde, um plano para roubar o rei acaba colocando Ukel atrás das grades, fato este que o faz jurar vingança aos melhores amigos depois de descobrir que eles estavam envolvidos. O que ele não imaginava é que o próprio rei tinha planos maiores para o trio. Ukel seguirá em frente com a vingança ou desistirá?
~
O Corvo Negro é uma fantasia dark nacional bem adulta e que não economiza na violência. É o primeiro volume de uma trilogia que traz um grande potencial, mas senti que algumas coisas não foram bem explicadas e outras soaram apressadas.
~
Com um protagonista altamente instável (mudando de temperamento como mágica), temos muitas passagens de tempo que, ao meu ver, esconderam o desenvolvimento do relacionamento do trio, além de algumas pequenas confusões devido o autor utilizar quatro nomes diferentes pra se referir ao protagonista. Ainda assim, é uma boa leitura com um ótimo plot!

Até a próxima! ??

Queilinha 16/04/2021

O Corvo Negro...
Estou até agora em estado de choque com esse livro, de um jeito totalmente positivo, diga-se de passagem.

A escrita do Lucas De Lucca é simples e totalmente envolvente. Foi meu primeiro livro do autor e estou aqui desesperada para ler a continuação, mas, só trouxe O Corvo Negro na viagem ?.

Ukel realmente é um personagem muito bem desenvolvido e que você ama e odeia, o que me deixou completamente dividida o livro todo.

O final foi simplesmente ?UAU?, sério, que plot twist foi esse?! Realmente não esperava que terminasse dessa forma. E confesso que em minha humilde opinião, foi a cereja do bolo para finalizar esse livro maravilhoso.

Li mais devagar do que o normal, pois, não queria terminar rapidamente, queria aproveitar cada segundo da leitura.

Agora me sinto órfã ?.

Fazia um bom tempo que não lia um livro de fantasia. Mas adorei o livro, e fico mais feliz por ser uma obra de um autor nacional.

Recomendo para todos que curtem um bom livro de fantasia e gostam de uma boa leitura nacional.

Laíss 11/04/2021

RESENHA - "O Corvo Negro” / Lucas de Lucca
Ukel é um garoto tímido, que vive com a mãe no reino de Gor. A vida deles é simples, o suficiente para sobreviver.

Ele, Farem e Merienir viram amigos, de um jeito singular, tornando-se até as pessoas mais temidas da cidade.

Os três juntos vivem bem. Mas, Merienir tem o desejo de ser boa. Então, por acordos, passam a fazer trabalhos ao rei.
No meio de tudo, uma traição ocorre. Será que ela realmente vai ser deixada de lado?

“Conforto não é o objetivo de vida deles. Pelo menos, não de todos.”

A leitura é muito dinâmica e viciante. De repente, você já leu 100 páginas! A diagramação e os capítulos curtos ajudam também! O que me incomodou foi que alguns pontos aconteceram rápido demais.
Os personagens são 8 ou 80. Ukel, o principal, é uma loucura só. Garanto que quem já leu sentiu um mínimo de raiva.

E que final foi esse? Não sabia se gritava ou chorava!! Espero que seja esclarecido no próximo livro.

“Pare de subestimar as pessoas, Ukel. O próximo a lhe colocar uma faca na garganta pode não ser aliado.”

Gatilhos para assassinato, abandono e possíveis outros!!

Meu muito obrigada à @editoraflyve e ao @lucas2vezes pela oportunidade de ler esse livro incrível!

Disponível no KU

site: https://www.instagram.com/livrizando/

Lidiane.Malheiros 26/03/2021

Um livro surpreendente
O continente fantástico que abriga a Trilogia das Plumas foi devastado por uma guerra entre monstros e humanos. Heróis auto proclamados agarram os tronos, enquanto o povo tenta esquecer seus crimes. Uma fantasia real onde a magia é proibida, mas não a carnificina. Em O Corvo Negro não existem mocinhos ou vilões, apenas humanos que fazem o que precisam, e um órfão esperando por sua vingança.

No livro acompanharemos a história de Ukel, o personagem principal, Merienir uma elfa que perdeu os pais e foi acolhida por Ukel e Farem, amigo e sócio de ambos.

Quem gosta de fantasia vai amar esse livro. Cheio de emoções e aventuras.
Não necessariamente você vai amar os personagens pois se trata de uma fantasia meio dark.

O que me incomodou na leitura? Eu não via um objetivo para os feitos deles. Senti alguns personagens meio que deslocados e outros que eu pensava que iam se destacar em algo ou algum momento, simplesmente somem. Mas se trata de uma trilogia. Quem sabe ainda vão aparecer e construir algo.

A escrita do autor é muito boa , o que torna a leitura muito rápida.

O Corvo Negro é um livro muito bom, que entrega uma história boa. Confesso que não esperava pelo final. E, claro, que quero ler a continuação.

Luana.Rayalla 31/12/2020

Gostei mas esperava outra coisa
Eu gostei acho que tem um universo a ser explorado. A estrutura do livro me lembrou do o último desejo(livro em que a série the witcher foi baseada). Eu particularmente esperava que falasse mais da adaga amaldiçoada, inclusive lá no começo eu pensava que o rumo da história séria uma saga que tivesse a ferramenta como alavanca de uma grande história porém não foi assim. Se trata de vários episódios das aventuras do ceifador, o que me deu a impressão do autor não saber para onde estava indo. O final do livro me surpreendeu mas me fez questionar: qual necessidade disso? Aconteceu isso porque não tinha mais o que explorar do mesmo e usou esse mecanismo? Eu espero que não porque acho que poderia ter feito muita coisa. Ou fez isso Agora para na próxima obra começar tudo do zero? fico me perguntando qual vai ser o rumo do personagem principal?

Jeh Xavier @dramatica.literaria 25/11/2020

Ukel vive no Reino de Gor, no início da história vamos conhecê-lo ainda criança. Vivendo com sua mãe sempre foi uma criança solitária, sem muitos amigos.

Um dia na sua cidade chega alguns refugiados, entre eles alguns elfos. Nesse dia Ukel conhece o Farem um jovem órfã que vive sozinho pelas ruas do reino.

Quando o grupo de refugiados é atacado por um homem com vestes negras, Farem e Ukel acabam se envolvendo e salvando a vida da pequena elfa Merienir.

Assim os três criam uma amizade que vai durar anos. Agora adultos os três formam um grupo de ladrões que fazem roubos e amedrontam os cidadãos do reino. É então que recebem a proposta de trabalharem para o rei, cobrando impostos da população.

A partir daí a relação desses três amigos irá mudar e eles viverão muitos momentos de lutas e mudanças.

Uma história repleta de ação e magia, Ukel é um personagem que não demonstra muitos sentimentos, desde pequeno já se mostrava frio e capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. O autor nos prende nessa narrativa eletrizante, nos fazendo ansiar pelo próximo capítulo. O final é de cair o queixo, não estava preparada para essa reviravolta e agora estou ansiosa pelo segundo livro.

"Está pronto para uma nova vida, começando do zero. Tão do zero que deu fim a todos que conheciam sua verdadeira história."

O corvo negro é o primeiro volume da trilogia das plumas, ele se encontra em ebook na Amazon e pelo Kindle unlimited, você também pode adquirir o físico no site da @flyveeditora.

Fabio Pedreira 16/11/2020

Bom potencial, mas meio perdido
Livro em parceria com o autor⁣

Certo dia, Ukel vê um grupo de refugiados indo em direção a capital em busca de ajuda do rei. Logo ele decide acompanhar a movimentação para ver no que vai dar.⁣

No meio do caminho ele conhece Farem, um órfão um pouco mais velho, que mora sozinho a muito tempo. Os dois resolvem caminhar juntos e ao chegarem na capital presencial uma situação cheia de barbaridade, resultando na morte de dois elfos por um sujeito encapuzado.⁣

A única sobrevivente é Merienir, a filha dos dois elfos, salva pelo garotos. Juntos, os dois acabam se tornando amigos. O tempo passa e eles começam a trabalhar para o próprio rei, coletando dinheiro. E com isso surgem várias situações.⁣

O Corvo Negro é uma fantasia com um toque de Dark. Lembrando muito uma história de RPG. Aliás, a própria narração da trama é como se fosse o mestre do jogo narrando os movimentos dos personagens. Isso é interessante e todo fã de RPG vai gostar ou notar semelhanças.⁣

Porém, teve algumas coisas que me incomodaram durante a leitura. Primeiro é que acabei a história e senti falta de um objetivo concreto na narrativa. Os jovens vivem coletando dinheiro para o rei, tem sim algumas situações que acontecem nesse decorrer, mas não é algo que eu veja como um plot maior, apenas como consequências das ações praticadas pelos personagens. Em compensação a trama é bem rápida. A escrita do Lucas é muito boa e em um piscar de olhos você termina a leitura. ⁣

De acordo com a versão no Kindle, a história foi criada quando o autor tinha 17 anos, talvez isso tenha sido também o principal fator para a segunda coisa que me incomodou... O personagem principal. Ukel é um personagem muito criança. Independente da idade dele no livro. As suas ações são bem imaturas e suas opiniões mudam como se tivesse trocando de roupa. O personagem me incomodou bastante, porém, acredito que todos os personagens da trama sejam cheios de potencial.⁣

No fim, O Corvo Negro é um bom livro, que entrega uma boa história mas que precisava de um pouco mais de refinamento. Ainda assim ela empolga em alguns momentos e deixa você curioso para ler o próximo volume. Eu com certeza vou ler o próximo
Luana.Rayalla 31/12/2020minha estante
Também tive a impressão que o autor estava perdido, o que achei uma pena. Fiz mais teorias do motivo do autor ter escrito o livro dessa forma e com aquele final do que a história e o universo de gor em si

Speck Of Giovanna 14/10/2020

?Um bom lugar para morrer.?
O Corvo Negro é o primeiro volume da Trilogia das Plumas, que apresenta ao leitor um continente fantástico, repleto de criaturas místicas e armas. Uma história sobre tronos e dinheiro. Onde não há exatamente um herói ou vilão, ou o bem vencendo o mal. O autor nos apresenta a um novo mundo, devastado por uma guerra entre humanos e monstros, entretanto, sem tecnologia, e com a proibição da magia.
?????????
O autor conseguiu nos trazer uma escrita simples e viciante. Fiz uma leitura do livro todo em apenas dois dias. Gostei da mistura de estilo tradicional de fantasia com alguns elementos de ficção científica, espero que o autor trabalhe estes elementos mais posteriormente, e também, na ambientação que foi ficando cada vez mais interessante. Creio que a única coisa que me trouxe certo incômodo foi o ?pulo? do início do livro, da infância para a vida adulta dos personagens. Mas nada que atrapalhe a fluidez da história.
?????????
Um delicioso mergulho em uma fantasia lotada de emoções, aventuras e um crescimento pessoal. Onde você não ama ou odeia exatamente o personagem principal, mas sente algo entre a linha tênue que vive no meio.

Ley 07/05/2020

Brutal e cruel. Uma fantasia dark para quem gosta de anti-heróis
O primeiro volume da Trilogia das Plumas é uma fantasia dark com uma história breve, porém repleta de sangue. O que permeia grande parte das páginas é traição, mentiras e assassinatos. A crueldade do ser humano está presente desde as primeiras páginas, como um lembrete de que até o mais inocente pode ser corrompido.

O Corvo Negro me surpreendeu positivamente e gostei do que encontrei na leitura. Sem enrolação, ele narra a história de Ukel, ainda na infância, quando conheceu seus dois melhores amigos. A situação pode ser descrita como sangrenta. Meri sendo uma elfa órfã e já Farem também um órfão.

Ukel conhece-os logo após cumprir seu primeiro assassinato. Isso é chocante tanto para ele como para o leitor. Mas também é um vislumbre do que ele se tornará. A história então nos apresenta a anos depois, quando os três são adultos e precisam viver as margens do reino, com suas vidas em risco.

A amostra que vemos de um Ukel mais novo, é semelhante a Jorg de Ancrath da Trilogia dos Espinhos. A mesma crueldade, precocidade em assassinatos, e vida focada em apenas dor são parecidas, contudo ambos tem características únicas.

Ukel se torna um homem corrompido e o livro é narrado por ele. Então é possível compartilhar as mesmas emoções que ele, e assim também sentir o mesmo ódio. Por sua vez, podemos compreender melhor suas ações e motivações de fazer tantas atrocidades.

Não podemos ler a obra esperando um mocinho vitimado. Ukel foi realmente uma vítima. Seu reino colapsou por conta da guerra e agora ao fim dela continua tendo problemas. Entretanto Ukel fez suas próprias escolhas e a maioria delas carrega uma quantidade enorme de sangue.

Suas intenções são extremamente duvidosas e seus pensamentos me fizeram questionar o que ele faria uma ou duas vezes, mas tive em mente que quem estava narrando era um assassino, não qualquer pessoa.

Posso adiantar que é possível encontrar na obra muitas traições. O livro é curto, mas acontece bastante coisa. A linguagem é simples, entretanto me incomodei um pouco pela pressa em algumas cenas serem descritas e a falta de outras.

É preciso ter atenção aos sentimentos de Ukel para entendê-lo. O final pode ser uma surpresa, mas não me deixou decepcionada. Na verdade, o rumo que as coisas tomaram foram exatamente para onde imaginei que seria. A obra é surpreendente e este se tornou mais uma fantasia nacional que vou ter prazer em acompanhar.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/04/resenha-trilogia-das-plumas-o-corvo.html

Mika 29/04/2020

Surpreendente!
Ukel é um garoto de apenas 10 anos que mora em Gor, uma das cidades do reino de Ayrlia. Em uma tarde onde um grupo de refugiados aparece na cidade, ele conhece Farem, um órfão pouco mais velho que Ukel e Merienir, uma elfa que tem seus pais assassinados pelo corvo negro, um caçador de recompensas que trabalha para o povo e para o rei.

Farem assume a responsabilidade de ajudar Merienir, mas para isso ele começa a cometer pequenos furtos em busca de comida para ambos, o que também impele Ukel a ajudá-los. Anos se passam e agora os conhecemos como Ponto, Punho e Flecha, ladrões perigosos e temidos pelo povo de Gor, chamando até a atenção do Rei, que insiste para que os três trabalhem para ele.

Agora os três precisarão arriscar suas vidas em missões em prol do soberano, sabendo que precisam tomar muito cuidado agora que os inimigos se tornaram outros.

O corvo negro definitivamente foi um livro que me surpreendeu. Vocês sabem o meu histórico com histórias de fantasia, mas resolvi arriscar com essa obra pois seria o meu primeiro nacional do gênero, e estava muito ansiosa para isso. Ainda bem que não me arrependi. Lucas de Lucca sai do óbvio e nos entrega personagens que não são mocinhos, e muito menos fazem a linha de jornada do herói. Ukel sendo o principal é frio, calculista e muitas vezes levado pelo prazer e orgulho em machucar os outros, mostrar que é forte e poderosos àqueles que o temem. Um personagem que ou você ama ou você odeia.

Farem é como um garoto bobo que entrou de supetão nessa história. Lembra Rony de Harry Potter, sem saber direito qual o seu lugar e quais decisões tomar. O fato dele ser apaixonado por Merienir e ela por Ukel é um ponto também que merece destaque na história. O que me levou a gostar muito mais da garota do que todos os outros personagens, visto que ela é a única gentil entre eles, além da mais inteligente e com um senso de justiça incomum. Afinal, eles são ladrões, mas para Merienir a vida reserva muito mais do que roubar pessoas, e é isso o que a torna tão especial, e talvez uma pedra no caminho para os planos de Ukel.

O livro narra toda as aventuras dos personagens e seu crescimento ao longo da jornada como ladrões que eles vão seguindo. Se tem uma coisa que me incomodou aqui foi a narrativa em terceira pessoa. Estou acostumada a ler livro com esse tipo de narração, mas o autor não traz emoção para as falas e nem as cenas, não nos mostra nada além do fatos que estão acontecendo no momento. Isso trouxe mais impessoalidade a obra o que me dificultou a conectar com a história e os personagens, o que também atrasou minha leitura. Porém, acredito que quem estiver mais acostumado a esse tipo de narrativa com certeza não terá esses percalços que eu tive.

Fora isso, o livro é surpreendente. Ele começa de uma maneira lenta, gradual, que segue uma linha reta sem tantos acontecimentos, até que o final chega de repente e você nem percebe. Fiquei muito chocada! mas não surpresa. Oi? É isso mesmo! A reta final realmente nos choca com os plots, mas não foi algo que eu não estivesse esperando vindo de personagens que são pouco confiáveis ao longo da leitura.

No fim, eu tive uma boa experiência com O corvo negro. Queria ter terminado antes, mas acredito que isso só aumentou a expectativa para terminar a obra. O livro retrata o período medieval, e lembra um pouco Game of Thrones devido a ambientação do lugar. Se você gosta do estilo, eu super indico a obra para vocês!

Douglas 26/02/2020

Ainda dá para inovar no gênero de fantasia?
Este livro veio para dizer que sim!

O Corvo Negro é um livro de fantasia medieval e é o primeiro volume da Trilogia das Plumas.
Ukel, o protagonista desta história é um jovem que vive em uma cidade do reino de Gor.
Logo no começo da história, um grupo de refugiados aparece na cidade de Ukel e entre eles está Farem, um jovem órfão que faz o que pode para sobreviver.
Os refugiados são atacados por um homem conhecido como corvo negro. Ao perceber que o corvo matou os pais de uma menina e está prestes a ataca-la, os meninos correm oferecendo ajuda e partem para cima do homem e conseguem mata-lo. Nesse momento percebemos o quão cruel o rumo dessa história pode ser. A jovem elfa agora órfã se junta aos meninos, e Ukel sai dali com dois novos amigos e uma adaga, que posteriormente descobrirá que dispõe de grandes poderes.
O tempo passa, e os três já mais velhos formam uma guilda de ladrões, que é temida e conhecida pelos cidadãos de Gor e isso chama a atenção do Rei da cidade.
Ukel é capturado por soldados do rei, e em troca de sua liberdade lhe é oferecido uma vida confortável. Juntamente com sua guilda, eles passam a trabalhar para o rei, coletando impostos de comerciantes e realizando outras tarefas.
A história se desenvolve a partir disso, os personagens realizam tarefas, que em sua maioria são imprevisíveis, e isso deixa a história mais interessante. O tempo mostra que não é possível confiar em todos, e que até os melhores podem se tornar descartáveis um dia.
Vale a leitura?
Posso dizer que esse o livro foi minha primeira surpresa de 2020. Ele foge de diversos padrões da fantasia. Não temos aquele rei cruel, ou monstro que precisa ser derrotado, a história gira em torno dos ideais de Ukel, e uio que lhe é satisfatório no momento.
Os personagens não são construídos dentro da jornada do herói, eles se preocupam com seus ideais e propósitos dentro da história.
O autor dispensa escrever páginas e páginas para explicar o universo criado, ou esclarecer o que acontece na vida de cada protagonista.
Ele vai revelando um pouco na medida necessária no decorrer das páginas, e isso deixa a leitura mais fluída e leve. Parece que está tentando dizer ao leitor: ?Curte a minha história, no caminho eu explico o que é preciso?. E creio que algumas dessas explicações ficarão para os próximos volumes.
Fui pego de surpresa no final, algo inesperado muda o rumo da história e a vida dos personagens. Ali perceberemos que muita coisa ainda irá acontecer, e o universo criado pelo autor será bem explorado nos próximos volume.
Lucas de Lucca 29/04/2020minha estante
Valeu de coração pela resenha, fiquei muito feliz em ver como a minha criação chegou no ponto que eu tinha almejado. Se não fosse pela nota 0 nas estrelas eu ia virar teu fã, mas aí a resenha foi fantástica e a nota zero que não condiz eu acredito que deve ter sido um misclick, mas levou a nossa média do independente lá pra baixo hahaha

Lissa - @lissa.studiies 12/02/2019

Se prepare para conhecer o melhor livro de todos.
"O tempo não é seu inimigo e sim uma ferramenta, e como qualquer ferramenta quem controla é quem está empunhando e o único e verdadeiro inimigo que existe é a carne."
Em O Corvo Negro, vamos conhecer a história de Ukel. Um garoto que vive em um humilde vilarejo, situado em Gor. Ukel vive junto com a mãe, e não tem muitas regalias, por serem pobres.

Num certo dia ele vai para cidade e lá, encontra um grupo de refugiados reunidos indo para Capital. Porém, o que chamou a atenção de Ukel, foi na verdade uma jovem de cabelos prateados — Merienir. Enquanto ele acompanhava o grupo de longe, e vigiava a jovem, ele acaba conhecendo Farem — um órfão que vive nas ruas furtando para viver.

Não chegue a pensar que só porque o personagem é jovem demais, que não vai cometer nenhum crime. Após a reunião de todos no centro da capital, houve um massacre. E quando um Corvo Negro ia matar a jovem elfa, Ukel teve que interver. Matando o Corvo com as próprias mãos.
"As estações tem um tempo praticamente exato para começarem e terminarem, diferente da vida e da morte que está fadada a dúvida."

É assim que Ukel, Merienir e Farem se unem. Mas após um tempo Farem percebe que leves roubos não vão sustentar Merienir (que agora é um órfa), o que acaba levando o trio para as ruas. O que acabou transformando a vida dos cidadãos um inferno

Após 8 anos juntos os três se tornaram não só grandes amigos, mas também os ladrões mais temidos das regiões. Com o tempo eles aprenderam com alguns erros, e decidiram colocar codinomes. Ukel se tornou Ponto, Farem virou Punho e a nossa adorada elfa Merienir se tornou Flecha.
A vida do trio é quase perfeita, eles montaram uma rotina de cobrar impostos dos cidadãos, que os deixam com bastante dinheiro. Mas em um dia de cobrança, Ukel acaba sendo levado preso. Quando ele acorda percebe que está na prisão do Rei de Gor, e ele pretende contratar o trio para trabalhar para Coroa.

Além das diversas aventuras que vamos encontrar durante a leitura. O autor também nos surpreendeu com traições, intrigas e muitas brigas, tudo com uma pitada de mistério e malicia.
Um detalhe que eu não posso deixar de citar é que o livro é em capa dura. Isso mesmo, o livro além de lindo por dentro, com uma história incrível e diagramação de dar inveja, o autor fez edições em capa dura.
A história é narrada em terceira pessoa, o que nos deixa com uma ampla visão de como é a personalidade dos personagens, além de nos presentear com todos os detalhes dos cenários.

Super recomendo O Corvo Negro para quem adora uma fantasia envolvente e muito bem escrita. Com cenários ricos em detalhes, e personagens de tirar o folego.

Espero que tenham gostado da resenha. Se quiserem falar com o autor, o instagram dele é @Lucas2vezes.

Beijoss, e deem uma olhada no blog. Lá tem resenhas toda semana!

site: https://www.blogenjoybooks.com/2018/07/book-review-o-corvo-negro-do-lucas-de.html

1 | 2 | 3 | 4